João Carvalho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

Baron_Davis

Riverwalk

Citação de: Trezeguet em 04 de Agosto de 2017, 10:56
Citação de: Riverwalk em 04 de Agosto de 2017, 10:56
Citação de: Trezeguet em 04 de Agosto de 2017, 10:53
Citação de: Riverwalk em 04 de Agosto de 2017, 10:52
Citação de: Trezeguet em 04 de Agosto de 2017, 09:32
depois quando faltar o Jonas, quando podia ser o papel do JC por exemplo, lá vai ter de jogar o Rafa quando nem é ai que se sente mais à vontade mas quando é o melhor que tens
Tendo em conta que agora temos 4 avançados a sério, a menos que haja muitas lesões duvido que isso aconteça.
então vais ver. o João devia ser sempre aposta na equipa A até porque é mesmo diferenciado de outros. se o Mareteme ficar com o Horta é uma sorte
Concordo que tem muito potencial, mas tem de jogar agora e não vai ter mais de 1000 minutos no nosso plantel principal. E se os tiver já é uma sorte.
com o número de lesões que esta equipa tem ainda fazia mais de 3000.

mas agora, pensando no teu lado, para que raio foi fazer pré época ou para estágio?
Para o treinador lhe sentir o pulso, vê-lo treinar e perceber se o que ele pode dar à equipa já é suficiente ou se é melhor rodar. O mesmo motivo pelo qual o Augusto jogou tantos minutos (também porque é um jogador pesado que precisa de muitos minutos para atingir boa condição), por exemplo. É para isso que serve a pré-época, para experimentar, avaliar e ganhar ritmo.

Trezeguet

Citação de: Riverwalk em 04 de Agosto de 2017, 11:31
Citação de: Trezeguet em 04 de Agosto de 2017, 10:56
Citação de: Riverwalk em 04 de Agosto de 2017, 10:56
Citação de: Trezeguet em 04 de Agosto de 2017, 10:53
Citação de: Riverwalk em 04 de Agosto de 2017, 10:52
Citação de: Trezeguet em 04 de Agosto de 2017, 09:32
depois quando faltar o Jonas, quando podia ser o papel do JC por exemplo, lá vai ter de jogar o Rafa quando nem é ai que se sente mais à vontade mas quando é o melhor que tens
Tendo em conta que agora temos 4 avançados a sério, a menos que haja muitas lesões duvido que isso aconteça.
então vais ver. o João devia ser sempre aposta na equipa A até porque é mesmo diferenciado de outros. se o Mareteme ficar com o Horta é uma sorte
Concordo que tem muito potencial, mas tem de jogar agora e não vai ter mais de 1000 minutos no nosso plantel principal. E se os tiver já é uma sorte.
com o número de lesões que esta equipa tem ainda fazia mais de 3000.

mas agora, pensando no teu lado, para que raio foi fazer pré época ou para estágio?
Para o treinador lhe sentir o pulso, vê-lo treinar e perceber se o que ele pode dar à equipa já é suficiente ou se é melhor rodar. O mesmo motivo pelo qual o Augusto jogou tantos minutos (também porque é um jogador pesado que precisa de muitos minutos para atingir boa condição), por exemplo. É para isso que serve a pré-época, para experimentar, avaliar e ganhar ritmo.
mas ele foi avaliar 1 jogador que sabe não vai contar? o Augusto joga porque o Mendes manda

F1904!

Citação de: fmb em 04 de Agosto de 2017, 10:08
Não me admira...

Aposta do RV em Formação tem-se revelado um verdadeiro fiasco. Só aposta quando não tem alternativa. Só assim se justifica que um Buta venha tendo oportunidades enquanto os 5 craques da equipa B do ano passado mal calcem.
Um embuste a aposta do RV na Formação!!! DESILUSÃO!!!

