Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

PésDeCoentrão

Não ?

Ok.

O Jardel é mais rápido, melhor pelo ar e mais forte que o Miguel Vitor.

abar85

Citação de: PésDeCoentrão em 12 de Agosto de 2014, 03:30
Citação de: abar85 em 12 de Agosto de 2014, 03:28
Citação de: O-Rível em 12 de Agosto de 2014, 03:22
Citação de: abar85 em 12 de Agosto de 2014, 03:15
Citação de: Fenómeno em 12 de Agosto de 2014, 03:12
Citação de: R3nas em 12 de Agosto de 2014, 03:04
Citação de: andre_04_SLB em 12 de Agosto de 2014, 02:38
Normal. Tal como embirraram com o Matic por não ser o David Simão a jogar que era muito melhor.

Uish...
Pior era o caso do Jardel e do Miguel Vitor... Ainda me lembro dos comentários  " O Jardel está a tapar o Miguel Vitor, o Miguel Vitor é uma vitima , é muito melhor que o Jardel e nem joga."

Isto de defender a formação até é bonito ;D

Também era engraçado ver onde andaria o Jardel se não tem caído no Benfica.

Eu não gostava particularmente do Jardel. Era em Olhão um dos melhores centrais da Liga - fora Benfica e Porto - mas tinha hábitos de equipa pequena. Nos últimos anos evoluiu imenso como jogador, e tem revelado uma fibra de campeão... à Benfica. Tem neste momento todas as condições físicas e técnico-tácticas de um central de equipa grande. Na altura falava-se - e com razão, pelo que sei - que o Sporting também andava no seu encalço. E olha que não tenho muitas dúvidas que o Jardel lá era titularíssimo, mesmo antes de ter dado o salto qualitativo que deu.

Não e menosprezo em relação ao Jardel que tem jogado bem quando e chamado.
Mas não e um central que na minha opinião desperte grande cobiça, fisicamente e taticamente é bom não e excepcional, mas tecnicamente deixa muito a desejar. Não me parece que se sair do Benfica será para um grande clube.

Mas é um bocado grande melhor que o Miguel Vitor não ?

Principalmente em termos físicos, e acho que é muito ai que reside a força do Jardel.
Sim é, mas no mesmo contexto, não sei se a diferença seria tão grande como parece indicar essa provocaçãozinha que deu origem à minha resposta.

Fyssas

Citação de: PésDeCoentrão em 12 de Agosto de 2014, 03:32
Não ?

Ok.

E mesmo assim pior central. Há coisas danadas, não é?

Mas eu já sei o que a casa gasta e o que me espera por ter essa opinião O0
Aliás, estou a tentar lembrar-me porque sequer comentei o assunto.

abar85

Não ?

Ok.

Melhor pelo ar tenho duvidas. Então em termos de técnica de cabeceamento, acho que a distancia é grande.

andre_04_SLB

Se...se...se...se...se...

O futebol não é feito de se's. O Jardel é um jogador tremendamente competente que facilmente podia ser desculpado eventual insucesso da parte dele: Falta de integração; Falta de rotinas; falta de ritmo competitivo; falta de confiança; problemas com o filho.

A verdade é que ele é sempre chamado nas alturas do socorro e cumpre como poucos, sempre com valia. Depois sabe estar, faz bom balneário, trabalha a 200%.

Um plantel campeão começa-se a construir com jogadores destes.

abar85

Citação de: andre_04_SLB em 12 de Agosto de 2014, 03:36

O futebol não é feito de se's. O Jardel é um jogador tremendamente competente que facilmente podia ser desculpado eventual insucesso da parte dele: Falta de integração; Falta de rotinas; falta de ritmo competitivo; falta de confiança; problemas com o filho.

A verdade é que ele é sempre chamado nas alturas do socorro e cumpre como poucos, sempre com valia. Depois sabe estar, faz bom balneário, trabalha a 200%.

Tu também usas os ses.

No dia em que no futebol, a sorte, os empresários, entre outras deixarem de existir, tudo será mais fácil e linear.

