Ricardo Horta (Braga) - CM

MasteRed

Citação de: N1c0 em 06 de Junho de 2022, 12:18
Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Junho de 2022, 12:16
Volto a dizer , com esses 12 M contratem o di Maria .

Ele ainda não  decidiu onde vai jogar.

Não decidiu porque está à espera do Barça. Senão vai para a Juve. Não é à espera do Benfica certamente.

Um jogador como o Di Maria tendo o mercado que tem, naturalmente nunca estará à nossa espera.

J.P.A.

Citação de: Vieri em 06 de Junho de 2022, 12:09
Citação de: J.P.A. em 06 de Junho de 2022, 09:50
Citação de: Vieri em 06 de Junho de 2022, 09:46
Citação de: Vulcan em 06 de Junho de 2022, 09:07
Atenção, só um aparte.
Estamos todos aqui, como é óbvio, a ver isto do prisma do Benfica.
Para nós o salvador é um alucinado fdp. Ok

No entanto, vendo as coisas sem os óculos vermelhos, ele está a fazer o trabalho dele, a defender o Braga.
O Horta é o melhor jogador da equipa e, pelo que se diz, o Braga tem uma % muito pequena portanto não tem grande interesse numa venda. Se o clube está estável financeiramente, nada a dizer. Até podia ser só pela clausula.

Quem me dera a mim que o presidente do Benfica se virasse para quem quer o Darwin e dissesse: São 150M da clausula, a pronto. Se forem os 150M sem ser batidos, acresce um jogador.

Isso é tudo muito lindo, mas não é igual para todos.
Ao fcp vendeu o Galeno em janeiro num piscar de olhos. Nem piou o grande negociador Salvador.
Agora, é ver o circo  montado por um jogador de 27 anos e que só foi internacional agora e para inflacionar o preço.
Aliás, é O Jogo quem conduz as negociações, como ainda hoje se vê, mais uma vez, pela capa desse pasquim.
O Benfica, neste momento, é o bombo da festa.
Vendeu o Galeno ao porco pois caso não o fizesse teria que pagar uns bons milhões, pois aí tinha de facto uma clausula  que caso recebesse ofertas superiores a x milhões (não me recordo do valor ao certo agora) teria que pagar 50% das mais valias desses valor. E 9M por 50% do passe do Galeno não me parece mau negócio.

Braga seria obrigado a pagar para manter Galeno

Perdoa-me, mas usar como fonte O Jogo, que anda a tentar valorizar o Horta todos os dias na capa, para justificar o negócio do Galeno, é como usar declarações do Jerónimo para justificar a invasão russa.

Aliás, não é preciso pensar muito, ou o Salvador é um bom negociador, ou aceita uma cláusula que o obriga a vender um jogador ao fcp EM JANEIRO.
As 2 em simultâneo são incompatíveis, pelo que essa treta do jogo é isso mesmo - treta.
Nem nos 9M acredito!
Se não acreditas nos 9M é contigo mas que são reais são, foram comunicados. E, por muito importante que o Galeno fosse, achas mesmo que o braga ia pagar ao porto mais 4-5 milhões para o manter quando já não havia mais nada para lutar (tinham a Europa mas ninguém acreditava que tivessem hipóteses de a vencer).

Vieri

Ele ainda não  decidiu onde vai jo

Não é totalmente descabido.
Ambos investimentos que nunca iremos reaver.
O Di Maria é mais velho, mas também é muito melhor e geraria uma onda de entusiasmo e merchandising que não é de desprezar.
Além disso, não daríamos a ganhar a quem nos tem ódio e chora quando ganhamos em detrimento do porto.

Jakub

Citação de: J.P.A. em 06 de Junho de 2022, 12:07
Citação de: Vieri em 06 de Junho de 2022, 11:53
Citação de: franciscop em 06 de Junho de 2022, 11:11
Acho que o que está aqui em causa não é o valor de mercado do jogador, mas sim o valor do jogador pra o clube: é por larga diferença o melhor jogador deles, o melhor marcador de sempre do clube e um pilar da equipa. 10M até pode ser um preço justo, mas é utópico pensar só na componente do mercado sem olhar para o quadro inteiro

Mas ver o quadro inteiro é também ver que em setembro tem 28 anos, está há 6 épocas em Braga (parece que a vontade do jogador só conta para nós), uma grande parte do passe nem sequer pertence ao Braga, e, acima de tudo, é um bom jogador, mas não é um grande jogador.

