Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

24-7SLB

Citação de: Joseph36 em 02 de Outubro de 2019, 19:29
Citação de: miccoli33 em 01 de Outubro de 2019, 19:00
O Luis Filipe Vieira pode não ter estado bem mas tirou o nosso clube da fossa. Neste momento somos um clube com futuro. Devemos lhe respeito, no minimo. E já agora as filmagens foram precisamente no momento do discurso...coincidência.
Será  que sou o unico a ver que o Rui Gomes da Silva está a preparar todas estas palhaçadas para chegar ao poleiro? Um parvalhão que quando o benfica perde vem logo criticar tudo e todos.  Ser benfiquista não é isso. Apoiem e não se esqueçam dos anos 90 em que entravamos em campo derrotados.

Não usando uma linguagem tão forte, mas no essencial o seu comentário está correto.

Não esquecer que o Dr. Rui Gomes da Silva foi um acérrimo defensor desta direcção em tempos passados.

É lamentável a postura que tomou ultimamente, fazendo sempre intervenções oportunistas com o óbvio risco de desestabilizar a equipa na véspera de jogos importantes.

Os milhões desviados a cada transferência também são culpa do Rui Gomes da Silva?

Thorondor

Citação de: Paquiito1904 em 02 de Outubro de 2019, 19:33
Daily reminder que o Vieira ainda é presidente do Benfica e que tem que ser corrido rapidamente.

Dia 32

Ontem era tarde de mais.

eplunum

O Luis Filipe Vieira pode não ter estado bem mas tirou o nosso clube da fossa. Neste momento somos um clube com futuro. Devemos lhe respeito, no minimo. E já agora as filmagens foram precisamente no momento do discurso...coincidência.
Será  que sou o unico a ver que o Rui Gomes da Silva está a preparar todas estas palhaçadas para chegar ao poleiro? Um parvalhão que quando o benfica perde vem logo criticar tudo e todos.  Ser benfiquista não é isso. Apoiem e não se esqueçam dos anos 90 em que entravamos em campo derrotados.

Não usando uma linguagem tão forte, mas no essencial o seu comentário está correto.

Não esquecer que o Dr. Rui Gomes da Silva foi um acérrimo defensor desta direcção em tempos passados.

É lamentável a postura que tomou ultimamente, fazendo sempre intervenções oportunistas com o óbvio risco de desestabilizar a equipa na véspera de jogos importantes.
eu também já foi defensor do bigodes e agora nem o posso ver qual o problema disso?

Golden_Mean

MiguelPalma92

Citação de: Golden_Mean em 02 de Outubro de 2019, 19:35
Que tempestade de areia por aqui esta tarde.
Quase nem conseguia limpar a tempo de ir ver o jogo.

A moderação tem de chamar uns camiões para transportar esta areia toda

Spoiler
mas cuidado nao va o o Vieira desviar algum, mas pronto, o Guerra depois faria uma reportagem a acusar o vieira certamente
[fechar]

anselmoslb

Não há pior conversa do que aquela a apelar à união para afastar críticas e abafar oposição.

É que é mesmo conversa de cartilheiro.

xiribiti

Citação de: Joseph36 em 02 de Outubro de 2019, 19:15
Citação de: xiribiti em 02 de Outubro de 2019, 18:09
Alguém que reposte o chorrilho de mentiras e promessas não cumpridas do demagogo Vieira.

Há aqui muita gente que nunca as deve ter lido.

Quais são as mentiras do Sr. Presidente? E porque é demagogo?

É realmente triste a forma como se fala do Sr. Presidente neste fórum.

Não sei se é ironia se é desonestidade intelectual, isto anda complicado

xiribiti

Citação de: Thorondor em 02 de Outubro de 2019, 19:32

blá, blá, blá... as pedras da calçada... blá, blá, blá... Vieira ou o caos... blá, blá, blá

E já viram que todos têm número? ;D

MiguelPalma92

Citação de: Joseph36 em 02 de Outubro de 2019, 19:15
Citação de: xiribiti em 02 de Outubro de 2019, 18:09
Alguém que reposte o chorrilho de mentiras e promessas não cumpridas do demagogo Vieira.

Há aqui muita gente que nunca as deve ter lido.

Quais são as mentiras do Sr. Presidente? E porque é demagogo?

É realmente triste a forma como se fala do Sr. Presidente neste fórum.
A classica "Seremos maiores que o Real Madrid" nunca é velha demais

anselmoslb

Citação de: MiguelPalma92 em 27 de Setembro de 2019, 19:19
a partir da geração de 2002 la se vai a fábrica do Seixal e vai ser preciso investir um bocadinho mais

atentem que nem sempre vamos ter boas gerações para render desportivamente e financeiramente

Nos anos em que os juniores forem fracos começamos a lançar iniciados e juvenis.

Melatonina

Citação de: Biscai@ em 02 de Outubro de 2019, 13:05
Citação de: Plexas em 02 de Outubro de 2019, 12:36
Citação de: Biscai@ em 02 de Outubro de 2019, 12:32
Citação de: VodkaBoy em 02 de Outubro de 2019, 12:17
Citação de: Biscai@ em 02 de Outubro de 2019, 11:53
Citação de: L1968 em 02 de Outubro de 2019, 11:47
Citação de: Biscai@ em 02 de Outubro de 2019, 11:40
Citação de: blog benficaatemorrer em 02 de Outubro de 2019, 11:32
Citação de: Biscai@ em 02 de Outubro de 2019, 11:29
Citação de: helderrocha em 02 de Outubro de 2019, 11:14
Citação de: Biscai@ em 02 de Outubro de 2019, 11:06
Citação de: Plexas em 02 de Outubro de 2019, 10:55
Citação de: Biscai@ em 02 de Outubro de 2019, 10:51
Citação de: timduncan em 02 de Outubro de 2019, 10:39
Impressionante como agredir um sócio é completamente banal e ainda tem de ser o sócio agredido a retratar-se. Impressionante também como ainda continua como presidente depois disto. Vale tudo. E tu que dás nome a este tópico vales zero.
Mas quem és tu. Viste a agressão? É que eu estava lá e não vi agressão nenhuma. Vi um rapaz que fez uma compilação do que o Chico Marques diz no Porco Canal e foi para a AG repetir essa merda... o Vieira passou-se da cabeça, insultou-o, ameaçou-o mas não o agrediu, quem disser isso é mentiroso. Aliás, o próprio rapaz na primeira pessoa já disse que não foi agredido e que ninguém lhe fez mal à saída da AG.
Neste momento o SB está cheio de iniciados a repetir meias verdades e mentiras a toda a hora, os moderadores podiam e deviam andar mais atentos a isto, o SB neste momento está a ser invadido por infltrados que dizem o que querem...
Por exemplo, esta afirmação deste iniciado devia de ser punida com cartão amarelo, porque o que elediz é mentira, Vieira não agrediu fisicamente ninguém.

Acho que isso depende se consideras agarrar o pescoço/colarinhos agressão ou não.
Vou repetir... não houve agressão nenhuma. Ponto. Quem disser o contrário é mentiroso.
E sim, o rapaz foi apertado, mas não foi agredido... ele próprio já admitiu que não foi agredido e que ninguém lhe fez mal à saída da AG. Podem dar as voltas que quiserem, mas o rapaz não foi fisicamente agredido. Ponto.

E digo-te mais, por mim se tivesse levado um estalo no focinho era muito bem dado, o que ele disse na AG meteu nojo aos cães, foi uma compilação do que o Chico Marques diz no Porco Canal. Partir de principio que toda essa merda é verdade e ir para uma AG do Benfica repetir essa merda merece no meu ponto de visto um estalo no focinho. Mas isso sou eu. Já sei que agora vão vir os moralistas criticar o que acabei de dizer, mas assumo o que disse e olha que eu sou um grande critico do Vieira. O presidente não devia ter reagido assim, mas eu compreendi a situação, por vezes uma gajo passa-se da cabeça, é que o rapaz só disse merda atrás de merda. Impressionante!

Citação de: fred_cardozo7 em 29 de Setembro de 2019, 18:34

- E chegamos ao último ponto, o que provocou aquela reacção do Presidente. Comecei por afirmar "Os senhores não nasceram assim. Vocês não nasceram assim. Eu sei que não estão a perceber o que eu quero dizer mas eu vou tentar explicar-me". Disse que eu, talvez ingenuamente, acreditava que tinha havido um dia na vida de todos os presentes em que se apaixonaram por este Clube, pelo Sport Lisboa e Benfica, um amor genuíno que nos une ou devia unir a todos, mas que algures no tempo, esse amor genuíno se tinha perdido para muitos membros dos Orgãos Socias do Clube. Que se fosse esse amor limpo a reger todas as decisões que tomam no dia a dia do Clube, não existiriam e-mails, toupeiras, mala ciao, vouchers, Rangel, Paulo Gonçalves, 10%, negociatas obscuras e movimentações sem o conhecimento dos sócios. Tal como em todos os pontos prévios, não me recordo das palavras exactas que usei e tentei reproduzir aqui as ideias que quis passar e o melhor que me recordo do que efectivamente disse. Estou aberto a correcções.

foi este o insulto ao vieira?
São insinuações gravissimas para serem ditas numa AG... uma compilação total do que o Chico Marques diz no Porco Canal...

e-mails: O Benfica foi roubado e está provado em tribunal que os emails foram falsificados, truncados e manipulados pelo Chico esperto no Porco Canal.

toupeiras: Nem vou comentar porque todo esta caso já foi arrasado pelos dois juízes que decidiram não levar a Benfica SAD a julgamento.

mala ciao: Denuncia anónima de um porco... os próprios jogadores do Rio-Ave envolvidos na denuncia já o disseram que é tudo mentira. Alguns dos jogadores envolvidos na denuncia anónima na altura nem jogavam no Rio-Ave.

vouchers: Situação exposta pelo Bruno Maluco do circo de Alvalade... o caso dos vouchers foi arquivado em todas as instância do futebol, incluindo a UEFA que ridicularizou a queixa do Sporting.

