Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Aguia_Vitoria04

Citação de: Lmvdbrito em 05 de Outubro de 2019, 03:07
Citação de: GTtdi_SLB em 04 de Outubro de 2019, 19:21
O problema do RGS é que é um gozão irónico sarcástico, de primeira, e isso retira-lhe seriedade e credibilidade. Isto só lá vai com um grupo de gente da nova vaga. A exemplo da malta nova do Seixal, também podia aparecer gente bem formada e com o coração no sítio certo.
O problema é que metem problemas em tudo. Fds! Mas alguém está a ver o RGS, doente pelo Benfica, vender um Félix com 6 meses de primeira equipa? Alguém está a ver o RGS a sabotar um ano de penta? Alguém está a ver RGS a vender um jogador titular absoluto e um dos melhores guarda-redes do mundo e ficar com o Verela? Vocês estão bem? Aí... Não voto RGS, prefiro votar em branco... Surreal! Ao menos o BCC disse algo correcto, não façam nada agora e no futuro não se podem queixar. Quero lá saber do passado do RGS na política, eu sei é que durante anos defendeu o Benfica como poucos. Ahh, mas esteve lá dentro e veio embora porque não lhe deram o que queriam... Talvez quisesse uma maior e melhor aposta. Talvez até quisesse ser Presidente um dia, fds, também eu gostava! Este gajo estava com o "tacho" bazou e está a lutar pelo Benfica, ahh, mas pronto, não é o candidato perfeito, siga a votar em branco e deixar lá o NGL... Surreal. Parecem o Lage com o Seferovic... Fds! Votem RGS, se perder com uma boa votação o outro treme, se ganhar, temos 4 anos para julgar o seu mandato... O que querem, mesmo, é escolher entre este ou um possível candidato qualquer que não arrisca? Surreal.
RGS não tem perfil sequer para candidato nas eleições. É o representante do Benfica num dos maiores programas de merda nas TVs, tornando-se arruaceiro como os outros que o acompanhavam.

Deixei de ver esses programas ha mais de 2 anos, fazia me mal ao sistema nervoso. 

Se algum dia chegasse à Presidência do Benfica, seguramente seria igual ao tresloucado do lumiar que quase destruiu tudo nesse clube. 

Falta uma alternativa consistente.

Aguia_Vitoria04

Citação de: Cob92 em 05 de Outubro de 2019, 00:26
Citação de: Kakarotto em 05 de Outubro de 2019, 00:15
O RAP a fazer menção ao episódio da Assembleia Geral no Governo Sombra.

O RAP podia associar-se a um candidato a presidencia no futuro.

Sempre dara mais apoio.

Seguramente que seria só possível num programa de humor na TV. Não misturem as coisas. O RAP é como o outro tipo lagarto dos programas de psixeirada na TVI, um tal pina, asqueroso fdp que só destila ódio ao Benfica. 

Deixem o Ricardo no cantinho dele, que de futebol nada percebe. Se esse desejo teu se concretizasse, seguramente que os meus 50 votos não iriam oara esse candidato apoiado por ele

JViegas

Citação de: Vieri em 04 de Outubro de 2019, 10:42
Só agora ouvi isto.
Não sei o nome deste sócio, de onde é, o que faz, mas sei que é um dos meus, dos nossos.
Obrigado!

https://www.youtube.com/watch?v=4BL6sUPO7NA

Isto foi um post de Facebook e não o discurso que fez o LFV passar-se.

Lmvdbrito

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 05 de Outubro de 2019, 03:27
O problema do RGS é que é um gozão irónico sarcástico, de primeira, e isso retira-lhe seriedade e credibilidade. Isto só lá vai com um grupo de gente da nova vaga. A exemplo da malta nova do Seixal, também podia aparecer gente bem formada e com o coração no sítio certo.
O problema é que metem problemas em tudo. Fds! Mas alguém está a ver o RGS, doente pelo Benfica, vender um Félix com 6 meses de primeira equipa? Alguém está a ver o RGS a sabotar um ano de penta? Alguém está a ver RGS a vender um jogador titular absoluto e um dos melhores guarda-redes do mundo e ficar com o Verela? Vocês estão bem? Aí... Não voto RGS, prefiro votar em branco... Surreal! Ao menos o BCC disse algo correcto, não façam nada agora e no futuro não se podem queixar. Quero lá saber do passado do RGS na política, eu sei é que durante anos defendeu o Benfica como poucos. Ahh, mas esteve lá dentro e veio embora porque não lhe deram o que queriam... Talvez quisesse uma maior e melhor aposta. Talvez até quisesse ser Presidente um dia, fds, também eu gostava! Este gajo estava com o "tacho" bazou e está a lutar pelo Benfica, ahh, mas pronto, não é o candidato perfeito, siga a votar em branco e deixar lá o NGL... Surreal. Parecem o Lage com o Seferovic... Fds! Votem RGS, se perder com uma boa votação o outro treme, se ganhar, temos 4 anos para julgar o seu mandato... O que querem, mesmo, é escolher entre este ou um possível candidato qualquer que não arrisca? Surreal.
RGS não tem perfil sequer para candidato nas eleições. É o representante do Benfica num dos maiores programas de merda nas TVs, tornando-se arruaceiro como os outros que o acompanhavam.

Deixei de ver esses programas ha mais de 2 anos, fazia me mal ao sistema nervoso. 

Se algum dia chegasse à Presidência do Benfica, seguramente seria igual ao tresloucado do lumiar que quase destruiu tudo nesse clube. 

Mas tu honestamente achas que as pessoas têm o mesmo comportamento em todas as situações? Quando estás a falar de futebol com os teus amigos tem a mesma postura do que quando estás a trabalhar? Consegues entender que ele participou num programa de televisão onde duas pessoas, constantemente, se uniram para atacar o Benfica e ele sempre defendeu o clube!
Quando ele fala na consolidação da formação apoiada na contratação de bons jogadores e fazendo retenção de talento, discordas? Diz-me, do que ele tem apresentado como ideias para a sua candidatura, do que discordas tu?
E, mais uma vez, honestamente, achas RGS comparável a Bruno de Carvalho? Ou não percebeste que o lagarto tinha um nítido problema com drogas e que só fazia merda? O que te leva a dizer que RGS iria fazer o mesmo? Só falta dizeres que vai agredir um sócio numa AG...
Alguns de vocês merecem o Vieira... E quem paga é o Benfica.

Aguia_Vitoria04

Citação de: jagoncardoso em 04 de Outubro de 2019, 23:03
Citação de: krovimodric em 04 de Outubro de 2019, 22:59
Citação de: jagoncardoso em 04 de Outubro de 2019, 22:58
Para a semana o Seara já não volta ao programa, seja por vontade dele para não aturar uma das pessoas mais nojentas que está dentro do clube ou por vontade do canal/clube em não querer da voz a quem tem uma opinião diferente. Salvo raras excepções, a BTV é cada vez mais um meio de propaganda do senhor que preside o clube.
O Seara já tem lugar cativo no programa, não o podem expulsar assim.
Já vi de tudo no clube desde que Vieira é presidente. É verdade que o Seara até já faz "parte da mobília do programa" como dizes, mas tudo vale para calar vozes dissonantes. E pelo que disse mesmo no fim do programa, não sei até que ponto não é o Seara a querer voltar ao programa para aturar este cancro que está dentro do Benfica chamado Pedro Guerra.
Vi o programa e tudo incidiu na inexistência de um 11 base, o que Seara disse. Pedro Guerra replicou e disse que com tantas lesões no mesmo sector (meio campo), mais a do André Almeida na defesa (colmatada com N Tavares que é defesa esquerdo e foi adaptado à direita), mais a lesão de Vinicius logo depois de se estrear, dificilmente haveria um 11 base. Mais a lesão de Chiquinho.

Na minha opinião, P Guerra tem razão. Nenhuma equipa resiste a tanta lesão. Acho que devíamos ter contratado um lateral direito para evitar essa situação da direita, muito aqui se falou disso no defeso. 

Royal_Flush

Citação de: Centrix em 04 de Outubro de 2019, 12:25
Continuar a aumentar a contestação.

Quantos mais formos e mais pressão houver, mais espaço haverá para duas coisas:
1) erro cometido pela direcção que leve a que mais pessoas vejam a realidade (ex: agressão ao sócio na AG)
2) candidaturas alternativas a presidente

Cabe a nós, sócios, mudar de vez o rumo do Benfica.

Neste momento o pior que podia acontecer ao Vieira era uma clivagem interna.

A saída de um Moniz, um Rui Costa, um Tavares, para criarem uma lista a concorrer contra ele.

