Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

VALEBEM

Não nego as minhas opiniões, nem sou carneiro!
Erro e acerto, mas não gozo o que os outros dizem!
Mas a net anda cheia de espertinhos que sabem tudo!

Jigz

Citação de: Nick Valensi em 05 de Julho de 2014, 20:13
Está aqui a chave para o bi-campeonato.

Bem vindo!
Estou muito mais descansado. :rir:

PAslb

Citação de: klik em 05 de Julho de 2014, 20:12
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Julho de 2014, 20:02
continuo na minha, acho que o JJ vai tentar fazer dele um 6, se nao resultar avança para 8, a qualidade de passe longo do Talisca, faz lembrar o Matic, e ate mesmo a sua passada.

O Benfica na posição #6  é basicamente de coberturas...

Teres um jogador forte nas coberturas nesse lugar, e que possa construir.. é o ideal. Mas o Talisca para além de ter duvida nas 1ºs característica para poder fazer isso,  é mais que isso.. é um jogador com muita capacidade de progressão com bola, mais irreverente.

Posição #6 é um factor limitativo.
Por isso é que jogava mais à frente no Bahia. É um jogador que não se limita a defender, sabe também construir e subir no terreno.
O exemplo parecido que me vem logo à cabeça é o Witsel.

VitorFernando

o Ramires não é fraco no passe nem na recepção, não é extraordinário mas é bom.

tecnicamente é bom, não é muito bom como os melhores do mundo, mas é bom, seja no passe, seja na recepção, seja no remate ou na condução de bola.

agora a maior qualidade do Ramires nunca foi a técnica, sempre foi a questão táctica e física e era aí que fazia toda a diferença.

Tommytukamoto

Citação de: MaiorQuePortugal em 05 de Julho de 2014, 19:48
Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Julho de 2014, 19:44
Eu volto a dizer: espero que esteja bem longe ser um Ramires. Não consigo perceber o fascínio por um jogador tão banal como ele.

;D

20Nico Gaitan20

continuo na minha, acho que o JJ vai tentar fazer dele um 6, se nao resultar avança para 8, a qualidade de passe longo do Talisca, faz lembrar o Matic, e ate mesmo a sua passada.

Teres um jogador forte nas coberturas nesse lugar, e que possa construir.. é o ideal. Mas o Talisca para além de ter duvida nas 1ºs característica para poder fazer isso,  é mais que isso.. é um jogador com muita capacidade de progressão com bola, mais irreverente.

isso é verdade, mas o Matic, tambem não era um 6 e o JJ fez dele um 6 muito bom.

a minha duvida é o que vai na cabeça do JJ, eu pessoalmente acho que resulta mais como 8 sem duvida, mas na cabeça do JJ nunca se sabe, eu vejo no Talisca muita coisa de Matic sinceramente.

VALEBEM

Lá está, podemos analisar características, mas a afirmação dos jogadores depende de outros factores.
Para mim, o Menezes tinha talento, e tinha boas capacidades. Mas não se adaptou, nunca aumentou o seu ritmo, e acabou por sair sem glória.
O Ramires, numa análise de qualidades e defeitos, é um bom jogador. Mas eu pessoalmente acho que há médios bem melhores no Mundo. E prefiro de longe o Enzo, por exemplo.
Nunca fui fã do Witsel também... Muita parra, mas pouca uva. Pouca intensidade, muito passe lateralizado, e incapacidade de fazer a diferença. Mas tem aquela cabeleira, parece um jogador de futsal a tratar a bola, e isso faz com que seja bem cotado.

Toalhete

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Julho de 2014, 20:15

isso é verdade, mas o Matic, tambem não era um 6 e o JJ fez dele um 6 muito bom.

a minha duvida é o que vai na cabeça do JJ, eu pessoalmente acho que resulta mais como 8 sem duvida, mas na cabeça do JJ nunca se sabe, eu vejo no Talisca muita coisa de Matic sinceramente.

Mas também depois de o Matic sair o Enzo teve mais liberdade porque no lugar de 6 começou a jogar um gajo mais "defensivo" - e o Benfica começou a jogar melhor e a defender melhor (por vários factores, mas este também foi um deles, parece-me). Por isso também não sei até que ponto o JJ gostaria de voltar a ter um 6 mais ofensivo como Matic.

PAslb

Eu já há muito tempo que pedia um jogador com capacidade para marcar as bolas paradas, e acho que podemos ter encontrado a solução.

20Nico Gaitan20

Citação de: Toalhete em 05 de Julho de 2014, 20:19
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Julho de 2014, 20:15

Mas também depois de o Matic sair o Enzo teve mais liberdade porque no lugar de 6 começou a jogar um gajo mais "defensivo" - e o Benfica começou a jogar melhor e a defender melhor (por vários factores, mas este também foi um deles, parece-me). Por isso também não sei até que ponto o JJ gostaria de voltar a ter um 6 mais ofensivo como Matic.
discordo contigo, não acho nada que com a saida de Matic o Benfica tenha começado a jogar melhor, a defender melhor sim sem duvida, mas jogar melhor não.

jose.carlos143

Citação de: VitorFernando em 05 de Julho de 2014, 20:15
o Ramires não é fraco no passe nem na recepção, não é extraordinário mas é bom.

tecnicamente é bom, não é muito bom como os melhores do mundo, mas é bom, seja no passe, seja na recepção, seja no remate ou na condução de bola.

agora a maior qualidade do Ramires nunca foi a técnica, sempre foi a questão táctica e física e era aí que fazia toda a diferença.

não é bom não, é bastante fraco a este nível mesmo...

só que fisicamente é um jogador fora do normal, que é o que o tem feito jogar nas melhores competições do mundo

Kyoto

fica a faltar-nos um trinco. depois é ver consoante as saidas

20Nico Gaitan20

Citação de: Kyoto em 05 de Julho de 2014, 20:22
fica a faltar-nos um trinco. depois é ver consoante as saidas
gosto muito do frances para trinco, mas se é para colocar jogadores emprestados aqui, nem pensar.

Bailey

O Jesus na entrevista falou que os jogadores a serem contratados obedecem todos a um dado perfil. Eu olho para o Talisca e fisicamente e tecnicamente (do que vão falando dele), faz lembrar o Matic, acredito que seja aí que ele o está a pensar por. Um "falso 6" vá lá, no sentido que mesmo sendo o primeiro homem do meio campo, não tem missão de destruir mas também de iniciar o jogo ofensivo.

Scorpio[pt]

4M por um cepo destes enfim... :disgust: