TdP. MF 2ª Mão: SL Benfica 3 - 1 FC Porto, 16Abr. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 3 - 1 FC Porto

Taça de Portugal


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Gomes, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Lazar Marković [90+6m]), Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo (André Almeida [36m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
Golos: Eduardo Salvio (17), Enzo Pérez (59), André Gomes (80)

acns

Eu acho que a forma como cada um decide priorizar e gastar o seu dinheiro só a si diz respeito, independentemente dos 'n' factores aqui em causa, como o dia e a hora do jogo, o resultado da eliminatória nesta altura, o historial que temos com eles, por exemplo.

Mas não quero deixar de lembrar que no jogo da 1ª mão os Nossos adeptos responderam à chamada, em número e em apoio, e foram coroados com uma exibição fraquíssima motivada pela gestão do plantel na senda de "o campeonato é prioritário, nada farei que o possa comprometer". Discurso que aliás se mantém inamovível, e ao qual com certeza não está alheio o menor interesse dos adeptos pelo jogo.

Aliás veremos se a malta que aqui se indigna com quem compra bilhetes para um jogo que "já está decidido", não terá a "surpresa" de na 4f ver o JJ a apostar novamente num onze 'secundário', para no domingo meter a carne toda no assador. Quando a mensagem que "vem de cima" é a desvalorizar o jogo, porque ainda não ouvi o treinador a insistir na importância do mesmo, difícil é querer tirar os adeptos "da festa" e chamá-los para um jogo que o próprio treinador parece não estar muito inclinado a "atacar" como se pedia neste momento.

Obviamente espero que o faça, e lá estarei presente com os muitos ou poucos que forem.

GS_

Citação de: Jorge.P_ em 14 de Abril de 2014, 22:49
Méh, vão lá estar os do custume e mais uns quantos (se falam de 45/50k) e vai ser suficiente para um ambiente à altura. Isso às vezes não quer dizer nada.

Agora ''basta'' a equipa também estar à altura em campo. No famoso jogo do titulo dos andrades na Luz o estádio também não estava cheio e o problema não foi de quem lá estava ou de quem não lá estava... até descambar o pessoal aqueceu e muito a atmosfera. O problema é quando a coisa em campo não funciona.

Muitas vezes o ambiente é melhor com 35 mil espalhados pelo estádio do que com 55/60 mil. É difícil de compreender.

Janecas

O pessoal anda todo entesado com o campeonato que se está a cagar se perdemos a Taça. E isto é triste.

Josh

Pelo menos 50 mil temos de por lá dentro... é o mínimo para um jogo desta importância.

hertz

Citação de: BlankFile em 14 de Abril de 2014, 22:44
Citação de: Ruud Gullit em 14 de Abril de 2014, 22:35
É só bom vir ver jogos quando já está tudo decidido.

Tristeza do crl.

O pessoal quer é festa. E sabes o que me entristece ainda mais do que isso? São supostos adeptos do Benfica não saberem sequer o que são as modalidades do clube e não ligam pivia às mesmas, mas se é jogo de decisão estão lá todos metidos e nem sequer sabem os nomes dos jogadores muitas vezes! A mim mete-me um nojo que nem queiras saber. Ainda no jogo de futsal frente ao sporting aqui há umas semanas que ganhámos por 3-1, vira-se um cota para mim a perguntar onde estava o Ricardinho na bancada e eu apontei para cima (ele estava umas 3 filas acima de mim) e disse-lhe onde estava. E ele vira-se para mim e pergunta-me isto: "Então mas ele não está a jogar hoje? Fazia muita falta neste jogo ao Benfica."  E eu meio parvo viro-me para ele e digo-lhe: "Mas ouça... o Ricardinho é jogador do Interviu de Espanha. Ele não joga no Benfica neste momento..."  e ele vira-se" Ai é? é recente não? Olhe não sabia..."

