TdP. Final : SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC, 18Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC

Taça de Portugal

SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Ruben Amorim (André Gomes [55m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Óscar Cardozo [87m]), Rodrigo (Lazar Marković [66m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Rio Ave FC: Ederson, Lionn, Marcelo, Rodríguez, Edimar, Tarantini, Filipe Augusto, Rúben Ribeiro, Ukra, Pedro Santos, Braga
Treinador: Nuno Espírito Santo
Golos: Nico Gaitán (20)

fgsilva

É a altura ideal para fazer o balanço desta época desportiva. No início da época poucos eram aqueles que acreditavam depois do final trágico do ano passado. Lutámos, corremos e nunca desistimos. Vitória após vitória a equipa foi crescendo e começámos a assistir a um grupo sólido, coeso e com grande espírito de equipa, depois de umas jornadas iniciais muito complicadas onde tudo voltou a estar em causa. A aposta na estabilidade deu resultado e hoje festejamos uma das melhores épocas do Benfica. A nível europeu, caímos num grupo teoricamente acessível mas que em circunstâncias normais, dado o número de pontos feitos, teríamos passado.

Eusébio e Coluna deixaram-nos para rumarem ao 4º anel, juntando-se a outras lendas imortais. Uma delas o meu avô que passou esta paixão pelo Benfica ao meu pai e ao meu tio que mais tarde me foi incutida. Obrigado!

Às vitórias no Campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal, juntavam-se as vitórias na Liga Europa. Um ano depois chegámos novamente à final da Liga Europa mas infelizmente não fomos felizes. A nível nacional conquistámos tudo o que perdemos, um dos lemas que mais escrevi esta temporada.

Conquistámos o nosso 33º campeonato, a nossa 5ª Taça da Liga e a 25ª Taça de Portugal. Escrevemos história ao conquistar o triplete. Com remontadas históricas, em inferioridade numérica, contra todas as adversidades fomos mais fortes e mais regulares.

Orgulhoso de pertencer a este clube, a esta massa adepta e por poder apoiar estes jogadores. A direcção e a equipa técnica têm um papel fundamental esta época. O caminho mais fácil depois dos desaires do passado era começar um projecto novo, como muitos adeptos a pedirem esse rumo, onde me incluo, por achar que não haviam condições. Felizmente estava enganado e reconheço isso.

1 ano depois voltei ao Jamor, tive oportunidade de agradecer um a um aos jogadores e equipa técnica por nos proporcionarem estes momentos quando no ano passado o meu discurso foi de consolação e de ânimo.

Uma vez mais!

OBRIGADO BENFICA!!!

emulate

Citação de: ZICKLER em 18 de Maio de 2014, 23:31
De quem era a renault express que saiu das garagens da luz jo encalço do mini cooper do maxi?

O quaresma não tinha uma transit?

Tambem fiquei a pensar de quem seria  :confused:

Ninguem sabe ?

bisard

Dia inesquecível no Jamor. Ainda não tinha tido a felicidade de ver um final da taça ao vivo e foi incrível. Vi no meio dos NN, grande festa dentro e fora do estádio. Ainda fui ao Marquês ver como estavam as coisas mas quando soube que os jogadores não passavam lá vim para casa. Todo routo mas feliz. Obrigado Benfica! Parabéns Benfiquistas! 
:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

emulate

Kurt Cobain 10

Citação de: emulate em 18 de Maio de 2014, 23:45
De quem era a renault express que saiu das garagens da luz jo encalço do mini cooper do maxi?

Ninguem sabe ?
Era o nutricionista ,não sei o nome do rapaz.

ElPibe_SLB

Citação de: Sickness:SLB em 18 de Maio de 2014, 23:38
Pessoal da dance music, alguém sabe o nome/interpretes das 3 ou 4 musicas que passaram hoje ao intervalo e no final do jogo?

Já tinham bombado também na taça da liga. Não são exactamente os sons que eu oiço, mas vou associa-las sempre a estas conquistas e gostava de as guardar!

Não me digas que és o bacano que estava lá a bombar ao intervalo?  :rir:

jotacuara 7

Parabéns meu grande amor !
Carrega Benfica sempre !

OgLoRiOsO_SLB

serei so eu com um sentimento amargo ainda? em circunstancias normais estaria em extase mas nao consigo estar...

ZICKLER

Citação de: emulate em 18 de Maio de 2014, 23:45

Ninguem sabe ?

Era do treinador de guarda redes

Sickness:SLB

Citação de: FoZi em 18 de Maio de 2014, 23:43
Pessoal da dance music, alguém sabe o nome/interpretes das 3 ou 4 musicas que passaram hoje ao intervalo e no final do jogo?

Já tinham bombado também na taça da liga. Não são exactamente os sons que eu oiço, mas vou associa-las sempre a estas conquistas e gostava de as guardar!

Não tenho bem a certeza mas acho que era avicii...

Benficaaaa!!

Enviado do meu bq Aquaris através de Tapatalk

Exacto, uma é desses. A "Wake Me Up" ;)
Depois havia uma outra que dizia algo do tipo "vem dançar comigo" e "este é nosso beat...vai ser o novo hit"
E ainda outra com um granda groove!

Sickness:SLB

Citação de: ElPibe_SLB em 18 de Maio de 2014, 23:46

Não me digas que és o bacano que estava lá a bombar ao intervalo?  :rir:

Acho que não. Não me lembro de ter bombado ahah!

ZICKLER

Citação de: OgLoRiOsO_SLB em 18 de Maio de 2014, 23:49
serei so eu com um sentimento amargo ainda? em circunstancias normais estaria em extase mas nao consigo estar...

Para o ano não ganhas nada e volta a boa disposição

Conky