CN 27ª J: FC Arouca 0 - 2 SL Benfica, 13Abr. Dom. 17h00 *SPORTTVLIVE*

FC Arouca 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Arouca: Cássio, Iván Balliu, Diego Galo, Nuno Coelho, Luís Tinoco, David Simão, Rui Sampaio, Bruno Amaro, Pintassilgo, Ceballos, Roberto
Treinador: Pedro Emanuel
SL Benfica: Jan Oblak (Artur Moraes [70m]), Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Almeida, Enzo Pérez, Lazar Marković (Óscar Cardozo [81m]), Nico Gaitán, Rodrigo (Eduardo Salvio [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rodrigo (45+2), Nico Gaitán (55)

Mestre30

Citação de: isabel em 14 de Abril de 2014, 17:39
Tenho uns amigos espanhóis que vieram cá passar o fim de semana, e claro estivemos a ver o Benfica e eles estavam parvos de ver o estádio cheio de adeptos benfiquistas e só perguntavam onde estão os adeptos do outro clube? E nós,estão em casa e eles diziam não pode ser é impossível nunca vimos uma coisa destas. Só mesmo o nosso clube.
O NOSSO clube é de facto...... ÚNICO!!!  :cool2:

PAslb

Citação de: Royal_Flush em 14 de Abril de 2014, 16:54
Os meus filhos poderão ser de direita ou de esquerda; poderão gostar do estilo de música, filmes, teatro que quiserem; poderão decidir o futuro profissional que quiserem, etc, mas se há algo que não poderão escolher é o clube, esse será o Benfica. Acho que é o dever de qualquer Pai incutir a educação benfiquista. Se somos o número que somos hoje em dia (tal como os lagartos aliás, que apesar de tanto perderem continuam com uma falange de adeptos muito respeitável) é porque os Pais foram passando isso para os filhos.

E nem tenho nada contra ter família doutros clubes, tenho tios e primos portistas e não há mal nenhum nisso, mas filho é filho. Até porque das acrividades que devem ser mais gratificantes para um Pai, é ir com o filho ver o seu clube jogar.
Completamente de acordo.
Eu próprio faço isso com os meus filhos, tornei-os sócios quando nasceram, levo-os ao estádio sempre que posso e para mim seria um desgosto se fossem de outro clube que não o Benfica.

É como dizes, é obrigação de qualquer pai fazer com que os filhos sejam do seu clube...
Eu sei que às vezes é complicado, não há como se fazer de tudo desde que nascem.

Jotenko

Citação de: PAslb em 14 de Abril de 2014, 19:24
Os meus filhos poderão ser de direita ou de esquerda; poderão gostar do estilo de música, filmes, teatro que quiserem; poderão decidir o futuro profissional que quiserem, etc, mas se há algo que não poderão escolher é o clube, esse será o Benfica. Acho que é o dever de qualquer Pai incutir a educação benfiquista. Se somos o número que somos hoje em dia (tal como os lagartos aliás, que apesar de tanto perderem continuam com uma falange de adeptos muito respeitável) é porque os Pais foram passando isso para os filhos.

E nem tenho nada contra ter família doutros clubes, tenho tios e primos portistas e não há mal nenhum nisso, mas filho é filho. Até porque das acrividades que devem ser mais gratificantes para um Pai, é ir com o filho ver o seu clube jogar.
Completamente de acordo.
Eu próprio faço isso com os meus filhos, tornei-os sócios quando nasceram, levo-os ao estádio sempre que posso e para mim seria um desgosto se fossem de outro clube que não o Benfica.

É como dizes, é obrigação de qualquer pai fazer com que os filhos sejam do seu clube...
Eu sei que às vezes é complicado, não há como se fazer de tudo desde que nascem.

Vocês têm toda a razão.

Acho que, por isso mesmo, eu tenho um carinho grande à Selecção. Porque, infelizmente, é o único momento em que eu e o meu pai torcemos para o mesmo lado.

slbfuckfcp

E quantos petardos foram mandados no jogo...uma meia dúzia...cum crlll...o Hugo Miguel molhava a fralda com cada um e pimba amarelo para um jogador d BENFICA; LOL

rlaranjeiro

Citação de: Jotenko em 14 de Abril de 2014, 15:12
Citação de: rlaranjeiro em 14 de Abril de 2014, 14:10
Citação de: Jotenko em 14 de Abril de 2014, 13:49
Citação de: Desportugal em 14 de Abril de 2014, 02:48
Nearly 30.000 Benfica fans showed up away at Arouca today. 30.000 away fans. That's insane.

Following their 2-0 win away at Arouca tonight, Benfica are just one game away from wrapping up the league title.

Incredibly 30000 Benfica fans turned up at the away game, filling up the stadium, changing it from yellow to red.

The 300 mile round trip didn't deter 30,000 people from going. 30,000!!

That is seriously impressive from the Benfica fans.

http://www.101greatgoals.com/blog/30000-benfica-fans-travelled-to-arouca-away-and-effectively-made-it-a-home-game-pictures/

Inacreditável como merecemos a merda de uma Taça Europeia.

Tenho lágrimas de raiva só de pensar como o Tempo tem sido tão cruel para nós.

Quem escreveu isso não tem a mínima noção do futebol em Portugal. Para eles adeptos do Benfica só em Lisboa...

Não foi ninguém que escreveu, fui eu.

Mas porquê? Os adeptos fora de Lisboa não gostam de títulos europeus?

Edit:

Jotenko, estava-me a referir não ao teu post mas ao que tu citaste.

Polaco

Ontem a grande maioria dos carros saíu do estádio na direcção Norte da autoestrada. E pelo que eu vi a GRANDE maioria das pessoas vinham do Norte e Centro.
O que não me admira nada.
Se fosse no Algarve seriam isso sim do Sul em maioria.
É esta a diferença que nós fazemos para os outros, enchemos qualquer estádio mas não são sempre os mesmos !!!!

Bullseye_SLB

Citação de: PAslb em 14 de Abril de 2014, 19:24

Completamente de acordo.

É obrigação de qualquer pai incutir aos filhos a educação benfiquista, o meu fez isso cmg!!há varias tecnicas para incutir isso...mas no fundo a decisão deverá ser do próprio filho...por isso há coisas que pessoalmente não farei e uma delas é fazer logo o meu filho sócio!!pela simples razão de que acho que se deve educar,incutir e não obrigar!!mas cada um educa como quer os seus... :)  :slb2:

GTtdi_SLB

Citação de: Mestre30 em 14 de Abril de 2014, 19:21
Citação de: isabel em 14 de Abril de 2014, 17:39
Tenho uns amigos espanhóis que vieram cá passar o fim de semana, e claro estivemos a ver o Benfica e eles estavam parvos de ver o estádio cheio de adeptos benfiquistas e só perguntavam onde estão os adeptos do outro clube? E nós,estão em casa e eles diziam não pode ser é impossível nunca vimos uma coisa destas. Só mesmo o nosso clube.
O NOSSO clube é de facto...... ÚNICO!!!  :cool2:

Eu vi o jogo com amigos ingleses que também não conseguem entender como isso é possível...é dificil explicar a um estrangeiro como funcionam as massas portuguesas e os desequilíbrios no apoio.

GTtdi_SLB

Citação de: Polaco em 14 de Abril de 2014, 20:09
Ontem a grande maioria dos carros saíu do estádio na direcção Norte da autoestrada. E pelo que eu vi a GRANDE maioria das pessoas vinham do Norte e Centro.
O que não me admira nada.
Se fosse no Algarve seriam isso sim do Sul em maioria.
É esta a diferença que nós fazemos para os outros, enchemos qualquer estádio mas não são sempre os mesmos !!!!

Isso explica-se da seguinte forma: nós não temos uma claque subsidiada e profissionalizada. Por isso nos nossos jogos vêem-se novos, velhos, eles e elas de todo o lado.

van33

como eu te percebo. tenho um filho de 5 anos "doente" pelo Benfica, o rapaz transpira Benfica por todos os poros, anda euforico com esta duas epocas, epoca passada nem imaginam o que sofreu principalmente na final da taça portugal, naquele dia por ele era eu que dava um biqueiro no focinho desde treinador aos jogadores passando pelo motorista e pelo roupeiro....so visto...ontem lá estava ele comigo no cafe a ver o jogo e roer as unhas..dorme mais vezes com a camisola do Benfica do que com pijamas..

hoje qd  chegou a casa teve uma boa novidade para mim, como a educadora dele e assistente são do spoting "convidou" as duas para domingo ir à festa com ele..."podem vir comigo, a festa vai ser bonita..." :rir: :rir: :rir: que puto de orgulho :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :drool: :drool: :drool: :drool:

qd me aparece uma besta adizer que eu não devia "forçar" o meu filho a ser do Benfica ou outro qq clube eu por norma faço duas coisas, ou ignoro e cago na pessoa ou então a que me dá mais gozo é ripostar com "então criticas quem "vicia" os filhos na bola e tu batizas e levas o teu filho à catequese...levas o teu filho a ouvir historias  cheias de mentiras e  farsas..." acaba logo ali a conversa ;D

NUNO.S.L.B.GAIA

Citação de: Black Skulls em 14 de Abril de 2014, 15:10
Citação de: Shoky em 14 de Abril de 2014, 14:22
Citação de: JackWhite em 14 de Abril de 2014, 13:54
https://www.youtube.com/watch?v=q_48b068tSQ

TUDO A SALTAR 2

É tão eficaz este "cântico"...
Consegue colocar toda a gente aos saltos em menos de nada.
Sim, e é o único cântico em Portugal que poe toda a gente a saltar, sem chamar por nenhum adversário.
98% do estádio " saltou " !!!

Gonçalo_SLB

Mais uma vitória do nosso Glorioso!!! :slb2: :slb2:

Já só faltam 2 pontos. Está quase!!

Carrega Benfica!!!!! :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

Calvinehobbes

por acaso a ler agora é que me relembrei desse facto...vitória contra o Arouca, cânticos de incentivo à equipa e de alegria...nunca nenhum dos adversários foi mencionado em nenhum dos cânticos...

SOMOS MESMO GRANDES...

T1n0_SLB