Mas de longe mesmo. Teria um efeito bola de neve.

Royal_Flush

Citação de: AnotherDoom em 04 de Outubro de 2019, 15:56
Convençam-se de uma coisa amigos, neste momento os sócios do Benfica são figuras meramente decorativas.

Mandam ZERO no rumo do clube.

Seja através do voto electrónico, sejam através dos 50 votos de Casas, Presidentes de casas, dos funcionários do Benfica, a votação é altamente opaca, obscura e com ZERO credibilidade.

Basta ver as duas AG com mais contestação dos últimos anos, muito barulho, ameaças, insultos, cadeiras a voar.... e uma vitória esmagadora nas urnas do projeto do Vieira.

O próprio Rui Gomes da Silva diz que só vai a eleições se não houver voto electrónico.

Os dados estão todos aqui, é só saber ler a realidade.

Os sócios são figuras decorativas, os seus votos valem ZERO.

Ok. Então é desistir e cagar no clube.

Não me leves a mal meu caro, mas esse tipo de posts é que valem zero.

Com essa mentalidade é que nada alguma vez mudará.

diabo maiato

não sei se já foi aqui publicado (se foi peço desculpa, não vou andar 100 páginas pra traz ....) mas não resisti!!!!

quick image upload

Yuri_SLB

Nos tempos em que n estávamos 10 anos á frente e não tínhamos luzes.
Vou chorar um bocadinho

https://www.youtube.com/watch?v=ldf1DrbH3jU

Aguia_Vitoria04

Citação de: Lmvdbrito em 05 de Outubro de 2019, 03:50
Citação de: Aguia_Vitoria04 em 05 de Outubro de 2019, 03:27

Mas tu honestamente achas que as pessoas têm o mesmo comportamento em todas as situações? Quando estás a falar de futebol com os teus amigos tem a mesma postura do que quando estás a trabalhar? Consegues entender que ele participou num programa de televisão onde duas pessoas, constantemente, se uniram para atacar o Benfica e ele sempre defendeu o clube!
Quando ele fala na consolidação da formação apoiada na contratação de bons jogadores e fazendo retenção de talento, discordas? Diz-me, do que ele tem apresentado como ideias para a sua candidatura, do que discordas tu?
E, mais uma vez, honestamente, achas RGS comparável a Bruno de Carvalho? Ou não percebeste que o lagarto tinha um nítido problema com drogas e que só fazia merda? O que te leva a dizer que RGS iria fazer o mesmo? Só falta dizeres que vai agredir um sócio numa AG...
Alguns de vocês merecem o Vieira... E quem paga é o Benfica.

Caro, eu honestamente concordo com muito do que dizes. Principalmente com a retenção dos miudos, acrescida de contratação de bons jogadores. Só que aqui temos um problema: os miúdos não os conseguimos segurar.  Chega aauu um dos clubes super ricos e paga a cláusula. Foi o que sucedeu com Felix, mesmo com cláusula astronômica para a realidade do campeonato em Portugal!

LFV referiu já isso varias vezes, a última numa entrevista a um canal TV há 3 semanas. Depois acrescente se: jogadores de topo, são muito caros (o Benfica não tem capacidade financeira para os salários e além disso, iria provocar desigualdades enormes no plantel, a esse nivel, i que criaria mau ambiente entre jigadores) para as nossas possibilidades e há outros de topo também que não querem vir para um futebol onde não têm visibilidade lá fora (o campeonato português é de 2a linha na Europa).

Acerca de RGS,, não é o caso o exemplo que dás.  Eu quando estou a falar de futebol com amigos,  estou em privado e não numa TV em que todos ouvem. RGS é um ex vice que saiu da Direcção e começou na praça pública a lavar roupa suja. Queimou se entre os benfiquistas que podem decidir eleições (votando) ao fazer isso. O que ele fez é uma espécie de vingança.

Devia ter ficado resguardado e avançar com im projeto às eleições na altura certa (por exemplo,  neste momento,  a 1 ano das eleições).

Os benfiquistas já passaram por estas situações (de lavar roupa suja na praça pública) há cerca de 20 e 25 anos atrás (ambas). Da minha parte, nunca votarei RGS. Não quero voltar à decada de 90.

Seria óptimo o aparecimento de uma alternativa credível. Sempre votei LFV (por acaso não votei Vilarinho,  que o antecedeu, mas em V Azevedo nessas celebres eleições) mas acho-o como candidato mais  populista. (Zcmo tanto se vaii ouvindo por grande parre da Europa,  na política) do que sério (o oposto de populista).

