Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

bnfc

Citação de: george 20 em 12 de Agosto de 2014, 19:30
Citação de: Flirt4ever em 12 de Agosto de 2014, 18:42
Citação de: Slb23 em 12 de Agosto de 2014, 18:30
A verdade é uma e só uma queiram aceitar a mesma ou não.

Quem quer ganhar de forma recorrente não o faz com a quantidade de jovens oriundos da formação que tantas vezes exigem por aqui.

Os jogadores que vem de fora vem melhor preparados, o Talisca era a referência da anterior equipa dele, pessoalmente cresceu com dificuldades o que provavelmente o torna mais adulto que por exemplo o Teixeira.

E desculpem mas é uma imbecilidade a atual corrente segundo a qual para cada jogador que se contrata há um melhor no CFC.

O Benfica e o futebol português tem de mudar a forma de integrar os jovens para eles chegarem à A melhor preparados.   
Eu acho que nem é isso que se estava a falar.

O que se questiona é a necessidade de contratar todos os santos anos jogadores e mais jogadores e não apostar MINIMAMENTE nos nossos.

NUNCA vi ninguém pedir 11 jogadores da formação para jogar já no próximo Domingo... isso é o típico mito serbenfiquista.

Jogador.............Clube anterior..........Custo

Defesas
Luís Felipe......................Palmeiras.................0,00 Milhões €
Loris Benito....................FC Zürich.................3,00 Milhões €
César.............................Ponte Preta.............3,00 Milhões €
Djavan...........................Corinthians-AL.........1,00 Milhões €

Médios
Anderson Talisca.............Bahia......................4,00 Milhões €
Candeias........................Nacional..................0,00 Milhões €
Pawel Dawidowicz............Lechia Gdansk.........2.00 Milhões €
Eliseu............................. Málaga...................1,50 Milhões €

Avançados
Derley............................Marítimo.................2,50 Milhões €
Kevin Friesenbichler.........Bayern Munique B...0,00 Milhões €
Victor Andrade ...............Santos....................0,00 Milhões €
Bebé .............................Manchester United....3,00 Milhões €

..........................................TOTAL: 20,00 Milhões €

Isto era tudo necessário ?

sem querer tar a defender ninguem, mas onde voçes vao buscar esses valores, já que este ano o Benfica nao disse valores de ninguem...

Por ex. o Bebe o Man. United disse que era uma transferencia que poderia chegar aos 3 M de euros é diferente de ter custado isso

Julgo que os valores não devem andar longe disso. E nem contámos com as luvas dos que vieram a "custo zero". É um pouco assustador. Com 20M contratavamos 2 a 3 gajos capazes de pegar de estaca.

luis.live

Citação de: abar85 em 12 de Agosto de 2014, 19:27
Citação de: luis.live em 12 de Agosto de 2014, 19:22
Citação de: abar85 em 12 de Agosto de 2014, 19:15
Citação de: luis.live em 12 de Agosto de 2014, 19:11
Citação de: Nramos em 12 de Agosto de 2014, 19:07

Quem quer ganhar de forma recorrente não o faz com a quantidade de jovens oriundos da formação que tantas vezes exigem por aqui.

Os jogadores que vem de fora vem melhor preparados, o Talisca era a referência da anterior equipa dele, pessoalmente cresceu com dificuldades o que provavelmente o torna mais adulto que por exemplo o Teixeira.

E desculpem mas é uma imbecilidade a atual corrente segundo a qual para cada jogador que se contrata há um melhor no CFC.

O Benfica e o futebol português tem de mudar a forma de integrar os jovens para eles chegarem à A melhor preparados.   

Mas qual quantidade de jovens da formação?

Não está lá nenhum, ou praticamente nenhum.

Criamos a equipa B para dar condições de crescimento aos jovens mais perto da equipa principal, agora és a 2ª pessoa que leio a dizer que se calhar eles tem condições boas de mais.

Isto faz algum sentido?

