Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Fernando Ferreira

Citação de: tone em 09 de Setembro de 2014, 15:33

Lá está, o James parece acima do Bernardo porque aos 22 aninhos jogou um Mundial, porque aos 19/20 foi-lhe dada a oportunidade de jogar. Ou o James com 19/20 era já muito superior ao atual Bernardo. Lá está, nunca saberemos, porque um teve OPORTUNIDADES e o outro não.

Não acho que a razão seja apenas essa nem reconheço no Bernardo o talento que reconhecia no James. Aliás, é o tal problema da formação do qual falei há uns posts atrás.

BenficaSetsFire

Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 15:21
Citação de: Velazquez em 09 de Setembro de 2014, 14:58
Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 14:50


Definitivamente não conheces o Bernardo Silva, quem é parecido ao David Simão é o Talisca.
Claro que não conhece se não nunca diria que o problema dele é o seu comportamente sem bola e o que se esconde e desaparece do jogo.Isto revela um total desconhecimento do que é o Bernardo
Por acaso vi quase todos os jogos da equipa B o ano passado, a que somei alguns das selecções jovens. Tem grande qualidade técnica, tem excelente visão de jogo, mas mantenho que intensidade e jogo sem bola são duas das suas maiores lacunas.

Eu percebo a vossa necessidade em "aportuguesar" a equipa, e em fazer crescer um craque ou mais da formação na equipa principal. Eu também preferia um Benfica mais português, mas quero acima de tudo um Benfica vencedor, e nao me importo de deixar o "título formação" para os "loosers" dos lagartos.

Em não tenho necessidade de aportuguesar nada, nem de apostar na formação só porque sim. Eu quero jogadores de qualidade, sejam da formação ou não. Já disse aqui mais do que uma vez, quem me dera que todos os nossos putos da formação estivessem tapados por craques, seria óptimo. A questão é que muitas vezes não estão. O Talisca está longe de ser um craque, e aparentemente sofre do mesmo mal e das mesmas esperanças que os nossos putos: estão verdes, não estão preparados, "têm potencial para ser trabalhados". Engraçado é que tu vês esses defeitos todos no Bernardo, mas no Talisca não, que padece desse mesmo mal que apontas ao Bernardo.

Almareado

E há aqui outro dado importante.

Vamos pensar que, no actual modelo de jogo do Benfica, o Talisca é/foi visto como um investimento  para fazer uma posição de meio campo, seja a 8, ou até a 6.

É possível compará-lo com Bernardo? Acham mesmo que o Bernardo, enquanto JJ for treinador do Benfica pode calçar numa dessas posições? E assim faz sentido compararmos Talisca com Bernardo?

Para finalizar. Para mim, nem Bernardo, nem Cancelo, nem Ivan Cavaleiro têm qualidade para o plantel do Benfica presentemente, e dos três sinto que só o Bernardo poderia crescer para tal......Se não foram aposta e foram vendidos pelos números que se falam, já rentabilizaram a formação neles investida.

tone

Citação de: Fernando Ferreira em 09 de Setembro de 2014, 15:36
Citação de: tone em 09 de Setembro de 2014, 15:33

Lá está, o James parece acima do Bernardo porque aos 22 aninhos jogou um Mundial, porque aos 19/20 foi-lhe dada a oportunidade de jogar. Ou o James com 19/20 era já muito superior ao atual Bernardo. Lá está, nunca saberemos, porque um teve OPORTUNIDADES e o outro não.

Não acho que a razão seja apenas essa nem reconheço no Bernardo o talento que reconhecia no James. Aliás, é o tal problema da formação do qual falei há uns posts atrás.
Repara. E é isto que eu quero dizer. Não reconheces, nem nunca poderás reconhecer, porque não se pode comparar o incomparável, na medida em que estão em desigualdade, isto é, só se poderiam comparar se estivessem em igualdade de circunstâncias. Para estarem em igualdade, teria o Bernardo que ter neste momento e já no ano passado, as oportunidades que o James teve.

Repara, o James quando chegou ao Porto não pegou de estaca. Era-lhe reconhecido potencial... que acabou por concretizar e evoluir, através das muitas oportunidades que têve e agarrou, ao mais alto nível.

Trezeguet

eu não tenho menor dúvida, apostava de caras no Bernardo em vez do Talisca, além de dar outro ritmo de jogo é mais jogador. além que com os 4M gastos neste senhor, investia-se em alguém de qualidade a sério.

Fernando Ferreira

Citação de: tone em 09 de Setembro de 2014, 15:48
Citação de: Fernando Ferreira em 09 de Setembro de 2014, 15:36
Citação de: tone em 09 de Setembro de 2014, 15:33

Lá está, o James parece acima do Bernardo porque aos 22 aninhos jogou um Mundial, porque aos 19/20 foi-lhe dada a oportunidade de jogar. Ou o James com 19/20 era já muito superior ao atual Bernardo. Lá está, nunca saberemos, porque um teve OPORTUNIDADES e o outro não.

Não acho que a razão seja apenas essa nem reconheço no Bernardo o talento que reconhecia no James. Aliás, é o tal problema da formação do qual falei há uns posts atrás.
Repara. E é isto que eu quero dizer. Não reconheces, nem nunca poderás reconhecer, porque não se pode comparar o incomparável, na medida em que estão em desigualdade, isto é, só se poderiam comparar se estivessem em igualdade de circunstâncias. Para estarem em igualdade, teria o Bernardo que ter neste momento e já no ano passado, as oportunidades que o James teve.

Repara, o James quando chegou ao Porto não pegou de estaca. Era-lhe reconhecido potencial... que acabou por concretizar e evoluir, através das muitas oportunidades que têve e agarrou, ao mais alto nível.

Não, não é. O que tu estás a dizer é que as diferenças entre o James e o Bernardo não existiriam se o Bernardo fosse aposta. Eu acho que os problemas são de fundo, passam sobretudo pela formação, e afectaram também o Bernardo no seu crescimento. Acho que dará um bom jogador, se tiver sorte na carreira, mas não acredito que chegue ao nível do James, só isso - e espero, caso ele faça carreira no Benfica, estar enganado, como é óbvio.

Almareado

Citação de: Trezeguet em 09 de Setembro de 2014, 15:49
eu não tenho menor dúvida, apostava de caras no Bernardo em vez do Talisca, além de dar outro ritmo de jogo é mais jogador. além que com os 4M gastos neste senhor, investia-se em alguém de qualidade a sério.
O problema é que ainda não percebeste que Talisca e Bernardo são incomparáveis, pelo menos naquilo que se preconiza para cada um deles; depois porque estão projectados para tarefas e posições diferente; por fim porque é prematuro dizer-se que Talisca não tem qualidade.

komytis

um bernardo, cancelo, cavaleiro, e muitos mais da formação, teriam, num país como a argentina, holanda, bélgica, muitos mais minutos, incomparavelmente muitos mais, e em consequencia disso seriam melhores jogadores, com mais capacidade de entendimento das suas falhas e talvez com isso crescerem da mesma forma que um james, independentemente do seu talento

as equipas b, são o primeiro passo, não pode ser visto como um depósito de jogadores sobre os quais não se sabe o que fazer, ou mais um espaço para colocar as oportunidades de negócio, e muito menos o quarto de castigo para os meninos que se portam mal

sem uma regulação da federação, as equipas b, caso formem, e acredito que sim, jogadores com mais qualidade, não vão estar ao dispôr das equipas principais, parece-me que as nossas equipas de formação vão estar ao serviço dos valencias e monacos desta vida

tone

Citação de: Fernando Ferreira em 09 de Setembro de 2014, 15:58
Citação de: tone em 09 de Setembro de 2014, 15:48
Citação de: Fernando Ferreira em 09 de Setembro de 2014, 15:36
Citação de: tone em 09 de Setembro de 2014, 15:33

Lá está, o James parece acima do Bernardo porque aos 22 aninhos jogou um Mundial, porque aos 19/20 foi-lhe dada a oportunidade de jogar. Ou o James com 19/20 era já muito superior ao atual Bernardo. Lá está, nunca saberemos, porque um teve OPORTUNIDADES e o outro não.

