Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 44 jogos (2952 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 9 jogos (255 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

BC

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2016, 13:52
Citação de: klik em 10 de Maio de 2016, 12:10
UMA COISA É CERTA!!!

Se era para Vender de qualquer maneira... prefiro que vendam CEDO, assim.. do que andar a empatar até julhos com promessas.. e depois sabe-se que irá sair.

É que assim ao menos pode-se atacar a melhor fase do mercado... que é esta mesmo... maio!!

Isto é o que eu defendo há anos...
Vender o que há para vender bem cedinho.
Evitar a todo o custo as tretas de "vai ficar até à Supertaça"...aqueles arrastares penosos.

E definir o plantel cedo também.
Óbvio. Se tem de ser, é logo.
E sinceramente, no dia em que um jogador for contratado ou for vendido e desse negócio depender um título de um clube de futebol, então fechem todos as portas e não as abram mais. LOL

Slb23

UMA COISA É CERTA!!!

Se era para Vender de qualquer maneira... prefiro que vendam CEDO, assim.. do que andar a empatar até julhos com promessas.. e depois sabe-se que irá sair.

É que assim ao menos pode-se atacar a melhor fase do mercado... que é esta mesmo... maio!!

Evitar a todo o custo as tretas de "vai ficar até à Supertaça"...aqueles arrastares penosos.

Apenas acho que não era preciso ser tão cedo :tomates:

Roy Kent

E há outra coisa, o Renato ficaria aqui contente sabendo que poderia estar num dos melhores clubes do Mundo, que lhe vai dar condições de ganhar tudo e muito dinheiro?

quinjeajero

Citação de: Keiroxes em 10 de Maio de 2016, 13:55
Citação de: quinjeajero em 10 de Maio de 2016, 13:48
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2016, 13:44
Citação de: SLB_paixao em 10 de Maio de 2016, 13:42
Citação de: Despertar em 10 de Maio de 2016, 13:38
jogos pelo Benfica:

andre gomes 41 jogos

cancelo 2 jogos

Bernardo 3 jogos

Renato 34 jogos

Um título para o LFV  :winner:
Conseguimos vender tudo o que era bom no Seixal, no primeiro ano.

E continuamos a ouvir ele e outros tantos a falar nas apostas na formação.

Mas os três de cima foram mal vendidos.
O Renato foi por 35 milhões. Alguém são pode recusar isto?

Só um clube que não tivesse com a corda na garganta por uma gestão irresponsável é que o poderia fazer. Um clube que não estoirasse quase 10 milhões em dois miúdos sérvios, mais 5 milhões num jogador que agora anda pelo Vitória de Guimarães B. Um clube assim poderia recusar perfeitamente uma oferta como os 35 milhões pelo Renato, infelizmente nós não somos esse clube.

O renato deve ir ganhar praí 20 vezes mais do que ganha aqui, o Benfica nada pode fazer contra a vontade do jogador.

Sim, porque renovar o contrato com o Renato e aumentar-lhe o salário era uma impossibilidade.

Slb23

Citação de: |OnE| em 10 de Maio de 2016, 13:57
Citação de: Maka em 10 de Maio de 2016, 13:56
Citação de: Slb23 em 10 de Maio de 2016, 13:55
Citação de: Maka em 10 de Maio de 2016, 13:49
Citação de: Slb23 em 10 de Maio de 2016, 13:42
Citação de: Maka em 10 de Maio de 2016, 13:41
Citação de: Slb23 em 10 de Maio de 2016, 13:40
Citação de: Maka em 10 de Maio de 2016, 13:39
Acho óptimo que esteja tudo a assumir que vai chegar um 8.
Devo lembrar-vos que, no Verão passado, tínhamos exactamente os mesmos médios centros que temos agora (o Renato fazia parte da B, nem entrava nas contas)? E chegou alguém?

Adeus Renato, olá Talisca!
Betancur.

E esquece o Talisca.

É sempre boa política comprar sul-americanos para entrarem directamente no 11.
Tem dado resultado.
Verdade.

Ederson, Júlio César, Jonas, Nico, Salvio, Enzo :tomates:

Ederson: Europa
JC: Europa
Jonas: Europa
Nico: época mediana, e zero títulos (não o estou a culpar especificamente, mas é um facto)
Salvio: Europa
Enzo: adaptação e depois recambiado

E podia continuar: Di Maria, Maxi, muitos outros brasileiros e argentinos.....Muito dificilmente encontrarás no Benfica recente um jogador vindo da América do Sul que tenha pegado de estaca na sua primeira época. Não percebo como se continua a cometer este erro.
Tens Ramires, tens o Rodriguez e o Maxi (boa 1ª época) mas isso tem mais a ver com a qualidade/maturidade do que do facto de virem da América do Sul.

Ramires sim, certíssimo.
Rodriguez já jogava na Europa.
Maxi boa 1ª época? Come on.....
Não se lembra que o Maxi na primeira época era médio.
Claro que me lembro, até marcou um golão ao Milan na Luz.

|OnE|

UMA COISA É CERTA!!!

