Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

DB4700

O Porto ganhou 2 Liga Europas e uma Champions nos últimos 15 anos. Fez vendas maiores que as nossas. Anda agora com o Depoitre na frente e a perder negócios para o Braga. Ganhou 3 títulos de seguida, à custa do quê? Em breve vamos descobrir, só que por essa altura já vai ser tarde demais. LFV não serve os interesses do Benfica.

Velazquez

Depois destas ultimas respostas, até com muita arrogancia, se nota que a unica coisa que interessa é ganhar

Até pode fazer muita coisa mal mas se ganhar tudo está bem.Enquanto se ganha tudo se desculpa.Quero ver quando não se ganhar

Cloughie

Em Inglaterra já se fala na Benfica cash crisis.

bnfc

Citação de: DB4700 em 25 de Janeiro de 2017, 01:24
Escandaloso como teve 90 e tal % dos votos o ano passado. Há muito Benfiquista que infelizmente sofre do mesmo mal do Sportinguista. Bruno de Carvalho tem pelo menos uma coisa em comum com o Luís Filipe Vieira. Ambos tiraram os clubes da miséria e ambos conseguem sobreviver às eleições ano após ano por causa disso. O Benfica não deve nada a LFV. Já existia antes disso. Ele já ganhou muito depois disso. Está na altura de abrir os olhos.

Que a sua gestão está muito longe de ser perfeita, acho que toda a gente concorda. Não é preciso puxar muito pela cabeça para se encontrar logo uma data de críticas possíveis. Mas estranhar que um presidente ganhe as eleições com um tri no bucho denota grande ingenuidade.

E não dá para comparar com o sporting. O LFV foi campeão logo no segundo ano de mandato, ao fim de 10 épocas de seca. Isso obviamente ganhou-lhe crédito para alguns anos. O lipoaspirado não ganhou nada nos primeiros 4, nem quando ofereceu uma fortuna ao treinador campeão e teve o maior orçamento da história do clube. São situações distintas.

Flirt4ever

Aí está o "Benfica «made in Benfica»"....

chicoslb2

Citação de: Flirt4ever em 25 de Janeiro de 2017, 02:59

Aí está o "Benfica «made in Benfica»"....
Esse quadro além de me dar tonturas a ver jogadores que sofrem como nós a irem embora nem com 2 anos de equipa A, também mostra a capacidade implacável  negocial do  Vieira.

O único que saiu acima  ou do mesmo valor que vale foi o Ivan Cavaleiro, outros  foram largamente subvalorizados.

kid bengala

Senhor presidente, alguma razão em especial para se precisar de 45M neste mercado?

Tentou-se vender o Lindelof por esse valor, tentou-se o Jimenez, que aposto que devia ser o mesmo valor, no final, lá o Mendes arranjou o dinheiro com o Guedes e o Hélder Costa. Alguma coisa se passa, ou mantemos pujança financeira invejável?

Zeite

O' senhor presidente veja la isso, os 30milhoes de patacas da para aguentar ate Agosto?
Veja la, nao quero que lhe falta nada. Se calhar pelo seguro era melhor vender outro titular ja...
Saudacoes.

Esbutenado

Citação de: Pinguinha em 25 de Janeiro de 2017, 00:32
Não é preciso ser um génio das finanças, para saber que o Benfica bem gerido, é uma mina de ouro, mas acho que a politica do clube vendedor , é demasiado pequenina. A opção mais fácil é vender os talentos da formação, porque é dinheiro fácil.

Custa-me como Benfiquista que o Benfica actual tenha uma visão demasiado pequenina, não tem um projecto europeu, sendo um dos clubes do mundo que mais craques de nível mundial despontou para o futebol europeu nos últimos anos. A formação é das melhores do mundo, o scouting de talentos para mim actualmente é a melhor equipa de scouting do mundo actualmente e ninguém fala disso.

A estratégia que o Benfica tem que arriscar é a de tentar obter receitas através do engrandecimento da sua marca no exterior com resultados desportivos a nível continental. Ao Fim de um tri -campeonato oxalá um Tetra na liga portuguesa, é tempo de um projecto de equipa Europeia e nisso o Benfica não tem nada.

É hora de olhar para o passo seguinte, tentar construir uma equipa para tentar ganhar a liga dos campeões nos próximos 3 anos. O LFV nao se pode contentar com a politica de formar-vender, valorizar-vender.

Se o Benfica é actualmente dos clubes desportivos mais bem organizados do Mundo, a nivel de formação e scouting, porque nao investir esses recursos humanos na construção de uma equipa de nível mundial ?

não compreendo, começo a ficar cansado em que o objectivo seja só o tugão ...

:bow2: :bow2: :bow2:

1000% de acordo. Mas infelizmente não acho que com LFV tenhamos algum dia esta ambição.

