Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

SousaLB

Citação de: Royal_Flush em 07 de Outubro de 2017, 01:17
Citação de: Maka em 06 de Outubro de 2017, 20:05
Expandir...
Citação de: Royal_Flush em 06 de Outubro de 2017, 18:52
Citação de: Mannschaft em 06 de Outubro de 2017, 12:41
Citação de: AnotherDoom em 06 de Outubro de 2017, 12:33
Pior que essa capa e jornal, pior que a linha editorial da VTV, pior que os posts sincronizados nas redes sociais, pior que os comentários alinhados de vários comentadores, pior que isso tudo... é o pensamento de quem organiza isto tudo e lidera esta politica de comunicação: Pedro Guerra e Luís Bernardo

Tomam os benfiquistas por estúpidos, incapazes de pensar por si, que comem qualquer merda que lhes colocam na frente, que são incapazes de ver além do óbvio e que não tem capacidade para serem críticos e questionadores.

2 profissionais pagos a peso de ouro, que foram ganhando experiência profissional a defender trafulhas como Paulo Porta e José Sócrates.

O que muitos benfiquistas deviam pensar é:

O que leva o Vieira a trazer para o Benfica, dois gajos que nunca tiveram nada a ver com o Benfica, nunca se interessaram pelo Benfica, que ganharam notoriedade a gerir a imagem e a comunicação de dois políticos corruptos como o Portas e o Sócrates.

Gajos que mentem em coisas tão simples e básica como: Estive na assembleia. (Pedro Guerra)

O mais importante saber é: Porque é que eles vieram para  Benfica?
Com todo o respeito... os benfiquistas são estúpidos. Não há como fugir. Caso contrário não se justificava este discurso que dura há anos e anos. Não se justificava os 83% e não se justificava a continuidade do treinador após 5 em Basileia.

A verdade é que o típico sócio não vem ao fórum, não vai à net e lê jornais como A Bola ou Record, onde tudo o que é escrito é controlado pelos clubes. O típico sócio só quer ir à bola, comer uma bifana e beber uma imperial. É um pouco o espelho do povo português, de política percebe pouco mas acredita nas promessas que lhe fazem. Não tenham dúvidas que esta é a realidade. Eu vi com os meus próprios olhos pessoas a fazer fila para tirar fotos com o Pedro Guerra na final da Taça da Liga em Coimbra.

De facto, sem Forum e sem net o Benfica teria uma história miserável.

Os tempos mudam. A complexidade das gestões e a desinformação oficial são maiores que nunca, e, como tal, a necessidade de informação fidedigna torna-se também ela maior que nunca.

Mas pronto, mandar a laracha habitual é simultaneamente mais giro e mais fácil.

A questão não é essa.

Até concordei com grande parte do post dele

Mas a solução não é mais net. É mais participação activa no clube. Como por exemplo aconteceu na última AG.

O Benfica nos seus tempos máximos não precisou de internet para isso.
Pelo que eu percebi, ele não propôs isso. O que ele fez foi referir que o fórum não é "representativo" do universo benfiquista. Enquanto aqui a maioria dos users opina, questiona e critica (com ou sem razão), "lá fora" vês uma significativa fatia de benfiquistas que não sabe e/ou não quer saber. Ou que acha que temos só que apoiar tudo o que é feito, simplesmente.

SURREAL9

Citação de: FP3 em 06 de Outubro de 2017, 21:45
Citação de: SLB_28-02-1904 em 06 de Outubro de 2017, 21:43
Expandir...
Citação de: terrorista em 06 de Outubro de 2017, 21:11
Citação de: SURREAL9 em 06 de Outubro de 2017, 20:46
Citação de: Maka em 06 de Outubro de 2017, 20:08
Citação de: smilho em 06 de Outubro de 2017, 16:42
Eu sinceramente faz-me confusão ver esta onda de contestação.
Faz-me confusão porque a avaliar o volume da mesma, penso como será possível haver tantos sobreviventes aos tempos em que andámos realmente a penar. Que sofria de cada vez que vinha mais um jogo do Benfica, com os seus King's e Hassan's...
Sem querer defender a actual direcção mas defendendo, sinto-me triste de ver fanatismo deste nível no meu clube. Chega a um ponto que mesmo que ganhássemos a champions com certeza que haveria malta a dizer: ah e tal, foi só por 1-0 e não sei quÊ..
SOMOS TETRA CAMPEÕES CARALHO!!
Andámos anos e anos que fomos campeões sem saber ler nem escrever (onde pontificavam karadas e companhia) e agora em 6 temos 4 que não são 5 por causa do roderick não ter dado uma pantufada atempada no kelvin.
Ganhámos tudo, perdemos 4 titularíssimos (dos melhores do mundo na sua posição) e não acham normal andar aos papéis um bocado antes de atinar.
O que mete mais nojo ainda é que metade da malta que critica não sabe dar um chuto numa bola, nunca praticou um desporto colectivo...
Eu também não concordo com tudo o que se faz no Benfica mas porra pá.. já chega!!!
Sejam benfiquistas. Andámos 10 anos sem ganhar nada. Lembrem-se disso meu...
Mesmo que fiquemos agora 1 ano sem ganhar qual é a cena?! Ninguém gosta de chegar em segundo mas só pode chegar 1 em primeiro, e não vamos ser eternamente nós.
Deixem-se de merdas pá. Temos matéria humana de qualidade entre os diversos escalões
e emprestados. Temos um futuro risonho à nossa frente..
STOP AND SMELL THE ROSES PÁ!!!

