CN : AD Modicus 1 - 6 SL Benfica, 11Jan. Dom. 17h00 *RTP2*

Slb23

Os adeptos do Norte não são melhores que o do Sul, os adeptos do Norte têm é poucas possibilidades de ver os seus ídolos e quando têm essa hipótese marcam presença e são fervorosos.

Isto e os de Lisboa serem uns coninhas :tomates:

Mestre30

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 11 de Janeiro de 2015, 19:29
Citação de: pcssousa em 11 de Janeiro de 2015, 19:26
Citação de: Mestre30 em 11 de Janeiro de 2015, 19:19
Citação de: Holmesreis em 11 de Janeiro de 2015, 19:16
Citação de: Mestre30 em 11 de Janeiro de 2015, 19:15
Que ambiente........simplesmente A R R E P I A N T E !!!
A vénia aos benfiquistas do Norte que sentem o clube de maneira diferente.
True!  :slb2: :slb2: :slb2:

Sim, que a malta do Norte sente mais o Benfica que eu que sou do Centro e vivo no extremo sudeste de Portugal continental...  :whistle2:

esses comentários são tão estupidos.....os deles, não o teu......

que mania tem o pessoal do norte sempre com boquinhas que eles  são os maiores. que complexos. queria ver se houvesse lisboetas a dizer que o pessoal aqui sentia mais o clube que os restantes, se gostavam.
Epá............no comments!  :2funny:

melanda72

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 11 de Janeiro de 2015, 19:27
Citação de: benficaslb1 em 11 de Janeiro de 2015, 19:22
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 11 de Janeiro de 2015, 19:18
Acho que o clube ja faz quase todos os possiveis com preços baratissimos. talvez como referiram falte um pouco de patrocionio durante os jogos de futebol às modalidades.

Para mim o segredo para os pavilhoes era um e só um.

Organização por parte dos NN, que não metem assiduamente os pés em modalidade alguma na luz sem ser futsal. uma vergonha.

se fosse uma claque organizada com imaginemos 2000 "registados" (eu sei q nos NN nao funciona assim, mas devia), dividia se a claque em 400 pessoas por modalidade e estava ja uma otima percentagem do pavilhão preenchido.

eu concordo mas não acho que isso seja a solução ideal, isso seria tapar o sol com a peneira, queremos lá adeptos que vivam mesmo a serio o que estão a ver e não meio por obrigação.

Sim não é a solução ideal, mas é a unica que vejo possivel de momento para dar mais apoio às equipas.

Ideal ideal, era mudar a sede de algumas modalidades (como volei ou outra modalidades com mais tradição mais para norte). mas isso penso ser impensavel ideologicamente para o Benfica.

Mestre30

Citação de: RS14 em 11 de Janeiro de 2015, 19:23

Citação de: Mestre30 em 11 de Janeiro de 2015, 19:15
Que ambiente........simplesmente A R R E P I A N T E !!!
Foste lá?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Não, não pude ir :( Vi na tv.......e que ambiente do caralho  :D

Lisboa_e_Benfica

Citação de: Mestre30 em 11 de Janeiro de 2015, 19:31
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 11 de Janeiro de 2015, 19:29
Citação de: pcssousa em 11 de Janeiro de 2015, 19:26
Citação de: Mestre30 em 11 de Janeiro de 2015, 19:19
Citação de: Holmesreis em 11 de Janeiro de 2015, 19:16
Citação de: Mestre30 em 11 de Janeiro de 2015, 19:15
Que ambiente........simplesmente A R R E P I A N T E !!!
A vénia aos benfiquistas do Norte que sentem o clube de maneira diferente.
True!  :slb2: :slb2: :slb2:

Sim, que a malta do Norte sente mais o Benfica que eu que sou do Centro e vivo no extremo sudeste de Portugal continental...  :whistle2:

esses comentários são tão estupidos.....os deles, não o teu......

que mania tem o pessoal do norte sempre com boquinhas que eles  são os maiores. que complexos. queria ver se houvesse lisboetas a dizer que o pessoal aqui sentia mais o clube que os restantes, se gostavam.
Epá............no comments!  :2funny:

no comments mesmo. porque é um facto.

