Andreas Samaris

Médio, 35 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Rei

Citação de: Bailey em 05 de Setembro de 2021, 19:36
Citação de: Rei em 05 de Setembro de 2021, 19:21
Citação de: andereberna em 05 de Setembro de 2021, 13:41
O Samaris não foi só importantíssimo no título do Lage. Foi também importantíssimo no Título de 2014/2015, no último ano do Jesus. E foi também importante no resto dos títulos do Tetra.

Perdeu preponderância a partir de 2017/2018, ano em que falhámos o Penta e depois foi-se abaixo com uma série de lesões para voltar, aí sim, com o Lage em 2019 para nos dar um novo título.

Está directamente ligado a 4 títulos de campeão e às duas últimas passagens da fase de grupos na LC em 7 anos.

Merece todo o nosso respeito e esta saída, sem sequer poder despedir-se dos adeptos, é completamente inglória e até injusta. As pessoas não se movem apenas e só por dinheiro... existem valores e o Samaris sentia o clube e os seus adeptos. No mínimo, merecia uma despedida no estádio da Luz.

A história do Samaris no Benfica está mal contada. Talvez um dia se torne pública.
eu adorava que alguém me a explicasse
Porque já com o rui vitória ele tinha sido posto de lado. Depois com o lage, o lage recupera o, estando ele já no fim do contrato, e arranca para 6 meses em que foi um autentico craque um autentico Capitão sem braçadeira. Aquele jogo que ele fez no dragão foi memorável, aquele gif do gajo quando iam a entrar no campo com uma expressão de "até os comemos hoje crl". Só aquela atitude dele antes do jogo se iniciar foi iniciar o jogo de pé direito. Depois renovou e voltou se a eclipsar, com o próprio lage
Não entendi, nunca entendi, adorava algum dia entender. Não me venham dizer que ele não era bom jogador. Ele era óptimo jogador. Agora se teve problemas físicos, disciplinares, de motivação, não sei, não percebo e adorava perceber o que se passou.
De qualquer modo aquele título do lage nunca teria sucedido sem ele.

O que se disse na altura é que ele teve problemas disciplinares. Também gostava de saber, para mim é óbvio que esta história está mal contada.

BERNA_1961

Confesso, ao contrário de quase todos, nunca gostei do "talento" do Samaris
Jogador sem nível para o Benfica. Nunca justificou 10M pagos em 2014!
No entanto, parece boa pessoa e merece tudo de bom.

Cosme Damião SLB

Segundo parece antes de sair ofereceu uma camisola sua a todos os jogadores da equipa B do Benfica.

Grande campeão.

GGG

Citação de: Rei em 06 de Setembro de 2021, 09:14
Citação de: Bailey em 05 de Setembro de 2021, 19:36
Citação de: Rei em 05 de Setembro de 2021, 19:21
Citação de: andereberna em 05 de Setembro de 2021, 13:41
O Samaris não foi só importantíssimo no título do Lage. Foi também importantíssimo no Título de 2014/2015, no último ano do Jesus. E foi também importante no resto dos títulos do Tetra.

Perdeu preponderância a partir de 2017/2018, ano em que falhámos o Penta e depois foi-se abaixo com uma série de lesões para voltar, aí sim, com o Lage em 2019 para nos dar um novo título.

Está directamente ligado a 4 títulos de campeão e às duas últimas passagens da fase de grupos na LC em 7 anos.

Merece todo o nosso respeito e esta saída, sem sequer poder despedir-se dos adeptos, é completamente inglória e até injusta. As pessoas não se movem apenas e só por dinheiro... existem valores e o Samaris sentia o clube e os seus adeptos. No mínimo, merecia uma despedida no estádio da Luz.

A história do Samaris no Benfica está mal contada. Talvez um dia se torne pública.
eu adorava que alguém me a explicasse
Porque já com o rui vitória ele tinha sido posto de lado. Depois com o lage, o lage recupera o, estando ele já no fim do contrato, e arranca para 6 meses em que foi um autentico craque um autentico Capitão sem braçadeira. Aquele jogo que ele fez no dragão foi memorável, aquele gif do gajo quando iam a entrar no campo com uma expressão de "até os comemos hoje crl". Só aquela atitude dele antes do jogo se iniciar foi iniciar o jogo de pé direito. Depois renovou e voltou se a eclipsar, com o próprio lage
Não entendi, nunca entendi, adorava algum dia entender. Não me venham dizer que ele não era bom jogador. Ele era óptimo jogador. Agora se teve problemas físicos, disciplinares, de motivação, não sei, não percebo e adorava perceber o que se passou.
De qualquer modo aquele título do lage nunca teria sucedido sem ele.