:disgust: :disgust:

E na época passada, o que se passou nos 2 primeiros jogos contra os lagartos na casa deles? No 1o jogo (perdemos 5-1, acho) ate estava bem composta a bancada, se bem que na 2a parte já la não estava quase ninguém. No 2o jogo estavam la meia dúzia de gatos pingados e depois dos nossos jogadores terem conseguido a vitoria nos penaltys viram-se para a bancada para festejar e onde estavam os adeptos? Nao quiseram ir (apesar de terem comprado os bilhetes que esgotaram essa bancada) pois estavam todos cagadinhos e abandonaram a equipa (que tantas dificuldades e contrariedades teve durante a epoca) numa altura decisiva.
Depois ainda ouvir as palavras do nosso capitao a dizer "venham apoiar-nos, acreditem em nos!". Eh pá, que raiva me deu desses adeptos

Di maria


hertz

Citação de: Marcellus em 14 de Abril de 2014, 22:49
este ano infelizmente nao fui uma vez à luz.
a vida nao está facil e com uma filha pequena ainda mais dificil ficou. mas fui apoiar em 2 jogos cá no norte. e pago as quotas religiosamente.
com 1-0 no dragao e ainda por cima com o boi do proença admito que alguns adeptos estejam pouco confiantes.

E não será nestas adversidades que a equipa mais precisa de ajuda? Ou precisa mais no jogo contra os coxos do Olhanense?

gama

Citação de: Di maria em 14 de Abril de 2014, 22:53
Se formos ao Jamor aí já vem tudo a correr para comprar bilhetes.

isso é certinho. já se sabe o que a casa gasta.

ff77

Citação de: hertz em 14 de Abril de 2014, 22:54
Citação de: Marcellus em 14 de Abril de 2014, 22:49
este ano infelizmente nao fui uma vez à luz.
a vida nao está facil e com uma filha pequena ainda mais dificil ficou. mas fui apoiar em 2 jogos cá no norte. e pago as quotas religiosamente.
com 1-0 no dragao e ainda por cima com o boi do proença admito que alguns adeptos estejam pouco confiantes.

E não será nestas adversidades que a equipa mais precisa de ajuda? Ou precisa mais no jogo contra os coxos do Olhanense?

Nem mais! É nestas alturas que temos de estar com a equipa e apoiar ao máximo!

_Benfiquista_

Citação de: redeagle7 em 10 de Abril de 2014, 14:29
Convém perceber que existem várias realidades e meter as pessoas todas no mesmo saco é um absurdo, tal como é um absurdo aquilo que vou vendo é vários locais em que há pessoal sempre com o "Benficómetro" ligado, como se fosse possível medir o Benfiquismo das pessoas, ainda mais usando o argumento da quantidade de jogos que vão ver.

Vivemos uma fase muito complicada no nosso pais. Eu noto de mês para mês o ordenado a baixar e as contas a aumentarem.
Desde o ínicio do ano que a coluna dos descontos no meu recibo de ordenado vai aumentando isso refelcte-se e de que maneira no valor final que entra na minha conta.

Na realidade, a grande maioria dos portugueses não tem condições para ir ao futebol de forma regular, não tem condições para comprar redpass e até para pagar cotas de sócio a coisa está complicada.
Se as pessoas não têm condições de estar de forma regular no estádio, é normal que definam 2 ou 3 jogos por época para poderem ver o seu clube...ora, se definem 2 ou 3 jogos para ver anualmente, é mais que natural que esses jogos sejam contra Porto e Sporting, grandes jogos europeus ou então os jogos decisivos de final de época.
Acreditem que ninguém sofre mais do que um apaixonado pelo futebol, um apaixonado pelo Benfica, por não poder marcar presença na maior parte do jogos do seu clube.

Triste para mim é ver pessoas colocarem-se a si e as suas familias em dificuldades por causa de jogos de futebol e acreditem que já vi vários casos desses, existem mesmo, não são fantasia.

Feliz de quem pode ter um redpass e estar presente em todos os jogos caseiros do Benfica.
Feliz de quem pode acompanhar o Benfica por esse pais fora e mesmo pela Europa fora.
Feliz de quem pode fazer isso tudo e ainda assim ter comida na mesa, saude e as continhas pagas ao fim do mês.

Eu já fui sócio e deixei de ser por duas vezes, sempre por razões financeiras...de sobrevivência mesmo!
Tive duas épocas que não falhei um jogo em casa, os horários que tinha na altura permitiam que o fizesse e aquilo que ganhava comparado com as despesas também o permitiam.
Neste momento chego ao dia 10 e depois das contas pagas deparo-me com 30€ na conta...os cortes que governo e empresas fizeram aliado a uma situação familiar e pessoal complicadas levam a este degredo. Sem ajudas (felizmente ainda vou tendo algumas de quem me é próximo) eu até fome passava, quanto mais ir ao futebol!

Tal como eu há muita gente a viver neste pais com as mesmas condicionantes ou até piores.

