Danilo

Médio, 28 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 5 jogos (213 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

daniel.gomes

Citação de: Red_Soul em 09 de Agosto de 2016, 15:07
Li hoje o OJogo no café e dizia lá que o Braga ainda não enviou a documentação do Danilo. Queres ver que ainda não está disponível para sábado?

Se o Braga ganhava alguma coisa com isso no domingo, para sábado não. Portanto entre hoje e amanhã isso deverá estar tratado

bnfc

Citação de: Red_Soul em 09 de Agosto de 2016, 15:07
Li hoje o OJogo no café e dizia lá que o Braga ainda não enviou a documentação do Danilo. Queres ver que ainda não está disponível para sábado?

É para disfarçar. Se enviassem logo a seguir à supertaça, seria demasiado evidente o objectivo do atraso. Assim disfarçam um pouco, dando a entender que o que impediu o envio não foi o jogo entre as duas equipas mas uma questão ainda por solucionar. Estará certamente disponível para o próximo jogo.


bnfc

Mera convicção pessoal, mas acho que quando entrar na equipa já não sai. Vai pegar de estaca.


Luisão_Rei

Citação de: bnfc em 09 de Agosto de 2016, 22:24
Mera convicção pessoal, mas acho que quando entrar na equipa já não sai. Vai pegar de estaca.

Completamente de acordo.

Acho que dentro das nossas possibilidades financeiras era impossível arranjar um jogador mais parecido com o Renato que este Danilo.

Gosto do Horta, mas acho curto para jogar num meio campo a dois. O Danilo acabará naturalmente por conseguir o lugar, apesar de haver jogos em que provavelmente vão jogar os dois.

bruno_slb_

Vai ser um jogo mais combativo no sábado, não sei ate que ponto o Danilo irá ser lançado no jogo.

Rododendro

Uma vez que não pôde ser eleito para disputar a Supertaça por ainda não estar inscrito, pode-se considerá-lo como um dos vencedores por integrar o plantel ou não?

Sem_Medo

Esta foto mete medo, o rapaz parece um psicopata nesta foto. Mudem lá isso sff.  ;D

bnfc

Citação de: Rododendro em 10 de Agosto de 2016, 01:09
Uma vez que não pôde ser eleito para disputar a Supertaça por ainda não estar inscrito, pode-se considerá-lo como um dos vencedores por integrar o plantel ou não?

Se não disputou a competição, não vejo que possa ser considerado vencedor.


Rododendro

Citação de: bnfc em 10 de Agosto de 2016, 02:03Se não disputou a competição, não vejo que possa ser considerado vencedor.

O Almeida também não disputou e o Luisão levou-lhe uma medalha.

Phuket

Não entendo porque é que o Braga tem estas atitudes e depois o Vieira anda sempre com eles ao colo!

bnfc

Citação de: Rododendro em 10 de Agosto de 2016, 02:07
Citação de: bnfc em 10 de Agosto de 2016, 02:03Se não disputou a competição, não vejo que possa ser considerado vencedor.

O Almeida também não disputou e o Luisão levou-lhe uma medalha.

Podem ter pedido uma medalha extra para ele, mais pelo simbolismo que por outra razão qualquer, mas não me parece que possa ser considerado oficialmente vencedor. Na Premier League, por exemplo, só és campeão se fizeres um certo número de jogos, uns 5 ou 10, ou algo do género. Em Portugal, és campeão se participares num jogo que seja. Seja como for, não vejo que possas ganhar uma competição, seja ela qual for, se não participares num segundo que seja de um jogo. Tendo em conta que a supertaça consta apenas de um jogo, quem não joga não é vencedor da competição.

Aceitaria eventualmente que fosse considerado vencedor quem constasse da ficha de jogo, mesmo que não chegasse a entrar. Mas alguém que não esteve sequer nos convocados não me parece que possa fazer parte do lote de vencedores. Se assim fosse, qualquer jogador com contrato e a treinar com a equipa venceria o troféu, mesmo que não chegasse a realizar qualquer jogo pelo clube.


Rododendro

Citação de: bnfc em 10 de Agosto de 2016, 02:15
Podem ter pedido uma medalha extra para ele, mais pelo simbolismo que por outra razão qualquer, mas não me parece que possa ser considerado oficialmente vencedor. Na Premier League, por exemplo, só és campeão se fizeres um certo número de jogos, uns 5 ou 10, ou algo do género. Em Portugal, és campeão se participares num jogo que seja. Seja como for, não vejo que possas ganhar uma competição, seja ela qual for, se não participares num segundo que seja de um jogo. Tendo em conta que a supertaça consta apenas de um jogo, quem não joga não é vencedor da competição.

Aceitaria eventualmente que fosse considerado vencedor quem constasse da ficha de jogo, mesmo que não chegasse a entrar. Mas alguém que não esteve sequer nos convocados não me parece que possa fazer parte do lote de vencedores. Se assim fosse, qualquer jogador com contrato e a treinar com a equipa venceria o troféu, mesmo que não chegasse a realizar qualquer jogo pelo clube.

Ganhar uma prova sem participar nela é o que mais acontece nas competições europeias e nas de selecções. Por exemplo, o Ronaldo não jogou nenhum minuto no Mundial de 1994 e ganhou medalha.

Creio que acontece o mesmo na Supertaça Portuguesa; Paulo Lopes, Lisandro, Carrillo e Guedes devem ser considerados vencedores. Agora, não sei se o caso do André Almeida foi, como referes, um caso simbólico (e excepcional), ou se se aplica a todos os jogadores e assim, neste caso, o Benítez e o Celis, que também estavam convocados para o jogo, ganharam também medalha.

O Danilo deve estar na situação do Jonas em 2014-15 ou do Miccoli em 2005-06; não foi inscrito, não ganhou. Mas desde que vi o Rui Costa e o Vieira a receber medalha pelo campeonato de 2009-10, já acredito em qualquer cenário.

AguiaFX

Citação de: Phuket em 10 de Agosto de 2016, 02:09
Não entendo porque é que o Braga tem estas atitudes e depois o Vieira anda sempre com eles ao colo!
Da mesma forma que somos constantemente enrabados pelo Atlético mas o senhor presidente insiste em lá ir fazer negóciatas.
É o típico 'quanto mais me bates mais eu gosto de ti'.
Por outro lado, com o Real que sempre fizemos bons negócios (à excepção do Balboa, mas isso foi mais culpa do Quique) fazemos-lhes aquela vergonha do negócio Garay. Enfim.

rotepa

Citação de: AguiaFX em 10 de Agosto de 2016, 03:37
Citação de: Phuket em 10 de Agosto de 2016, 02:09
Não entendo porque é que o Braga tem estas atitudes e depois o Vieira anda sempre com eles ao colo!
Da mesma forma que somos constantemente enrabados pelo Atlético mas o senhor presidente insiste em lá ir fazer negóciatas.
É o típico 'quanto mais me bates mais eu gosto de ti'.
Por outro lado, com o Real que sempre fizemos bons negócios (à excepção do Balboa, mas isso foi mais culpa do Quique) fazemos-lhes aquela vergonha do negócio Garay. Enfim.
olho para o teu avatar e imagino coisas...

SCunha11

Citação de: Sem_Medo em 10 de Agosto de 2016, 01:15
Esta foto mete medo, o rapaz parece um psicopata nesta foto. Mudem lá isso sff.  ;D

Quantos são?  :knuppel2: