Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Spartans

O mercado ainda está a correr a nosso favor?

cacetadas

Estou na Luz e fui comprar um gelado ao puto. Pedi um perna de pau. Com este mercado tive medo que me dessem um jogador.

10hayato10

Espero ansioso, para q chegue o dia que este incompetente saia do meu Benfica.

Livrinhos

Citação de: kid bengala em 03 de Setembro de 2017, 04:32
Eu já esperava o que tem sido norma na pré-época. Número enorme de contratações, plantel enorme na pré-época, jogadores comprados para fazer número, jogadores comprados para emprestar e jogadores comprados para satisfazer algo que prefiro que me ultrapasse.

Mas mesmo assim, não esperava isto. Esperava o normal, mas nada de especial.

Tivemos 2 laterais onde se gastou seis milhões a treinar desde Janeiro, e só após o estágio de pré-época é que alguém viu que eles não tinham a mínima qualidade.

Tivemos um guarda redes a ser fotografado com a nossa camisola, a frequentar as instalações, que acabou no Braga.

O lateral direito que queríamos, jogava na equipa para onde foi o nosso titular e se o queriam, não houve capacidade para o trazer imediatamente quando o Nelson Semedo foi vendido, preferindo arrastar isto até ao último dia. E de referir, que conseguimos vender o Nelson Semedo, dando uma ajuda ao Barcelona, e mesmo assim, só no último dia conseguimos o suplente do suplente do suplente deles. Valeu a pena dar uma ajuda.

Pelo meio, contratou-se outro defesa direito nos confins da Croácia, quase no fim do mercado que também andou por cá, parece que à experiência, e nem a uma apresentação teve direito, acabando emprestado a um clube polaco, que certamente vai ajudar a adaptar-se a Portugal e ao nosso futebol.

Conseguiu-se comprar um jogador que pouco jogou na equipa B, para ser pouco depois vendido ao poderoso Aves, que como se sabe paga bem para contratar jogadores, que como clube forte financeiramente que é, comprou o jogador para o emprestar ao clube ao qual o Benfica o tinha comprado, numa mostra do Aves, de que pode comprar e emprestar, tal a pujança.

O Nacional tem uma dívida e em vez de se exigir dinheiro, mesmo que fosse em parcelas pequenas, fica-se com um jogador de 27 anos, com todos os custos que isso implica, que se empresta ao poderoso Aves, que pelos vistos, é nosso parceiro, já que veio aqui buscar quase uma equipa inteira. Não cheira nada mal, pelo contrário.

Conseguiu-se ainda não se fazer um jogo de apresentação aos sócios, ficando para memória futura o caso Eusébio Cup, onde pelos vistos os brasileiros podem ir a todo o Mundo jogar, menos cá, e o Benfica nem um Belenenses arranjou para se fazer um jogo em casa.

Conseguiu-se vender um jogador no último dia, um titular, de 29 anos, que como se sabe nesta idade ainda se tem muitos anos de futebol, para se ficar com metade de uma venda. Promete ser um grande negócio.

No fim de tudo, neste ridículo todo entre equipa A e B contratou-se 20 jogadores, quase um plantel inteiro, já que temos poucos jogadores nos quadros, e os da formação parecem ser fraquinhos, e a equipa A está bem mais fraca que no ano anterior.

Em suma, a quantidade de coisas nonsense ficou muito acima do esperado. Acho que ninguém esperava muitas das coisas que se passaram. Para criticar, nem é preciso focar-se no normal, o plantel enorme, o prestígio que espalhámos por terras suíças e inglesas, a qualidade do futebol ou a vontade de vender tudo.

Só nestas coisas completamente fora de tudo, nota-se o ridículo que isto foi. Só faltou uma Rushfeldtice. De resto, é carimbo finais anos 90.

Está aqui muito do que penso sobre o atual Benfica. Direta e Indiretamente.

Respostas? Esclarecimentos?  Transparência? Informação?

Paga masé o pack Champions e menos barulho, garotão!

Schuldiner

Até em forums internacionais já temos adeptos de outras ligas a questionar para onde vai o dinheiro das nossas transferências. Deve fazer parte do processo da internacionalização marca Benfica que o DSO tanto fala.