Esbutenado

Escrever este tipo de coisas já começa a ser muito repetitivo, mas enfim...~
Se agora pegassem nos 45M que pelos vistos vão fazer em Janeiro (30 do Guedes, 15 do Helder Costa), tirassem os 5M de comissões que vão ficar pelo caminho, e baixassem o passivo 25-30M, ficando com 10M para ajustes do plantel no Verão, muito mais pessoas seriam a favor destas vendas.
O que se tem visto não é nada disto. Aliás, começamos a parecer uma fotocópia dos porcos dos anos do último tetra deles, ganhavam tudo internamente, vendas milionárias, e as finanças não havia maneira de melhorar. Espero que não acabemos na situação onde eles estão agora.

divica

Citação de: Esbutenado em 25 de Janeiro de 2017, 07:01
Citação de: Pinguinha em 25 de Janeiro de 2017, 00:32
Não é preciso ser um génio das finanças, para saber que o Benfica bem gerido, é uma mina de ouro, mas acho que a politica do clube vendedor , é demasiado pequenina. A opção mais fácil é vender os talentos da formação, porque é dinheiro fácil.

Custa-me como Benfiquista que o Benfica actual tenha uma visão demasiado pequenina, não tem um projecto europeu, sendo um dos clubes do mundo que mais craques de nível mundial despontou para o futebol europeu nos últimos anos. A formação é das melhores do mundo, o scouting de talentos para mim actualmente é a melhor equipa de scouting do mundo actualmente e ninguém fala disso.

A estratégia que o Benfica tem que arriscar é a de tentar obter receitas através do engrandecimento da sua marca no exterior com resultados desportivos a nível continental. Ao Fim de um tri -campeonato oxalá um Tetra na liga portuguesa, é tempo de um projecto de equipa Europeia e nisso o Benfica não tem nada.

É hora de olhar para o passo seguinte, tentar construir uma equipa para tentar ganhar a liga dos campeões nos próximos 3 anos. O LFV nao se pode contentar com a politica de formar-vender, valorizar-vender.

Se o Benfica é actualmente dos clubes desportivos mais bem organizados do Mundo, a nivel de formação e scouting, porque nao investir esses recursos humanos na construção de uma equipa de nível mundial ?

não compreendo, começo a ficar cansado em que o objectivo seja só o tugão ...

:bow2: :bow2: :bow2:

1000% de acordo. Mas infelizmente não acho que com LFV tenhamos algum dia esta ambição.
Também acho que é preciso terem em conta que o Benfica este ano tem um dos melhores planteis dos últimos largos anos. Com fejsa, jonas, Ederson, grimaldo que são jogadores que podiam jogar em qualquer equipa do mundo. Depois com jogadores como o lindelof, cervi, zivko e mitroglou que estão um patamar ligeiramente abaixo temos um 11 que provavelmente não vamos conseguir repetir durante muito tempo...
pena é o treinador não por a equipa a jogar com a qualidade que devia

mitro11

Oh Vieira vê se trazes um 8 que entre de caras na equipa, é o mínimo que podes fazer para te redimires

AnotherDoom

Citação de: kid bengala em 25 de Janeiro de 2017, 03:54
Senhor presidente, alguma razão em especial para se precisar de 45M neste mercado?

Tentou-se vender o Lindelof por esse valor, tentou-se o Jimenez, que aposto que devia ser o mesmo valor, no final, lá o Mendes arranjou o dinheiro com o Guedes e o Hélder Costa. Alguma coisa se passa, ou mantemos pujança financeira invejável?

É inacreditável que ninguém veja isto.

Tentamos 45milhões com Lindelof.... não deu.
Tentamos 45 milhões com Jimenez... não deu.

Sa foda, vai o Guedes e o Costa por 45.

Aqui não há oportunidade de negócio, aqui não há propostas irrecusáveis, aqui não há chuva de propostas milionárias pelos nossos jogadores.

Há um Presidente desesperado, a bater de porta em porta, a tentar fazer 45 milhões a todo custo.

Tal como teve que fazer 45milhões com Cancelo/Cavaleiro/Bernardo a meio da época.

A questão é... porquê?

van33

Citação de: mitro11 em 25 de Janeiro de 2017, 07:18
Oh Vieira vê se trazes um 8 que entre de caras na equipa, é o mínimo que podes fazer para te redimires
8? É mais ou menos isso que entrará no clube com a venda do Guedes, o resto vão ser photoshopado

Esbutenado

Citação de: AnotherDoom em 25 de Janeiro de 2017, 07:23
Citação de: kid bengala em 25 de Janeiro de 2017, 03:54

É inacreditável que ninguém veja isto.

Tentamos 45milhões com Lindelof.... não deu.
Tentamos 45 milhões com Jimenez... não deu.

Sa foda, vai o Guedes e o Costa por 45.

Aqui não há oportunidade de negócio, aqui não há propostas irrecusáveis, aqui não há chuva de propostas milionárias pelos nossos jogadores.

Há um Presidente desesperado, a bater de porta em porta, a tentar fazer 45 milhões a todo custo.

Tal como teve que fazer 45milhões com Cancelo/Cavaleiro/Bernardo a meio da época.

A questão é... porquê?

Isso é a resposta que nunca vamos ter.
O mistério do Benfica com LFV a presidente, supostamente com uma grande saúde financeira, mas que depois anda sempre desesperado a vender jogadores.
Porque como toda a gente sabe, os clubes com pujança financeira dão sempre prioridade a vender titulares e/ou jovens promessas a preço de saldo a meio da época quando estão envolvidos em todas as competições...
Agora vou ali buscar um gelado para esfregar na testa, pela manhã sabe sempre bem.