Se o Rafa valia 18M quando veio e com a idade com que veio, o Horta não valerá mais dos que os12M, parece-me óbvio.

Como é lógico ele pede o que quer, mas há também muitos argumentos para baixar o preço nesta negociação.
Não tem comparação, o mercado está cada vez mais inflacionado com o passar dos anos. O Rafa vinha por 18M agora? Duvido muito.

O Rafa a jogar o que joga e os que perde, nesta altura obviamente viria por 6M.

MasteRed

Citação de: Vieri em 06 de Junho de 2022, 12:23

O Di Maria é mais velho, mas também é muito melhor e geraria uma onda de entusiasmo e merchandising que não é de desprezar.
Além disso, não daríamos a ganhar a quem nos tem ódio e chora quando ganhamos em detrimento do porto.

Preferia mil vezes pagar 20M num prémio de assinatura ao Di Maria, do que 20M num Horta.
Mas isso nem se coloca a questão.
Mas isso nunca acontecerá pq o Di Maria têm muito mercado na Europa.

Vieri

Citação de: J.P.A. em 06 de Junho de 2022, 12:22
Atenção, só um aparte.

No entanto, vendo as coisas sem os óculos vermelhos, ele está a fazer o trabalho dele, a defender o Braga.
O Horta é o melhor jogador da equipa e, pelo que se diz, o Braga tem uma % muito pequena portanto não tem grande interesse numa venda. Se o clube está estável financeiramente, nada a dizer. Até podia ser só pela clausula.

Quem me dera a mim que o presidente do Benfica se virasse para quem quer o Darwin e dissesse: São 150M da clausula, a pronto. Se forem os 150M sem ser batidos, acresce um jogador.

Ao fcp vendeu o Galeno em janeiro num piscar de olhos. Nem piou o grande negociador Salvador.
Agora, é ver o circo  montado por um jogador de 27 anos e que só foi internacional agora e para inflacionar o preço.
Aliás, é O Jogo quem conduz as negociações, como ainda hoje se vê, mais uma vez, pela capa desse pasquim.
Vendeu o Galeno ao porco pois caso não o fizesse teria que pagar uns bons milhões, pois aí tinha de facto uma clausula  que caso recebesse ofertas superiores a x milhões (não me recordo do valor ao certo agora) teria que pagar 50% das mais valias desses valor. E 9M por 50% do passe do Galeno não me parece mau negócio.

Perdoa-me, mas usar como fonte O Jogo, que anda a tentar valorizar o Horta todos os dias na capa, para justificar o negócio do Galeno, é como usar declarações do Jerónimo para justificar a invasão russa.

Aliás, não é preciso pensar muito, ou o Salvador é um bom negociador, ou aceita uma cláusula que o obriga a vender um jogador ao fcp EM JANEIRO.
As 2 em simultâneo são incompatíveis, pelo que essa treta do jogo é isso mesmo - treta.
Nem nos 9M acredito!
Se não acreditas nos 9M é contigo mas que são reais são, foram comunicados. E, por muito importante que o Galeno fosse, achas mesmo que o braga ia pagar ao porto mais 4-5 milhões para o manter quando já não havia mais nada para lutar (tinham a Europa mas ninguém acreditava que tivessem hipóteses de a vencer).

Caro, a partir do momento em que acreditas nessa notícia plantada no Jogo, não tenho como discutir o assunto contigo.
Adiante, que o Galeno e negociatas fcp/braga interessam-me 0.

J.P.A.

Citação de: Vieri em 06 de Junho de 2022, 12:15
Citação de: J.P.A. em 06 de Junho de 2022, 12:07
Citação de: Vieri em 06 de Junho de 2022, 11:53
Citação de: franciscop em 06 de Junho de 2022, 11:11
Acho que o que está aqui em causa não é o valor de mercado do jogador, mas sim o valor do jogador pra o clube: é por larga diferença o melhor jogador deles, o melhor marcador de sempre do clube e um pilar da equipa. 10M até pode ser um preço justo, mas é utópico pensar só na componente do mercado sem olhar para o quadro inteiro

Mas ver o quadro inteiro é também ver que em setembro tem 28 anos, está há 6 épocas em Braga (parece que a vontade do jogador só conta para nós), uma grande parte do passe nem sequer pertence ao Braga, e, acima de tudo, é um bom jogador, mas não é um grande jogador.