5 últimas épocas das equipas presentes na LC presente.

Os números não devem andar muito longe.

*Crow*

Responsável máximo pela não conquista do penta está aqui

iloy

Eu já esperava o que tem sido norma na pré-época. Número enorme de contratações, plantel enorme na pré-época, jogadores comprados para fazer número, jogadores comprados para emprestar e jogadores comprados para satisfazer algo que prefiro que me ultrapasse.

Tivemos 2 laterais onde se gastou seis milhões a treinar desde Janeiro, e só após o estágio de pré-época é que alguém viu que eles não tinham a mínima qualidade.

Tivemos um guarda redes a ser fotografado com a nossa camisola, a frequentar as instalações, que acabou no Braga.

O lateral direito que queríamos, jogava na equipa para onde foi o nosso titular e se o queriam, não houve capacidade para o trazer imediatamente quando o Nelson Semedo foi vendido, preferindo arrastar isto até ao último dia. E de referir, que conseguimos vender o Nelson Semedo, dando uma ajuda ao Barcelona, e mesmo assim, só no último dia conseguimos o suplente do suplente do suplente deles. Valeu a pena dar uma ajuda.

Pelo meio, contratou-se outro defesa direito nos confins da Croácia, quase no fim do mercado que também andou por cá, parece que à experiência, e nem a uma apresentação teve direito, acabando emprestado a um clube polaco, que certamente vai ajudar a adaptar-se a Portugal e ao nosso futebol.

Conseguiu-se comprar um jogador que pouco jogou na equipa B, para ser pouco depois vendido ao poderoso Aves, que como se sabe paga bem para contratar jogadores, que como clube forte financeiramente que é, comprou o jogador para o emprestar ao clube ao qual o Benfica o tinha comprado, numa mostra do Aves, de que pode comprar e emprestar, tal a pujança.

O Nacional tem uma dívida e em vez de se exigir dinheiro, mesmo que fosse em parcelas pequenas, fica-se com um jogador de 27 anos, com todos os custos que isso implica, que se empresta ao poderoso Aves, que pelos vistos, é nosso parceiro, já que veio aqui buscar quase uma equipa inteira. Não cheira nada mal, pelo contrário.

Conseguiu-se ainda não se fazer um jogo de apresentação aos sócios, ficando para memória futura o caso Eusébio Cup, onde pelos vistos os brasileiros podem ir a todo o Mundo jogar, menos cá, e o Benfica nem um Belenenses arranjou para se fazer um jogo em casa.

Conseguiu-se vender um jogador no último dia, um titular, de 29 anos, que como se sabe nesta idade ainda se tem muitos anos de futebol, para se ficar com metade de uma venda. Promete ser um grande negócio.

No fim de tudo, neste ridículo todo entre equipa A e B contratou-se 20 jogadores, quase um plantel inteiro, já que temos poucos jogadores nos quadros, e os da formação parecem ser fraquinhos, e a equipa A está bem mais fraca que no ano anterior.

Em suma, a quantidade de coisas nonsense ficou muito acima do esperado. Acho que ninguém esperava muitas das coisas que se passaram. Para criticar, nem é preciso focar-se no normal, o plantel enorme, o prestígio que espalhámos por terras suíças e inglesas, a qualidade do futebol ou a vontade de vender tudo.

Só nestas coisas completamente fora de tudo, nota-se o ridículo que isto foi. Só faltou uma Rushfeldtice. De resto, é carimbo finais anos 90.

Penso que quem tem um mínimo de honestidade intelectual só pode admitir está incompetência que num clube como o Benfica è só surreal!!
Eu atè não concorda a forma como o clube venda os seus jogadores onde todos os anos não precisamos de vender e logo em maio o lfv faz meia Europa para vender ao desbarato.
Então este ano não tenho dúvidas que vendemos muito mal.

Slbsuporter

Excelente post, a mim o que me assusta mais é esse carimbo dos anos 90 que parece estar aí à porta para nos assonbrar

iloy

Citação de: Schuldiner em 03 de Setembro de 2017, 12:13
Até em forums internacionais já temos adeptos de outras ligas a questionar para onde vai o dinheiro das nossas transferências. Deve fazer parte do processo da internacionalização marca Benfica que o DSO tanto fala.