PésDeCoentrão

Citação de: andre_04_SLB em 12 de Agosto de 2014, 03:36

Esqueci-me do lado humano do homem que é sem dúvida tremendo. E aqui nem quero fazer comparações com o Miguel Vítor.

Mas o Jardel nunca levantou ondas e foi sempre profissional. Em termos de central acho-o o mais rápido que temos (e não é fácil com aquela estatura) e um jogador sóbrio mas super competente nas suas tarefas.

PésDeCoentrão

Citação de: abar85 em 12 de Agosto de 2014, 03:35
Não ?

Ok.

Melhor pelo ar tenho duvidas. Então em termos de técnica de cabeceamento, acho que a distancia é grande.

Mas de que serve a técnica de cabeceamento se o MV não chegar às bolas que o Jardel chega ? E aceito que o MV seja melhor tecnicamente aí, mas acho o Jardel muito mais central. Mas muito mais.

E se dizias que o Jardel não sairá para um grande clube, isso é coisa que o MV já sabe bem.

abar85

Citação de: PésDeCoentrão em 12 de Agosto de 2014, 03:46
Não ?

Ok.

Mas de que serve a técnica de cabeceamento se o MV não chegar às bolas que o Jardel chega ? E aceito que o MV seja melhor tecnicamente aí, mas acho o Jardel muito mais central. Mas muito mais.

E se dizias que o Jardel não sairá para um grande clube, isso é coisa que o MV já sabe bem.

Exatamente pelo Miguel ter saído para onde saiu e que disse o que disse.
Não chega? O Miguel deve ter mais golos de cabeça que o Jardel pelo Benfica.

bnfc

Citação de: Fyssas em 12 de Agosto de 2014, 03:34
Não ?

Ok.

E mesmo assim pior central. Há coisas danadas, não é?

Mas eu já sei o que a casa gasta e o que me espera por ter essa opinião O0
Aliás, estou a tentar lembrar-me porque sequer comentei o assunto.

Claro que sabes. Tu contra o mundo. Que merda que são estes gajos que não conseguem ver o que tu consegues... Porra, deve ser lixado ser-se um visionário.

Endless

Citação de: PésDeCoentrão em 12 de Agosto de 2014, 03:46
Não ?

Ok.

Não chega?
Também...

CamaraoO

Eu continuo na minha desde que ele chegou, é muito bom central! Não pode é ter a bola nos pés ou tentar fazer um passe...

Billy the Kid

João Alves: «Agradou-me ver Talisca no ataque»
TREINADOR DESTACA PAPEL DO BRASILEIRO
Terça-Feira, 12 agosto de 2014 | 07:33
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=899410
A experiência de João Alves como médio permite-lhe falar com sabedoria daquilo que têm sido as exibições de Talisca. O médio brasileiro foi alvo de algumas experiências de Jorge Jesus durante a pré-época, já que foi utilizado nas posições 6 (defensivo) e 8 (box to box), mas diante do Rio Ave surgiu na frente, no apoio a Lima, mostrando, para o ex-jogador, qualidades para desempenhar essa função.

"É um jogador jovem, muito interessante, e agradou-me muito vê-lo no ataque", começa por elogiar o treinador, referindo que Talisca vai continuar a evoluir: "No próximo mês estará melhor, como também estará dentro de dois, três e quatro meses". Para JoãoAlves, o desconhecimento relativamente aos colegas de equipa também prejudicou o ex-Bahia nos primeiros duelos: "Está numa nova realidade, num clube de maior dimensão. É normal que demore a adaptar-se. O facto de ter alinhado em onzes pouco rotinados, ao início, também foi prejudicial."

Comentário de quem percebe de futebol....

André Sousa

Miguel Vítor melhor que Jardel.

Hihihi.

benfo

Citação de: André Sousa em 12 de Agosto de 2014, 08:09
Miguel Vítor melhor que Jardel.

Hihihi.
Muito PIOR...um joga no Paok e o Talisca no GLORIOSO....por isso.......