Caga lá nisso.
Em Agosto ainda vamos andar atrás de jogadores para o 11 principal.

jpcafe

Citação de: MaiorQuePortugal em 10 de Maio de 2016, 13:53
Muito basicamente, não vamos ver a côr aos restantes 45M. Isto para mim é desonesto, se querem meter clausulas adicionais, ao menos que fossem coisas realistas. Agora o Renato ser nomeado para a bola de ouro? Isso é gozar com os benfiquistas.

Porque? Nao vimos a cor dos valores variaveis na transferencia do Di Maria?

Desonesto.

http://www.jn.pt/desporto/interior/benfica-ganha-149-milhoes-com-di-maria-e-pode-chegar-aos-226-milhoes-1606100.html

MaiorQuePortugal

Citação de: van33 em 10 de Maio de 2016, 13:54
Citação de: MaiorQuePortugal em 10 de Maio de 2016, 13:53
Muito basicamente, não vamos ver a côr aos restantes 45M. Isto para mim é desonesto, se querem meter clausulas adicionais, ao menos que fossem coisas realistas. Agora o Renato ser nomeado para a bola de ouro? Isso é gozar com os benfiquistas.
do dimaria tb se pensou que não vinha mais e veio tanto pelos jogos que fe
z como qd foi campeão europeu

Não sei quais eram as clausulas no contrato do Di Maria, mas ganhar a Liga dos Campeões pelo Real Madrid é algo realista, ou não tivessem eles 10 e quase a conseguir a 11ª.
O Renato ser nomeado para a Bola de Ouro é ... coiso.

Slipknot_BMC

Dudek

Citação de: Theroux em 10 de Maio de 2016, 13:51
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2016, 13:39
Citação de: Theroux em 10 de Maio de 2016, 13:32
Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2016, 13:25
Citação de: Slb23 em 10 de Maio de 2016, 13:21
Citação de: André Sousa em 10 de Maio de 2016, 13:19
O problema é que existem sócios que desembolsam dinheiro todos os meses.

Quando nem esses têm direito a saber os contornos...
Os sócios tem direito a ter umas contas transparentes, que o clube não esteja em falha com ninguém e que seja competitivo.

O resto é responsabilidade dos responsáveis devidamente eleitos pelos sócios e que confiam nos mesmos. Os bancos também tem accionistas e não é por isso que os seus negócios são públicos...

Não são públicos como quem diz. Os accionistas têm o direito a muita informação, o que pode não ser revelado são pormenores que comprometam as operações. E é sobretudo em fase de negociação, quando estão concluídas já não faz sentido ocultar.

Estás a misturar assuntos, uma coisa é o Benfica não andar a revelar que está negociar o Renato com este e aquele, tudo isso eu entendo. Estas cláusulas não serem reveladas que ganho trazem ao Benfica?

Apenas e só ter os sócios calados. Porque em termos de mercado a irrealidade dos 80M até se pode virar contra ti, que vai circular o 35+45, e onde fores comprar vão te relembrar isso.

O que acabaste de dizer aplica-se igualmente ao Bayern, que também não revelou as clausulas. Aliás, o maior negócio de sempre, Neymar, é igualmente o mais confuso da história do futebol. E o Barça, que nem SAD tem, disse 0 aos sócios.

Fala-se constantemente como se o Benfica fosse diferente de outro clube qualquer. É igual, não há aqui nada de novo. É o ideal? Não. Gosto que seja assim? Não. Mas é assim que funciona o futebol, nem mais nem menos.

Se estivéssemos na MLS até os salários eram públicos, porque é assim que funcionam lá. Cá não é.
Não é bem assim, o Barça explicou todo o negócio Neymar desde o início. Pormenor por pormenor. O Neymar nem sequer tinha cláusulas de objectivos, porque acabava contrato no ano a seguir, e o Santos recebeu 25M+ uns amigáveis+ preferência por 2 jogadores (maneira de incrementar o valor e a DIS não receber) e acabou ali.

O problema nesse negócio foi o Barça arranjar formas indirectas de pagar mais ao Neymar, não só para parecer que tinham feito um grande negócio como provavelmente para evitar que se pagasse tanto de impostos. Meteram para lá contratos de olheiro com a empresa do pai dele e não sei quê, mas foram revelados.

A autoridade tributária é que não anda a comer gelados com a testa, e veio dizer que isso fazia tudo parte de salário do jogador, e que aquilo era um crime fiscal.

Btw, sendo casos diferentes, não é por o Barça ter feito cagada aqui que até os levou a tribunal e à demissão de um presidente, que queremos disso no Benfica.

O que estás a descrever é a definição da falta de transparência. Se fosse transparente não tinham que explicar nada a ninguém, muito menos a um tribunal.

Isto é apenas um exemplo entre centenas. Martial: o Man. United não revelou nada. Di Maria: o Real não revelou nada. 

Todos preferíamos que fosse mais transparente, mas é assim que o futebol funciona, isto não tem nada a ver com o Benfica, mas sim com a forma como o futebol europeu está organizado.

Ah isso sem dúvida, eu apenas estava a dizer que os números foram descriminados, mas não deixou de ser uma aldrabice.