Não acho que a razão seja apenas essa nem reconheço no Bernardo o talento que reconhecia no James. Aliás, é o tal problema da formação do qual falei há uns posts atrás.
Repara. E é isto que eu quero dizer. Não reconheces, nem nunca poderás reconhecer, porque não se pode comparar o incomparável, na medida em que estão em desigualdade, isto é, só se poderiam comparar se estivessem em igualdade de circunstâncias. Para estarem em igualdade, teria o Bernardo que ter neste momento e já no ano passado, as oportunidades que o James teve.

Repara, o James quando chegou ao Porto não pegou de estaca. Era-lhe reconhecido potencial... que acabou por concretizar e evoluir, através das muitas oportunidades que têve e agarrou, ao mais alto nível.

Não, não é. O que tu estás a dizer é que as diferenças entre o James e o Bernardo não existiriam se o Bernardo fosse aposta. Eu acho que os problemas são de fundo, passam sobretudo pela formação, e afectaram também o Bernardo no seu crescimento. Acho que dará um bom jogador, se tiver sorte na carreira, mas não acredito que chegue ao nível do James, só isso - e espero, caso ele faça carreira no Benfica, estar enganado, como é óbvio.
Nao, não é isso que eu estou a dizer. O que eu estou a dizer é que só saberíamos se um é melhor que o outro se estivessem em pé de igualdade em oportunidades.
Não sou adivinho portanto não posso garantir que estariam ao mesmo nível. Se o Bernardo tivesse as oportunidades que o James teve com 19 anos, aí poderíamos avaliar. Na minha opinião, e aí já a minha opinião, acho que poderia andar lá perto.
Espreita os jogos que o James fez no Porto na primeira época, começou por baixo e foi ganhando espaço. Começou nas Taças até ser aposta mais regular no campeonato.

O Bernardo teve a oportunidade de fazer meia dúzia de minutos no Dragão (e logo onde) e foi criticado... Fds, se no Dragão não entrasse nervoso...

T1n0_SLB

Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 15:21
Citação de: Velazquez em 09 de Setembro de 2014, 14:58
Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 14:50


Definitivamente não conheces o Bernardo Silva, quem é parecido ao David Simão é o Talisca.
Claro que não conhece se não nunca diria que o problema dele é o seu comportamente sem bola e o que se esconde e desaparece do jogo.Isto revela um total desconhecimento do que é o Bernardo
Por acaso vi quase todos os jogos da equipa B o ano passado, a que somei alguns das selecções jovens. Tem grande qualidade técnica, tem excelente visão de jogo, mas mantenho que intensidade e jogo sem bola são duas das suas maiores lacunas.

Eu percebo a vossa necessidade em "aportuguesar" a equipa, e em fazer crescer um craque ou mais da formação na equipa principal. Eu também preferia um Benfica mais português, mas quero acima de tudo um Benfica vencedor, e nao me importo de deixar o "título formação" para os "loosers" dos lagartos.

Não, não viste.

Almareado

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 16:25
Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 15:21
Citação de: Velazquez em 09 de Setembro de 2014, 14:58
Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 14:50


Definitivamente não conheces o Bernardo Silva, quem é parecido ao David Simão é o Talisca.
Claro que não conhece se não nunca diria que o problema dele é o seu comportamente sem bola e o que se esconde e desaparece do jogo.Isto revela um total desconhecimento do que é o Bernardo
Por acaso vi quase todos os jogos da equipa B o ano passado, a que somei alguns das selecções jovens. Tem grande qualidade técnica, tem excelente visão de jogo, mas mantenho que intensidade e jogo sem bola são duas das suas maiores lacunas.

Eu percebo a vossa necessidade em "aportuguesar" a equipa, e em fazer crescer um craque ou mais da formação na equipa principal. Eu também preferia um Benfica mais português, mas quero acima de tudo um Benfica vencedor, e nao me importo de deixar o "título formação" para os "loosers" dos lagartos.

Não, não viste.
Olha que essa.....Se o estou a afirmar, porque estás a duvidar? Porque tens uma opinião diferente?

T1n0_SLB

Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 16:26
Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 16:25
Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 15:21
Citação de: Velazquez em 09 de Setembro de 2014, 14:58
Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 14:50


Definitivamente não conheces o Bernardo Silva, quem é parecido ao David Simão é o Talisca.
Claro que não conhece se não nunca diria que o problema dele é o seu comportamente sem bola e o que se esconde e desaparece do jogo.Isto revela um total desconhecimento do que é o Bernardo
Por acaso vi quase todos os jogos da equipa B o ano passado, a que somei alguns das selecções jovens. Tem grande qualidade técnica, tem excelente visão de jogo, mas mantenho que intensidade e jogo sem bola são duas das suas maiores lacunas.

Eu percebo a vossa necessidade em "aportuguesar" a equipa, e em fazer crescer um craque ou mais da formação na equipa principal. Eu também preferia um Benfica mais português, mas quero acima de tudo um Benfica vencedor, e nao me importo de deixar o "título formação" para os "loosers" dos lagartos.

Não, não viste.
Olha que essa.....Se o estou a afirmar, porque estás a duvidar? Porque tens uma opinião diferente?

Porque aquilo que dizes não corresponde a verdade, ninguém que tenha visto jogos do Bernardo Silva pode acusa-lo de ter pouca intensidade de jogo e de ser fraco no jogo sem bola, a não ser por desonestidade.

T1n0_SLB

E não se trata de opinião, em termos de jogo sem bola e intensidade o Bernardo Silva dá 10-0 ao Talisca.

Almareado

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 16:30
E não se trata de opinião, em termos de jogo sem bola e intensidade o Bernardo Silva dá 10-0 ao Talisca.
É a tua opinião, não a minha....E o Bernardo chegou a jogar pelo Benfica o ano passado....

Na equipa B, este Talisca até voava e seria também um dos melhores jogadores da II Liga.

Fernando Ferreira

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 16:30
Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 16:26
Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 16:25
Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 15:21
Citação de: Velazquez em 09 de Setembro de 2014, 14:58
Citação de: T1n0_SLB em 09 de Setembro de 2014, 14:50


Definitivamente não conheces o Bernardo Silva, quem é parecido ao David Simão é o Talisca.
Claro que não conhece se não nunca diria que o problema dele é o seu comportamente sem bola e o que se esconde e desaparece do jogo.Isto revela um total desconhecimento do que é o Bernardo
Por acaso vi quase todos os jogos da equipa B o ano passado, a que somei alguns das selecções jovens. Tem grande qualidade técnica, tem excelente visão de jogo, mas mantenho que intensidade e jogo sem bola são duas das suas maiores lacunas.

Eu percebo a vossa necessidade em "aportuguesar" a equipa, e em fazer crescer um craque ou mais da formação na equipa principal. Eu também preferia um Benfica mais português, mas quero acima de tudo um Benfica vencedor, e nao me importo de deixar o "título formação" para os "loosers" dos lagartos.

Não, não viste.
Olha que essa.....Se o estou a afirmar, porque estás a duvidar? Porque tens uma opinião diferente?

Porque aquilo que dizes não corresponde a verdade, ninguém que tenha visto jogos do Bernardo Silva pode acusa-lo de ter pouca intensidade de jogo e de ser fraco no jogo sem bola, a não ser por desonestidade.

Ou pode ter uma opinião diferente, não sei, essa raridade. Não que eu ache que o que falta ao Bernardo é intensidade.