O que se disse na altura é que ele teve problemas disciplinares. Também gostava de saber, para mim é óbvio que esta história está mal contada.

Foram um misto de problemas disciplinares com fisicos. O que se conta é que discutiu com Lage no intervalo do Benfica x Porto (quando fizemos 0 remates à baliza) e o certo é que a partir daí saiu da equipa e nunca mais apareceu.

Não sei se é verdade ou não, mas desde essa altura Samaris "acabou" no Benfica. Depois as questões físicas que o impedem de ser um jogador de topo e para um clube para o Benfica já não dá.

Tenho respeito e admiração por ele, mas o Benfica é o mais importante.

Davidslb04

Bola69

Fala melhor português que Jorge Jesus  :bow2:

solee

Citação de: Jmarques10 em 01 de Setembro de 2021, 09:34
O ciclo dele acabou mas não abdicou da teta de dois anos. Nojo a esta hipocrisia moral do bater no peito para a camera mas se puder chula o clube até ao fim. Adeus.
Então deixa ver se eu entendi. Tu és contratado por uma empresa qualquer e ao fim de x tempo decidem que não querem continuar contigo. Tens mais 2 anos de contrato. Bazas na boa sem receber o que tens direito?

DBdennisDB

Citação de: Cosme Damião SLB em 06 de Setembro de 2021, 13:32
Segundo parece antes de sair ofereceu uma camisola sua a todos os jogadores da equipa B do Benfica.

Grande campeão.

A canalha sabe quem SAMARIS é e o que representou no clube.
Os da equipa A so ouviram o nome.

Liveforever

Incomoda eu sei. Mas é mais Benfica que muitos outros. E não. Nao bateu apenas no peito. Falem com o David Simão que ele diz já quem "encomendou" o discurso.

vcart31

A ser verdade e eu acredito nisso o que está na primeira página do Record, revela mais uma vez toda a sua grandeza, todo o sentimento que nutre pelo nosso Benfica. Não merecia de forma nenhuma a forma como foi tratado.
Numa altura em que os jogadores tratam os clubes como meras rampas para outros lados, numa altura em que a maior parte dos jogadores não sabe o que é a mística, não sabem o que significa usar aquele símbolo ao peito, não podíamos de forma nenhuma tratar o Samaris como apenas mais um. Não podíamos de forma nenhuma perder uma referência como o Samaris o era. Não podíamos de forma nenhuma tratar o Samaris como mercadoria ou um produto fora de prazo.
Todas as felicidades do mundo para o Samaris, pois ele bem merece.

tiago1991

pela coisas que se vão lendo parece que o Samaris era um empregado explorado e que ganhava o ordenado mínimo

Nunivs

Enorme "Samarras" !

Apesar de nao ter a regularidade que esperava dele como jogador, foi sempre um dos maiores profissionais que ja passou por este clube.

Uma pena que tenha saido uma saida assim "à tacuara", ou seja, sem o devido respeito que merecia.

O meu obrigado por tudo que deixou em campo e pelas inumeras manifestaçoes de carinho pelo clube.

:bow2:

Nunivs

Citação de: solee em 06 de Setembro de 2021, 21:59
O ciclo dele acabou mas não abdicou da teta de dois anos. Nojo a esta hipocrisia moral do bater no peito para a camera mas se puder chula o clube até ao fim. Adeus.
Então deixa ver se eu entendi. Tu és contratado por uma empresa qualquer e ao fim de x tempo decidem que não querem continuar contigo. Tens mais 2 anos de contrato. Bazas na boa sem receber o que tens direito?

Enfim... ve-se com cada figurinha neste forum. A "hipocrisia moral" de se mandar 2 anos de salario ao lixo, para nao se "chular" o clube  ;D

tiago1991

Citação de: Nunivs em 07 de Setembro de 2021, 10:46
Citação de: solee em 06 de Setembro de 2021, 21:59

Enfim... ve-se com cada figurinha neste forum. A "hipocrisia moral" de se mandar 2 anos de salario ao lixo, para nao se "chular" o clube  ;D

está no seu direito como é obvio, eu tinha feito o mesmo

não se percebe é o drama em volta deste assunto

querem fazer uma estátua ao homem?

já vi jogadores que deram mais ao Benfica saírem muito pior

vermelhoftw

Citação de: BERNA_1961 em 06 de Setembro de 2021, 09:23
Confesso, ao contrário de quase todos, nunca gostei do "talento" do Samaris
Jogador sem nível para o Benfica. Nunca justificou 10M pagos em 2014!
No entanto, parece boa pessoa e merece tudo de bom.

Quase todos??? Samaris nunca valeu os 10M...

Há 4 anos que já devia ter saído só neste circo...