TdP. MF : SL Benfica 3 - 1 FC Porto, 16Abr. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 3 - 1 FC Porto

Taça de Portugal

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Gomes, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Lazar Marković [90+6m]), Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo (André Almeida [36m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
Golos: Eduardo Salvio (17), Enzo Pérez (59), André Gomes (80)

MoreThanRed

Companheiros, ontem tivemos direito a uma daquelas noites épicas, de que iremos falar anos a fio. Não deixem que de algum modo diminuam ou façam cair no esquecimento o feito da noite passada, pois o que os nossos rapazes alcançaram foi, como já disse, épico!

De tal forma que não vou sequer "analisar" o jogo ou jogadores em particular. A equipa jogou muito, muito mesmo! Demonstrámos claramente que somos não só a melhor equipa em Portugal, mas somos os melhores a milhas de distância dos rivais mais próximos. Vulgarizámos a equipa da "super-estrutura", que mais parecia uma equipa do meio da tabela do nosso campeonato. A jogarmos com 10 sofremos o empate e marcámos mais dois.

Mais uma vez, a Sportv usou o silenciador durante o jogo, parece-me - durante longos períodos quase não se ouvia o apoio dos adeptos.

Agora é aproveitar o embalo e limpar a meia-final da Taça da Liga no Dragão, para não deixar o FCP tocar na chicha em nenhuma competição, nem mesmo na taça de segunda classe que durante tantos anos os próprios desvalorizaram. E, não esquecer, as finais são para ganhar, caso contrário toda esta alegria e sofrimento serão em vão.

Jotenko

Bullseye_SLB

Que jogo épico!!que gozo me deu!!esta época sim,vamos ganhar tudo!!

Espoginho

O Campeonato é para o Eusébio!

A Taça para o Coluna!

Se chover mais qualquer coisinha, é para todo o UNIVERSO BENFIQUISTA!!!!

PS: Ainda estou molhado!

Darkboy

Top5 de jogos mais comentados no serbenfiquista:

1. Espaço K - 1002 páginas
2. Final Liga Europa - 949 páginas
3. Benfica 3-1 Quaresma Futebol Clube - 739 páginas
4. Benfica 2-0 Trolhas da Martifer - 719 páginas
5. Benfica 3-1 Fenerbahce - 694 páginas

Vitor84

Não tenho dúvidas que a informação sobre a entrada do Siqueira chegou ao Proença por alguém de fora que estava a ver o jogo pela TV. Nunca em condições normais um dos assistentes demoraria tanto tempo a avisar o Proença.

Jotenko

Citação de: Darkboy em 17 de Abril de 2014, 15:42
Top5 de jogos mais comentados no serbenfiquista:

1. Espaço K - 1002 páginas
2. Final Liga Europa - 949 páginas
3. Benfica 3-1 Quaresma Futebol Clube - 739 páginas
4. Benfica 2-0 Trolhas da Martifer - 719 páginas
5. Benfica 3-1 Fenerbahce - 694 páginas

:2funny:

Que bom é eu já me conseguir rir disto.

_Benfiquista_

"Então o Pinto da Costa agora não dança? Devia estar feliz com o que tem feito: Heis a sua obra!"

In fórum suínos.

Pois é, agora não dança...

Está antes assim:

Festivus

Citação de: _Benfiquista_ em 17 de Abril de 2014, 15:44
"Então o Pinto da Costa agora não dança? Devia estar feliz com o que tem feito: Heis a sua obra!"

In fórum suínos.

Pois é, agora não dança...

Está antes assim:

Está a guinchar como um porco.

Reed

Citação de: ponta de lança em 17 de Abril de 2014, 15:36
Citação de: joaonunes em 17 de Abril de 2014, 15:34
Citação de: ponta de lança em 17 de Abril de 2014, 15:31
Citação de: KingSize em 17 de Abril de 2014, 15:26

Que grande noite, estas vitórias épicas é que nos podem elevar de novo ao patamar de outros tempos, os tempos do verdadeiro Benfica.

Ao contrário do que a maioria temia, eu sempre achei que aquele final de época passada iria desenvolver nos jogadores um sentimento de injustiça tal que, á força toda, tentaria ser apagado este ano. E para isso foi essencial manter a maioria dos jogadores que perderam tudo o ano passado.

Este plantel é um grupo únido, cada jogador confia em si e no companheiro, a crença que nos tinha sido roubada o ano passado ressurgiu este ano com ainda mais força.

Parabéns a todos, em especial ao presidente (que no meio de uma enorme alegria teve uma tristeza maior, ontem - os meus pêsames).

PS1: Para qualquer adepto, o Enzo Pérez é o protótipo de ídolo. Aquela reacção ao 3º golo é fantástica e de adepto, um entre tantos milhões.

PS2: É legal um árbitro deixar seguir um jogo, não marcar falta (pois o Proença não deu qualquer indicação de lei da vantagem) e meio minuto mais tarde, depois de dar assistência ao jogador lesionado, sancionar o Siqueira com o 2º amarelo? Isto é possível, dentro das leis do jogo?

:slb2: :slb2: :smitten:

É totalmente incorreto. Não sei se se pode falar em ilegalidade...
E se o jogo demorasse mais um minuto ou dois sem ser interrompido e o Siqueira entretanto marcasse um golo? - Comemorava e depois era expulso?

Um erro óbvio a forma como tudo aconteceu... e que acho que pode significar que foi o bezerro do duarte gomes (a namorada do proença) que decidiu o 2.º amarelo...

Diga-se que o 2º amarelo até é justo (uma burrice do Siqueira).

O primeiro é que nem falta é na minha opinião.

Sim. Concordo. O lance é para amarelo... O primeiro é que... coiso. Nem falta!

Nem mais. Houve um lance praticamente igual com o Jackson que nem falta foi, se houvesse continuação no critério do querido, o lance do primeiro amarelo nem falta era... Agora o segundo é bem mostrado, foi uma burrice de todo o tamanho do Siqueira, que já veio pedir desculpa e tudo.

odistraido

Credo parece um  morto-vivo. Aliás, quando filmaram aquela zona, apareceram 3 ou 4 velhos decrépitos. Fdx...que coisa nojenta. Um mais criminoso que o outro.

kneissl

E os ingleses que apareceram na tv aos saltinhos na bancada?a hahaha reis

_Benfiquista_

Ya pois é.Mete dia 18 na RTP1 que a emissão vai ser directa do Jamor, oh cigano.

sesudo

Eu fui trabalhar de noite e deixei o jogo a gravar e sem saber o resultado ( moro na Alemanha ) cheguei a casa as 6h da manha e depois de um banho e um bom pequeno almoco estalei-me no sofa  a ver  o jogo , epah, so visto mesmo , parecia um doidinho , uma crianca , eu  ri , eu trinquei as unhas , eu dancei sozinho , eu gritei , ate que a maluca da minha vizinha Alema que mora por baixo me bateu a porta a perguntar se se estava a passar algo visto que ao ouvir os gritos e barulho ficou assustada aquela hora....
Danke Jessica pela preocupacao mas a unica razao de tanto balburdio era simplesmente o amor da minha vida que me estava a dar uma alegria que nao cabia dentro de mim........ O0