Atenção amigo, daqui pouco tens aqui o pessoal a dizer que fazes propaganda!!
Quando um clube em 6 anos vende por mais de 400 milhões extraordinários ao seja sem as receitas operacionais e que o passivo quase nem se mexe, esta tudo dito sobre o tal milagre financeiro!!
Depois chegamos em 2017 e vemos o plantel e aínda há cegos que afirmam que temos um plantel de luxo!!

+1benfiquista

Citação de: Semper_SLB em 02 de Setembro de 2017, 23:36
Infelizmente fica claro que o Penta não é assim tão desejado pela estrutura do Benfica.

A prioridade é limpar o buraco financeiro... ora o Benfica tem um buraco financeiro criado por quem por sua vez tb tem um grande buraco financeiro.

Qual deles estamos nós a tapar? Ou talvez sejam ambos. Enfim seja como for, a maneira como se tratou do plantel desta época demonstra que o Penta é um objectivo secundario.

Vamos ver no R&C como é que esse buraco foi tapado... Vai ser uma noite quente aqui no fórum, com certeza.

OndaVermelha

Citação de: iloy em 03 de Setembro de 2017, 12:26
Citação de: Schuldiner em 03 de Setembro de 2017, 12:13

Atenção amigo, daqui pouco tens aqui o pessoal a dizer que fazes propaganda!!
Quando um clube em 6 anos vende por mais de 400 milhões extraordinários ao seja sem as receitas operacionais e que o passivo quase nem se mexe, esta tudo dito sobre o tal milagre financeiro!!
Depois chegamos em 2017 e vemos o plantel e aínda há cegos que afirmam que temos um plantel de luxo!!
Somos tetra!

+1benfiquista

O verdadeiro mal deste mercado foi a lenta resposta ao primeiro planeamento.
No papel o Semedo era substituído pelo Pedro Pereira, o Lindelof por um dos putos e o Ederson pelo André Moreira. O Hermes vinha adaptar-se para substituir o Eliseu caso ele quisesse ir fazer um contrato melhor lá fora, ou até mesmo o Grimaldo, caso aparecesse uma boa proposta.
A meio de julho já todos sabíamos que o PP não ia dar. O André Moreira falhou também por volta dessa altura. O Hermes também já estava apresentado, e até acabámos por ficar com as duas opções que tínhamos.
Dia 31 de agosto chegou e o PP e o Hermes ficaram no Benfica. Encostados mais 3 meses. Fomos à pressa buscar um croata que pelos vistos não convenceu, e ainda tivemos de ir ao Barça buscar o suplente do suplente.
Na baliza estamos convencidos que o Varela vai chegar até ao Svilar se mostrar pronto. No centro da defesa temos um veterano, um jogador que tem tido problemas físicos recorrentes, o Lisandro que só não é dispensado porque tem relevo no balneário e dois putos, sendo que um deles andou parte da pré-época a jogar a trinco.

Gastámos pouco mais de 7M no mercado, e mais de um terço desse valor foi para um jogador que acabou por ser emprestado ao Aves. Isto não faz sentido na cabeça de ninguém. O Benfica merecia outro tipo de política, e não era preciso entrar em grandes loucuras. Bastava simplesmente começar a perceber que somos um clube desportivo e não uma empresa de formação e importação de talentos. Investir também em jogadores apenas pelo seu retorno desportivo, Garay por exemplo.

Mas é o que é, e o Vieira sente-se confortável para perder este campeonato e, caso aconteça, o terceiro lugar também não trará grandes consequências. Tudo o resto é mato para ele, enquanto a cadeira estiver segura.

Kravgnar

Vamos aguardar pelo R&C, se tivermos boas notícias até vou compreender algumas das opções tomadas nestes últimos tempos.

Se tudo continuar na mesma, uma investigação seria bem-vinda.

Tsu

RedStar1982

Eu que sou dos velhinhos que detesta o LFV e nunca fui à bola com a "gestão desportiva" do Rui Costa acho que temos plantel e onze para o Penta...

O resto...demora muito a explicar...