Por fim: a minha comparação com o drogado e desequilibrado mental, ex presidente do scp. Acerca disso,  tens razão que não há 2 pessoas iguais. Se tiveres um irmão,  não és igual a ele, por exemplo. Mas deixa me dizer te: os sinais do populismo estão todos lá!

Há algum presidente de um grande clube da Europa que antes tenha andado oela TV desse país a chafurdar na lama as mágoas pessoais de não ter sido levado em conta das suas vaidosas ambições pessoais (foi esse o motivo por que se afastou da Direcção! - queria maior protagonismo que os colegas vice na Direção). Pior que isso: levar roupa suja depois disso.

Estas as razões por que nunca votarei RGS. Estou muito descontente também com LFV, vai ampliar o Caixa Futebol Benfica para quê? Para quê um Hotel? Para quê estourar milhares no CAR Oeiras para modalidades! - credo,  num acredito que um Gestor deite dinheiro do clube assim à rua, atletismo....que retorno dá? (fica oara outro dia esta temática).

Julgo que respondi às tuas observações,  essa a minha opinião. Saudações Benfiquistas!

Pikes

6:40.
5:40 nos Açores.

E nem foste para a rua. Nem te demites.

Tenha vergonha na cara.

DEMISSÃO!

RUAAAA!!

SEM VERGONHA!

Red79

Entretanto, os nossos rivais e os seus canais habituais aproveitam para avivar ainda mais o fogo:

https://maisfutebol.iol.pt/load-enter/benfica/o-luis-filipe-vieira-era-sportinguista-ferrenho-so-falava-do-yazalde

Petrov_Carmovich

Citação de: JustMe em 04 de Outubro de 2019, 19:25
Citação de: Petrov_Carmovich em 04 de Outubro de 2019, 02:42
Citação de: nwpt em 03 de Outubro de 2019, 17:42
Citação de: Nramos em 03 de Outubro de 2019, 17:41
Citação de: Catenaccio em 03 de Outubro de 2019, 11:21
"COMPROMETER O FUTURO DO BENFICA

Penso que os Benfiquistas ainda não perceberam, na sua plenitude, as consequências futuras para o clube destas performances consecutivas na Liga dos Campeões.

Equipas que investem fortemente em jogadores, em estádios extraordinários, que atraem os melhores patrocinadores do mundo, que têm fãs em todos os continentes, que movem anualmente milhares de milhões de euros querem, obviamente, aumentar as suas receitas.

Equipas como o Real Madrid ou Barcelona, como a Juventus, como o Bayern de Munique, como o PSG ou um Manchester City precisam de aumentar o número de jogos competitivos, espectaculares e que, por consequência, tragam receitas ainda mais milionárias.

Quem não perceber isto, não percebe nada da indústria do futebol e não entende nada do que aí vem. E virá já em 2024 mais uma passo na separação entre os verdadeiramente grandes na Europa e um segundo pelotão.

Pela sua história, pelo seu nome, pela sua importância social num país como Portugal, o Benfica poderia, com toda a legitimidade, aspirar a ser incluído no grupo liderante, no grupo dos grandes, mas para isso teria de ser RELEVANTE em termos europeus, teria que ter resultados expressivos e vistosos na única prova que interessa: a Champions League.

Desenganem-se aqui aqueles que pensam que um bom desempenho ou mesmo até a conquista da Liga Europa são úteis para uma visibilidade europeia. Uma vez tive uma reunião com o Real Madrid e posso assegurar-vos que para os grandes só a Champions interessa. Tudo o resto é totalmente irrelevante.

Pois bem, pensar que se pode aceder a receitas estratosféricas que aí vêm sem investir é de um irrealismo confrangedor.

O Benfica teria que optar por um de 2 modelos: ou fazer jogadores para os outros ou assumir-se como um grande da Europa.

O Atlético de Madrid percebeu a tempo o que se passa e de um clube razoável, mas sem expressão europeia, tornou-se num gigante da Europa, num clube relevante, num clube que compra jogadores por 120 milhões. É certo que também os vende (mesmo que forçado a isso por lhe terem pago verdadeiramente uma cláusula de rescisão), mas não hesitou em reinvestir esse dinheiro.

