LE : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa

Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Ruben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

Knight Of Wands

O Benfica que marca todos os jogos não consegue em 120 minutos enfiar um golo na baliza do Pimparel. Incrível.

Chuck

O Sevilha passou o Bétis depois de perder em casa 0-2, contra o último classificado de Espanha. Eliminou-os em penaltys. Na última eliminatória está a levar três secos e marca um golo sem saber como aos 94 min. Hoje iam ganhar assim, da forma mais polémica e sofrível possível.

Por isso é que me caía tudo sempre que falhávamos um golo feito. Por isso é que meti as mãos à cabeça quando fomos a penaltys.

supersueca

Citação de: jase25 em 15 de Maio de 2014, 00:05
Faltou-nos, uma vez mais, inteligência emocional.

Até aqui, tinha havido vários momentos importantes na época, sendo que o pico emocional foi a vitória frente ao Porto na Taça. Mas este foi O momento, e falhámos. E o fantasma fez-se notar hoje, os jogadores não suportavam perder mais uma vez este jogo e acusaram toda a pressão. Notou-se falta de clarividência dentro do campo e nos penalties. Mais uma vez jogámos melhor, tivemos mais oportunidades e outros levam a taça porque foram mais inteligentes emocionalmente. A úncia experiência que vi hoje foi ao conter as lágrimas no final, desta vez não foram madalenas.

Isto fez toda a diferença, em minha opinião.

Até podemos ter superado tudo em termos internos (e acho claramente que demos pontapés noss fantasmas e o crl), mas a inteligência emocional demonstrada ao longo da temporada não chegou para igualar o trauma do ano passado, a nível europeu.

Os nossos jogadores não estavam preparados mentalmente para fazer a recuperação total do que foi a época passada. Até certo ponto é normal, se olharmos para o que fizemos internamente foi excepcional até. E não quero de qualquer forma culpabilizar o Cardozo ou o Rodrigo, mas se calhar ter tido tomates para mandar uns balázios lá para dentro é que faz a diferença entre os muito bons e os excelentes. Pior do que uma má decisão é nenhuma... e aqueles penalties foram isso: nada. Falhámos no momento da verdade, mais uma vez.

Dói. Felizmente consegui atingir um estado em que vejo isto como desporto apenas, mas é um desgosto enorme. Já por isso não coloquei demasiadas expectativas nisto nem tinha a certeza que íamos ganhar. Lá no fundo, até sabia que era demasiado perfeito para ser verdade, como escrevi aqui ontem. E continua o mito da maldição, e continua o sonho de que um dia vamos ganhar algo a nível europeu... tudo coisas bem portuguesas. Parece que fazemos de propósito para sermos mais portugueses que Portugal. E até na tal falta de inteligência emocional se vê isso.

É triste, é muito triste. Fado, dirão alguns. Sendo fiel aos meus princípios, vou continuar a acreditar que foi falta de competência a nível emocional.

A culpa não é do jogadores. É de quem os lidera. E nem tem a ver c falta de capacidade técnica de JJ. Simplesmente é um loser, e internacionalmente é já conhecido como o gajo das duas finais seguidas perdidas. Está dentro dele. Não há nada a fazer. Podia falar da vergonhosa arbitragem (um escândalo), podia falar de uma uou outra opção técnica menos feliz. Mas isso seria não ver a floresta por causa das árvores. E eu já vi este filme anteriormente.

Chalana84

Tenho um orgulho imenso nos nossos rapazes! Amanha ou depois vou voltar  a dizer que nao damos hipóteses.... Mas hoje deixem me chorar por dentro... Nem acredito nisto... Nao ha palavras!

Parece que  estou num pesadelo e ainda nao acordei! O Sevilha caralho o Sevilha?????

É so merda de lagartos fdps no facebook com fotos do carriço!

Amanha sei que voltei a ser o mesmo de sempre com a moral em alta mas hoje Benfica nao esperava isto de ti meu amor

MaiorQuePortugal

Tenho poucas duvidas que com o plantel desta época em 10 jogos contra o Sevilha ganhávamos 10. Mas se no meio desses 10 jogos houvesse 9 que eram finais europeias, nós só ganhávamos 1.

jottab

estou a rever o lance do penalti do cardozo na BTV realmente isto passa de uma puta de anedota, so este lance resuma a final.......

GS_

Citação de: Knight Of Wands em 15 de Maio de 2014, 00:11
Só gostava de perceber como é que não se marca penalty sobre o Gaitán a fechar a primeira parte. Penalty e respectivo vermelho. Não me venham com merdas! Foi má fé!

Eu acho o do Lima ainda pior. Nesse o gajo podia ter ficado na dúvida se tocou primeiro na bola ou no jogador (deu pontapé de baliza, o génio) e tal, foi um lance rápido. O do Lima é descarado e temos imagens com ângulo de visão daquela abécula que estava lá junto à baliza em que se vê sem espinhas.

alcinoaimar

Citação de: andre_lourenco em 15 de Maio de 2014, 00:07
Carlo Cudicini ‏@Capitancarloc  1h
Question... What are The 2 linesman next to the goal looking at? Gk 3 yards out on the first save.  #penalties#EuropaLeagueFinal

todo a gente viu

ridiculos estes árbitros

jase25

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 15 de Maio de 2014, 00:07

Nem falo nisso porque nem estou para me chatear com isso. Estou demasiado triste para isso, confesso.

odistraido

Citação de: MaiorQuePortugal em 15 de Maio de 2014, 00:11
Se não é maldição é o quê? Incompetência? Em mais de 50 anos todas as nossas equipas foram incompetentes? Os jogadores eram fracos, os treinadores eram burros? Todos eles?

Não sei o que diga, acho que não voltaremos a disputar uma final contra uma equipa tão acessível. Queixamo-nos das finais do Porto contra os Mónacos e Bragas, mas o que é certo é que eles as ganharam. E nós, não conseguimos derrotar um Sevilha com craques como Beto Pimparel e Daniel Carriço na equipa.

A diferença é que nos limparam vários titulares e tivemos uma arbitragem como nunca vi numa final. Ficarem 2 penaltys descarados por marcar por derrubes por trás e depois a palhaçada que houve nos penaltys com o GR 2 metros à frente...epá... aposto ctg que em situações destas eles não tinham vencido uma unica.

Wayneboro

Até aqui, tinha havido vários momentos importantes na época, sendo que o pico emocional foi a vitória frente ao Porto na Taça. Mas este foi O momento, e falhámos. E o fantasma fez-se notar hoje, os jogadores não suportavam perder mais uma vez este jogo e acusaram toda a pressão. Notou-se falta de clarividência dentro do campo e nos penalties. Mais uma vez jogámos melhor, tivemos mais oportunidades e outros levam a taça porque foram mais inteligentes emocionalmente. A úncia experiência que vi hoje foi ao conter as lágrimas no final, desta vez não foram madalenas.

Isto fez toda a diferença, em minha opinião.

Até podemos ter superado tudo em termos internos (e acho claramente que demos pontapés noss fantasmas e o crl), mas a inteligência emocional demonstrada ao longo da temporada não chegou para igualar o trauma do ano passado, a nível europeu.

Os nossos jogadores não estavam preparados mentalmente para fazer a recuperação total do que foi a época passada. Até certo ponto é normal, se olharmos para o que fizemos internamente foi excepcional até. E não quero de qualquer forma culpabilizar o Cardozo ou o Rodrigo, mas se calhar ter tido tomates para mandar uns balázios lá para dentro é que faz a diferença entre os muito bons e os excelentes. Pior do que uma má decisão é nenhuma... e aqueles penalties foram isso: nada. Falhámos no momento da verdade, mais uma vez.

Dói. Felizmente consegui atingir um estado em que vejo isto como desporto apenas, mas é um desgosto enorme. Já por isso não coloquei demasiadas expectativas nisto nem tinha a certeza que íamos ganhar. Lá no fundo, até sabia que era demasiado perfeito para ser verdade, como escrevi aqui ontem. E continua o mito da maldição, e continua o sonho de que um dia vamos ganhar algo a nível europeu... tudo coisas bem portuguesas. Parece que fazemos de propósito para sermos mais portugueses que Portugal. E até na tal falta de inteligência emocional se vê isso.

É triste, é muito triste. Fado, dirão alguns. Sendo fiel aos meus princípios, vou continuar a acreditar que foi falta de competência a nível emocional.

Excelente post..

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: MaiorQuePortugal em 15 de Maio de 2014, 00:11
Se não é maldição é o quê? Incompetência? Em mais de 50 anos todas as nossas equipas foram incompetentes? Os jogadores eram fracos, os treinadores eram burros? Todos eles?

Não sei o que diga, acho que não voltaremos a disputar uma final contra uma equipa tão acessível. Queixamo-nos das finais do Porto contra os Mónacos e Bragas, mas o que é certo é que eles as ganharam. E nós, não conseguimos derrotar um Sevilha com craques como Beto Pimparel e Daniel Carriço na equipa.

É maldição, é..

A maldição é os BENFIQUISTAS meterem essa merda na cabeça.

sportluisbenfica

Citação de: novais_acf em 14 de Maio de 2014, 23:30
Citação de: LeandroSLB em 14 de Maio de 2014, 23:26
Citação de: Di maria em 14 de Maio de 2014, 23:24
Citação de: chocapito em 14 de Maio de 2014, 23:06
só tenho isto a dizer:

obrigado uefa!

O que é que os filhas da puta dos "arbitros" de baliza estão ali a fazer?!

Nada!
Claro. Temos que ganhar mesmo sendo roubados. os outros podem ser incompetentes o Benfica tem de jogar contra 16.
Sem contar com os dois penaltys clarissimos durante o jogo.  :smokin:

costapequeno

O Benfica mesmo com tantas ausencias e adversidades foi melhor que o sevilha.