LdC FG 1ª J: SL Benfica 0 - 2 FK Zenit, 16Set. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FK Zenit

Liga dos Campeões

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (André Almeida [74m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Anderson Talisca (Paulo Lopes [20m]), Lima (Derley [74m])
Treinador: Jorge Jesus
FK Zenit: Lodygin, Smolnikov, Garay, Lombaerts, Criscito, Javi Garcia, Axel Witsel, Hulk, Danny, Rondón, Shatov
Treinador: André Villas Boas

Mikeslb1904

Sinceramente, sinceramente, muito sinceramente,... Esta época aceitava ficar em último do grupo da champions e podia ser com zero pontos, se fôssemos campeões nacionais. Critiquem, façam like... É a minha opinião! A importância do campeonato este ano é tão grande que algumas pessoas não têm ainda a noção do que está em jogo...  :slb2:

arodrigues84

Citação de: Mikeslb1904 em 17 de Setembro de 2014, 00:21
Sinceramente, sinceramente, muito sinceramente,... Esta época aceitava ficar em último do grupo da champions e podia ser com zero pontos, se fôssemos campeões nacionais. Critiquem, façam like... É a minha opinião! A importância do campeonato este ano é tão grande que algumas pessoas não têm ainda a noção do que está em jogo...  :slb2:

Concordo em absoluto  O0

Kurt Cobain 10

kingvata

Citação de: Mikeslb1904 em 17 de Setembro de 2014, 00:21
O prestigio também conta... zero pontos também não!

para além de que se bazas totalmente das competições europeias, em janeiro é a demandada geral.... :-X

The Horror

Citação de: kingvata em 17 de Setembro de 2014, 00:17
Citação de: The Horror em 17 de Setembro de 2014, 00:11
Citação de: Vitor Abreu em 17 de Setembro de 2014, 00:07
Desde que eliminámos a Juventus roubaram-nos, em 2 jogos, nada menos do que 5 penaltys (se hoje foram 2, ainda não vi os lances). Há quem ache coincidência...

Esses discursos à Lopatego e à lagarto é que são dispensáveis. Roubaram-nos um penalty, sim. E houve dualidade de critérios.

Mas o Zenit foi mais forte e mereceu ganhar.

O resto nao conta para nada, erros há em todos os jogos. Uns a nosso favor, outros contra nós.
Neste jogo ainda aceito essa teoria porque em 11 para 11 o zenite estava mais bem arrumado em campo.

Agora no jogo contra o Sevilha não nos armemos em anjinhos e moralistas.... fomos roubados à grande! >:(

True.

jgilcruz

Bem, eu vi a 1ª parte em direto e acabei agora de ver a 2ª, e faço aqui a minha análise do jogo.

1ª parte: Bom, é daquelas coisas que pronto, acontecem. O meio campo em inferioridade numérica não foi, para mim, o principal problema, (tirando o Artur, mas tinha de ser) mas sim meter um jogador com 90 minutos de Benfica contra uma equipa como o Zenit, o que nunca deveria ser feito, independentemente da sua qualidade (que a tem já agora, em eficácia de passe Samaris é do melhor que já vi no Benfica. AA devia ter começado.
Em relação a Jardel, se tinha sido indiscutível nos jogos anteriores, correspondendo a um nível entre o razoável e o bom, não era hoje que iria sair do 11 assim do nada. São daqueles jogos que acontecem a todos. Mas que começe a pensar muito mais em por o Lisandro a titular. Domingo aliás, parece-me o ideal.

2ª parte. Se na 1ª parte mando o JJ pó caralho, na 2ª parte só me apetece dar-lhe um beijo como o Javi. O historial do JJ a jogar com 10 é algo de incrível, só ao alcance de muito poucos treinadores do mundo (a diferença é que os restantes, quando têm 11 não são casmurros, mas pronto).
Melhor segunda parte que no jogo com os porcos o ano passado, contra uma equipa mais forte. Faltou a estrelinha, e, tentando criar oportunidades mais por cruzamentos do que jogadas mais curtas, um PL de jeito. Trocar os extremos é o único apontamento que podia ser melhorado, houve pelo menos 2 hipóteses de Salvio e Gaitán fletirem para dentro e rematarem.

E foi isto. Espetacular apoio!!! O trio de Split estaria orgulhoso!

