Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

PAslb

Citação de: Toque de calcanhar em 07 de Setembro de 2013, 10:51
Citação de: helderrocha em 07 de Setembro de 2013, 10:47
Citação de: Toque de calcanhar em 07 de Setembro de 2013, 10:46
O grande problema é que deixamos os gajos tomar a fpf, justamente quando esta voltou a ter o poder de decisão no futebol profissional.

com o apoio incondicional do benfica

Esse apoio incondicional aconteceu porque o candidato que tínhamos preparado, desistiu à última da hora e a outra lista (a do rui alves) ainda era pior.
Já devíamos era estar a trabalhar nos bastidores com os lagartos para tirarmos o poder aos andrades... a federação neste momento controla os sorteios e calendários, as nomeações e classificações dos árbitros, os castigos, etc.
Isso não é desculpa.
Não deveríamos ter apoiado ninguém e assim teríamos legitimidade para criticar.

helderrocha

Citação de: Toque de calcanhar em 07 de Setembro de 2013, 10:51
Citação de: helderrocha em 07 de Setembro de 2013, 10:47
Citação de: Toque de calcanhar em 07 de Setembro de 2013, 10:46
O grande problema é que deixamos os gajos tomar a fpf, justamente quando esta voltou a ter o poder de decisão no futebol profissional.

com o apoio incondicional do benfica

Esse apoio incondicional aconteceu porque o candidato que tínhamos preparado, desistiu à última da hora e a outra lista (a do rui alves) ainda era pior.
Já devíamos era estar a trabalhar nos bastidores com os lagartos para tirarmos o poder aos andrades... a federação neste momento controla os sorteios e calendários, as nomeações e classificações dos árbitros, os castigos, etc.

não apoiava ninguem. vinha questionar o porque de o nandinho mal o poder ter saido da liga, ele ter ido logo atras dele para a federação, antes de concluir o seu mandato na liga.
questionar as verdadeiras intenções dele na procura do lugar do poder.
questionar a moralidade de um homem que aparece em escutas e (processos???) de corrupção a beneficiar uma das equipas do organismo para o qual ia dirigir.

rocky

so hà uma soluçao para resolver os problemas : RUA

PAslb

Citação de: rocky em 07 de Setembro de 2013, 10:57
Ele vai todos os dias para a rua, a não ser que morasse no Estádio da Luz, porque segundo ele, passa mais de 12 horas no Benfica!

Portanto, 12 horas a trabalhar + 10 horas a dormir + 2 horas para as refeições = 24 horas.

rocky

Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 11:04
Ele vai todos os dias para a rua, a não ser que morasse no Estádio da Luz, porque segundo ele, passa mais de 12 horas no Benfica!

Portanto, 12 horas a trabalhar + 10 horas a dormir + 2 horas para as refeições = 24 horas.
em mais de 10 anos jà teve tempo suficiente para aprender , ou é muito incompetente ou faz de proposito , de qualquer maneira jà nao dà mais do que isto

toda a gente sabia que ia ser um inicio de época muito complicado , ainda mais depois do calendàrio , que as arbitragens iam ser manhosas , e o que é que fizeram ? andaram a brincar às pré épocas com Cortezes e Cardozos

Theroux

Sendo eu um leigo em matéria de gestão desportiva não tenho soluções consistentes e elaboradas para apresentar.

É díficil dizer o que faria se fosse Presidente pois não possuo todos os dados sobre o que se passa dentro do clube. Dito isto, num cenário hipotético em que fosse presidente, telefonava ao Nuno Gomes para voltar e reforçar a estrutura do futebol. Em relação a mudanças de treinador aguardava até ao final da época, para poder fazer uma escolha ponderada, que só passaria pela continuidade do JJ caso fosse campeão ou fizesse uma carreira na Champions inédita.

De resto vejo o clube a funcionar, em geral, de forma positiva e dinâmica, portanto focar-me-ia o máximo possível na correcção das falhas do futebol profissional, algo que espero que a direcção actual esteja a fazer, pois a situação actual tem tendência a degenerar e a iniciar uma cadeia de reacções imprevisível.

Puritan

Por mais "visão estratégica" que se alegue, não se pode justificar um apoio incondicional a uma personagem que foi apanhada em plenas escutas a mascarar despesas de prostituição com contas de supermercado ou algo do género.

É moralmente inaceitável a direcção do Benfica compactuar com o chamado "Nandinho das facturas."