Pedro Guerra alert. Um clássico (não se esqueçam do Damaiense).

Depois de LFV vem o caos.

As pedras da calçada

LFV na última AG: "Eu sou benfiquista desde miúdo, sou pé descalço, mas dificilmente vão encontrar outro camelo como eu para estar aqui anos e anos a fazer o que fiz".

"Dizem que o Benfica é nosso, e é, mas a verdade é que quando cá cheguei não tínhamos nada. Essa é que é a realidade".

Só faltou dizer que o Benfica nasceu em 1994, em vez de 1904.

Devia ser preso por jogar esse templo abaixo. Um crime. A

MxPxFx

Citação de: kid bengala em 06 de Outubro de 2017, 20:59
Citação de: SousaLB em 06 de Outubro de 2017, 20:14
O Benfica foi fundado em 1904, não em 1994 nem em 2000. Ganhou 36 campeonatos e duas Taças dos clubes campeões europeus.

Só para ficar aqui visível, já que parece que há muitos que não sabem.

Olha, o Mónaco ainda há meia dúzia de anos estava na 2a. Presumo que se agora ficarem 2 ou 3 anos em 10o não há problema, certo?

Sempre a mesma lenga lenga. Estamos em 2017...
Durante o reinado de Vieira, o Eusébio dos presidentes, a Juventus ganhou campeonatos, fez actos de corrupção, foi condenada, perdeu esses campeonatos, jogou na 2º, subiu, construiu um estádio, e desde que subiu tem tantos campeonatos vencidos de seguida, quantos o Vieira desde que chegou ao Benfica, e pelo meio, ainda chegou a duas finais da champions.

E ainda se deram ao luxo de mudar de treinador, vender alguns dos melhores jogadores e nunca vieram com desculpas de terem estado na 2º, de culpar o Moggi ou de terem de pagar o estádio, e nunca precisaram de desinvestir, tanto que graças à sua boa gestão, em vez de desinvestir depois de ganhar uns campeonatos, optaram por ir comprar o melhor jogador do maior rival. 

No entanto, aqui no Benfica é que após quase 20 anos pós Vale, parece que se passou 2 ou 3, com o desinvestimento e pagar passivo, como se este tivesse aparecido por culpa do Vale, e é por causa disto, que aparece o discurso do não se pode ganhar sempre.

Só mesmo quem gostar de gelados na testa, é que come isto.

o homem mais sabidamente corrupto de Portugal, acima de tudo acho que gosta do clube que preside... aqui há uns anos SONHOU, sonhou que o seu clube podia ganhar tudo, e fez de tudo para que tal acontecesse, convenceu dos melhores jogadores que já passou por Portugal (que curiosamente foi descoberto pelo Benfica :( ) a ficar mais um ano para ganharem a Champions e com a maior caganeira deste mundo apanhou Deportivo e Monaco no trajecto da CHampions mas SONHOU, fez um esforço e conseguiu.

Este ano sonhou outra vez, que poderia recuperar o clube com activos do clube e recuperar alguns valores intrínssecos à história do clube com um ex-jogador carismático e que começou a mostrar qualidades como treinador...

com um pouco de sorte (já que por este andar não precisa de muita) em 1 ano recupera e ganha o campeonato e faz uma graçola na Champions... tudo gastando 2M e tendo 6 ou 7 jogadores em risco de "saír" em Janeiro...