Criou-se a equipa B para não emprestar jogadores aos "Fafes", agora deviam era ir para o Fafe para aprenderem a ser homens.

Criou-se a equipa B para os jogadores terem melhor ambiente para crescer e se desenvolverem, agora deviam passar dificuldades para serem homens mais depressa.

Então para que raio se criou a equipa B? Para dar prejuizo já chega a A.

80% dos jogadores comprados esta época não tem qualidade para jogar no Benfica e podiam(os poucos que vão ficar) ser bem substituidos por jovens da B.

Acho que é só isso que se pede, não vi ninguem a dizer que deviamos jogar com Cancelo, Cavaleiro, Bernardo, Teixeira e Nelson Oliveira a titular.

Formar plantel com 17 ou 18 jogadores nucleares e compor o resto do plantel com jovens da B, que até podem ir jogando na B e entrando conforme forem aparecendo oportunidades.

O que o Benfica faz é 0.

isso que escreves era o que o presidente queria , o problema é que actualmente o SL BENFICA tem um treinador que não partilha dessa ideia ...

E renovou-lhe o contrato a época passada e esta época deu-lhe nem sei quantos jogadores.
O presidente ainda e mais culpado nisto que o JJ.

Acho que ninguém pode obrigar o treinador e trabalhar com os jogadores que vêm da formaçao se ele não o quer fazer. Provavelmente , não sei, isto é só uma opinião , para o presidente era óptimo que o treinador aproveitasse melhor os jogadores da formaçao porque nesse caso não era preciso comprar tantos passes de jogadores, mas se o SL BENFICA tem um treinador que não partilha dessa ideia e tem apresentado resultados desportivos, o que é que o presidente pode fazer?

neste caso especifico dos jogadores da formaçao , acho que e do que tenho visto, enquanto o JJ for o treinador nunca iremos aproveitar muitos jogadores da formaçao, embora até agora , repito até agora do que tem acontecido , o JJ acaba por ter razão. Porque os jogadores têm prometido muito mas depois , coiso!

O que pode fazer? simples. Diz ao treinador que veja bem o que há nos quadros e que não compra ninguém. Se não entende de futebol arranje quem perceba.
O treinador tem que treinar quem lhe dão.

pois é companheiro, mas o problema é se é o treinador que tem razão , e até agora parece que tem. Desde Rod , passando por nelson oliveira e acabando em ivan cavaleiro !! e mesmo AA , não me parece que vá ser assim um grande jogador...
  vamos ver o que vão fazer este ano o cancelo e o bernardo silva!

Scorpion8

Citação de: Endless em 12 de Agosto de 2014, 19:34
Citação de: Scorpion8 em 12 de Agosto de 2014, 19:30
a única coisa que devem ter em comum é serem brasileiros

Não sei.
Sei que já vi ele bater "n" de situações de bola parada e nenhuma se aproveita.
Nenhuma.
então e os remates? vai tudo froxo, o gajo no brasil devia jogar com as bolas dos infantis

Nramos

O problema aqui não é o Talisca(apesar de pessoalmente ter muitas reservas sobre a sua qualidade), é a diferença de tratamento e de comportamento entre os Taliscas que vem de fora e os Taliscas que podiam vir de dentro.

E a Talisca até dou o beneficio da dúvida, porque se formos a falar de outros...

Para mim, ou os jogadores são bastante melhor que os que temos ou excusam de vir.

Endless

Citação de: Scorpion8 em 12 de Agosto de 2014, 19:37
Citação de: Endless em 12 de Agosto de 2014, 19:34
Citação de: Scorpion8 em 12 de Agosto de 2014, 19:30
a única coisa que devem ter em comum é serem brasileiros

Não sei.
Sei que já vi ele bater "n" de situações de bola parada e nenhuma se aproveita.
Nenhuma.
então e os remates? vai tudo froxo, o gajo no brasil devia jogar com as bolas dos infantis

Tal e qual o Rivaldo... :crazy2:

@Flirt

Temos de agradecer à moderação, agora não sei se foi o Fly23 ou o redeagle que foi o primeiro a lançar essa do Rivaldo...

bnfc

Se o Gauld pode ser o mini-messi, pq é que o Talisca não pode ser o mini-Rivaldo? Nunca nos deixam ter nada, crl!

komytis

Citação de: nunoism em 12 de Agosto de 2014, 19:34
Eu gostava de entender como é que vocês chegam à conclusão que um jogador não é bom ao fim de um jogo!