"vénia por sentirem o clube de maneira diferente".... se ha venia por sentirem de maneira diferente, é pq é um "diferente" melhor, se não não havia vénia.

agora tiro o meu chapeu ao pessoal do grande Porto porque esses sim têm de ser mais rijos por tanto que sofrem com os corruptos. Mas melhores, não. mais rijos, e por eles tenho grande orgulho. muito mesmo.

mas bocas dessas, são super fatelas.

Mestre30

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 11 de Janeiro de 2015, 19:36
Citação de: Mestre30 em 11 de Janeiro de 2015, 19:31
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 11 de Janeiro de 2015, 19:29
Citação de: pcssousa em 11 de Janeiro de 2015, 19:26
Citação de: Mestre30 em 11 de Janeiro de 2015, 19:19
Citação de: Holmesreis em 11 de Janeiro de 2015, 19:16
Citação de: Mestre30 em 11 de Janeiro de 2015, 19:15
Que ambiente........simplesmente A R R E P I A N T E !!!
A vénia aos benfiquistas do Norte que sentem o clube de maneira diferente.
True!  :slb2: :slb2: :slb2:

Sim, que a malta do Norte sente mais o Benfica que eu que sou do Centro e vivo no extremo sudeste de Portugal continental...  :whistle2:

esses comentários são tão estupidos.....os deles, não o teu......

que mania tem o pessoal do norte sempre com boquinhas que eles  são os maiores. que complexos. queria ver se houvesse lisboetas a dizer que o pessoal aqui sentia mais o clube que os restantes, se gostavam.
Epá............no comments!  :2funny:

no comments mesmo. porque é um facto.

"vénia por sentirem o clube de maneira diferente".... se ha venia por sentirem de maneira diferente, é pq é um "diferente" melhor, se não não havia vénia.

agora tiro o meu chapeu ao pessoal do grande Porto porque esses sim têm de ser mais rijos por tanto que sofrem com os corruptos. Mas melhores, não. mais rijos, e por eles tenho grande orgulho. muito mesmo.

mas bocas dessas, são super fatelas.
És tu que o dizes. Ninguém disse que éramos melhores........repito, ninguém.

Holmesreis

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 11 de Janeiro de 2015, 19:29
Citação de: pcssousa em 11 de Janeiro de 2015, 19:26
Citação de: Mestre30 em 11 de Janeiro de 2015, 19:19
Citação de: Holmesreis em 11 de Janeiro de 2015, 19:16
Citação de: Mestre30 em 11 de Janeiro de 2015, 19:15
Que ambiente........simplesmente A R R E P I A N T E !!!
A vénia aos benfiquistas do Norte que sentem o clube de maneira diferente.
True!  :slb2: :slb2: :slb2:

Sim, que a malta do Norte sente mais o Benfica que eu que sou do Centro e vivo no extremo sudeste de Portugal continental...  :whistle2:

esses comentários são tão estupidos.....os deles, não o teu......

que mania tem o pessoal do norte sempre com boquinhas que eles  são os maiores. que complexos. queria ver se houvesse lisboetas a dizer que o pessoal aqui sentia mais o clube que os restantes, se gostavam.
Deixem-me esclarecer o âmbito da minha frase que eu não venho cá para dar lições de benfiquismo a ninguém nem venho alimentar polémicas.
Se no Norte há maior concentração de porcos que nos defuntos anos 90 e início deste século construíram um império do Mal e de mentiras à custa do prejuízo benfiquista, é normal que eu sinta as vitórias do Benfica de uma maneira maniqueísta e diferente.

Não estou dizer que é a certa, até porque não há uma maneira certa de viver o Benfica, ele corre no nosso sangue.

RS14


Citação de: Mestre30 em 11 de Janeiro de 2015, 19:33
Citação de: RS14 em 11 de Janeiro de 2015, 19:23

Citação de: Mestre30 em 11 de Janeiro de 2015, 19:15
Que ambiente........simplesmente A R R E P I A N T E !!!
Foste lá?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Não, não pude ir :( Vi na tv.......e que ambiente do caralho  :D
Ah! Vi na tv também. O meu velhote foi e diz que o ambiente estava mesmo à Benfica!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Theroux

Citação de: rlaranjeiro em 11 de Janeiro de 2015, 19:17
Depois dizem que e' uma vergonha os adeptos portistas dividirem o pais em norte e Lisboa... muitos de voces fazem o mesmo.

