Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 45 jogos (2977 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 10 jogos (280 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

PedroMartins

Citação de: Semper Fidelis em 09 de Maio de 2016, 05:12
Citação de: PedroMartins em 09 de Maio de 2016, 03:08

é parecido mas o Renato é um bocado mais "moreno" e tem mais cabelo :D

A diferença é que este foi simplesmente crucificado .... 

Tiago_I_

Citação de: joao_manike em 09 de Maio de 2016, 09:20
Apesar do natural cansaço mental e físico, e ainda na ressaca do jogo de ontem, ele não passou a pior do mundo nem antes disso era o melhor jogador do mundo. Atualmente é o jogador mais overrated do tugão e se for vendido pelos números que se falam é um negócio absolutamente brutal. Ainda assim, tem um potencial brutal, pode jogar ao topo do mundo na sua posição.

Atualmente, não é o jogador que fazem dele e não merece ir ao Euro. É muito pouco inteligente a jogar, com e sem bola. Repito, atualmente não é o que fazem dele e não vale 1/3 dos 60M que se falam.

Com o dinheiro da venda dele comprar 2 médios centros de qualidade inegável, um deles pelo menos um jogador feito.

Foi a melhor coisa que aconteceu à nossa equipa mas agora é mais problema que solução. Já vem numa série de 5 ou 6 maus jogos.

Concordo em grande parte com o que escreveste.

Mas não acho que seja mais problema que solução..

Lembrar que não tinhamos meio campo antes do Rui Vitoria lançar o Renato.

Sem o Renato não estariamos a discutir o titulo.

O Renato está a sofrer o mesmo que o Gonçalo Guedes sofreu...está a ser utilizado até à exaustão e actualmente já não está a demonstrar o seu real valor...são dois miúdos deveriam ser protegidos..

gu-esh-77

E verdade que nao joga nada neste momentos mas quando ele comecou a jogar e a procurar o jogo na primeira parte a equipa melhorou imenso mas depois leva um segundo amarelo estupido

Foi a mesma coisa com o rio ave fez uma primeira parte de merda logo que comecou a jogar a equipa melhorou

joaoaria

Esteve na base da remontada no campeonato, no entanto obviamente exagerou-se quer em sobrevalorizá-lo quer em condená-lo agora.
Está cansado porque nunca foi poupado e é o 1º ano ao mais alto nível de competição para um miúdo de 18 anos.
Não há comparação de potencial com o Carlos Martins que era um jogador irregular.
Pelo que fez é justo que se tenha uma margem de tolerância superior para o Renato.
Como o jogo até correu bem, até pode ser que haja males que venham por bem e que fique mais 1 época.

joao_manike

Citação de: Tiago_I_ em 09 de Maio de 2016, 10:59
Apesar do natural cansaço mental e físico, e ainda na ressaca do jogo de ontem, ele não passou a pior do mundo nem antes disso era o melhor jogador do mundo. Atualmente é o jogador mais overrated do tugão e se for vendido pelos números que se falam é um negócio absolutamente brutal. Ainda assim, tem um potencial brutal, pode jogar ao topo do mundo na sua posição.

Atualmente, não é o jogador que fazem dele e não merece ir ao Euro. É muito pouco inteligente a jogar, com e sem bola. Repito, atualmente não é o que fazem dele e não vale 1/3 dos 60M que se falam.

Com o dinheiro da venda dele comprar 2 médios centros de qualidade inegável, um deles pelo menos um jogador feito.

Foi a melhor coisa que aconteceu à nossa equipa mas agora é mais problema que solução. Já vem numa série de 5 ou 6 maus jogos.

O Renato está a sofrer o mesmo que o Gonçalo Guedes sofreu...está a ser utilizado até à exaustão e actualmente já não está a demonstrar o seu real valor...são dois miúdos deveriam ser protegidos..

Tal como escrevi, o Renato foi a melhor coisa que aconteceu à equipa. Ganhamos um meio campo. Mas de há uns 6 jogos para cá, que só tem trazido problema. O Renato deve ter quê, 25 jogos pela equipa A do Benfica? 30 jogos? Eu sinceramente, tenho dificuldade em lembrar-me de mais de 5 jogos que fez uma exibição soberba.

Trouxe coisas ao jogo do Benfica que mais ninguém tem no plantel, desde a saída do Enzo. Equilibrou a nossa equipa. Mas precisa de banco, e não é de agora. Ele falha toneladas de passes, e não é uma coisa recente nem de há 6 jogos para cá, já vem de trás.

Mas a culpa também é do RV que o utiliza até à exaustão. Ok, não tem mais nenhum 8, não lhe deram nenhum 8, tem razão. Mas pá, eu até já estou por tudo, até já metia o Talisca lá dentro.

