LE MF : Juventus FC 0 - 0 SL Benfica, 01Maio. Qui. 20h00 *SIC*

Juventus FC 0 - 0 SL Benfica

Liga Europa

Juventus FC: Buffon, Cáceres, Bonucci, Chiellini, Lichtsteiner, Asamoah, Pirlo, Pogba, Vidal, Tévez, Llorente
Treinador: Antonio Conte
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ruben Amorim, Enzo Pérez, Lazar Marković (Miralem Sulejmani [86m]), Nico Gaitán (Eduardo Salvio [76m]), Rodrigo (André Almeida [69m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus

Extremista1904

XineloBranco

Darkboy

Nova página.

Citação de: misteryeyes em 05 de Maio de 2014, 20:37
Mais uma viagem fantástica coroada por outro jogo épico que vai entrar directamente nas minhas melhores memórias, juntamente com o jogo do ano passado com o Fenerbahce e deste ano para a taça com o porco.

Não vos vou maçar com os pormenores da viagem, mas apenas tenho a dizer que adorei a cidade (não sendo muito grande, vale a pena ser visitada pois tem diversos pontos de interesse e em si é bastante bonita), e em relação à malta da Juventus, não tenho absoluta razão de queixa, pois tirando um ou outro anormal que durante o jogo lá nos ia provocando e insultando (alguns até cachecóis do porco tinham ;D), foi tudo malta impecável quer antes, pedindo para tirar fotos e beber canecos connosco (sempre super confiantes que iriam passar  :whistle2:), quer depois do jogo aplaudindo-nos e a querem trocar cachecóis connosco.

Quanto ao estádio, é pequeno mas bastante bonito, especialmente por fora e tem uma acústica fantástica. Felizmente que os nosso rapazes não lhes deram muitas razões para cantar, porque sempre que eles se levantavam para entoar cânticos em uníssono era de arrepiar. Foi aliás dos melhores ambientes que já presenciei, talvez apenas suplantado pelo do Celtic Park e de Anfield Road.

Mas não vos saturo mais e apenas deixo algumas fotos e vídeos que fiz por lá:

Um grande abraço à malta do Torino, quer pela cidade quer na entrada do estádio, foram de uma simpatia e hospitalidade tremendas.

Coreografia inicial

Foto mesmo cá de cima, que não faz mínimo juz à quantidade de malta que lá estava :D

Entrada das equipas e coreografia inicial

https://www.youtube.com/watch?v=tc00daQ64po&list=UUVZKYI9f9Ch48O0SkIRJw2Q

Benfica, Benfica!!

https://www.youtube.com/watch?v=je8c1GrRsE0&list=UUVZKYI9f9Ch48O0SkIRJw2Q

Nós somos Campeões!!

https://www.youtube.com/watch?v=_pX7zWsWKIA&list=UUVZKYI9f9Ch48O0SkIRJw2Q

Festejos após o final do jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=GWslPoFGUa0&list=UUVZKYI9f9Ch48O0SkIRJw2Q

Espero que gostem :)

Indy

Citação de: CitriC em 05 de Maio de 2014, 16:25
Citação de: Indy em 05 de Maio de 2014, 10:21
Citação de: benficaslb1 em 05 de Maio de 2014, 09:16
Citação de: ZICKLER em 05 de Maio de 2014, 03:20
Citação de: Ruud Gullit em 04 de Maio de 2014, 12:27
Boa receita:

Fdx

Como é que os gajos fazem uma receita dessas com apenas 40 mil?

Preços exorbitantes?

Se as minhas contas estão certas dá uma média de 60 euros cada bilhete.

Faz se já aqui as contas....ora.....

2.459.959/(40.775-1.879)= tchimm....phummm....tchyimm...

63,25 Euros.... preço médio por bilhete pagante...

Cá seguramente para nós foi menos 30% deverá ter sido em casa dos 45 Euros, o que é normal pois a nossa economia está mais de 30% abaixo da Italiana...(apesar da crise que eles vivem também)..

Esta maneira transparente de contabilizar o valor ganho deveria ser seguido pelos clubes Portugueses, o futebol ficaria a ganhar...
Não pode ser 63.25€ é demasiado pouco. Teve que ser mais caro que isso.

Os presenti pagaram em média 2167920 / 35375 = 61,3 euros
os abbonati pagaram em média 292039 / 3521 = 82.9 eeuros

As tuas contas estão certas como as minhas estão trata-se de preço médio por bilhete...

misteryeyes

Era para deixar estes posts apenas no tópico das deslocações, mas como se vai acabar por perder lá pelo meio, e até pode ajudar alguma malta que vá ao jogo da final deixo aqui também, para quem estiver eventualmente interessado.

Espero que não se importem e peço desculpa pelos testamentos  ;D

Citação de: misteryeyes em 06 de Maio de 2014, 01:12
Citação de: misteryeyes em 05 de Maio de 2014, 23:37
Citação de: volt em 05 de Maio de 2014, 21:26
Citação de: misteryeyes em 05 de Maio de 2014, 21:05
Já agora deixo também aqui o post que fiz no tópico do desastre de Superga. ;)

Citação de: misteryeyes em 04 de Maio de 2014, 21:56
Como referi, aproveitei a viagem para ir a Superga ao local da homenagem, deixar um cachecol dos nossos.

É um local simples mas carregado de um sentimentalismo tremendo. Deu-me um brutal aperto no coração ao aproximar-me sabendo que 65 anos antes, naquele mesmo local havia desaparecido uma das melhores equipas da história do futebol mundial...

Recomendo honestamente a todos os que forem à final a darem lá um salto porque garanto que darão o tempo por bem empregue e até porque é relativamente fácil de lá chegar. Basta apanharem o autocarro do centro da cidade (61 ou 68) e saírem na estação de Sassi, e a partir daí apanhar o respectivo funicular (há um de hora a hora e custa 6€ ida e volta) até ao topo da colina.

Isto para não falar da bela Basílica de Superga e pelas extraordinárias vistas para a cidade e para os Alpes, sem dúvida um dos highlights da minha viagem... :)

Quanto é o autocarro que se apanha do centro até essa tal estação, lembras-te?
Queria lá dar um pulo, não sei se a malta que vai comigo alinha, mas queria.

Já agora, eu sei que por ser a final se vão todos esticar à grande, mas como é o preço das cenas lá? Tipo um café, uma jola, uma água, uma refeição já agora, é quanto cada? É que o ano passado em amsterdão até doia largar 5€ pelos copos de meio litro à porta do estádio..

E paguei 45€ por 2 noites num hotel em turim com pequeno almoço incluido, não sei qual, nem onde, nem de quantas estrelas, que foi um dos que vai comigo que organizou essas tretas todas, mas não me pareceu caro.

Quanto ao autocarro, não tenho a certeza porque comprei o citycard e tinha os transportes todos incluídos, mas era 1€ ou 1.5€ por viagem...

Quanto aos preços, no geral a restauração lá é um pouco cara porque (não fazia a mínima ideia), é uma cidade bastante turística, e eles acabam por carregar. O preço normal por uma cerveja lá é 3€, mas também não me afastei muito do centro.

Quanto à refeições, o que nós fazíamos (fui com a minha maria), era de manhã num supermercado comprar água para o dia, seguir de mochila pela cidade e ir petiscando aqui e ali, uma piadina aqui, uma fatia de pizza acolá, uma focaccia, etc, sendo que ao jantar aí sim parávamos e comíamos num restaurante.

O preço normal do prato lá varia entre 10/12€, havendo claro mais caros, mas esse é o padrão, o que juntando a bebidas e tal, dava cerca de 30/35€ por refeição para duas pessoas. Um problema com nos deparámos por lá é a inexistência quase por completo de supermercados/lojas de conveniência, por exemplo em Amesterdão, como a cerveja era super cara, abancámos perto de uma loja de conveniência no centro da cidade e íamos buscando packs de cerveja frescas à loja, coisa que este ano não estou a ver a acontecer...  :bah2:

Uma alternativa porreira para comer é os menus de estudantes que eles por lá têm, mas é mais encontrada em kebads e pizarias, em que a refeição te fica por 7/8€, mas não são muito os locais que as têm.

Quanto ao hotel, por esse preço das duas uma ou não é nada de especial ou foi realmente um enorme achado porque 22€ por pessoa por noite é grande preço mesmo. O0

Optei por juntar este post que estava a escrever a esta resposta, porque acabam por se complementar um ao outro fazendo sentido estarem juntos.

Ora pois bem, em relação à viagem, como já tinha referido por aqui fui dia 30 e voltei a 4 de madrugada fazendo Porto-Milão Bergamo-Porto. Sendo que dividimos os 3 primeiros dias para Turim e o último para Milão.