Bem, este forum durante as pré-épocas, e com todo o respeito pelas opiniões de todos os participantes, tem sido um verdadeiro pilar para os seguidores dos arautos da desgraça desta vida. Tanto pessimismo que para aqui vai! Todos os anos a mesma coisa. Concordo com algumas opiniões relativamente à preparação da próxima época, sobretudo aquelas que criticam o facto de ainda não termos um substituto para Ederson e Nelson Semedo. Acho ridículo não se ter conseguido colmatar estas duas vendas. Ainda para mais quando toda a gente sabia praticamente desde Dezembro que eles iam ser vendidos. Falha grave da direção.
Posto isto, e discordando da maior parte do pessimismo que por aqui se tem escrito, dá-me a ideia que já se começa a criticar por criticar! Isto ganha mais pontos quem critica mais é? Atiram para todo lado. Ou então como se aperceberam que, ao fazerem isto todos os anos, criticando treinador e restante estrutura, tratando-os como uns amadores e pior que amadores uns incompetentes natos, isto faz com que em Maio estejamos todos no Marquês a dizer "eu bem avisei"... Sendo assim, continuem!
Neste caso do João Carvalho (que espero que fique), independentemente de todo o talento que tem, não terá condições neste momento de assumir já um lugar no 11 do Benfica. Eu sei que nós gostávamos todos de ter um Benfica made in seixal como diz o Vieira e sinceramente espero que haja cada vez mais jovens da formação a lutar por um lugar na equipa principal. Mas sejamos sinceros. E, voltando a frisar que gostava que ele ficasse porque é um jogador com um talento enorme e já com rotação na primeira liga, prefiro que ele seja emprestado do que chegue ao fim do campeonato e tenha meia dúzia de jogos nas pernas! Isso é que não! A decisão final passará pelo Rui Vitótia e a sua equipa técnica naturalmente, e obviamente que estão a colocar estas questões todas em cima da mesa. Quero acreditar que o Rui Vitória esteja a balancear aquilo que é bom para o João Carvalho e aquilo que é bom para o Benfica não querendo prejudicar nenhuma das partes! As decisões da equipa técnica acarretam sempre consequências e esta não vai ser excepção. Penso que não se pode criticar o facto de se emprestar um jovem talento com 20 anos (e que tem todas as condições de nos fazer vibrar com o manto sagrado) mas que infelizmente neste momento não tem lugar num 11 onde o meio campo tem como donos e senhores Pizzi e Fejsa a jogarem atrás de Jonas, e que idealmente farão 80 ou 90 por cento dos jogos da época.
Em suma, gostava que o João Carvalho ficasse? Claro. Tem um talento enorme, é um dos nossos e pode muito bem ser o próximo Jonas. Agora, nesta fase da carreira dele, prefiro que ele fique e jogue 6 ou 7 jogos ou que seja emprestado e jogue 30? Acho que a escolha é obvia. Confiança no mister!!!

Rumo ao 37!!!! AMANHÃ COMEÇA!!!!!!!!

Diablo

Vou dar a minha sincera opinião. De todo o percurso que acompanhei do João Carvalho (jogos na equipa B; não vi jogos da formação), não vi todo o potencial que todos falam. Posso vir a enganar-me (e espero bem que sim), mas não me parece jogador para clube de topo. Falta-lhe qualquer coisa.

nightcrowler

o Maritimo seria uma excelente solução para todos.

teria a oportunidade de jogar num bom clube, com boas condições, com um bom treinador, com exigência.
o mesmo para o Diogo Gonçalves.

LeandroSLB

pjmorce

Citação de: Trezeguet em 04 de Agosto de 2017, 08:48
se há jornal que sabe mais sobre o Benfica até é a bola. mas mesmo não soubesse, não deixa de ter algum fundo de senso no que está escrito.

O que faria sentido é ver uma página em que o tema principal fosse o empréstimo/venda/dispensa de Carrillo.

Um ano a cagar em campo.
Uma pré-época a cagar em campo.
Estão à espera de quê?

PB

Sendo verdade, com sorte ficará o Buta e o Rúben Dias no plantel. Dá vontade de rir

paulomaia1972

BENFIKA

Citação de: PB em 04 de Agosto de 2017, 15:50
Sendo verdade, com sorte ficará o Buta e o Rúben Dias no plantel. Dá vontade de rir

Vindo um lateral, o Buta volta para a B. Mas teria a sua piada o Buta ficar no plantel, para a estrutura que diz que tem tudo planeado, um dos miúdos que faria parte do plantel seria um que à partida nem para estágio ia  ;D

Isto é que é planeamento, estarem agora dependentes dum miúdo a quem nem sequer iam dar oportunidade de fazer a pré-epoca.

MiguelPalma92

A "estrutura" teima em não ver qualidade neste tipo de jogador.

saivet

Anda o cepo do Augusto a ter minutos.

futeboldelite

Citação de: saivet em 09 de Agosto de 2017, 23:17
Anda o cepo do Augusto a ter minutos.

estamos a comparar jogadores de funções e posições diferentes, diria eu.

Andris

Vamos mesmo desaproveitá-lo, não vamos?