Não me lixem... presidir o Benfica nesta altura devia quase ser considerado batota... ENFIM.

Outros agarram-se ao passado e falam do que foi e o que era, e o que QUASE aconteceu ao clube... e até falam do que o clube pode ser mas SEMPRE com travões, NINGUÉM "SONHA" neste clube... é tudo feito com ponderação, quando é em benifício do clube... já quando é em beníficio dos outros e dos bolsos, há uma pressa do CRL.

BERNA_1961

Citação de: SURREAL9 em 07 de Outubro de 2017, 03:32
Expandir...
Faz-me confusão porque a avaliar o volume da mesma, penso como será possível haver tantos sobreviventes aos tempos em que andámos realmente a penar. Que sofria de cada vez que vinha mais um jogo do Benfica, com os seus King's e Hassan's...
Sem querer defender a actual direcção mas defendendo, sinto-me triste de ver fanatismo deste nível no meu clube. Chega a um ponto que mesmo que ganhássemos a champions com certeza que haveria malta a dizer: ah e tal, foi só por 1-0 e não sei quÊ..
Andámos anos e anos que fomos campeões sem saber ler nem escrever (onde pontificavam karadas e companhia) e agora em 6 temos 4 que não são 5 por causa do roderick não ter dado uma pantufada atempada no kelvin.
Ganhámos tudo, perdemos 4 titularíssimos (dos melhores do mundo na sua posição) e não acham normal andar aos papéis um bocado antes de atinar.
O que mete mais nojo ainda é que metade da malta que critica não sabe dar um chuto numa bola, nunca praticou um desporto colectivo...
Eu também não concordo com tudo o que se faz no Benfica mas porra pá.. já chega!!!
Mesmo que fiquemos agora 1 ano sem ganhar qual é a cena?! Ninguém gosta de chegar em segundo mas só pode chegar 1 em primeiro, e não vamos ser eternamente nós.
Deixem-se de merdas pá. Temos matéria humana de qualidade entre os diversos escalões

As pedras da calçada

LFV na última AG: "Eu sou benfiquista desde miúdo, sou pé descalço, mas dificilmente vão encontrar outro camelo como eu para estar aqui anos e anos a fazer o que fiz".

"Dizem que o Benfica é nosso, e é, mas a verdade é que quando cá cheguei não tínhamos nada. Essa é que é a realidade".

O homem comete muitos erros.
Mas este ... porra.
Tínhamos ficado definitivamente para trás.
Daqui vão dizer que a internet nunca deveria ter entrado na Luz.
Televisão a preto e branco, sempre!

SURREAL9

Citação de: BERNA_1961 em 07 de Outubro de 2017, 10:00
Citação de: SURREAL9 em 07 de Outubro de 2017, 03:32
Expandir...

As pedras da calçada

O homem comete muitos erros.
Mas este ... porra.
Tínhamos ficado definitivamente para trás.
Daqui vão dizer que a internet nunca deveria ter entrado na Luz.
Televisão a preto e branco, sempre!

Devia ter sido remodelado, nunca destruído.

Vitor Abreu

Depois de ver a capa do jornal do clube, só tenho vontade de dizer isto.

O que o Benfica é :

Aquilo no que tu o queres transformar:

Diamond_1904

Citação de: zizou em 06 de Outubro de 2017, 23:51
Como é que um presidente democráticamente eleito pode dizer que vai ficar muitos no poder?
Apesar de ser sócio de 3 clubes nao deve saber o que é a democracia.

Porque é um presidente que sabe que o clube é dele, que seca toda e qualquer voz de contestação porque tem os meios para isso e finalmente porque fará tudo o que seja necessário para se agarrar ao poder (veja-se a questão do número de sócio dele, do número de votos do DSO, dos votos das casas e outras coisas similares).

RP89

'Não se pode ganhar sempre.'

Dixit o grande líder.

Maka

Citação de: Royal_Flush em 07 de Outubro de 2017, 01:17
Citação de: Maka em 06 de Outubro de 2017, 20:05
Expandir...
Citação de: Royal_Flush em 06 de Outubro de 2017, 18:52
Citação de: Mannschaft em 06 de Outubro de 2017, 12:41
Citação de: AnotherDoom em 06 de Outubro de 2017, 12:33
Pior que essa capa e jornal, pior que a linha editorial da VTV, pior que os posts sincronizados nas redes sociais, pior que os comentários alinhados de vários comentadores, pior que isso tudo... é o pensamento de quem organiza isto tudo e lidera esta politica de comunicação: Pedro Guerra e Luís Bernardo

Tomam os benfiquistas por estúpidos, incapazes de pensar por si, que comem qualquer merda que lhes colocam na frente, que são incapazes de ver além do óbvio e que não tem capacidade para serem críticos e questionadores.