Chegados a Bergamo a melhor opção é sem dúvida apanhar um dos muitos autocarros que fazem a ligação à estação central de Milão (neste caso fomos numa companhia que já conhecemos, a Terravision mas o preço segundo vimos era igual em todas 5€ só de ida 9€ ida e volta), que demora 50 minutos.

Podem ver os horários aqui:
http://www.terravision.eu/milan_bergamo.html

Depois em Milão, das opções que vimos a que nos pareceu mais conveniente e que acabámos por tomar foi ir de comboio.

Optámos pelo regional por uma mera questão de preço, demora 2h (há alguns que demoram 50m/1h mas são substancialmente mais caros) e paga-se 12€ por viagem, 24€ ida e volta. Usem as máquinas da Trenitalia na estação, são muito rápidas e simples de utilizar e escusam de esperar pelas filas nas bilheteiras.

Recomendo a viagem por comboio pelo facto da paisagem, que em 90% do tempo é feita paralela aos Alpes, e têm vistas soberbas. Não há lugares marcados, há apenas distinção entre 1ª e 2ª classe.

Estes comboios regionais são bastante antigos, mas engraçados e super confortáveis:

http://imgur.com/wsYhJcv

Podem procurar pelos horários preços aqui (façam a pesquisa em italiano, porque se fizerem em inglês não aparecem os mais baratos, os tais regionais:

http://www.trenitalia.com/cms/v/index.jsp?vgnextoid=4ddd1a035296f310VgnVCM1000005817f90aRCRD

Como referi em cima e como íamos estar 3 dias na cidade e visitar bastantes coisas comprámos o citycard local, que inclui entrada gratuita para quase todos os museus da cidade bem como de transportes, mas acabou por não nos compensar por aí além porque apanhámos o 1 de Maio e pelos vistos muitos dos museus têm tarifa reduzida o que no final acabou por ser ela por ela.

Dos que tenho de recomendar serão sem dúvida o museu nacional do cinema, que é mesmo muito bom e tem bastantes itens e espólio de grandes filmes mundialmente conhecidos e está mesmo bem estruturado e disposto.

Este museu está no que provavelmente é o edifício mais iconográfico da cidade o Mole Antonelliana:

Ou a imagem mais conhecida:

No museu também está referida e assinalada a subida de elevador até ao topo do edifício, mas que honestamente a vista da cidade não é nada de especial, vale apenas pela subida de elevador envidraçado mesmo no meio do museu que é muito engraçado e vertiginosa, já a vista lá em cima, mehhhh... Quanto aos preços 9€ só para o museu do cinema, 12€ se for o combo, museu mais elevador (grátis com o citycard)...

Imagem do elevador, que é mesmo no meio do museu e tem vista de 360 graus em vidro

Vista parcial do museu (já dá para ter alguma ideia da dimensão do espaço

A minha outra recomendação vai sem dúvida (como já referi em cima) para a subida à basílica de Superga, pelo funicular, pela Basílica e como é óbvio pelo monumento de homenagem ao Grande Torino...

Visitei outros museus, Egípcio, do Sudário, MAUTO: Museu Nacional do Automóvel, mas estes foram sem dúvida os que mais me agradaram e que de longe recomendo.

Em termos do centro da cidade e para visitar a pé o percurso que mais recomendo (e que acabámos por fazer vezes sem conta, é sair da estação principal (Porta Nouva), seguir sempre em frente e passar pela praça San Carlo e chegar à praça do Castelo (onde está o Palácio Real e o Palácio Madama, e cortar à direita pela rua/avenida mais emblemática de Turim a Via Po (nome do Rio que atravessa a cidade), essa é a zona histórica e mais bonita de Turim, com imensos cafés, gelatarias e restaurantes bastante antigos e lindíssimos que vale imenso a pena visitar...

Pelo que eu vi e pelo que me apercebi, a grande massa humana que se concentrará no centro da cidade na final andará pelas duas praças acima mencionadas, a San Carlo e a do Castelo.