Se o Rafa valia 18M quando veio e com a idade com que veio, o Horta não valerá mais dos que os12M, parece-me óbvio.

Como é lógico ele pede o que quer, mas há também muitos argumentos para baixar o preço nesta negociação.
Não tem comparação, o mercado está cada vez mais inflacionado com o passar dos anos. O Rafa vinha por 18M agora? Duvido muito.

Eu acho que tem comparação.
Dava os 18M pelo Rafa na altura.
Nunca daria mais de 12M pelo Horta agora, pelos motivos supra.

Quem acha diferente, está no seu direito. Adiante.
Não é isso que está em causa. Davas 18M pelo Rafa e 12M pelo Horta (máximo), a questão aqui é que se o Rafa tivesse no braga agora e tu desses 18M ele não vinha, ou seja, o Rafa daquela altura no mercado atual seria vendido por um valor superior a 18M.

krak

Citação de: Vieri em 06 de Junho de 2022, 12:23

Eu assinava já...

Só que o Di Maria o Benfica tem concorrência de grandes clubes das principais ligas...
Do Horta... Temos a concorrência... De... Ah espera... Não temos...

Porque será?! Se calhar a razão principal é porque ninguém dá os valores estapafúrdios que o demente do Salvador anda a pedir.

Que tenha o mesmo fim que a novela Musrati...

20Nico Gaitan20

É  o Ricardo Horta

Não é  o Messi.

Que se tenha bem noção disso.

20M mais 2 jogadores o Real caralho oh Salvador.

J.P.A.

Citação de: Vieri em 06 de Junho de 2022, 12:25
Citação de: J.P.A. em 06 de Junho de 2022, 12:22
Atenção, só um aparte.

Nem nos 9M acredito!

Caro, a partir do momento em que acreditas nessa notícia plantada no Jogo, não tenho como discutir o assunto contigo.
Adiante, que o Galeno e negociatas fcp/braga interessam-me 0.
O comunicado à CMVM também é inventado?
Eu acredito nas noticias e nos dados comunicados à CMVM , tu acreditas que não porque achas que sim e que o Salvador é que só está a dificultar por ser para nós e blah, blah... Vês os negócios com os lagartos e os porcos e vês que os adeptos dos outros dizem exatamente o mesmo.

zizou

Não é com Ricardos Horta que vamos mudar o Benfica, é um jogador razoavel, mas não mais que isso.

o Noruego

Citação de: MasteRed em 06 de Junho de 2022, 12:02
Muitos podem gostar do Horta, entendo perfeitamente.
No entanto, pela idade que o Horta têm, não vale sequer os 20 milhões.
Se o Braguilha não aceitar os 12 milhões, espero sinceramente que o Rui Costa o mande foder.
Existem posições prioritárias onde podemos gastar esses 20m.
ainda se fosse o Mané ou o Thierrry Henry

AlexanderMostovoi

Atenção, só um aparte.

O Braga vendeu o Galeno, que nem era titular absoluto, por 9M por 50% do passe de um jogador que lhes chegou a custo zero. Um enorme negocio, tendo em conta que no final da epoca o Braga teria de pagar ao FCP pelos 50% remanescentes.

Se ha coisa que o Salvador nao sabe fazer sao maus negocios com os grandes! E dos grandes o que tem tirado mais proveito dos negocios com o Braga ate somos nos (Lima, Tiago, Ricardo Rocha, Armando Sa, Quim, Rafa).

Alcool Gelson

O clube que tem 10% do passe é que decide o seu valor?  :confused:

Androico

O ano passado o Braga aceitou uma proposta de 15M pelo Ricardo Horta, feita pelo Atlanta United (MLS). Depois da melhor época ao serviço do Braga (2022), não me parece nenhum absurdo que peçam mais 5M.

De qualquer modo, acho que existia abertura para aceitar 15M mais um jogador, sendo uma proposta razoável para todos os interessados.