Rangel: A suposta oferta de um lugar na Fundação nunca se concretizou, Rangel nunca chegou a trabalhar na Fundação do Benfica. Caiu tudo em saco roto ou então houve mais uns quantos emails adulterados e manipulados.

Paulo Gonçalves: Telefenou a uns amigos para saber como estavam os processos... touperia do caralho... já as toupeiras como o hacker Rui Pinto e as toupeiras da comunicaºão social não há problema nenhum. Só em Portugal e por o Paulo Gonçalves trabalhar no Benfica, senão não se passava nada...

10%: Percentagem paga a Jorge Mendes, é o maior empresário do mundo e todos os clubes do mundo lhe pagam isso, não é só o Benfica... e os que tanto criticam, o FC Porco e o Sporting pagam-lhe o mesmo quando fazem negócio com ele.

negociatas obscuras e movimentações sem o conhecimento dos sócios: Está tudo no R&C, se conheces mais alguma coisa apresenta queixa no MP. Até podes apresentar queixa como anónimo.

Resumindo... uma compilação de mal dizer e uma repitição abusiva do que o chico esperto vai dizendo no Porco Canal... um estalo na cara tinha sido pouco, mas ninguém o agrediu, foi apenas insultado depois de ter acusado o Vieira e toda a direcção de corrupção. Se não percebes isso não percebes nada. Uma AG não e um café que se diz as merdas que se quer e mesmo aí de vez em quando acaba à estalada.
vê lá se um dia não é provado aquilo que tu decidiste não ver logo à partida e depois não sabes o que fazer com toda essa dedicação a um funcionário do Benfica.

e não estou a falar das malas ciao e das toupeiras ou dos mails...
Ahahahah... toda essa dedicação a um funcionário do Benfica.
És só parvo se não consegues arranjar nada melhor para rebater o que eu escrevi. Basta ires ver meu historial aqui no SB para veres que eu sou um grande critico da gestão do Vieira, mas não vamos confundir as coisas. E não tentes mudar a conversa... estavamos a falar precisamente das malas ciao e das toupeiras ou dos mails e não de outras coisas de que também sou critico. O rapaz da AG esteve mal e o Veira também esteve mal. Ponto. Não houve inocentes e coitadinhos naquela noite. Disseram-se merdas que meteram nojo aos cães e Vieira reagiu mal. Mas agressões não houve.

Tiveste presente na assembleia?
Estive e não houve agressão nenhuma.
O rapaz mereceu o apertão que levou. O que disse e como o disse não foi bem assim como ele descreveu no seu texto. Garanto-te que meteu nojo aos cães e não foi só o Vieira que ficou ofendido. O que o rapaz fez foi vergonhoso, fez uma compilação do que o Chico esperto diz no Porco Canal. Uma vergonha acusar os dirigentes do Benfica daquela merda. E para acabar ainda atirou com o "amor sujo" com um tom de voz hipócrita e nojento. A mim meteu-me nojo e não me surpreendeu a reacção do Vieira. Acabou por ter estado mal por ser ele o presidente do clube, se fosse um outro sócio eu queria ver... era porrada total e o rapaz saía de lá directamebte para o hospital. As pessoas não têm noção do que se passou e das acusações que esse e outros rapazolas antes dele fizeram, parecia que estava a ver o Porco Canal na AG do Benfica. Surreal.
Nao leves a mal, mas a tua visão do que aconteceu não está totalmente correcta.

o Alberto Miguéns tem uma versão diferente da tua. E ele também lá esteve...
https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2019/09/arruaca.html
Respeito muito esse senhor e a meu ver não tem uma versão diferente da minha...

"Na tal 20.ª intervenção estava-se a colocar mais uma vez em causa a falta de transparência nos negócios de Futebol e na gestão do Clube, bem como no desprezo pela informação, com o rigor possível aos sócios, parecendo que os dirigentes - não colocando em causa o tempo em que entraram para o Clube por amor ao Benfica - agora faziam parte da "engrenagem" - esta palavra é minha pois não gravei nenhuma intervenção, tendo apenas ficado com uma ideia do que foi sendo dito.

Isto provocou a ira de alguns elementos da Direcção que depois de gesticularem se levantaram enquanto o presidente da Direcção gritava impropérios, palavrões e ameaças para com o associado que estava no púlpito...
"

Eu também vi isso e é precisamente isso que tenho dito por aqui... o rapaz fez acusações a meu ver graves que revoltaram não só o Veiira como outros membros da direcção. E sim ele também confirma as insinuações ou afirmações que esse rapaz fez e que levaram à reacção do Vieira... a unica coisa que difere do meu relato para o relato do Miguéns é que eu exponho sem receio a minha percepção e opinião do que se passou. O Miguéns faz mais uma descrição dos factos. Mas ambos somos da mesma opinião que o Vieira esteve mal na reação que teve.

Que figurinha do caralho, só les o que te da jeito? Isto nem é areia pos olhos é uma tempestade no deserto.

Repito, não houve agressão nehuma, mas compreendo que acredites no que o Miguéns diz e da forma como o diz. Tal como eu disse, aquilo a meu ver não foi agressão nehuma, o rapaz foi apertado mas não foi agredido... e repito a minha percepção, a meu ver merecia um estalo na cara por tudo o que tinha acabado de dizer, foi vergonhoso, o Vieira passou-se e também caiu no ridiculo. Repito, não houve inocentes e coitadinhos naquela noite.
E vai-me custar dizer isto, mas o Miguéns tem um lugar prometido no Benfica pelo RGS. Tenho pena até porque tenho grande consideração pelo Miguéns e sou um defensor de que ele nunca devia de ter saído do Benfica, mas sem contar mentira nenhuma pois o que ele diz é verdade, mas a forma como o Vieira lhe meteu as mãos não foi agressão nenhuma, aquilo foi um apertão para o rapaz ter sentido de onde estava e uqe não era o rei daquela merda toda. O Miguéns é um senhor e um grande benfiquista, percebo a sua revolta ao ter sido afastado do Benfica como foi, o que lhe fizeram foi muito baixo, mas tal como disse, cada caso é um caso e neste caso para mim não houve agressão, eu vi toda a situação, o rapaz esteve mal pelas acusações vergonhosas que fez, o Vieira esteve mal como reagiu, mas vai lá ler o que o próprio rapaz diz no seu texto... ninguém lhe fez mal, ele saiu da AG  sem que ninguém lhe fizesse mal, foi apertado e bem apertado e a meu ver foi merecidamente apertado, pode ser que para a próxima pense onde está e que não deve acusar as pessoas sem provas em frente a centenas de outras pessoas. É disto que estou a falar, mas já percebi que tudo o que possa dizer vai ser rebatido. Quem sabe o que é a essencia da antropologia sabe bem que cada um tem a sua realidade perante o mesmo acontecimento. Digamos que dizer que o rapaz foi agredido pelo Vieira é no minimo muito puxado para o que se passou. O rapaz foi apertado e a meu ver bem apertado.
Mas estás a falar da não agressão verbal ou física? É que agora fiquei na dúvida

boladeneve

Citação de: Renegado em 02 de Outubro de 2019, 18:59
Citação de: boladeneve em 02 de Outubro de 2019, 18:43
Citação de: Renegado em 02 de Outubro de 2019, 18:16
Citação de: boladeneve em 02 de Outubro de 2019, 17:41
Citação de: Renegado em 02 de Outubro de 2019, 17:19
Citação de: boladeneve em 02 de Outubro de 2019, 17:13
Citação de: Renegado em 02 de Outubro de 2019, 16:55
Citação de: boladeneve em 02 de Outubro de 2019, 16:17
Citação de: rdr10 em 02 de Outubro de 2019, 15:50
Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2019, 15:23
Citação de: JRCosta em 02 de Outubro de 2019, 15:14
Novo memorando: chamar imediatamente de FJM a quem ousar questionar os negócios pouco claros de Vieira e sus muchachos. Sempre a subir o nível do debate.

Que toda a gente vá ver a conversa que nós dois tivemos. És desonesto. DESONESTO.

Quem começou foste tu que fizeste afirmações que eu era pago pra defender o Vieira entre outras. E agora te armas em vítima.

FJM cai-te que nem uma luva.

Se não és pago e fazes isso gratuitamente acho que devias ser mais inteligente.

Segue o exemplo do Marinho ou do Guerra, pede algum dinheiro.. se vires que não está a dar talvez um casamento pago a um familiar teu.

E repara, isto não é uma ofensa, ofensa seria eu dizer que não estás aqui em trabalho.. já que significaria que neurónios é coisa que não te assiste.

Tudo o que tem acontecido no Benfica, com muitos dados a virem à tona (casamentos do DSO, referências a um SB controlado pela direção (olá), lavagem de dinheiro mais que confirmada, empresas criadas com direção directa a familiares do Vieira, adiantamentos de dinheiro a juros surreais com interesses por de trás, o sabotar a equipa para ajudar sabe Deus quem, os 10%, as parcerias que só prejudicam um lado, etc etc etc) só fazem com que aconteça algo, que, permite-me é factual:

Quem vota Vieira:

- Betão
- Marinhos e Guerras (Leia-se toda a gente que é paga, por aqui andam alguns)
- Alguém com total desconhecimento do universo do Benfica (aqui entra a Benfica TV e outros meios para passar uma ideia completamente errada do universo Benfiquista)

No último ponto coloco a faixa etária mais velha e principalmente malta sem qualquer neurónio que só bate palmas porque mandam bater palmas.

Se RGS é solução?

Irrelevante neste caso, é preciso saber primeiro se vai haver muita abstenção, tentar perceber a quantidade de pessoas que estão a abrir os olhos, já que tirar Vieira do Benfica actualmente é uma utopia.. é um Fidel Castro em pleno poder.

O que não é falso, é no mínimo altamente especulativo.

A argumentação geral, dessa pseudo elite de olhos abertos, tem pés de barro.

Não deixa de ser sintomático vocês atacarem em matilha.

Identificam a presa e de seguida caem-se 3 ou 4 em cima de empreitada, tornando a argumentação de quem está sozinho muito mais difícil e altamente desgastante.

O que vocês esquecem é que as pessoas têm inteligência e quando o "amor não é sujo" têm uma iniciativa e espirito livre, ao contrário das que a têm concertada.

Mas compreende-se a "necessidade". Há pão para meter na mesa.

:rir:

E argumentos, tens?

Ontem inventaste sobre a Capital Criativo. Pensei que tivesses metido a viola no saco.

Inventei?

Expliquei tim-tim por tim-tim.

Que tu inicies uma discussão e te declares vencedor, faz de ti um par**, não a mim.

Daí que, comigo, fiques a falar sozinho, porque não tenho menor paciência para entabular diálogo com pessoas que fingem ser diminuídos intelectualmente.

Abrc. companheiro, passa bem.

claro que sim

vai lá apresentar essa "explicação" ao MP

vou citar-me para não perder mais tempo:

Citação de: boladeneve em 01 de Outubro de 2019, 14:47
Citação de: Carminati em 01 de Outubro de 2019, 14:12
Muito interessante.

è dificil deslindar este tipo de estruturas em cascata e mais dificil saber quem está por detrás delas.

Mas bom era ques conseguissem provar que essa tal "Capital Criativo" esta envolvida e que:

- Há € a sair do Benfica a a entrar nessa empresa.
- Há pessoas ligadas ao Benfica envolvidas nessa empresa.

É plausivel mas não me parece que seja assim tão simples.

Não está.

Entram poucas dezenas de milhares de euros por ano (5 ou 6).

Claro que tem. O Presidente do Conselho de Administração é Administrador da Benfica SAD. Também a MEO é acionista, e tem um representante no Conselho de Administração da Capital Criativo, para dar o exemplo de uma empresa absolutamente idónea com participação no capital social.

Não alimentem filmes e teorias de conspiração. Estas coisas são controladas. bem controladas.

Factos:

- O volume de negócios da Capital Criativo é baixo. Não tem qualquer enquadramento neste mundo das dezenas ou centenas de milhões de euros movimentados em transferências.

- É uma sociedade que gere investimentos, essencialmente em Portugal, devidamente registada na CMVM.

- Não atua no mundo do desporto.

E porque não falo de cor, aqui estão os interesses societários (participações) da Capital Criativo:

ISA - INTELLIGENT SENSING ANYWHERE, S.A.

CORTEX INTELLIGENCE EUROPA, LDA

ARQUILED - PROJECTOS DE ILUMINAÇÃO, S.A.

OTHERLOG, S.A.

LOGI C - LOGÍSTICA INTEGRADA, S.A.

GO BIZ, VIAGENS E TURÍSMO, S.A.

CARDMOBILI DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE, S.A.

GYPFOR - GESSOS LAMINADOS, S.A.

CASCA WINES - PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE VINHOS, S.A.

CAPITAL CRIATIVO HEALTH CARE INVESTMENTS II, S.A.

LOWFATPIZZA LFPZ, S.A.

CAPITAL CRIATIVO - SCR, S.A.

AGORASYS, S.A.

IDEFE - INSTITUTO PARA O DESENVOLVIMENTO E ESTUDOS ECONÓMICOS, FINANCEIROS E EMPRESARIAIS, S.A.

PS - Este tipo de conspiração anti-Vieira é equivalente ao branqueamento pró-Vieira dos Pedros Guerras. Um nojo.

Afinal não finges, és mesmo limitado intelectualmente.

Senão, a ver:

O Tiago Vieira é sócio da Capital Criativo?
É!

O Gaioso é sócio da Capital Criativo e o responsável máximo pela sua gestão?

É

A CC faz a gestão da dívida da Promovalor?
Faz!

Na lista que publicas, do site, constam apenas as participações em empresas organizações nacionais, E, não estão todas, só anunciam as que lhes convém, o que não deixa de ser normal, ninguém faz publicidade às ligações promíscuas que tem.