Em Dezembro de 2018, apresentei um Programa de Governação para o Benfica em que, entre várias coisas propus: "Adicionar ao plantel pelo menos 3 jogadores de renome internacional que tragam valor acrescentado, que entusiasmem patrocinadores nacionais e internacionais e que mobilizem todos os sócios do Benfica. Este acréscimo de valor tornará o Benfica sempre o candidato mais forte a ganhar o campeonato nacional e dará reais probabilidades de chegar às fases decisivas da Liga dos Campões. Não basta dizer-se que se quer ser campeão europeu. É necessário ter uma estratégia e um rumo que permita alcançar esse desiderato."

Pois bem, num ano de vendas extraordinárias o Presidente do Benfica optou por ignorar este caminho. Investiu em jogadores desconhecidos tendo gasto em dois (RDT e Vinícius) quantias muito superiores àquelas que um verdadeiro negociador conseguiria pagar.

O Benfica aposta num modelo de uma fábrica de talentos (Seixal) e comprar jogadores sem relevância ora para pagar favores ora para os vender mais tarde.

O Benfica tornou-se num comprador e vendedor de jogadores, não se preocupando com a sua performance onde verdadeiramente importa: na Europa.

Este modelo vai satisfazendo os sócios enquanto formos ganhando internamente. Mas, o relógio está contra nós. No dia, não muito distante, quando formos colocados, escusadamente, num segundo pelotão europeu, sem acesso a receitas verdadeiramente milionárias, sem acesso a jogar contra as equipas que realmente importam, nesse dia os adeptos chorarão e perceberão a falta de visão de Luís Filipe Vieira.

Não tenho ilusões. Sei bem que este meu texto é perfeitamente inútil. Será motivo para, como tantas e tantas vezes, dizerem mal de mim, mas um dia, a realidade impor-se-á e dar-me-ão razão. Lamento dizer-vos: nessa altura será tarde demais.

Entre o modelo da fábrica de salsichas para alimentar os grandes e que gera comissões para distribuir por muitos (Paulo Gonçalves incluído) e um modelo que visasse fortalecer o Benfica desportivamente para que o nosso lugar seja indiscutível entre os grandes da Europa, Vieira optou, há muito, pelo primeiro. Dá muito mais dinheiro imediato que serve para tanta coisa. Serve para os amigos, para pagar casamentos, para pagar colégios, para o betão, para tudo isso. Só não serve para assegurar o futuro do Benfica. Só não serve para dar o futuro que o clube que eu amo merece.

Tenho pena, mas os Benfiquistas terão o futuro que estão agora a semear. Agora batem palmas e a compactuam com tudo. Depois não terão moral para dizer nada
".

Bruno Costa Carvalho

Goste-se ou não da personagem, está aqui quase tudo.

Gabo-lhe a persistência.
O Bruno é Benfiquista. Isso ninguém duvida. E tem o mérito e a coragem de andar há anos a batalhar contra o Vieira.

O Costa Carvalho, para não confundir com o alucinado do Lumiar, até tem boas ideias e nem acho que seja má pessoa. O problema é depois virem os "snipers dos media" atacarem os pontos fracos que logo fica arredado da corrida para as eleições. Se ele voltar a candidatar-se, infelizmente não deve ir muito longe.

Sugiro a este senhor que junte forças a outra candidatura ou desista a favor de alguém com maior pujança alternativa ao porco de bigode.

Se me dás licença:

Brutal! Posso usá-la de futuro? Até meto o teu nick por baixo e tudo.

Red Guns

Com os actuais estatutos só sai de lá pelo próprio pé. E ele sabe bem disso, por isso faz o bem lhe apetece sem dar satisfações a ninguém.
O mesmo se passará com o próximo que lá entrar.

A principal preocupação dos sócios deveria ser a alteração dos estatutos. Não há maneira de o tirar de lá quando há tantos subordinados com 50 votos.

A verdade é que os nossos estatutos são tão democráticos como a constituição turca, e o Benfica não é a Turquia.

Petrov_Carmovich

Citação de: HeijiHattori em 04 de Outubro de 2019, 09:32
Agora ja tudo faz sentido.

Para um lagarto estar na fase de grupo da champions ja é um enorme feito europeu.

Ou estar nos quartos de final da principal competição europeia de clubes (como os riscas vs Real Sociedad em 1982-83). Já igualou o feito deles duas vezes...

Porco trazido por: JustMe