2 profissionais pagos a peso de ouro, que foram ganhando experiência profissional a defender trafulhas como Paulo Porta e José Sócrates.

O que muitos benfiquistas deviam pensar é:

O que leva o Vieira a trazer para o Benfica, dois gajos que nunca tiveram nada a ver com o Benfica, nunca se interessaram pelo Benfica, que ganharam notoriedade a gerir a imagem e a comunicação de dois políticos corruptos como o Portas e o Sócrates.

Gajos que mentem em coisas tão simples e básica como: Estive na assembleia. (Pedro Guerra)

O mais importante saber é: Porque é que eles vieram para  Benfica?
Com todo o respeito... os benfiquistas são estúpidos. Não há como fugir. Caso contrário não se justificava este discurso que dura há anos e anos. Não se justificava os 83% e não se justificava a continuidade do treinador após 5 em Basileia.

A verdade é que o típico sócio não vem ao fórum, não vai à net e lê jornais como A Bola ou Record, onde tudo o que é escrito é controlado pelos clubes. O típico sócio só quer ir à bola, comer uma bifana e beber uma imperial. É um pouco o espelho do povo português, de política percebe pouco mas acredita nas promessas que lhe fazem. Não tenham dúvidas que esta é a realidade. Eu vi com os meus próprios olhos pessoas a fazer fila para tirar fotos com o Pedro Guerra na final da Taça da Liga em Coimbra.

De facto, sem Forum e sem net o Benfica teria uma história miserável.

Os tempos mudam. A complexidade das gestões e a desinformação oficial são maiores que nunca, e, como tal, a necessidade de informação fidedigna torna-se também ela maior que nunca.

Mas pronto, mandar a laracha habitual é simultaneamente mais giro e mais fácil.

A questão não é essa.

Até concordei com grande parte do post dele

Mas a solução não é mais net. É mais participação activa no clube. Como por exemplo aconteceu na última AG.

O Benfica nos seus tempos máximos não precisou de internet para isso.

Eu percebo isso, mas a participação não te serve de muito se estiveres mal informado (ou desinformado).

MAGICAL ONE

Temos a obrigação de ganhar sempre... isto é o Benfica.

NicoG

Qué qué isso ó meu...!

Manto Sagrado

Citação de: SLB_28-02-1904 em 06 de Outubro de 2017, 21:11
Citação de: MrJohnny em 06 de Outubro de 2017, 14:13
Expandir...
Citação de: Preacher em 06 de Outubro de 2017, 09:18

"a fibra de um líder"... bem vindos à Coreia do Norte!

Mais um meio de comunicação do clube a bajular o Presidente, nada de novo.

Os Relatórios & Contas, de 2013 a 2017, demonstram os seguintes passivos:

- 2013: 440 milhões;
- 2014: 449 milhões (+9 milhões);
- 2015: 429 milhões (-20 milhões);
- 2016: 455 milhões (+26 milhões);
- 2017: 438 milhões (-17 milhões).

Ou seja, entre 2013 e 2017, o passivo baixou apenas 2 milhões. Se tivermos em atenção as vendas de jogadores neste período, num valor total de 500 milhões, faço só uma pequena pergunta: Para onde foi o dinheiro?

O presidente coitadinho... também deve andar a passar mal...ele agora anda sempre vestido de fato de treino e tudo  >:(

Tapion

Génio da Luz

Citação de: Mestre30 em 07 de Outubro de 2017, 14:51
Citação de: Tapion em 07 de Outubro de 2017, 14:48
Estavam a falar no antigo Estadio da Luz remodelado. Vejam
Estivesse no pc colocava as imagens mssmo. Mas no tlm nao da jeito. Abram e delirem se.

http://openbook.pt/v2_wp/wp-content/uploads/estadio_benfica_01.jpg

http://openbook.pt/v2_wp/wp-content/uploads/estadio_benfica_03.jpg

http://openbook.pt/v2_wp/wp-content/uploads/estadio_benfica_02.jpg
Orgasmico.

Que coisa mais linda!!!

Por fora sem duvida que seria mais bonito que o actual, por dentro prefiro claramente o actual... é muito mais bonito.