Hierarquizar benfiquistas pelo código postal, como se não existissem benfiquistas por todo o mundo.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: Mestre30 em 11 de Janeiro de 2015, 19:37
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 11 de Janeiro de 2015, 19:36
Citação de: Mestre30 em 11 de Janeiro de 2015, 19:31
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 11 de Janeiro de 2015, 19:29
Citação de: pcssousa em 11 de Janeiro de 2015, 19:26
Citação de: Mestre30 em 11 de Janeiro de 2015, 19:19
Citação de: Holmesreis em 11 de Janeiro de 2015, 19:16
Citação de: Mestre30 em 11 de Janeiro de 2015, 19:15
Que ambiente........simplesmente A R R E P I A N T E !!!
A vénia aos benfiquistas do Norte que sentem o clube de maneira diferente.
True!  :slb2: :slb2: :slb2:

Sim, que a malta do Norte sente mais o Benfica que eu que sou do Centro e vivo no extremo sudeste de Portugal continental...  :whistle2:

esses comentários são tão estupidos.....os deles, não o teu......

que mania tem o pessoal do norte sempre com boquinhas que eles  são os maiores. que complexos. queria ver se houvesse lisboetas a dizer que o pessoal aqui sentia mais o clube que os restantes, se gostavam.
Epá............no comments!  :2funny:

no comments mesmo. porque é um facto.

"vénia por sentirem o clube de maneira diferente".... se ha venia por sentirem de maneira diferente, é pq é um "diferente" melhor, se não não havia vénia.

agora tiro o meu chapeu ao pessoal do grande Porto porque esses sim têm de ser mais rijos por tanto que sofrem com os corruptos. Mas melhores, não. mais rijos, e por eles tenho grande orgulho. muito mesmo.

mas bocas dessas, são super fatelas.
És tu que o dizes. Ninguém disse que éramos melhores........repito, ninguém.

não, não fui eu que o disse. Está implicito no comentário e eu expliquei na parte em que precisamente meteste a negrito. mas isso não interessa.

E sim concordo, com o user que disse que os Lisboetas são uns coninhas em geral. Não defendem a sua terra ou clube com orgulho e paixão. Quando me via so a mim no estádio a insultar tudo o que era adversario e arbitros pensava "Que mansos de pessoal, tudo caladinho"

mas isso tem mudado felizmente. nota se a olhos vistos nos ultimos 3/4 anos.

então aquele jogo Benfica - Fporco para a taça de portugal. eheh tanto ódio "bom" dirigido aqueles corruptos vindo de todo lado.

aí sim vi garra, paixão e amor a sério no estadio. Aleluia!

VivaoBenfica

Citação de: BlankFile em 11 de Janeiro de 2015, 19:12
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 11 de Janeiro de 2015, 19:08
Citação de: BlankFile em 11 de Janeiro de 2015, 18:49
Sou Lisboeta, Odivelense.  ^-^   Tenho 30 anos de idade.

E não tenho problemas alguns em críticar o adepto do Benfica de Lisboa.

Um exemplo concreto: A maior parte (para aí 80 ou 90%) dos meus amigos e conhecidos são Benfiquistas de coração. E no entanto não metem os pés num único jogo de modalidades (e têm condições para isso), porque simplesmente estão-se a cagar para as modalidades. Só lhes interessa minimamente Benfica "futebol". O resto? Que se foda. "Ah ganhámos ao sporting em Hockei? Epá, porreiro mais uma ratada nos lagartos. Mas em que lugar é que vamos no Campeonato? Ah... em primeiro? Não sabia. O Panchito ainda joga lá?"   Pá, vai para o caralho. 

É mesmo assim, puro e duro.

BlankFile não tem a ver com condições, mas sim prioridades. Sou doido pelo Benfica, mas tenho um emprego, uma namorada, uma familia, amigos e outros interesses.

tenho red pass, e vejo meia duzia de jogos das modalidades por ano.

Achas que tenho tempo para tudo? eu ou outro qualquer. E sendo Lisboa uma terra completamente cosmopolitana, tem uma grande oferta de outras "actividades".

Não acho que o pessoal fora de Lx ou do norte como alguns e muito mal referem sejam melhores adeptos, simplesmente acho que seria igual passado uns anos.

O que se passa é que não ha cultura desportiva em Portugal, de ir ao estadio ou as modalidades, juntando a isso o facto de o futebol ser o desporto completamente dominante sufocando quase as outras modalidades ainda pior torna a situação.

Agora dizem, quando o Benfica numa modalidade qlq vai a braga, portimao, porto, wahtever...... pois não! vão lá uma vez ou outra jogar, claro que o pessoal quer ver. Se o Benfica fosse la mais de 50 vezes a cada terra entre as varias modalidades havias de ver se enchia sempre.....nos primeiros tempos talvez........

agora realmente, repito, falta é cultura desportiva.

Mas eu concordo com o que dizes. Aliás eu também já tive que faltar a alguns jogos por compromissos inadiáveis e durante a semana ainda é mais difícil ir ao pavilhão assistir a alguns jogos. Sempre que posso estou lá presente, sem descurar outros compromissos inadiáveis que possa ter. A vida é mesmo assim.

A última frase que dizes é chave: Falta de cultura desportiva.

A questão é que AML tem 2M de pessoas, e mesmo que admitas uns 500 mil benfiquistas nessa realidade (são mais), se todos fossem de vez em quando aos pavilhões, decerto que teríamos sempre boas casas.

SLB1986

Citação de: VivaoBenfica em 11 de Janeiro de 2015, 19:10
Citação de: Il Matador em 11 de Janeiro de 2015, 17:06
Citação de: SLB1986 em 11 de Janeiro de 2015, 17:05
Citação de: Il Matador em 11 de Janeiro de 2015, 17:04
este Ricardo Fernandes não era nosso?
Era...
Quis sair por razões familiares para estar mais junto da família no norte do país.
bem me pareceu, obrigado  :amigo:

Isso foi o Paulinho. A saída do Ricardo Fernandes nada teve a ver com isso.
Ena pois foi, confundi-me com o Paulinho, tens razão.
O Ricardo foi por outros motivos.

Il Matador

Citação de: SLB1986 em 11 de Janeiro de 2015, 19:43
Citação de: VivaoBenfica em 11 de Janeiro de 2015, 19:10
Citação de: Il Matador em 11 de Janeiro de 2015, 17:06
Citação de: SLB1986 em 11 de Janeiro de 2015, 17:05
Citação de: Il Matador em 11 de Janeiro de 2015, 17:04
este Ricardo Fernandes não era nosso?
Era...
Quis sair por razões familiares para estar mais junto da família no norte do país.
bem me pareceu, obrigado  :amigo:

Isso foi o Paulinho. A saída do Ricardo Fernandes nada teve a ver com isso.
Ena pois foi, confundi-me com o Paulinho, tens razão.
O Ricardo foi por outros motivos.

obrigado aos dois  :)

Lisboa_e_Benfica

Citação de: Holmesreis em 11 de Janeiro de 2015, 19:37
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 11 de Janeiro de 2015, 19:29
Citação de: pcssousa em 11 de Janeiro de 2015, 19:26
Citação de: Mestre30 em 11 de Janeiro de 2015, 19:19
Citação de: Holmesreis em 11 de Janeiro de 2015, 19:16
Citação de: Mestre30 em 11 de Janeiro de 2015, 19:15
Que ambiente........simplesmente A R R E P I A N T E !!!
A vénia aos benfiquistas do Norte que sentem o clube de maneira diferente.
True!  :slb2: :slb2: :slb2:

Sim, que a malta do Norte sente mais o Benfica que eu que sou do Centro e vivo no extremo sudeste de Portugal continental...  :whistle2:

esses comentários são tão estupidos.....os deles, não o teu......

que mania tem o pessoal do norte sempre com boquinhas que eles  são os maiores. que complexos. queria ver se houvesse lisboetas a dizer que o pessoal aqui sentia mais o clube que os restantes, se gostavam.
Deixem-me esclarecer o âmbito da minha frase que eu não venho cá para dar lições de benfiquismo a ninguém nem venho alimentar polémicas.
Se no Norte há maior concentração de porcos que nos defuntos anos 90 e início deste século construíram um império do Mal e de mentiras à custa do prejuízo benfiquista, é normal que eu sinta as vitórias do Benfica de uma maneira maniqueísta e diferente.