Volto a dizer, a Capital Criativo tem ligações societárias em offshore à XXIII Capital.

Digo mais: há 3 beneficiários das receitas geradas pelas diversas XXIII Capital (b,c,d,e...) no CA da Sad. Dois "diretamente", após triangulação das receitas, e um por interposta pessoa, ie., testa de ferro.

Ainda mais: a Capital Criativo é apenas umas das 22 empresas - controladas pelas mesma pessoas -, que foram criadas previamente à XXIII Capital, e que têm como denominador comum na sua designação o nome "Capital".

E para rematar, há uns meses atrás, foi tentada uma solução para simplificar e justificar a complexa teia de empresas e triangulações financeiras.
Essa solução passava pelo Qatar e dependia da anuência de um alto responsável pelo tesouro nacional, um dos primos da família real.
A pessoa responsável por levar a cabo essas negociações viu os seus esforços frustrados porque é uma pessoa exposta politicamente.

Algumas semanas depois, o sujeito partiu para o Dubai - onde se encontrou com o JJ. Lá, estava à sua espera outra individualidade, muito diretamente ligada à bronca do BES, que tinha relações pessoais com o responsável pelo tesouro Qatari que podia autorizar a operação. Deram um pulo, de carro, ao Qatar, para ir encontrar o Qatari e nem sequer foram recebidos tendo escutado do seu assessor que o assunto estava definitivamente posto de parte.

Até de digo o nome de quem começou por alinhar nas negociatas com o sujeito que preside o Benfica: Robert Feld, da euro area

Com quem começou a engendrar negociatas ainda nem era diretor desportivo, mas já sabia que ia para o Benfica.

Podia continuar. Mas não me apetece. Vou fazer o aquecimento para o jogo.

adoro quando me começam a insultar

chama-se perder a razão

o ponto alto da fábula é a idiotice dos envolvidos, de assentar tal esquema numa sociedade de direito português, com um volume de negócios em torno dos dois milhões de euros

não sabem mais, vão todos dentro

a propósito, enquanto Benfiquista responsável e sabedor, já foste ao MP denunciar o esquema?

Não inventes, companheiro, que não te insultei.

Se alguém está a insultar outro alguém aqui és tu...que tens-te dedicado a insultar a inteligência de todos os que sabem ler.

Mas tranquilo... És livre de denunciar. Não me peças é para te responder às tonterias que me diriges, e ficamos todos bem.

Outro abrc, companheiro.

Insulto? Nada. Só "limitado intelectualmente", que é claramente um elogio.

Adiante.

Façamos uma resenha dos factos que aqui vieste denunciar. Pode ajudar a clarificar quem anda a gozar com a inteligência dos outros:

Portanto, o Jorge Mendes e a Capital Criativo detêm uma cascata de sociedades Capital XXIII.

Essas sociedades lucram de duas formas: juro pelos financiamentos concedidos e branqueamento de capitais.

A saber, a Capital XXIII financia-se junto de um "Cartel Peruano e Mexicano, da Máfia Italiana e da Tríade de Xangai.

Mais. Este capital entra no sistema em Hong Kong, depositado em moeda.

A Capital Criativo também está associada à Doyen, que por sua vez é financiada pelo produto do tráfico de armamento, controlado por ex Soviéticos.

A jusante, todas as operações de crédito da Benfica SAD são financiadas com estes capitais.

Os beneficiários desta engenharia são Vieira e mais dois administradores da Benfica SAD.

Para terminar, relatas uma tentativa desesperada de "justificar esta teia complexa", que envolvia um primo da família Real do Qatar, Jorge Jesus e uma personagem da bronca do BES.

Tá serto John le Carré!

PS - Já foste ao MP?

Thorondor

Citação de: xiribiti em 02 de Outubro de 2019, 19:50
Citação de: Thorondor em 02 de Outubro de 2019, 19:32

blá, blá, blá... as pedras da calçada... blá, blá, blá... Vieira ou o caos... blá, blá, blá

E já viram que todos têm número? ;D

Espero que não seja tatuado no braço....

BovinoSLB

Daqui por uma semana está o Azeredo Lopes a questionar se houve sequer AG.

xiribiti

Citação de: Biscai@ em 02 de Outubro de 2019, 19:01
Citação de: Renegado em 02 de Outubro de 2019, 18:16
Citação de: boladeneve em 02 de Outubro de 2019, 17:41
Citação de: Renegado em 02 de Outubro de 2019, 17:19
Citação de: boladeneve em 02 de Outubro de 2019, 17:13
Citação de: Renegado em 02 de Outubro de 2019, 16:55
Citação de: boladeneve em 02 de Outubro de 2019, 16:17
Citação de: rdr10 em 02 de Outubro de 2019, 15:50
Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2019, 15:23
Citação de: JRCosta em 02 de Outubro de 2019, 15:14
Novo memorando: chamar imediatamente de FJM a quem ousar questionar os negócios pouco claros de Vieira e sus muchachos. Sempre a subir o nível do debate.

Que toda a gente vá ver a conversa que nós dois tivemos. És desonesto. DESONESTO.

Quem começou foste tu que fizeste afirmações que eu era pago pra defender o Vieira entre outras. E agora te armas em vítima.

FJM cai-te que nem uma luva.

Se não és pago e fazes isso gratuitamente acho que devias ser mais inteligente.

Segue o exemplo do Marinho ou do Guerra, pede algum dinheiro.. se vires que não está a dar talvez um casamento pago a um familiar teu.

E repara, isto não é uma ofensa, ofensa seria eu dizer que não estás aqui em trabalho.. já que significaria que neurónios é coisa que não te assiste.

Tudo o que tem acontecido no Benfica, com muitos dados a virem à tona (casamentos do DSO, referências a um SB controlado pela direção (olá), lavagem de dinheiro mais que confirmada, empresas criadas com direção directa a familiares do Vieira, adiantamentos de dinheiro a juros surreais com interesses por de trás, o sabotar a equipa para ajudar sabe Deus quem, os 10%, as parcerias que só prejudicam um lado, etc etc etc) só fazem com que aconteça algo, que, permite-me é factual:

Quem vota Vieira:

- Betão
- Marinhos e Guerras (Leia-se toda a gente que é paga, por aqui andam alguns)
- Alguém com total desconhecimento do universo do Benfica (aqui entra a Benfica TV e outros meios para passar uma ideia completamente errada do universo Benfiquista)

No último ponto coloco a faixa etária mais velha e principalmente malta sem qualquer neurónio que só bate palmas porque mandam bater palmas.

Se RGS é solução?

Irrelevante neste caso, é preciso saber primeiro se vai haver muita abstenção, tentar perceber a quantidade de pessoas que estão a abrir os olhos, já que tirar Vieira do Benfica actualmente é uma utopia.. é um Fidel Castro em pleno poder.

O que não é falso, é no mínimo altamente especulativo.

A argumentação geral, dessa pseudo elite de olhos abertos, tem pés de barro.

Não deixa de ser sintomático vocês atacarem em matilha.

Identificam a presa e de seguida caem-se 3 ou 4 em cima de empreitada, tornando a argumentação de quem está sozinho muito mais difícil e altamente desgastante.

O que vocês esquecem é que as pessoas têm inteligência e quando o "amor não é sujo" têm uma iniciativa e espirito livre, ao contrário das que a têm concertada.

Mas compreende-se a "necessidade". Há pão para meter na mesa.

:rir:

E argumentos, tens?

Ontem inventaste sobre a Capital Criativo. Pensei que tivesses metido a viola no saco.

Inventei?

Expliquei tim-tim por tim-tim.

Que tu inicies uma discussão e te declares vencedor, faz de ti um par**, não a mim.

Daí que, comigo, fiques a falar sozinho, porque não tenho menor paciência para entabular diálogo com pessoas que fingem ser diminuídos intelectualmente.

Abrc. companheiro, passa bem.

claro que sim

vai lá apresentar essa "explicação" ao MP

vou citar-me para não perder mais tempo:

Citação de: boladeneve em 01 de Outubro de 2019, 14:47
Citação de: Carminati em 01 de Outubro de 2019, 14:12
Muito interessante.

è dificil deslindar este tipo de estruturas em cascata e mais dificil saber quem está por detrás delas.

Mas bom era ques conseguissem provar que essa tal "Capital Criativo" esta envolvida e que:

- Há € a sair do Benfica a a entrar nessa empresa.
- Há pessoas ligadas ao Benfica envolvidas nessa empresa.

É plausivel mas não me parece que seja assim tão simples.

Não está.

Entram poucas dezenas de milhares de euros por ano (5 ou 6).

Claro que tem. O Presidente do Conselho de Administração é Administrador da Benfica SAD. Também a MEO é acionista, e tem um representante no Conselho de Administração da Capital Criativo, para dar o exemplo de uma empresa absolutamente idónea com participação no capital social.

Não alimentem filmes e teorias de conspiração. Estas coisas são controladas. bem controladas.

Factos:

- O volume de negócios da Capital Criativo é baixo. Não tem qualquer enquadramento neste mundo das dezenas ou centenas de milhões de euros movimentados em transferências.

- É uma sociedade que gere investimentos, essencialmente em Portugal, devidamente registada na CMVM.

- Não atua no mundo do desporto.

E porque não falo de cor, aqui estão os interesses societários (participações) da Capital Criativo:

ISA - INTELLIGENT SENSING ANYWHERE, S.A.

CORTEX INTELLIGENCE EUROPA, LDA

ARQUILED - PROJECTOS DE ILUMINAÇÃO, S.A.

OTHERLOG, S.A.

LOGI C - LOGÍSTICA INTEGRADA, S.A.