Claro que há Benfiqistas que podem e não vão ao estádio, mas isso não faz de ninguém menos Benfiquista, são opções e prioridades, não significa que gostem mais ou menos do Benfica do que alguém que tem como prioridade ir ao estádio...são formas diferentes de viver o futebol e o clube.

Posto isto, não admito a ninguém que me venha com lições de Benfiquismo, ou dizer que eles é que são os verdadeiros e os outros são os adeptos da festa.
Para esses digo, sorte a vossa que podem, sorte a vossa que têm meios que vos permitem tal luxo! Sim, luxo! Neste momento com os preços que se praticam e com o que se passa no pais, poder ir a 30 ou 40 jogos por época é um luxo!
Invejo quem pode fazer isso, mas lamento, eu neste momento nem a 1 jogo posso ir (fui contra o Guimarães porque um amigo me arranjou um convite), mas nenhum de vocês é mais Benfiquista que eu.

Keiroxes

Citação de: GS_ em 14 de Abril de 2014, 22:51
Citação de: Jorge.P_ em 14 de Abril de 2014, 22:49
Méh, vão lá estar os do custume e mais uns quantos (se falam de 45/50k) e vai ser suficiente para um ambiente à altura. Isso às vezes não quer dizer nada.

Agora ''basta'' a equipa também estar à altura em campo. No famoso jogo do titulo dos andrades na Luz o estádio também não estava cheio e o problema não foi de quem lá estava ou de quem não lá estava... até descambar o pessoal aqueceu e muito a atmosfera. O problema é quando a coisa em campo não funciona.

Muitas vezes o ambiente é melhor com 35 mil espalhados pelo estádio do que com 55/60 mil. É difícil de compreender.

Ainda ontem esteve um grande ambiente no estádio e nem 30 mil lá estavam, isso de ter muitos ou poucos adeptos não quer dizer nada, o importante é que o pessoal vá predisposto a cansar-se tanto como os jogadores e apoiem a equipa a 100%

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: acns em 14 de Abril de 2014, 22:51
Eu acho que a forma como cada um decide priorizar e gastar o seu dinheiro só a si diz respeito, independentemente dos 'n' factores aqui em causa, como o dia e a hora do jogo, o resultado da eliminatória nesta altura, o historial que temos com eles, por exemplo.

Mas não quero deixar de lembrar que no jogo da 1ª mão os Nossos adeptos responderam à chamada, em número e em apoio, e foram coroados com uma exibição fraquíssima motivada pela gestão do plantel na senda de "o campeonato é prioritário, nada farei que o possa comprometer". Discurso que aliás se mantém inamovível, e ao qual com certeza não está alheio o menor interesse dos adeptos pelo jogo.

Aliás veremos se a malta que aqui se indigna com quem compra bilhetes para um jogo que "já está decidido", não terá a "surpresa" de na 4f ver o JJ a apostar novamente num onze 'secundário', para no domingo meter a carne toda no assador. Quando a mensagem que "vem de cima" é a desvalorizar o jogo, porque ainda não ouvi o treinador a insistir na importância do mesmo, difícil é querer tirar os adeptos "da festa" e chamá-los para um jogo que o próprio treinador parece não estar muito inclinado a "atacar" como se pedia neste momento.

Obviamente espero que o faça, e lá estarei presente com os muitos ou poucos que forem.

Tens toda a razão e é precisamente isso que é triste: as pessoas não perceberem que este jogo é mais importante que o de domingo.

Blitz

A uma quarta-feira é complicado.
Queria muito ir mas estou a trabalhar.
Uns 10 amigos meus estão na mesma situação.

4x4x2

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 14 de Abril de 2014, 22:22
Citação de: 4x4x2 em 14 de Abril de 2014, 22:20
É normal o que está acontecer, dado que temos 3 jogos consecutivos e importantes em casa, e o dinheiro não estica! Dos 3, este é o jogo teoricamente menos importante...

Só para o jogo contra o Olhanense, o bilhete mais barato está a 20€, para sócio!!!

Eu e a minha namorada vamos pelo menos a estes 2 jogos, e para os 2 e comprando sempre os bilhetes mais baratos para sócio, já lá foram 64€. Isto fora uma sandocha, etc

Explica-me esse raciocínio, sff.

Ordem de importância é, claramente, esta:

contra o porto e contra a juve;









contra a olhanense.

Uma Taça de Portugal é mais importante que um Campeonato??

Ok...