JCCSLB

Trezeguet

Citação de: joao_manike em 09 de Maio de 2016, 11:16
Citação de: Tiago_I_ em 09 de Maio de 2016, 10:59

Tal como escrevi, o Renato foi a melhor coisa que aconteceu à equipa. Ganhamos um meio campo. Mas de há uns 6 jogos para cá, que só tem trazido problema. O Renato deve ter quê, 25 jogos pela equipa A do Benfica? 30 jogos? Eu sinceramente, tenho dificuldade em lembrar-me de mais de 5 jogos que jogou enormidades.

Trouxe coisas ao jogo do Benfica que mais ninguém tem no plantel, desde a saída do Enzo. Equilibrou a nossa equipa. Mas precisa de banco, e não é de agora. Ele falha toneladas de passes, e não é uma coisa recente nem de há 6 jogos para cá, já vem de trás.

Mas a culpa também é do RV que o utiliza até à exaustão. Ok, não tem mais nenhum 8, não lhe deram nenhum 8, tem razão. Mas pá, eu até já estou por tudo, até já metia o Talisca lá dentro.
ou o Dalcio

brankinho_gaspar

Carregou a equipa às costas quando entrou, e agora está a ser carregado pelos veteranos.

Importantíssimo na conquista do título, se se confirmar.

Oxalá que fique  :)

filcei

Acho que aqui não estavam a ver o mesmo jogo que eu. Ele estava a jogar bem até ser expulso. A par com o Carcela o melhor do meio campo para a frente até esse lance. Depois teve 1 momento de imaturidade extrema (nota: imaturidade e não burrice, é diferente).

Mas sinceramente não é o único culpado. Quem planeia uma época sem incluir um 8 no plantel, não pode esperar que seja um miúdo de 18 anos a carregar o meio campo da equipa às costas durante uma época inteira no campeonato + taça da liga + LC. E no entanto foi isso que fez. Sim, ontem foi infantil, mas se não fosse ele ninguém pode acreditar que estariamos onde estamos. Não é que seja imune às críticas, mas a verdade é que esta época fez por nós aquilo que não se pode realisticamente pedir a um jogador da sua idade. Portanto merece a nossa compreensão quando esteve menos bem.

BleedingHeart

Citação de: Perth em 09 de Maio de 2016, 08:58
Tem sofrido muita pressao, ninguem o deixa respirar.

Sao os nossos adeptos a exigir que ele continue a levar a equipa as costas como se ja fosse um craque experiente.

Sao os lagartoes aziados a insinuar coisas sobre a sua idade.

Eh a CS a empolar qualquer erro que faca, como se fosse o unico jogador a falhar passes.

Sao rumores de transferencias milionarias e muito dinheiro ja no pensamento.

Tudo isto e tem 18 anos. Nao nos vamos esquecer que foi fundamental o seu papel para estarmos hoje onde estamos.

Verdade. E não vejo ninguém do Benfica a proteger o Renato

Roting

Tem 18 anos, tem muito para crescer e é a errar que vai aprender.
O planeamento da época é que foi mais que ridículo quando não há uma alternativa válida ao Renato.

brankinho_gaspar

Citação de: BleedingHeart em 09 de Maio de 2016, 11:19

Sao os nossos adeptos a exigir que ele continue a levar a equipa as costas como se ja fosse um craque experiente.

Eh a CS a empolar qualquer erro que faca, como se fosse o unico jogador a falhar passes.

Tudo isto e tem 18 anos. Nao nos vamos esquecer que foi fundamental o seu papel para estarmos hoje onde estamos.

Nem precisas tu, nem precisamos nós.

Há coisas que devem ficar entre portas.

BleedingHeart

Citação de: brankinho_gaspar em 09 de Maio de 2016, 11:20

Eu percebo isso. Mas alguém do Benfica devia parar este constante escrutínio do Renato na praça pública..

Já repararam que desde aqueles fdps falaram da idade dele o Renato baixou o rendimentos? Acredito que não tenha qualquer relação, mas da que pensar

heisenberg

Mesmo o primeiro amarelo ter sido bem ou mal mostrado é completamente ridícula a forma como o Renato faz a falta em que vê o segundo cartão amarelo. Não faz sentido nenhum. Espero bem que aprenda, como também ainda estou à espera de o ver a falhar menos passes mas 'tá complicado.

brankinho_gaspar

Citação de: BleedingHeart em 09 de Maio de 2016, 11:25
Citação de: brankinho_gaspar em 09 de Maio de 2016, 11:20

Eu percebo isso. Mas alguém do Benfica devia parar este constante escrutínio do Renato na praça pública..

Já repararam que desde aqueles fdps falaram da idade dele o Renato baixou o rendimentos? Acredito que não tenha qualquer relação, mas da que pensar
O Benfica tem um staff experiente, incluindo um grande ex jogador habituado a lidar com a pressão, e um plantel recheado de veteranos.

O Renato está bem acompanhado.