GO BIZ, VIAGENS E TURÍSMO, S.A.

CARDMOBILI DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE, S.A.

GYPFOR - GESSOS LAMINADOS, S.A.

CASCA WINES - PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE VINHOS, S.A.

CAPITAL CRIATIVO HEALTH CARE INVESTMENTS II, S.A.

LOWFATPIZZA LFPZ, S.A.

CAPITAL CRIATIVO - SCR, S.A.

AGORASYS, S.A.

IDEFE - INSTITUTO PARA O DESENVOLVIMENTO E ESTUDOS ECONÓMICOS, FINANCEIROS E EMPRESARIAIS, S.A.

PS - Este tipo de conspiração anti-Vieira é equivalente ao branqueamento pró-Vieira dos Pedros Guerras. Um nojo.

Afinal não finges, és mesmo limitado intelectualmente.

Senão, a ver:

O Tiago Vieira é sócio da Capital Criativo?
É!

O Gaioso é sócio da Capital Criativo e o responsável máximo pela sua gestão?

É

A CC faz a gestão da dívida da Promovalor?
Faz!

Na lista que publicas, do site, constam apenas as participações em empresas organizações nacionais, E, não estão todas, só anunciam as que lhes convém, o que não deixa de ser normal, ninguém faz publicidade às ligações promíscuas que tem.

Volto a dizer, a Capital Criativo tem ligações societárias em offshore à XXIII Capital.

Digo mais: há 3 beneficiários das receitas geradas pelas diversas XXIII Capital (b,c,d,e...) no CA da Sad. Dois "diretamente", após triangulação das receitas, e um por interposta pessoa, ie., testa de ferro.

Ainda mais: a Capital Criativo é apenas umas das 22 empresas - controladas pelas mesma pessoas -, que foram criadas previamente à XXIII Capital, e que têm como denominador comum na sua designação o nome "Capital".

E para rematar, há uns meses atrás, foi tentada uma solução para simplificar e justificar a complexa teia de empresas e triangulações financeiras.
Essa solução passava pelo Qatar e dependia da anuência de um alto responsável pelo tesouro nacional, um dos primos da família real.
A pessoa responsável por levar a cabo essas negociações viu os seus esforços frustrados porque é uma pessoa exposta politicamente.

Algumas semanas depois, o sujeito partiu para o Dubai - onde se encontrou com o JJ. Lá, estava à sua espera outra individualidade, muito diretamente ligada à bronca do BES, que tinha relações pessoais com o responsável pelo tesouro Qatari que podia autorizar a operação. Deram um pulo, de carro, ao Qatar, para ir encontrar o Qatari e nem sequer foram recebidos tendo escutado do seu assessor que o assunto estava definitivamente posto de parte.

Até de digo o nome de quem começou por alinhar nas negociatas com o sujeito que preside o Benfica: Robert Feld, da euro area

Com quem começou a engendrar negociatas ainda nem era diretor desportivo, mas já sabia que ia para o Benfica.

Podia continuar. Mas não me apetece. Vou fazer o aquecimento para o jogo.
Meus Deus, tanta mentira. Tanta manipulação de informação. É só mais um iniciado que diz que diz a verdade, os outros que já cá andam aos anos é que são os mentirosos e vendidos ao Vieira. Até me acusam a mim de estar vendido ao Vieira depois de todo o meu historial aqui no SB. Puta que pariu e os moderadores a fazer de conta que não se passa nada!

Que provas ou credibilidade este indivíduo tem para dizer aqui isto...
Relembro que quem começou esta suposta investigação no Twitter foi um porco doente do FC Porco. Nem sei como é que é possível os benfiquistas andarem a dar conversa a esta gente.
Nem sei como é possivel que se partilhe esse post do Twitter escritos por porcos doentes e como essa merda é tida como verdade absoluta. Algo aqui não bate certo e se isto continuar assim só existe uma solução para mim, que é deixar de cá vir.
Os moderadores do SB têm de entrar em campo e meter regras nisto, quem faz este tipo de acusações tem de apresentar provas, mas não vale apresentar documentos criados no photoshop. Pelos vistos esta temporada o ataque ao Benfica baseia-se em contaminar os fóruns e redes sócias afectas aos benfiquistas que são só a maior força do Benfica e que por exemplo empurrou a equipa rumo à conquista do 37 por causa do Bruno Lage. Mas no presente até o Lage está a ser severamente atacado quando o Benfica tem a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato. Inacreditável o que se está a passar num foram que foi o grande responsável pela detenção do Rui Pinto. Acordem para a vida e não dêem conversa a esta gente. Os cabroes este ano infiltraram-se e estão a atacar-nos por dentro do SB. Acordem caralho.

OS MODERADORES TAMBÉM TÊM DE METER MÃO NISTO.

Tu queres é o lápis azul pois o podres do teu presidente estão a vir à tona.