Andrija Živković

Avançado, 28 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 4 épocas (2016-2020), 88 jogos (4948 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

klik

Jovic, Fejsa, Sapoj, Bakic, Kalaica... Fora os que não contam djuricic..

estão a criar uma cultura de pessoal daquela zona..

martins-ric


MacNaifas

Citação de: bnfc em 03 de Julho de 2016, 18:32
Citação de: MacNaifas em 03 de Julho de 2016, 18:29
Citação de: bnfc em 03 de Julho de 2016, 18:22
Citação de: T_martins00 em 03 de Julho de 2016, 18:21
Citação de: VSantos em 03 de Julho de 2016, 18:20



0% de cruzamentos eficazes  :estrelas: :estrelas: :estrelas:

A eficácia no passe é bem baixinha. Tem que melhorar esses 70%.

Acho que não devem ser comparados desta forma. Jogam em equipas diferentes, campeonatos diferentes e provavelmente em sistemas diferentes.

E também será o mesmo que dizer que o Renato falha muitos passes. Falha alguns sim mas porque arrisca muito passes médios/longos e de rotura. Se passassem todos eram festivais de golos. Uma coisa é andar a passar a bola no meio campo outra é no último terço, onde se falham mais por razões óbvias.

Outro exemplo, o Pizzi sem aproveitamento nos cruzamentos, será que ele cruza assim tanto?

Mais um, a Espanha actual. Falha muitos mais passes do que falhava com o tili-taka puro. Hoje jogam um futebol mais directo, logo falham mais passes.

Concordo que não podemos comparar de forma linear porque jogam em equipas diferentes, com colegas de qualidade técnica distinta, mas em relação a passar-se o mesmo com Renato... Isso é mais mito que outra coisa. Terminou a liga com 85% de eficácia no passe e no último jogo pela selecção conseguiu 93%.

Sobre o Renato tens toda a razão. Eu fui dos que disse sempre que isso era mito. Até dei as estatísticas da CL em que o Renato tinha uma média altíssima de passes corectos no último terço. Mas mesmo assim vai falhar sempre mais que qualquer jogador que seja uma espécie de pivot uma vez que joga mais vertical.

Outra característica do Renato e que nunca é contabilizada em conjunto é a percentagem de passes errados que são automaticamente recuperados por ele. No passe curto/médio deve ser uma média bastante alta.

Squibidi

Agora como fica? Carrillo e Zivkovic nas linhas e quem é que fica na esquerda?

quinjeajero

Citação de: klik em 03 de Julho de 2016, 18:37
Jovic, Fejsa, Sapoj, Bakic, Kalaica... Fora os que não contam djuricic..

estão a criar uma cultura de pessoal daquela zona..

Mas o Bakic já foi confirmado? Não me dês desgostos num dia tão agradável.


SobeEquipa


diashgoncalves

Citação de: dvck em 03 de Julho de 2016, 18:37
Zivkovic é para ser titular já na primeira época?

Parece que sim.

Rodri_19

Citação de: dvck em 03 de Julho de 2016, 18:37
Zivkovic é para ser titular já na primeira época?
Depende da adaptação do Cervi.

bnfc

Citação de: T_martins00 em 03 de Julho de 2016, 18:34
Citação de: SobeEquipa em 03 de Julho de 2016, 18:33
Parece que o Maradona dos Balcãs joga preferencialmente pela direita. Neste momento temos 4 extremos direitos. Boas dores de cabeça para o RV!

O Zivkovic pode jogar na esquerda...

Pode jogar, mas perde-se alguma coisa. Ele não é extremo para ganhar a linha e cruzar, é alguém que gosta de construir jogadas a partir da direita para o meio, tentando muitas vezes o remate de pé esquerdo. Um pouco como Simão fazia no lado esquerdo. Se o pusermos no lado esquerdo, possivelmente perderemos alguma dessa qualidade.


Darko

Chegou a cenoura eterna e agora é esperar que exploda.



Jakub

Por mais que nos custe, e custa, porque um foi importante no título e muito dedicado ao Clube, e o outro é um símbolo do Benfica, respeita e ama o símbolo como qualquer um de nós, mas Carcela e Salvio são aqueles que têm que sair. Pelo investimento que representam, é tempo de darem novos rumos às carreiras, e procurarem a felicidade noutro sítio.

O Salvio tinha tudo para ser Imortal, é pena. As lesões deram cabo de tudo, mas foi inexcedível no trabalho e abnegação ao Clube.

Benfiquista_

Citação de: bnfc em 03 de Julho de 2016, 18:36
Citação de: Benfiquista_ em 03 de Julho de 2016, 18:31
Citação de: bnfc em 03 de Julho de 2016, 18:29
Citação de: Benfiquista_ em 03 de Julho de 2016, 18:28
Peço desculpa, porque por aqui parece qe roda a gente o conhece bem..menos eu... : /

Para ficarmos assim felizes com a sua chegada, tem de ser mesmo muito bom jogador.

Como não o conheço, quais as melhores características deles?

Parecido com quem conhecido?

Obrigado.

Acho que há um pouco de Hazard no gajo.


Sério?!

Então é mesmo craque..

Em termos de características, é o que me parece. Não comparei a qualidade de ambos. Obviamente não é um Hazard. O Hazard com a sua idade já era um jogador com alguma carreira e com nome importante, mas tb acho que o Hazard estagnou há alguns anos, nunca chegando ao nível que se pensou que chegasse. Continua a viver um pouco ainda do hype inicial. Excelente jogador, não duvido, mas não chegou àquele patamar que se perspectivava. Zivkovic ainda não é aquele craque que Hazard era com a sua idade mas, quem sabe, até poderá chegar mais longe. Há ali potencial.


Sim, eu percebi ;)

Éo exemplo mais parecido, embora ainda embrionagem e evolução.O que é normal, pela idade.

Se chegar ao nível do Hazard, jogando cá, temos um grande jogador então.

Tem que continuar a crescer e não se colocar " o carro à frente dos bois", passe a expressão.

Covenant