Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

HS10

Citação de: TheRedStar em 31 de Julho de 2014, 08:17
Neste momento está atrás do Enzo, do A. Almeida, do R. Amorim e até do J. Teixeira.

O que não se percebe é como a 10 dias da Supertaça se joga com Amorim a 6 e Talisca a 8, quando deveria de ser Almeida a 6 e Amorim a 8.

Está mais que visto que este tem que jogar sempre, mas porque não como suplente agora que os que indiquei chegaram? Para mim este tem potencial, mas de momento oferece menos que os que citei e que o Teixeira inclusive. Não sei se o Bernardo defensivamente (tirando bolas aereas) não ofereceria mais (não sei porque tem jogado muito pouco e quando já a equipa está partida).

Red skin

Tem potencial... mais ainda precisa de ser potenciado :D

BENFIQUISTAdeBRAGA

Citação de: HS10 em 31 de Julho de 2014, 10:49
Citação de: TheRedStar em 31 de Julho de 2014, 08:17
Neste momento está atrás do Enzo, do A. Almeida, do R. Amorim e até do J. Teixeira.

O que não se percebe é como a 10 dias da Supertaça se joga com Amorim a 6 e Talisca a 8, quando deveria de ser Almeida a 6 e Amorim a 8.

Está mais que visto que este tem que jogar sempre, mas porque não como suplente agora que os que indiquei chegaram? Para mim este tem potencial, mas de momento oferece menos que os que citei e que o Teixeira inclusive. Não sei se o Bernardo defensivamente (tirando bolas aereas) não ofereceria mais (não sei porque tem jogado muito pouco e quando já a equipa está partida).

Para mim tem sido dos melhores da pré-época... de longe! Não percebo embirração.

VALEBEM

Toda a gente acha isso, menos os que disseram aqui que era muito má contratação, porque é brasileiro, vem do Bahia, e há uma certa dificuldade em dar o braço a torcer.

ImBeck

Citação de: VALEBEM em 31 de Julho de 2014, 10:55
Toda a gente acha isso, menos os que disseram aqui que era muito má contratação, porque é brasileiro, vem do Bahia, e há uma certa dificuldade em dar o braço a torcer.

Concordo, mas é preciso ver que também tem um ritmo muito superior aos outros neste momento.

De qualquer forma tem demonstrado ter grande potencial se bem desenvolvido.

Flavius Julius

Citação de: ImBeck em 31 de Julho de 2014, 10:58
Citação de: VALEBEM em 31 de Julho de 2014, 10:55
Toda a gente acha isso, menos os que disseram aqui que era muito má contratação, porque é brasileiro, vem do Bahia, e há uma certa dificuldade em dar o braço a torcer.

Concordo, mas é preciso ver que também tem um ritmo muito superior aos outros neste momento.

De qualquer forma tem demonstrado ter grande potencial se bem desenvolvido.
mas isso então também serviria para desculpar o Luis Filipe (vem sem ritmo)!

Redceltic

Citação de: ImBeck em 31 de Julho de 2014, 10:58
Citação de: VALEBEM em 31 de Julho de 2014, 10:55
Toda a gente acha isso, menos os que disseram aqui que era muito má contratação, porque é brasileiro, vem do Bahia, e há uma certa dificuldade em dar o braço a torcer.

Concordo, mas é preciso ver que também tem um ritmo muito superior aos outros neste momento.

De qualquer forma tem demonstrado ter grande potencial se bem desenvolvido.

ah tem? Pq?

alsohugo

Eu não tenho embirração nenhuma.
Limito-me ao que vejo.

k1n0

Tenho uma visão diferente da maioria das pessoas.

Na posição em que tem jogado, o Talisca tem-se mostrado um jogador fraco. Muitos elogiam os seus movimentos ofensivos e a verdade é que são prova da sua qualidade individual. Contudo, a posição que ocupa no terreno não exige apenas qualidade individual, de passe, técnica e de remate. Exige posicionamento, inteligência tática, força, capacidade de desarme e de recuperação de bolas. Nestes pontos (mais ligados a tarefas defensivas) o Talisca é fraquíssimo.

O meu grande problema não é ele jogar estes jogos de pré-época para ganhar rotinas no lugar. O meu problema é se JJ está a ver Talisca como uma solução a curto prazo para a posição que é normalmente ocupada por Enzo. Isso sim, é um grande erro. Se JJ quer que ele seja médio centro, espero que não veja nele mais do que um projeto a longo prazo.

Temos jogadores da idade dele, mais velhos e mais novos, muito mais preparados para desempenhar aquelas funções do que o Talisca. Hoje, em campo, Talisca é uma dos grandes desequilibradores da própria equipa....

Apostar em Talisca para um 11 titular, na época que se avizinha, é um regresso à tática suicida (que muitos chamavam "Javi contra o mundo")...com o agravante de não haver Javi!

Acorda JJ e pára de ser teimoso! (lol)

Red skin

Eu vejo demasiada descrença num jogador com apenas 20 anos... falta-lhe muito para ser titular no Benfica? Falta! Mas tem qualidades enormes que podem ser potenciadas e que o podem fazer um jogador de destaque? Hell yeah!

mop62904

Parece ter qualidade mas ainda tem que ser muito trabalhado, vamos aguardar...

VALEBEM

Hoje em dia o futebol também está cheio de mariquice e modernice, e digo isto sem intuitos ofensivos.
O que se teria escrito neste fórum, se existisse na altura, quando o Valdo veio do Gremio, ou o Mozer e o Ricardo do Fla e Flu, respectivamente... Também teriam que se adaptar tacticamente, que crescer, etc... Acho que hoje, com a ajuda dos supostos cientistas da bola, se complica demasiado o futebol.
Claro que é evidente que o Talisca pode vir a ser muito mais jogador do que é hoje, mas ainda ontem, num remate forte, em vários passes de ruptura, e naquele cruzamento açucarado da meia esquerda, mostrou que o fundamental, a qualidade, abunda e muito.

MTrigueiros

Eu acho que o Talisca é uma questão de tempo. O talento está lá todo. É daqueles gajos que não enganam.

hiend

Citação de: VALEBEM em 31 de Julho de 2014, 11:15
Hoje em dia o futebol também está cheio de mariquice e modernice, e digo isto sem intuitos ofensivos.
O que se teria escrito neste fórum, se existisse na altura, quando o Valdo veio do Gremio, ou o Mozer e o Ricardo do Fla e Flu, respectivamente... Também teriam que se adaptar tacticamente, que crescer, etc... Acho que hoje, com a ajuda dos supostos cientistas da bola, se complica demasiado o futebol.
Claro que é evidente que o Talisca pode vir a ser muito mais jogador do que é hoje, mas ainda ontem, num remate forte, em vários passes de ruptura, e naquele cruzamento açucarado da meia esquerda, mostrou que o fundamental, a qualidade, abunda e muito.

O verdadeiro Valdo só apareceu na segunda época, a primeira tb deixou muito a desejar

VALEBEM

Foi logo o maestro da equipa campeã de 88/89, na primeira época.