Em termos de ida para o estádio do centro da cidade há duas opções (ambas de autocarro) o nr 72 que sai da rua Bertola (perto da piazza San Carlo), que vai sempre cheio e não passa pela estação principal, e outro (esta dica foi-nos dada por um local), que é o Venaria Express, que é um autocarro turístico que vai até ao La Venaria Reale (um palácio fora da cidade) em que salvo erro se paga 3€ e uma das estações é precisamente o Juventus Stadium, têm é de procurar no horário junto à estação principal (do lado esquerdo), porque há apenas um de hora a hora, mas é muito mais confortável e vai sempre quase vazio. Para voltar é que tem mesmo de ser pelo 72 porque à hora que o jogo acaba não há mais nenhum, é isso ou taxi. ;)

Quanto ao alojamento, e perante os preços bastante puxados dos hotéis acabei por me virar para uma opção que já tenho seguido de outras viagens, os apartamentos pessoais, ou seja malta que arrenda o apartamento/quarto (esta última nunca experimentei, apenas arrendei o apartamento inteiro) por 1/2/3 noites que forem necessárias. Têm vantagens e desvantagens, pessoalmente e perante falta de opções é uma hipótese que gosto bastante.

Têm estes dois sites que já utilizei e recomendo:
https://www.airbnb.pt/

http://www.housetrip.com/pt?switch_currency=EUR&cr=a&utm_medium=cpc&utm_term=house%20trip&creative=21854060827&gclid=CJyt9sn9lb4CFZShtAodgyoAaw

Pessoalmente ficámos neste:
https://www.airbnb.pt/rooms/2779983?checkin=13%2F05%2F2014&checkout=15%2F05%2F2014&guests=2

Pena que apenas dê para uma reserva mínima de 2 noites e para duas pessoas, mas foi satisfatório, o dono é super simpático e atencioso, e é numa zona muito central, ao lado da referida Via Po. Ficou a 155€ pelas 3 noites.

Quanto aos italianos em si, é um pouco mais do mesmo em relação ao resto do país, simpáticos qb, a grande maioria não fala um charuto de inglês e pouco faz para perceber, mas são educados e hospitaleiros.

A minha ideia geral da cidade é muito positiva, porque não sendo uma cidade muito grande é bastante bonita e interessante, com vários pontos de interesse e históricos que vale a pena conhecer, e por ser uma cidade universitária tem um ambiente e uma noite bastante jovem e agradável muito à base de bares e pequenos pubs, mas poucas discotecas. Tivemos também sorte de apanhar o Torino Jazz Festival 25 Abril/1 Maio, que (não fazíamos ideia) é um evento gigantesco que atrai malta de toda a Europa e que enche a cidade de gente. No dia em que chegámos parecia que tínhamos caído no meio de uma queima das fitas ou de uns santos populares tal era a quantidade de gente que andava na rua, muito bom mesmo...

Pronto e lá ficou outro testamento, parabéns a quem leu tudo e qualquer dúvida em que eu puder ajudar por favor disponham. :)

Falso 9

Citação de: Pedro.SLB.71 em 05 de Maio de 2014, 09:57
Bom dia a todos!!!

Alguém me poderá confirmar que neste jogo Épico os comentadores da SIC, disseram em microfone aberto "... e esta porra que nunca mais acaba..."

Não me lembro de ouvir nada disso.

No entanto havia um na Benfica tv que estava sempre a dizer Pilro.
Que irritante. E o gajo é pago para aquilo  :disgust:

Mjölnir

Aquela cena que está hoje no CM, com o cedric a ser vaiado num restaurante em Lx depois de festejar o golo da juve, que depois foi anulado, é verdade?...
:huh:

CitriC

grande mistereys.

o que eu ainda me continuo a rir com os gifs e imagem edste topico  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

:D

SunRider

Já viram as frases do presidente do sevilha?
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=3847120&tag=Benfica

Edit:
Enganei-me, era para por no tópico da final da liga europa, my bad :p

MrFire

O Estádio Delle Alpi teve apenas 18 anos de vida, estranho um Estádio ter durado tão pouco tempo.

JoRiMaPi

Citação de: MrFire em 06 de Maio de 2014, 17:09
O Estádio Delle Alpi teve apenas 18 anos de vida, estranho um Estádio ter durado tão pouco tempo.

Comentei isso com o meu pai no dia do jogo com a Juventus. É pouquíssimo.

Woodwaid

«Cédric vaiado por apoiar Juventus»

«O sportinguista Cédric foi vaiado por dezenas de pessoas que assistiram no restaurante Duilty, em Lisboa, so jogo Juventus-Benfica, no dia 2 de maio, que acabou empatado (0-0) e com o apuramento das águias (2-1 na Luz) para a final da Liga Europa. Lito Vidigal deu um ralhete ao jogador e foi aplaudido», diz o CM.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=475924