LALALALA EU AMO O BENFICA LALALALA

PS. Agora faço confesso-me aqui - tinha possibilidade de ir ao jogo, mas preferi ir ao treino do clube onde jogo. Pensamento antes de ir: "Ah, nova época, tenho de convencer o mister, também não estou muito confiante para o jogo com os russos e tal, não deve ser nada de especial"
Nunca mais faço isso. Ao ver a 2ª parte, senti-me orgulhoso dos adeptos, mas senti um pouco de vergonha de mim próprio e de auto-rebaixamento "fonix que otário porque é que não fui, podia ser mais um a puxar e a participar naquele momento".
Domingo estou lá. Dia 5 de Novembro também.

LALALALA EU AMO O BENFICA LALALALA

Rei

Normal o pessoal estar desiludido, todos queriam ter ganho, ainda para mais a uma equipa como o Zenit.
O jogo correu mal, além de termos sido prejudicados numa grande penalidade não assinalada tivemos de jogar com um jogador a menos durante 70 minutos. O Benfica entrou mal e o primeiro golo e a expulsão foram consequências disso. A equipa soube manter-se dentro do jogo e equilibrou-se, acho que isso foi o que acabamos por retirar deste jogo. Podíamos ter chegado ao golo várias vezes, os adeptos sentiram que houve esforço e vontade e foi por isso que tiveram aquele gesto tão simbólico. Acabou por ser uma noite que nos pode beneficiar no futuro, temos de ser humildes e continuar unidos, é notória a nossa força nestes momentos, fica-se com aquele sentimento de união e vontade conjunta de fazer melhor.

Força Benfica!

J Pinto

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Setembro de 2014, 00:00
Citação de: J Pinto em 16 de Setembro de 2014, 23:52
Citação de: Grizzli em 16 de Setembro de 2014, 23:47
Ficou aquele gostinho que se podia ter feito mais.. o certo e que jogaram melhor com 10 do que com 11 parece uma trend do ano passado. Ficou patente quando e mesmo a doer o jardel treme. Com um grupo destes a saber que perder pontos em casa e morte certa..

O jardel treme com arouca, com rio ave, com braga, com sporting, enfim, sempre.

às vezes temos é sorte que não dá golo (exemplo Rio ave e Sporting), outras, como sucedeu hoje, com Chelsea (0-1, na Luz, Torres), na final com Chelsea (segundo golo dos blues, com ele a ficar a ver depois de ter cedido um canto ridículo) e meia-final da Liga Euriopa com braga (o gigante custódio saltou mais alto que ele) e tantas outras vezes só faz merda.
ri-me

Eu não me ri. Em Braga, onde vivo, chorei como uma criança depoiis da falha desse rapaz que nos custou a ida a uma final. Com Chelsea berrei em cmapo para ele não tocar na bola e dar canto. Deu, tocou, e ficou a ver Ivanovic fazer o golo. Depois, e antes, com Chelsea, enterrou ba Luz. Eu também estava lá. E, em Aveiro, no final, quase nos fazia perder a Supertaça. Não sei qual é o motivo para rir...

E hoje não chorei, mas berrei com esse burro que esteve nos três lances que nos penalizaram

joaojordao13

Foi um bom jogo para ver a real qualidade do Benfica em jogos "a doer".

Yao21

A Gazprom também não ajudou... Aquele penalti sobre o Salvio é um escândalo, com três árbitros na zona (principal, assistente e de baliza)  :disgust:

jglx28

há jogos assim, q n correm bem...mas de facto hoje há tb mtas coisas q n são habituais. n nos fomos abaixo perante a adversidade, equipa e adeptos. é mto raro e deve ser o exemplo

cipri_slb

Não pude ver o jogo porque tive aulas estou obviamente desiludo com o resultado mas muito orgulhoso da demonstração de benfiquismo que hoje existiu na nossa catedral!  :slb2:

Parabéns a todos

phylozoff

Por favor mais videos daquele momento lindo que se viveu hoje na Luz..

Apesar de termos perdido e de termos jogado com pouca magia, a mistica final da Luz encheu-me a alma.

:clap1: Eu Amo o Benfica  :clap1:

ricardoslb1988

Citação de: The Horror em 17 de Setembro de 2014, 00:11
Citação de: Vitor Abreu em 17 de Setembro de 2014, 00:07
Desde que eliminámos a Juventus roubaram-nos, em 2 jogos, nada menos do que 5 penaltys (se hoje foram 2, ainda não vi os lances). Há quem ache coincidência...

Esses discursos à Lopatego e à lagarto é que são dispensáveis. Roubaram-nos um penalty, sim. E houve dualidade de critérios.

Mas o Zenit foi mais forte e mereceu ganhar.

O resto nao conta para nada, erros há em todos os jogos. Uns a nosso favor, outros contra nós.
mais nada. temos é de entrar com atitude e jogar. nao podemos acordar quando ja tamos a levar 2 secos. assim é tarde demais