Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Nutmeg

A prova de que este senhor está a mais no Clube é a de que nunca se permitirá a ser sujeito a um debate de ideias com o RGS em qualquer canal televisivo. Seria goleado pelo "Vale e Azevedo 2.0".

Kyoto

Citação de: manuelSLBmaria em 05 de Outubro de 2019, 09:46
Para os críticos de Vieira o k dizer disto?? Não concordo com TD o k ele faz mas temos k dar mérito ao que para mim é o melhor presidente da nossa história...pelo menos o melhor dos últimos 40 anos

Os visionários foram sempre incompreendidos em vida!
São sempre apelidados de loucos, ou até morrerem ou até provarem que têm razão, aí são aplaudidos de pé, têm sido sempre assim ao longo da história mundial.

A visão de Vieira deu:

- PRIMEIRO TETRA DA HISTÓRIA DO BENFICA
- 2 FINAIS EUROPEIAS
- MAIS DE 250 MIL SÓCIOS
- ESTÁDIO PAGO E DOS SÓCIOS
- BTV DOS SÓCIOS
- MELHOR ACADEMIA DE FUTEBOL DO MUNDO
- Seleções nacionais em todos os escalões recheadas de jogadores do BENFICA
- maiores receitas da história
- 4 MAIOR TRANSFERÊNCIA DE UM FUTEBOLISTA NO MUNDO
- devolveu ao BENFICA A HEGEMONIA no futebol português.
- recuperou o clube desportiva e FINANCEIRAMENTE

Falta CONQUISTAR a EUROPA...falta sim senhor, mas Roma e Pavia não se fizeram num dia e se há um rumo para nos aproximar desse feito é este!

A visão de Vieira deu:

- PRIMEIRO TETRA DA HISTÓRIA DO BENFICA - OK!
(vamos esquecer que a sua visão deu atacar o penta com bruno varela na baliza, continuando...)

- 2 FINAIS EUROPEIAS - 2 finais da liga europa -> 0 titulos europeus. durante a presidência do vieira:
    -Porto: 2 Ligas Europas, 1 Liga dos campeões, 1a Taça intercontinental
    -Sporting: 1a Final europeia
    -Sp. Braga: 1a Final Europeia
    -Boavista: 1a meia final europeia

realmente, 2 finais europeias (perdidas) em 15 anos é um feito inigualável e sem paralelo no futebol português.

- MAIS DE 250 MIL SÓCIOS - OK! foi pai do Kit Sócio. uma das suas melhores ideias enquanto presidente

- ESTÁDIO PAGO E DOS SÓCIOS

... Estádio pago à boleia dos subsidios governamentais para o Euro 2004. tal como os rivais.

- BTV DOS SÓCIOS
BTV outro grande projecto do vieira (s/ ironia)! No entanto, desde que decidiu vender os direitos de transmissao à NOS e ter tornado o canal num canal de culto a si proprio está a destruir o seu proprio grande projecto.

- MELHOR ACADEMIA DE FUTEBOL DO MUNDO.
Benfica Futebol Campus. provavelmente a master piece do Vieira enquanto presidente. no entanto não é, por muito que gostem de o vender, a melhor academia da galáxia.

- Seleções nacionais em todos os escalões recheadas de jogadores do BENFICA.
Adoro este titulo! digno do museu do sporting: Campeonato dos Aurélios

- maiores receitas da história
Mais um titulo fantástico! estou desejoso para ir festejar a Liga Golden Bill para o marquês.

- 4 MAIOR TRANSFERÊNCIA DE UM FUTEBOLISTA NO MUNDO
Fantástico! mais um titulo à sporting

- devolveu ao BENFICA A HEGEMONIA no futebol português.
parcialmente. no seu mandato perdeu mais campeonatos do que os que ganhou.

- recuperou o clube desportiva e FINANCEIRAMENTE
5 épocas a desinvestir no plantel (Ederon/Varela, J. Felix/Ninguem, N. Semedo/Ninguem, etc,)... dificil seria apresentar RC negativos. tivesse o clube financeiramente recuperado e não andavamos a jogar com almeidas e vlachodimos.

Jb1904

Assim é fodido Luís Trapaceiro, tu é que tens telhados de vidro não é o Benfica! Fdx a sério que esta merda vai continuar a acontecer?? Não há um fdp lá dentro com vergonha na cara?? Humilhação diária com este animal..

gizmo

Citação de: SousaLB em 10 de Outubro de 2019, 19:27
Põe-te nas putas!

Amigo do fócul Porto como é, já o deve ter feito muitas vezes à pala deles.

iloy

A única verdade è que os maiores culpados somos nós deixando tudo isso acontecer sem colocar pressão no presidente!!!

Manuel Luis Pereira

Citação de: Kyoto em 10 de Outubro de 2019, 20:02
Citação de: krovimodric em 10 de Outubro de 2019, 19:59
Achavam mesmo que ele ía dizer alguma coisa sobre o perdão ao seu clube do coração?
o clube do coração do vieira é a comissão SAD.
ele nao diz nada, porque ele proprio beneficia de acordos com a banca para a sua divida pessoal de 600M€ ao BES.

e o clube tem de andar sujeito a este tipo de interesses pessoais.
outro exemplo é a operação LEX.

mas hey! os possiveis adversários é que nao sao crediveis.

O problema é a CS quando um RgS ou um BcC ataca o Vieira com argumentos põe-lhes a etiqueta de populista, demagogue, etc... para os descrebelizar, passa-se a mesma coisa na politica com o Bloco de Esquerda e as pessoas continuam a votar PS ou PSD que é basicamente a mesma merda.
Resta-nos talvez uma hipotese (quando a CS desinforma e põe medo) que é informar os benfiquistas que a mudança é necessaria.   

Tr - 17

Hegemonia no futebol Português?

Outra ilusão que vai resultar num choque frontal de trombas contra a realidade.

Não só o tugão continua na mão de corruptos, como o clube dos corruptos agradece a grande abébia que o Benfica lhes concedeu..

A juntar, um projecto desportivo que é outra demagogia.. e veremos se outros não chegam lá primeiro, mas a sério.

Fastlight

Citação de: Clau_21 em 10 de Outubro de 2019, 00:41
Citação de: Fastlight em 09 de Outubro de 2019, 23:44
Citação de: Cosmic em 09 de Outubro de 2019, 13:59
Acontece-me frequentemente ver posts a criticar o vieira e aparecer "you already gave like to that post". Sintomático

Curioso.

Isso está sempre a acontecer-me sempre que eu faço like nos meus posts.
Isto não é o Facebook, não tem essa opção. E ainda bem.

Isto tem claramente essa opção. É como no Facebook. Épico!

vermelhoftw

O homem e lagarto até ao tutano como e que poderia falar...

Tavares SLB

Citação de: iloy em 10 de Outubro de 2019, 20:39
A única verdade è que os maiores culpados somos nós deixando tudo isso acontecer sem colocar pressão no presidente!!!
Não duvides Iloy . Ainda ontem recordavamos as diferenças para outros tempos. Ainda há pouco estava a preparar o jantar para o meu filho, e ouvia musica no youtube . Na minha random playlist tocou o Grito do Benfica com a voz de Carlos Guilherme e dei por mim com lágrimas nos olhos a sentir aquela letra de forma tao saudosa que doía como tudo

RedVC

Um pouco de amor próprio?
Um pouco de vergonha na cara?
Um pouco de respeito para com os sócios?
Um pouco de respeito para com os contribuintes cumpridores deste país?
Um pouco de dignidade de denunciar uma subversão grosseira das regras de concorrência?

O Sport Lisboa e Benfica é cumpridor. Tem o direito de exigir. Tem o dever de denunciar!

DEMORA MUITO A DENÚNCIA DA POUCA VERGONHA QUE O SPORTINC CLUBE DE PORTUGAL TORNOU PÚBLICA ONTEM À NOITE?

O SPORT LISBOA E BENFICA VAI CONTINUAR CALADO?

VAI FALAR SOBRE ISSO SR. PRESIDENTE? VAI FALAR?

hippyscorpio

E se for verdade que é tudo mentira, os malucos são pessoas para isso... enfim, já leram a carta que o José Pedro Rodrigues mandou para a CMVM...

Exmo. Senhor
Presidente da Comissão de
Mercados de Valores Mobiliários

José Pedro Rodrigues, NIF 166673781, residente na Av. Luís de Camões, 102 - edifício 6 - 30 esq., 1300-360 Lisboa, vem, muito respeitosamente, expor e requerer a V. Exa. o seguinte:

1. Começou ontem, dia 9 de Outubro de 2019, a ser divulgado pelos meios de comunicação social um propalado acordo que teria sido celebrado entre a Sporting Clube de Portugal SAD, o Sporting Clube de Portugal, o Novo Banco S.A., o Millennium BCP, S.A. e, alegadamente, com a colaboração do Fundo Apollo.

2. De acordo com a informação difundida, o Grupo Sporting (o Clube e a SAD) teria efectuado com a celebração desse acordo uma poupança de cem milhões de euros.

3. Esclareça-se que o Sporting Clube de Portugal (o clube desportivo) controla, directamente e indirectamente, cerca de 60% do capital social da Sporting Clube de Portugal SAD, sociedade cujas acções estão cotadas no mercado bolsista.

4. Tal divulgação de informação está hoje corroborada por várias notícias na imprensa desportiva e diária como é o caso do Jornal "Record" (vide Doc. NO 1) que inclusive fez menção a um comunicado enviado à CMVM.

5. É ainda público e notório que, a existir, tal alegado acordo com os Bancos constitui um argumento da actual Direcção, e dos seus membros a título pessoal, para a Assembleia Geral do S.C.P. que hoje terá lugar.

6. Beneficiam especialmente com essa divulgação os 3 Directores do S.C.P. que aparecem na fotografia junto ao título da notícia (vide Doc. N.0 2) os quais são igualmente Administradores da Sporting Clube de Portugal SAD e, cujos nomes nos dispensamos de reproduzir por serem facilmente identificáveis.

7. Existem informações de teor contrário reproduzidas por pessoas próximas das ditas instituições bancárias que negam a existência de quaisquer novos acordos e que os mesmos nem sequer chegaram a ser discutidos no local próprio (os Conselhos de Créditos dos ditos Bancos).

8. Face à contradição manifesta entre as versões dos devedores e dos credores, importa esclarecer a verdade pois, a comprovar-se a falsidade da informação difundida pelos responsáveis do Sporting Clube de Portugal, tal constituirá crime punível por Lei.

9. Com efeito, sendo a informação o pilar básico sobre o qual assentam as decisões dos investidores, esta deve ser completa, verdadeira, actual, clara, objectiva e lícita (art.0 7, n.0 1, do CVM), reconhecendo o legislador com esta incriminação o poder da informação como meio de actuar no mercado.
A informação pode caracterizar-se como falsa se existir uma divergência entre o conteúdo da comunicação e a realidade a que esta se refere, como incompleta se essa realidade não se encontrar totalmente descrita nos seus elementos contextualmente relevantes, como exagerada quando se refere na comunicação uma dimensão qualitativa anormal segundo o contexto onde esta se insere. A comunicação é tendenciosa quando, a favor de um sujeito ou em prejuízo de terceiro, salienta um aspecto da realidade em detrimento de outro.

10. Constitui disseminação de informação falsa ou enganosa através dos média, incluindo internet, ou por qualquer outro meio de divulgação com a intenção de produzir uma alteração no preço de um instrumento financeiro. Esta prática pode articular-se com transacçoes sobre os instrumentos financeiros visados pela informação ou instrumentos com eles relacionados.

Termos em que, e nos mais de direito, se requer a V. Exa. que se digne ordenar o apuramento da veracidade da informação que circula na imprensa com as legais consequências no caso de se apurar a respectiva falsidade, pois está em causa a subsistência de uma instituição de âmbito que extravasa o País Portugal e que dá pelo nome de Sporting Clube de Portugal, cujo bom nome tem que ser preservado, custe o que custar.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/jose-pedro-rodrigues-diz-que-reestuturacao-financeira-do-sporting-nao-existiu-11394054.html

0dr4c1r

Citação de: AnotherDoom em 10 de Outubro de 2019, 18:22
Citação de: 0dr4c1r em 10 de Outubro de 2019, 17:54
Citação de: DB4700 em 10 de Outubro de 2019, 17:11
Citação de: 0dr4c1r em 10 de Outubro de 2019, 10:49
Dei por mim a ler os estatutos do clube e reparei no seguinte:

Capítulo VI - Secção I- Artigo 44º
4. Os membros dos órgãos sociais não podem, directa ou indirectamente, estabelecer com o
Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de
prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos,
nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes;

Sendo verdade que a tal empresa (23 Capital) que faz os avanços de dinheiro ao clube é propriedade do filho do presidente, não constitui isso uma violação dos estatutos? Ou sou eu que estou a perceber mal as coisas?

a 23 Capital ser do filho do Presidente? Eu não gosto de LFV, mas às vezes inventa-se com cada coisa por aqui. A 23 Capital é um fundo gigante inglês. Não tem nada a ver com o filho de LFV.

Está aqui a equipa da 23 Capital.

https://www.23-cap.com/en-GB/team

Não estou a tentar inventar nada. Foi algo que esteve em discussão neste fórum há uns tempos. E ressalvei que pode não ser verdade, por não saber se é.

Estás a confundir com a Capital Criativo (Nuno Gaioso e Tiago Vieira), empresa que gere a dividas das empresas de LFV à Banca.

Ok. As minhas desculpas então. 🙏

Paparuk1904

Acho que nunca tive tanta raiva por um indivíduo como tenho por este gajo!
Nojo