CN : AD Modicus 1 - 6 SL Benfica, 11Jan. Dom. 17h00 *RTP2*

pcssousa

Citação de: Jack Bauer em 11 de Janeiro de 2015, 18:58
Citação de: pcssousa em 11 de Janeiro de 2015, 18:54
Citação de: Holmesreis em 11 de Janeiro de 2015, 18:51
Citação de: pcssousa em 11 de Janeiro de 2015, 18:49
Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2015, 18:43
Citação de: pcssousa em 11 de Janeiro de 2015, 18:40
Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2015, 18:33
Temos provavelmente a melhor equipa do Mundo de Hóquei da actualidade...e andámos a jogar perante poucas centenas de pessoas todos os jogos em casa.

O pessoal do Sul devia parar para reflectir no que caralho quer do Benfica!
E isto não é um ataque.

Para o pessoal do Norte ver um jogo de uma modalidade nem que seja um amigável contra os amigos do Quim das Iscas é um privilégio. Para o pessoal do Sul é um fardo ir a uma final de campeonato de voleibol...

Mas qual pessoal do Sul, pá? O Benfica veio jogar a supertaça de basquete a Albufeira e encheu o pavilhão.

Ò shoky... Tenho muita consideração por ti, mas...

Pronto, expliquei-me mal.
Queria contrapor o pessoal da Grande Lisboa com o resto do País.

Podemos englobar adeptos do Norte, Centro, Algarve, Ilhas...como é evidente. O erro foi meu, mas a premissa mantém-se.
Em Lisboa o adepto do Benfica aburguesou-se.

É como tudo na vida. A maioria dos homens algum tempo após se casar esquece-se de dizer ao amor da sua vida que a ama. Quem está longe liga-lhe todos os dias e diz-lho sempre que pode.
A proximidade do Benfica e a facilidade que se tem em poder vê-lo muitas vezes faz com que as pessoas descurem o seu amor por ele ou não deem valor a isso.
Tínhamos muitos adeptos no jogo do hóquei contra os lagartos, pareceu-me.

Aquilo é um barraco. Cabem lá poucas pessoas.

Encheu em Albufeira pq eu estava lá.

E sou de Matosinhos.

:D

Quando o nosso futsal veio jogar a Tavira veio cá à casa do Benfica e foram recebidos por um mar de gente.

BlankFile

Citação de: benficaslb1 em 11 de Janeiro de 2015, 18:56
Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2015, 18:45
E eu entendo que seja porque têm tudo à mão de semear...mas foda-se...têm aí tudo e não querem saber de nada...

O primeiro jogo de hóquei que vi na vida foi esta época na Póvoa...e fiquei fascinado. Como é possível vocês terem o Nicolia aí a 2 metros de 15 em 15 dias e cagarem?

Eu só comecei a seguir as modalidades ao vivo porque ganhei uns bilhetes, nunca tive a iniciativa de ir por minha conta, depois de ver o primeiro jogo acreditem ou não passei a relativizar muito mais o futebol e a perceber que os jogadores das modalidades vivem o clube de uma forma muito mais emotiva.

Nas modalidades se jogam mal "levam" connosco logo ali, e muitos tentam vir pedir desculpa, quando ganham vibram connosco quase lado a lado, não tem aquele sentimento de ser impossível dar-lhes um abraço é um ambiente completamente diferente. No futebol acaba o jogo e vamos embora nas modalidades ficamos ali damos os parabéns um a um, falamos com eles ás vezes 40 minutos depois do jogo ainda lá andam com os filhos etc.

E para mim isto é o Benfica, o futebol acaba por na minha opinião ser o menos representativo do que é para mim o Benfica, ainda no Sábado fui ver o basquetebol e a seguir vim para casa, não me apeteceu ir ver o futebol. Neste momento estou á procura de trabalho quando o tiver vou fazer-me sócio das modalidades e se desse para ser apenas sócio das modalidades eu seria de bom grado, preferia pagar 20 euros de cota modalidades mensalmente que 12 para o futebol.

Penso que a maioria das pessoas só precisa de ir a primeira vez que vai querer voltar e depois acho que o Benfica pouco faz para promover as modalidades.

Isto. Sem tirar nem por.

Há um nível de respeito diferente para melhor entre o atleta que representa e defende a camisola do Benfica e o adepto Benfiquista que o vai apoiar. Há mais cumplicidade entre ambos.

benficaslb1

Citação de: melanda72 em 11 de Janeiro de 2015, 19:03
Citação de: pcssousa em 11 de Janeiro de 2015, 18:57
Citação de: melanda72 em 11 de Janeiro de 2015, 18:51
O problema como já foi aqui dito é mentalidade desportiva e nada mais, e essa mentalidade devia começar de base ou seja nas escolas e isso é coisa para os outros, país de segundo mundo.

É como tudo. Já vi um jogo de hóquei do Barça no Palau e nem 1000 pessoas estavam.
Mas no Benfica para teres lá mil pessoas é preciso pagares o jantar, ridículo.
Temos a falar do Benfica não do clube ali da esquina.

Os nossos pavilhões são grandinhos ás vezes parece que tem pouca gente mas não deve andar muito longe desses números. Talvez o Volei e o Andebol sejam mais fracos mas as outras ainda levam alguma gente, continuam a ser poucas mas não deve andar longe das 1000.

benficaslb1

Citação de: BlankFile em 11 de Janeiro de 2015, 19:03
Citação de: benficaslb1 em 11 de Janeiro de 2015, 18:56
Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2015, 18:45
E eu entendo que seja porque têm tudo à mão de semear...mas foda-se...têm aí tudo e não querem saber de nada...

O primeiro jogo de hóquei que vi na vida foi esta época na Póvoa...e fiquei fascinado. Como é possível vocês terem o Nicolia aí a 2 metros de 15 em 15 dias e cagarem?

Eu só comecei a seguir as modalidades ao vivo porque ganhei uns bilhetes, nunca tive a iniciativa de ir por minha conta, depois de ver o primeiro jogo acreditem ou não passei a relativizar muito mais o futebol e a perceber que os jogadores das modalidades vivem o clube de uma forma muito mais emotiva.

Nas modalidades se jogam mal "levam" connosco logo ali, e muitos tentam vir pedir desculpa, quando ganham vibram connosco quase lado a lado, não tem aquele sentimento de ser impossível dar-lhes um abraço é um ambiente completamente diferente. No futebol acaba o jogo e vamos embora nas modalidades ficamos ali damos os parabéns um a um, falamos com eles ás vezes 40 minutos depois do jogo ainda lá andam com os filhos etc.

E para mim isto é o Benfica, o futebol acaba por na minha opinião ser o menos representativo do que é para mim o Benfica, ainda no Sábado fui ver o basquetebol e a seguir vim para casa, não me apeteceu ir ver o futebol. Neste momento estou á procura de trabalho quando o tiver vou fazer-me sócio das modalidades e se desse para ser apenas sócio das modalidades eu seria de bom grado, preferia pagar 20 euros de cota modalidades mensalmente que 12 para o futebol.

Penso que a maioria das pessoas só precisa de ir a primeira vez que vai querer voltar e depois acho que o Benfica pouco faz para promover as modalidades.

Isto. Sem tirar nem por.

Há um nível de respeito diferente para melhor entre o atleta que representa e defende a camisola do Benfica e o adepto Benfiquista que o vai apoiar. Há mais cumplicidade entre ambos.

Haveríamos de concordar em alguma coisa. xD

Abraço

Lisboa_e_Benfica

#424
Citação de: BlankFile em 11 de Janeiro de 2015, 18:49
Sou Lisboeta, Odivelense.  ^-^   Tenho 30 anos de idade.

E não tenho problemas alguns em críticar o adepto do Benfica de Lisboa.

Um exemplo concreto: A maior parte (para aí 80 ou 90%) dos meus amigos e conhecidos são Benfiquistas de coração. E no entanto não metem os pés num único jogo de modalidades (e têm condições para isso), porque simplesmente estão-se a cagar para as modalidades. Só lhes interessa minimamente Benfica "futebol". O resto? Que se foda. "Ah ganhámos ao sporting em Hockei? Epá, porreiro mais uma ratada nos lagartos. Mas em que lugar é que vamos no Campeonato? Ah... em primeiro? Não sabia. O Panchito ainda joga lá?"   Pá, vai para o caralho. 

É mesmo assim, puro e duro.

BlankFile não tem a ver com condições, mas sim prioridades. Sou doido pelo Benfica, mas tenho um emprego, uma namorada, uma familia, amigos e outros interesses.

tenho red pass, e vejo meia duzia de jogos das modalidades por ano.

Achas que tenho tempo para tudo? eu ou outro qualquer. E sendo Lisboa uma terra completamente cosmopolitana, tem uma grande oferta de outras "actividades".

Não acho que o pessoal fora de Lx ou do norte como alguns e muito mal referem sejam melhores adeptos, simplesmente acho que seria igual passado uns anos.

O que se passa é que não ha cultura desportiva em Portugal, de ir ao estadio ou as modalidades, juntando a isso o facto de o futebol ser o desporto completamente dominante sufocando quase as outras modalidades ainda pior torna a situação.

Agora dizem, quando o Benfica numa modalidade qlq vai a braga, portimao, porto, wahtever, eche o pavlhao...... pois não! vão lá uma vez ou outra jogar, claro que o pessoal quer ver. Se o Benfica fosse la mais de 50 vezes a cada terra entre as varias modalidades havias de ver se enchia sempre.....nos primeiros tempos talvez........

agora realmente, repito, falta é cultura desportiva.

melanda72

Citação de: |OnE| em 11 de Janeiro de 2015, 18:39
Volto a dizer ontem no basket estavam a passar imagens em directo da fanzone cheia de povo.
E o pavilhão a meia casa.
Como é possível estarem 45 mil pessoas no estadio e nao se conseguir encher um pavilhão que leva 2 mil.

BlankFile

Citação de: benficaslb1 em 11 de Janeiro de 2015, 19:08
Citação de: BlankFile em 11 de Janeiro de 2015, 19:03
Citação de: benficaslb1 em 11 de Janeiro de 2015, 18:56
Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2015, 18:45
E eu entendo que seja porque têm tudo à mão de semear...mas foda-se...têm aí tudo e não querem saber de nada...

O primeiro jogo de hóquei que vi na vida foi esta época na Póvoa...e fiquei fascinado. Como é possível vocês terem o Nicolia aí a 2 metros de 15 em 15 dias e cagarem?

Eu só comecei a seguir as modalidades ao vivo porque ganhei uns bilhetes, nunca tive a iniciativa de ir por minha conta, depois de ver o primeiro jogo acreditem ou não passei a relativizar muito mais o futebol e a perceber que os jogadores das modalidades vivem o clube de uma forma muito mais emotiva.

Nas modalidades se jogam mal "levam" connosco logo ali, e muitos tentam vir pedir desculpa, quando ganham vibram connosco quase lado a lado, não tem aquele sentimento de ser impossível dar-lhes um abraço é um ambiente completamente diferente. No futebol acaba o jogo e vamos embora nas modalidades ficamos ali damos os parabéns um a um, falamos com eles ás vezes 40 minutos depois do jogo ainda lá andam com os filhos etc.

E para mim isto é o Benfica, o futebol acaba por na minha opinião ser o menos representativo do que é para mim o Benfica, ainda no Sábado fui ver o basquetebol e a seguir vim para casa, não me apeteceu ir ver o futebol. Neste momento estou á procura de trabalho quando o tiver vou fazer-me sócio das modalidades e se desse para ser apenas sócio das modalidades eu seria de bom grado, preferia pagar 20 euros de cota modalidades mensalmente que 12 para o futebol.

Penso que a maioria das pessoas só precisa de ir a primeira vez que vai querer voltar e depois acho que o Benfica pouco faz para promover as modalidades.

Isto. Sem tirar nem por.

Há um nível de respeito diferente para melhor entre o atleta que representa e defende a camisola do Benfica e o adepto Benfiquista que o vai apoiar. Há mais cumplicidade entre ambos.

Haveríamos de concordar em alguma coisa. xD

Abraço

^-^  :drunk:

VivaoBenfica

Citação de: Il Matador em 11 de Janeiro de 2015, 17:06
Citação de: SLB1986 em 11 de Janeiro de 2015, 17:05
Citação de: Il Matador em 11 de Janeiro de 2015, 17:04
este Ricardo Fernandes não era nosso?
Era...
Quis sair por razões familiares para estar mais junto da família no norte do país.
bem me pareceu, obrigado  :amigo:

Isso foi o Paulinho. A saída do Ricardo Fernandes nada teve a ver com isso.