Ele tem 20 anos, tem muito para crescer e aprender... vê-se que tem qualidade, dêem-lhe tempo e tenham calma!
fdx aos nossos, SIM NOSSOS, é toca a emprestar, ganhar caparro, rodagem, ganhar experiencia, blá blá blá, aos outros, SIM OUTROS, é deixar crescer na equipa, ter calma, dar tempo, não consigo perceber este critério, porque é que um jogador de 20 anos vindo do estrangeiro, sem nenhuma relação com o Benfica, sem conhecimento do clube e da sua grandeza, completamente descontextualizado da realidade desportiva nacional, deve merecer da nossa parte alguma contemporização, e jogadores criados no clube, completamente identificados com ele e com as suas aspirações, são mandados para os depor's desta vida,
expliquem-me como é que o taliscas e outros vão dar mais do que um futebolista que joga no clube do seu coração, que por acaso tem algum talento, fico à espera!

abar85

Eu gostava de entender como é que vocês chegam à conclusão que um jogador não é bom ao fim de um jogo!

Ele tem 20 anos, tem muito para crescer e aprender... vê-se que tem qualidade, dêem-lhe tempo e tenham calma!

Um jogo?

bnfc

Citação de: abar85 em 12 de Agosto de 2014, 19:49

Um jogo?

É proibido concluir-se o que quer que seja de jogos particulares. Só oficiais.

Chambel

Citação de: Nramos em 12 de Agosto de 2014, 19:40
O problema aqui não é o Talisca(apesar de pessoalmente ter muitas reservas sobre a sua qualidade), é a diferença de tratamento e de comportamento entre os Taliscas que vem de fora e os Taliscas que podiam vir de dentro.

E a Talisca até dou o beneficio da dúvida, porque se formos a falar de outros...

Para mim, ou os jogadores são bastante melhor que os que temos ou excusam de vir.

Aí concordo totalmente. Não é de hoje os fetiches incompreensíveis do JJ, com Rodericks, Emersons... quando teria opções melhores.

Mas estou ainda expectante com este miúdo, veremos.

abar85

Citação de: luis.live em 12 de Agosto de 2014, 19:36
Citação de: abar85 em 12 de Agosto de 2014, 19:27
Citação de: luis.live em 12 de Agosto de 2014, 19:22
Citação de: abar85 em 12 de Agosto de 2014, 19:15
Citação de: luis.live em 12 de Agosto de 2014, 19:11
Citação de: Nramos em 12 de Agosto de 2014, 19:07

Mas qual quantidade de jovens da formação?

Não está lá nenhum, ou praticamente nenhum.

Criamos a equipa B para dar condições de crescimento aos jovens mais perto da equipa principal, agora és a 2ª pessoa que leio a dizer que se calhar eles tem condições boas de mais.

Isto faz algum sentido?

Criou-se a equipa B para não emprestar jogadores aos "Fafes", agora deviam era ir para o Fafe para aprenderem a ser homens.

Criou-se a equipa B para os jogadores terem melhor ambiente para crescer e se desenvolverem, agora deviam passar dificuldades para serem homens mais depressa.

Então para que raio se criou a equipa B? Para dar prejuizo já chega a A.

80% dos jogadores comprados esta época não tem qualidade para jogar no Benfica e podiam(os poucos que vão ficar) ser bem substituidos por jovens da B.

Acho que é só isso que se pede, não vi ninguem a dizer que deviamos jogar com Cancelo, Cavaleiro, Bernardo, Teixeira e Nelson Oliveira a titular.

Formar plantel com 17 ou 18 jogadores nucleares e compor o resto do plantel com jovens da B, que até podem ir jogando na B e entrando conforme forem aparecendo oportunidades.

O que o Benfica faz é 0.

isso que escreves era o que o presidente queria , o problema é que actualmente o SL BENFICA tem um treinador que não partilha dessa ideia ...

E renovou-lhe o contrato a época passada e esta época deu-lhe nem sei quantos jogadores.
O presidente ainda e mais culpado nisto que o JJ.

Acho que ninguém pode obrigar o treinador e trabalhar com os jogadores que vêm da formaçao se ele não o quer fazer. Provavelmente , não sei, isto é só uma opinião , para o presidente era óptimo que o treinador aproveitasse melhor os jogadores da formaçao porque nesse caso não era preciso comprar tantos passes de jogadores, mas se o SL BENFICA tem um treinador que não partilha dessa ideia e tem apresentado resultados desportivos, o que é que o presidente pode fazer?

neste caso especifico dos jogadores da formaçao , acho que e do que tenho visto, enquanto o JJ for o treinador nunca iremos aproveitar muitos jogadores da formaçao, embora até agora , repito até agora do que tem acontecido , o JJ acaba por ter razão. Porque os jogadores têm prometido muito mas depois , coiso!

O que pode fazer? simples. Diz ao treinador que veja bem o que há nos quadros e que não compra ninguém. Se não entende de futebol arranje quem perceba.
O treinador tem que treinar quem lhe dão.

pois é companheiro, mas o problema é se é o treinador que tem razão , e até agora parece que tem. Desde Rod , passando por nelson oliveira e acabando em ivan cavaleiro !! e mesmo AA , não me parece que vá ser assim um grande jogador...
  vamos ver o que vão fazer este ano o cancelo e o bernardo silva!
Ate agora não havia os valores que agora há.
E o Roderick e mesmo o exemplo do que e JJ.
O problema e o presidente não ter os tomates para assumir a responsabilidade, mais nada.

MonstroDasCuecasRotas

Um jogo?

Um jogo de cada vez.

O Talisca tem qualidade, mas não mais do que aqueles que não tiveram lugar no plantel por causa dele. Como é evidente, se fossem os outros a custar 4 milhões e a virem de fora e ele a vir da casa seriam os outros a ficar e ele a saltar.

Endless

Citação de: bnfc em 12 de Agosto de 2014, 19:50

Um jogo?

É proibido concluir-se o que quer que seja de jogos particulares. Só oficiais.

:2funny:

Então não convém fazer jogos na pré-época.

Rikhart

Citação de: J.P. em 12 de Agosto de 2014, 17:20
Citação de: Tipet em 12 de Agosto de 2014, 16:42
Citação de: Johnny|SLB em 12 de Agosto de 2014, 16:06
O Djuricic estava 10 vezes mais preparado para render que o Talisca. Este Benfica anda completamente à deriva.

O Djuricic fez ZERO com a camisola do Benfica.

E quantas oportunidades teve para se mostar? Pouco mais que ZERO.

ZERO oportunidades??? O djuricic foi 14 vezes titular, foda-se!

KKK24

Citação de: Rikhart em 12 de Agosto de 2014, 20:22
Citação de: J.P. em 12 de Agosto de 2014, 17:20
Citação de: Tipet em 12 de Agosto de 2014, 16:42
Citação de: Johnny|SLB em 12 de Agosto de 2014, 16:06
O Djuricic estava 10 vezes mais preparado para render que o Talisca. Este Benfica anda completamente à deriva.

O Djuricic fez ZERO com a camisola do Benfica.

E quantas oportunidades teve para se mostar? Pouco mais que ZERO.

ZERO oportunidades??? O djuricic foi 14 vezes titular, foda-se!
Muitas das vezes com uma equipa que não tinha os níveis ideais de entrosamento