E já nem falo da vergonha que é para a FPF ter um personagem destes como presidente.

PAslb

Citação de: rocky em 07 de Setembro de 2013, 11:10
Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 11:04

em mais de 10 anos jà teve tempo suficiente para aprender , ou é muito incompetente ou faz de proposito , de qualquer maneira jà nao dà mais do que isto

toda a gente sabia que ia ser um inicio de época muito complicado , ainda mais depois do calendàrio , que as arbitragens iam ser manhosas , e o que é que fizeram ? andaram a brincar às pré épocas com Cortezes e Cardozos
Isso foi dito aqui tantas vezes...!

Mas o Vieira tem a mania que sabe tudo, ele aprendia muitíssimo se viesse aqui com alguma regularidade.

À que ter humildade para reconhecer que não sabemos tudo!

PAslb

Citação de: Theroux em 07 de Setembro de 2013, 11:22
Sendo eu um leigo em matéria de gestão desportiva não tenho soluções consistentes e elaboradas para apresentar.

É díficil dizer o que faria se fosse Presidente pois não possuo todos os dados sobre o que se passa dentro do clube. Dito isto, num cenário hipotético em que fosse presidente, telefonava ao Nuno Gomes para voltar e reforçar a estrutura do futebol. Em relação a mudanças de treinador aguardava até ao final da época, para poder fazer uma escolha ponderada, que só passaria pela continuidade do JJ caso fosse campeão ou fizesse uma carreira na Champions inédita.

De resto vejo o clube a funcionar, em geral, de forma positiva e dinâmica, portanto focar-me-ia o máximo possível na correcção das falhas do futebol profissional, algo que espero que a direcção actual esteja a fazer, pois a situação actual tem tendência a degenerar e a iniciar uma cadeia de reacções imprevisível.
Que experiência tem o Nuno Gomes numa estrutura de futebol?

Quanto ao treinador, acho que deveria ter ido embora no final da época passada, mas também sou da opinião que se as coisas começarem a correr mal, há que mudar imediatamente de treinador, para não perdermos tempo e começarmos a preparar a época seguinte sem demoras.

Puritan

Por acaso eu sou daqueles que acha que o Nuno vai dar um grande dirigente do Glorioso.

Aguardemos.

helderrocha

Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 11:27
Citação de: Theroux em 07 de Setembro de 2013, 11:22

Que experiência tem o Nuno Gomes numa estrutura de futebol?

Quanto ao treinador, acho que deveria ter ido embora no final da época passada, mas também sou da opinião que se as coisas começarem a correr mal, há que mudar imediatamente de treinador, para não perdermos tempo e começarmos a preparar a época seguinte sem demoras.

o nuno dava para uma espécie de relações publicas do benfica. em termos de dirigir e essa coisas, nao posso dizer nada. talvez tambem observador

VALEBEM

Haja um jornalista de A Bola que não está amestrado: Rogério Azevedo! Não tão incisiva como devia ser, mas mesmo assim põe algumas questões importantes. Que não basta colocar 10 ou 15 jogadores às ordens de Jesus, mas não resolvendo minimamente todas as questões laterais, não protegendo o treinador...

Edu

O Nuno Gomes, a par do Pablo Aimar, por exemplo, tem valores e o conhecimento do futebol. Também me considero um leigo para poder falar abertamente no assunto mas todos os somos por aqui e o meu bitaite é que o Benfica terá a ganhar muito se colocar dentro da estrutura gente inteligente, de valores e com Benfica nas veias.

Theroux

O Nuno tem tudo para ser uma mais valia para o clube. Vejo-o mais próximo do futebol profissional, sempre trabalhando em equipa com o Rui, mas ele é que poderá dizer onde se sente mais à vontade.

PAslb

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 11:30
Haja um jornalista de A Bola que não está amestrado: Rogério Azevedo! Não tão incisiva como devia ser, mas mesmo assim põe algumas questões importantes. Que não basta colocar 10 ou 15 jogadores às ordens de Jesus, mas não resolvendo minimamente todas as questões laterais, não protegendo o treinador...
Essa seria uma das principais funções do director desportivo, proteger o treinador do clube, seja ele quem for.

O Vieira se entregasse o futebol a quem efectivamente percebesse, teria muito mais tempo para se dedicar à Federação, aos clubes pequenos, à Associação de futebol de Lisboa,

O problema do Benfica é a organização e a atribuição de responsabilidades a quem perceba da matéria.