Fenitian

Citação de: BlankFile em 11 de Janeiro de 2015, 18:54
Outro exemplo: Quando lhes digo que um dos maiores feitos da história do Benfica e para mim a maior alegria que vivi enquanto Benfiquista que foi a Liga Europeia ganha em pleno cabrão caixa, começam a dizer que estou parvo e não sei o que digo. 

Pior é quando lhes digo que não trocava 30 Campeonatos de futebol por essa Enorme conquista. Aí até dizem que me têm que internar no Júlio de Matos.

Já dei para aquele peditório e já desisti. Guardo esses momentos para mim e partilho-os com o meu irmão que pensa como eu e adora as modalidade e o Benfica no geral. :)

Não és o único que não trocava 30 Campeonatos de futebol pela Liga Europeia de Hóquei.
Até ao momento,os momentos em que senti maior alegria e orgulho em ser do Benfica foi quando ganhámos em 2010 a UEFA Futsal Cup e em 2013 a Liga Europeia de Hóquei.
O único título do futebol que se aproxima desse sentimento foi o campeonato de 2004/05,porque vínhamos de um enorme jejum,porque de resto esquece.
O Benfica é um clube eclético,e não de futebol.O meu pensamento e sonho para o Benfica,é  um modelo igual ao do FC Barcelona.Um clube competitivo e ganhador em todas as 6 principais modalidades,quer a nível nacional quer a nível internacional.
E quinta-feira,lá estarei para apoiar o Vólei para a CEV Challenge Cup,competição essa que se me dessem a escolher não a trocava por nenhuma Taça de Portugal ou da Liga.

BlankFile

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 11 de Janeiro de 2015, 19:08
Citação de: BlankFile em 11 de Janeiro de 2015, 18:49
Sou Lisboeta, Odivelense.  ^-^   Tenho 30 anos de idade.

E não tenho problemas alguns em críticar o adepto do Benfica de Lisboa.

Um exemplo concreto: A maior parte (para aí 80 ou 90%) dos meus amigos e conhecidos são Benfiquistas de coração. E no entanto não metem os pés num único jogo de modalidades (e têm condições para isso), porque simplesmente estão-se a cagar para as modalidades. Só lhes interessa minimamente Benfica "futebol". O resto? Que se foda. "Ah ganhámos ao sporting em Hockei? Epá, porreiro mais uma ratada nos lagartos. Mas em que lugar é que vamos no Campeonato? Ah... em primeiro? Não sabia. O Panchito ainda joga lá?"   Pá, vai para o caralho. 

É mesmo assim, puro e duro.

BlankFile não tem a ver com condições, mas sim prioridades. Sou doido pelo Benfica, mas tenho um emprego, uma namorada, uma familia, amigos e outros interesses.

tenho red pass, e vejo meia duzia de jogos das modalidades por ano.

Achas que tenho tempo para tudo? eu ou outro qualquer. E sendo Lisboa uma terra completamente cosmopolitana, tem uma grande oferta de outras "actividades".

Não acho que o pessoal fora de Lx ou do norte como alguns e muito mal referem sejam melhores adeptos, simplesmente acho que seria igual passado uns anos.

O que se passa é que não ha cultura desportiva em Portugal, de ir ao estadio ou as modalidades, juntando a isso o facto de o futebol ser o desporto completamente dominante sufocando quase as outras modalidades ainda pior torna a situação.

Agora dizem, quando o Benfica numa modalidade qlq vai a braga, portimao, porto, wahtever...... pois não! vão lá uma vez ou outra jogar, claro que o pessoal quer ver. Se o Benfica fosse la mais de 50 vezes a cada terra entre as varias modalidades havias de ver se enchia sempre.....nos primeiros tempos talvez........

agora realmente, repito, falta é cultura desportiva.

Mas eu concordo com o que dizes. Aliás eu também já tive que faltar a alguns jogos por compromissos inadiáveis e durante a semana ainda é mais difícil ir ao pavilhão assistir a alguns jogos. Sempre que posso estou lá presente, sem descurar outros compromissos inadiáveis que possa ter. A vida é mesmo assim.

A última frase que dizes é chave: Falta de cultura desportiva.

melanda72

Citação de: benficaslb1 em 11 de Janeiro de 2015, 19:06
Citação de: melanda72 em 11 de Janeiro de 2015, 19:03
Citação de: pcssousa em 11 de Janeiro de 2015, 18:57
Citação de: melanda72 em 11 de Janeiro de 2015, 18:51
O problema como já foi aqui dito é mentalidade desportiva e nada mais, e essa mentalidade devia começar de base ou seja nas escolas e isso é coisa para os outros, país de segundo mundo.