E sim, eu não digo que o Benfica seja caso único, mas gostava que algumas coisas se fizessem de forma diferente. O futebol está sujo, e não quero sentir isso em relação à gestão do meu clube.

A minha esperança é que daqui uns tempos se saiba quais são as cláusulas via Bayern.

Pedro Nunes 28

Citação de: quinjeajero em 10 de Maio de 2016, 13:58
Citação de: Keiroxes em 10 de Maio de 2016, 13:55
Citação de: quinjeajero em 10 de Maio de 2016, 13:48
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2016, 13:44
Citação de: SLB_paixao em 10 de Maio de 2016, 13:42
Citação de: Despertar em 10 de Maio de 2016, 13:38
jogos pelo Benfica:

andre gomes 41 jogos

cancelo 2 jogos

Bernardo 3 jogos

Renato 34 jogos

Um título para o LFV  :winner:
Conseguimos vender tudo o que era bom no Seixal, no primeiro ano.

E continuamos a ouvir ele e outros tantos a falar nas apostas na formação.

Mas os três de cima foram mal vendidos.
O Renato foi por 35 milhões. Alguém são pode recusar isto?

Só um clube que não tivesse com a corda na garganta por uma gestão irresponsável é que o poderia fazer. Um clube que não estoirasse quase 10 milhões em dois miúdos sérvios, mais 5 milhões num jogador que agora anda pelo Vitória de Guimarães B. Um clube assim poderia recusar perfeitamente uma oferta como os 35 milhões pelo Renato, infelizmente nós não somos esse clube.

O renato deve ir ganhar praí 20 vezes mais do que ganha aqui, o Benfica nada pode fazer contra a vontade do jogador.

Sim, porque renovar o contrato com o Renato e aumentar-lhe o salário era uma impossibilidade.
Quem é que não deseja jogar contra o Moreirense, Chaves ou Tondela...

24-7SLB

Bom negócio! Mais Renatos surgirão, o Benfica é demasiado grande para se afectar com a saída de um jogador, se o trabalho da formação continuar a ser bem feito como até agora, mais tarde ou mais cedo surgirá um novo Renato.

Bailey

Citação de: G-Man em 10 de Maio de 2016, 13:58
E há outra coisa, o Renato ficaria aqui contente sabendo que poderia estar num dos melhores clubes do Mundo, que lhe vai dar condições de ganhar tudo e muito dinheiro?
óbvio que o renato ou qualquer outro jogador que fosse, quereria ir para o bayern de munique

para os mais novos, o Rui Costa antes de ir para a fiorentina, teve proposta do Barcelona e o Benfica nao o deixou ir porque a fiorentina oferecia mais. Até aos dias de hoje o Rui Costa nao perdoa os dirigentes da altura por isso.

Maka

Citação de: Slb23 em 10 de Maio de 2016, 13:21
Citação de: André Sousa em 10 de Maio de 2016, 13:19
O problema é que existem sócios que desembolsam dinheiro todos os meses.

Quando nem esses têm direito a saber os contornos...
Os sócios tem direito a ter umas contas transparentes, que o clube não esteja em falha com ninguém e que seja competitivo.

O resto é responsabilidade dos responsáveis devidamente eleitos pelos sócios e que confiam nos mesmos. Os bancos também tem accionistas e não é por isso que os seus negócios são públicos...
Posso falar do sector agrícola, que é o meu.
Alguma vez uma das grandes companhias de vinho compra, por exemplo, uma quinta, sem que o negócio esteja todo explicitado para os acionistas? Alguma vez há lá 'valores por objectivos' que não estejam 100% explicitados?
É impensável.

quinjeajero

Citação de: G-Man em 10 de Maio de 2016, 13:57
Citação de: quinjeajero em 10 de Maio de 2016, 13:55
Citação de: G-Man em 10 de Maio de 2016, 13:53
Citação de: quinjeajero em 10 de Maio de 2016, 13:52
Citação de: AnotherDoom em 10 de Maio de 2016, 13:49
O que aconteceu com Cancelo, Gomes, Bernardo e Renato é tudo aquilo que detesto e mais nojo me mete no futebol.

Sem tirar nem por, é que mete mesmo nojo. O Benfica podia ter um meio campo TOP com Renato, André Gomes e Bernardo. Mas não? Em vez disso fizemos bué milhões. O passivo é qui continua na mesma, sabe-se lá porquê.

O Renato não tem nada a ver com os outros casos, os outros foram gajos praticamente desprezados pelo cérebro, tirando o AG, o Renato foi aposto e sai por aquilo que mostrou.

Tem tudo a ver com os outros, é uma politica desportiva que dá prioridade às negociatas. Só não vê quem não quer. O que gastaram Em Jovic, Sapo e Andrade é quase metade do que se vai receber com o Renato. São escolhas que o clube faz.

De achas que vender o Renato a um dos melhores clubes do Mundo por estes valores é uma negociata ok.

Os outros tiveram de ir porque eram ignorados pelo antigo treinador, facto.

Sim, negociatas as compras de Andrade, Jovic e Sapo para depois justificarem a venda dos jogadores da nossa formação. O que interessa é o dinheiro andar sempre a girar.