Não estou dizer que é a certa, até porque não há uma maneira certa de viver o Benfica, ele corre no nosso sangue.

disseste bem. tu.

eu também o vivo intensamente, e muito.

Já outros gajos que sentem de maneira diferente porque não lhes diz tanto, penso que isso é transversal a qualquer região do país. Claro que alguns factores como viver se numa terra maioritariamente de porquistas crie mais odio e mais ganas.

mas isso significaria o que? que quando o fcporto era merda e não valia um caralho, os lisboetas eram os melhores adeptos pq o seu rival da altura (o smerding) era de lisboa? epa, não.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: VivaoBenfica em 11 de Janeiro de 2015, 19:42
Citação de: BlankFile em 11 de Janeiro de 2015, 19:12
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 11 de Janeiro de 2015, 19:08
Citação de: BlankFile em 11 de Janeiro de 2015, 18:49
Sou Lisboeta, Odivelense.  ^-^   Tenho 30 anos de idade.

E não tenho problemas alguns em críticar o adepto do Benfica de Lisboa.

Um exemplo concreto: A maior parte (para aí 80 ou 90%) dos meus amigos e conhecidos são Benfiquistas de coração. E no entanto não metem os pés num único jogo de modalidades (e têm condições para isso), porque simplesmente estão-se a cagar para as modalidades. Só lhes interessa minimamente Benfica "futebol". O resto? Que se foda. "Ah ganhámos ao sporting em Hockei? Epá, porreiro mais uma ratada nos lagartos. Mas em que lugar é que vamos no Campeonato? Ah... em primeiro? Não sabia. O Panchito ainda joga lá?"   Pá, vai para o caralho. 

É mesmo assim, puro e duro.

BlankFile não tem a ver com condições, mas sim prioridades. Sou doido pelo Benfica, mas tenho um emprego, uma namorada, uma familia, amigos e outros interesses.

tenho red pass, e vejo meia duzia de jogos das modalidades por ano.

Achas que tenho tempo para tudo? eu ou outro qualquer. E sendo Lisboa uma terra completamente cosmopolitana, tem uma grande oferta de outras "actividades".

Não acho que o pessoal fora de Lx ou do norte como alguns e muito mal referem sejam melhores adeptos, simplesmente acho que seria igual passado uns anos.

O que se passa é que não ha cultura desportiva em Portugal, de ir ao estadio ou as modalidades, juntando a isso o facto de o futebol ser o desporto completamente dominante sufocando quase as outras modalidades ainda pior torna a situação.

Agora dizem, quando o Benfica numa modalidade qlq vai a braga, portimao, porto, wahtever...... pois não! vão lá uma vez ou outra jogar, claro que o pessoal quer ver. Se o Benfica fosse la mais de 50 vezes a cada terra entre as varias modalidades havias de ver se enchia sempre.....nos primeiros tempos talvez........

agora realmente, repito, falta é cultura desportiva.

Mas eu concordo com o que dizes. Aliás eu também já tive que faltar a alguns jogos por compromissos inadiáveis e durante a semana ainda é mais difícil ir ao pavilhão assistir a alguns jogos. Sempre que posso estou lá presente, sem descurar outros compromissos inadiáveis que possa ter. A vida é mesmo assim.

A última frase que dizes é chave: Falta de cultura desportiva.

A questão é que AML tem 2M de pessoas, e mesmo que admitas uns 500 mil benfiquistas nessa realidade (são mais), se todos fossem de vez em quando aos pavilhões, decerto que teríamos sempre boas casas.

o grande porto também tem 1,5M de pessoas. enchem o estadio do ladrao? não

so têm duas modalidades, é mais facil de encher nas modalidades.

mas também admito que têm mais cultura desportiva, mas não muito mais, a prova disso é que quando os porquinhos estao mal na classificação o pessoal do norte do fcporco deixa o seu estadiozinho as moscas.