É como tudo. Já vi um jogo de hóquei do Barça no Palau e nem 1000 pessoas estavam.
Mas no Benfica para teres lá mil pessoas é preciso pagares o jantar, ridículo.
Temos a falar do Benfica não do clube ali da esquina.

Os nossos pavilhões são grandinhos ás vezes parece que tem pouca gente mas não deve andar muito longe desses números. Talvez o Volei e o Andebol sejam mais fracos mas as outras ainda levam alguma gente, continuam a ser poucas mas não deve andar longe das 1000.
Quando há futebol, porque quando não há futebol hás vezes mete dó nem parece o Glorioso.
Infelizmente, porque este ano temos equipas de sonho.

Mestre30

Que ambiente........simplesmente A R R E P I A N T E !!!

benficaslb1

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 11 de Janeiro de 2015, 19:08
Citação de: BlankFile em 11 de Janeiro de 2015, 18:49
Sou Lisboeta, Odivelense.  ^-^   Tenho 30 anos de idade.

E não tenho problemas alguns em críticar o adepto do Benfica de Lisboa.

Um exemplo concreto: A maior parte (para aí 80 ou 90%) dos meus amigos e conhecidos são Benfiquistas de coração. E no entanto não metem os pés num único jogo de modalidades (e têm condições para isso), porque simplesmente estão-se a cagar para as modalidades. Só lhes interessa minimamente Benfica "futebol". O resto? Que se foda. "Ah ganhámos ao sporting em Hockei? Epá, porreiro mais uma ratada nos lagartos. Mas em que lugar é que vamos no Campeonato? Ah... em primeiro? Não sabia. O Panchito ainda joga lá?"   Pá, vai para o caralho. 

É mesmo assim, puro e duro.

BlankFile não tem a ver com condições, mas sim prioridades. Sou doido pelo Benfica, mas tenho um emprego, uma namorada, uma familia, amigos e outros interesses.

tenho red pass, e vejo meia duzia de jogos das modalidades por ano.

Achas que tenho tempo para tudo? eu ou outro qualquer. E sendo Lisboa uma terra completamente cosmopolitana, tem uma grande oferta de outras "actividades".

Não acho que o pessoal fora de Lx ou do norte como alguns e muito mal referem sejam melhores adeptos, simplesmente acho que seria igual passado uns anos.

O que se passa é que não ha cultura desportiva em Portugal, de ir ao estadio ou as modalidades, juntando a isso o facto de o futebol ser o desporto completamente dominante sufocando quase as outras modalidades ainda pior torna a situação.

Agora dizem, quando o Benfica numa modalidade qlq vai a braga, portimao, porto, wahtever...... pois não! vão lá uma vez ou outra jogar, claro que o pessoal quer ver. Se o Benfica fosse la mais de 50 vezes a cada terra entre as varias modalidades havias de ver se enchia sempre.....nos primeiros tempos talvez........

agora realmente, repito, falta é cultura desportiva.

Isso do tempo são desculpas desculpa lá. O dia tem 24 horas. Pontualmente pode acontecer não dar mesmo, mas ir a meia dúzia de jogos por ano o tempo não será desculpa, eu já cheguei a ver 4 jogos num dia. A falta de interesse sim é a razão principal. Aposto que no futebol vais a mais de meia duzia por ano, então e para esse já tens tempo? O tempo é uma coisa muito relativa, o tempo gasta-se é naquilo que mais gostamos.

Faz-me lembrar aqueles amigos que não possuem tempo para vir cá a casa ou ir beber um café mas depois postam no face a dizer que acabaram de ver 5 episódios seguidos de walking dead, eu aceito que prefiram estar em casa a ver a serie mas não me venham com a conversa de não terem tempo para um café.

Holmesreis

Citação de: Mestre30 em 11 de Janeiro de 2015, 19:15
Que ambiente........simplesmente A R R E P I A N T E !!!
A vénia aos benfiquistas do Norte que sentem o clube de maneira diferente.

rlaranjeiro

Depois dizem que e' uma vergonha os adeptos portistas dividirem o pais em norte e Lisboa... muitos de voces fazem o mesmo.