João Carvalho

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

NN_SLB

Do que já vi, acho que tem potencial para ser igual ou melhor que o Krovinovic. Mas depende do que evoluir.

HoMiCiDaL

o Krovi faz muito trabalho defensivo mesmo, é das coisas que mais me impressionaram nele, muito mais que o Pizzi.

jogar com o Joao em vez do Krovi será tornar o nosso meio campo mais macio.

na Luz tudo bem, agora nos jogos fora vamos penar.

Chelas

Citação de: HoMiCiDaL em 21 de Janeiro de 2018, 13:48
o Krovi faz muito trabalho defensivo mesmo, é das coisas que mais me impressionaram nele, muito mais que o Pizzi.

jogar com o Joao em vez do Krovi será tornar o nosso meio campo mais macio.

na Luz tudo bem, agora nos jogos fora vamos penar.

Ou o João terá de fazer esse trabalho defensivo ou fora tem de jogar Samaris

HoMiCiDaL

será um pouco como o Andre Horta no principio da época passada.

o miudo partia-se todo para dar essa dimensão física e defensiva à equipa, mas as suas características são outras.

o Joao ainda o vejo com um perfil de medio mais ofensivo que o Horta, um #10 puro de ultimo passe.

albericofaria

Citação de: Chelas em 21 de Janeiro de 2018, 13:50
Citação de: HoMiCiDaL em 21 de Janeiro de 2018, 13:48
o Krovi faz muito trabalho defensivo mesmo, é das coisas que mais me impressionaram nele, muito mais que o Pizzi.

jogar com o Joao em vez do Krovi será tornar o nosso meio campo mais macio.

na Luz tudo bem, agora nos jogos fora vamos penar.

Ou o João terá de fazer esse trabalho defensivo ou fora tem de jogar Samaris

Muito verdade isso do trabalho defensivo do Krovi. Ele estava num momento de forma incrivel pois recuperava bolas com frequencia e transportava ou passava a bola quase sempre bem... Verdade com o JC nao tera essa componente defensiva pois e mais parecido com o Pizzi na forma de jogar. Acho que o RV podera apostar tb no Keaton Parks que embora ainda esteja verdinho pode oferecer essa componente mais defensiva especialmente em determindaos jogos mais complicados.

Penso que a solucao passara muito por estes dois meninos Parks e Carvalho que embora bem diferentes do Krovi tem outras qualidades bem evidentes!

JM21

Sem nenhum reforço, vamos ter de pôr as fichas todas no Joãozinho.

Zimbora, João!

Rei

Citação de: HoMiCiDaL em 21 de Janeiro de 2018, 13:48
o Krovi faz muito trabalho defensivo mesmo, é das coisas que mais me impressionaram nele, muito mais que o Pizzi.

jogar com o Joao em vez do Krovi será tornar o nosso meio campo mais macio.

na Luz tudo bem, agora nos jogos fora vamos penar.

Sinceramente não acho que seja isso que tem feito a diferença. O que mais me encanta no Krovinovic é a capacidade de condução que tem e a inteligência a definir, temporiza muito bem e é um jogador que acelera e desacelera o jogo de forma fantástica. Como se diz na gíria, o Krovinovic pauta o jogo.

É por isso que acredito que o João pode desempenhar esse papel porque é um jogador que define bem e é muito criativo. No último terço não vamos sentir assim tantas diferenças, até porque o João com a continuação vai dar um salto significativo no seu rendimento. É uma questão de confiança e de ritmo competitivo que ele vai adquirir em poucos jogos.

A lesão do Krovinovic é péssima porque vai obrigar a mexer na equipa, perdemos um jogador que nos podia ajudar muito independentemente da qualidade de outros como o João. Mas se olharmos para o nosso calendário não nos podemos agarrar muito a esta lesão, é porque o Benfica até ao final do campeonato só vai ter dois jogos de dificuldade máxima e um deles vai ser disputado em casa. Não acho que seja por aí que perderemos o campeonato até porque a equipa está muito bem, não era só o Krovinovic, é o Grimaldo, o Fejsa, o Jonas, o Cervi, o Jardel e o Rúben, todos eles subiram de rendimento nos últimos tempos.

VirtualKing

O azar de uns... Mostra o que vales João!

Gonçalo_SLB

Olhando para as opções que temos no plantel, provavelmente será o João a jogar no lugar do Krovi (apesar de não ser a mesma coisa, em virtude das características individuais de ambos).

Outras soluções poderiam passar por alguma adaptação, por uma ida ao mercado em busca de um médio com características similares ao Krovi, ou pela aposta no super talentoso Gedson Fernandes (duvido que optem por esta solução no imediato).

hertz

Citação de: G-Man em 21 de Janeiro de 2018, 08:46
Citação de: hertz em 21 de Janeiro de 2018, 08:42
Como deve ser difícil trazer o André Horta agora, é entregar a titularidade ao João Carvalho e ter o Keaton e o Gedson na calha. Despachar o Filipe Augusto.

O André Horta para que se o João é melhor? Para não falar do Gedson.

O André tem muita qualidade e tem outras andanças. Tanto na equipa como na I Liga.

Mjölnir

Citação de: Rei em 21 de Janeiro de 2018, 14:02
Citação de: HoMiCiDaL em 21 de Janeiro de 2018, 13:48
o Krovi faz muito trabalho defensivo mesmo, é das coisas que mais me impressionaram nele, muito mais que o Pizzi.

jogar com o Joao em vez do Krovi será tornar o nosso meio campo mais macio.

na Luz tudo bem, agora nos jogos fora vamos penar.

Sinceramente não acho que seja isso que tem feito a diferença. O que mais me encanta no Krovinovic é a capacidade de condução que tem e a inteligência a definir, temporiza muito bem e é um jogador que acelera e desacelera o jogo de forma fantástica. Como se diz na gíria, o Krovinovic pauta o jogo.

É por isso que acredito que o João pode desempenhar esse papel porque é um jogador que define bem e é muito criativo. No último terço não vamos sentir assim tantas diferenças, até porque o João com a continuação vai dar um salto significativo no seu rendimento. É uma questão de confiança e de ritmo competitivo que ele vai adquirir em poucos jogos.

A lesão do Krovinovic é péssima porque vai obrigar a mexer na equipa, perdemos um jogador que nos podia ajudar muito independentemente da qualidade de outros como o João. Mas se olharmos para o nosso calendário não nos podemos agarrar muito a esta lesão, é porque o Benfica até ao final do campeonato só vai ter dois jogos de dificuldade máxima e um deles vai ser disputado em casa. Não acho que seja por aí que perderemos o campeonato até porque a equipa está muito bem, não era só o Krovinovic, é o Grimaldo, o Fejsa, o Jonas, o Cervi, o Jardel e o Rúben, todos eles subiram de rendimento nos últimos tempos.
Krovi recuperava imensas bolas... uma das chaves da actual dinâmica da equipa. Vamos ver.

joao12soares

Vai João que o lugar é teu, aproveitar o infortúnio do Krovinovic para mostrares o teu valor.

Francescoli

O João é incrivelmente trabalhador, com e sem bola.


Demichel

Avança para o onze, naturalmente.  :metal:

Sambleia

Não há que ter medo de meter o rapaz.

Pelo Benfica, caralho.  :slb2: