Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

aguia imperial

Citação de: Marafado em 10 de Agosto de 2010, 18:49
Citação de: trainmaniac em 10 de Agosto de 2010, 18:48
Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2010, 18:46A questão aqui é que JJ indicou Gaitan como alternativa directa ao Di Maria, e mais tarde percebeu que não seria bem assim. Um erro de casting, não sobre a qualidade do jogador que a tem e muita, mas sobre as suas características.

O JJ sempre hesitou muito a dizer se ele tinha vindo para entrar no 11, ou se vinha com expectativas sobretudo para o futuro.. foi dizendo as duas coisas em tempos diferentes.
Para mim, é evidente que existiram 2 erros de casting: Gaitan e Roberto-.

17 milhoes .............

trainmaniac

Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2010, 18:46A questão aqui é que JJ indicou Gaitan como alternativa directa ao Di Maria, e mais tarde percebeu que não seria bem assim. Um erro de casting, não sobre a qualidade do jogador que a tem e muita, mas sobre as suas características.

O JJ sempre hesitou muito a dizer se ele tinha vindo para entrar no 11, ou se vinha com expectativas sobretudo para o futuro.. foi dizendo as duas coisas em tempos diferentes.

Concordo, mas o Gaitan é erro de casting porque queriam que ele rendesse desde já de uma forma que nunca seria expectável que rendesse. O trabalho táctico a que está obrigado está nos antípodas do que ele fazia na Argentina... Daqui a 6 meses acredito que até pode mesmo ser um craque também na esquerda, apesar de ele ser sobretudo um nº10/2º avançado.

ivodaniello

Mas foi sempre mais convincente a maneira como insinuou que seria a alternativa ao Di.
No máximo deixou uma porta aberta para justificar que poderia não ser exactamente aquilo que deveria ser, porque lá está, mal ou bem foi uma aposta de risco, porque é um jogador de enorme qualidade mas ainda sem a cultura táctica necessária para que pretendemos a curto prazo.

AG

Citação de: sculpture em 10 de Agosto de 2010, 18:30
Citação de: ivodaniello em 10 de Agosto de 2010, 18:28
discutam isso nós tópicos correspondentes, sff  :angel:
nao ha nada a discutir, eu quero e exijo o cartao amarelo retirado, nao disse mal de ninguem, nao fui ordinario com ninguem, a conversa era entre mim e o train, nada mais
esclareço em público: é daquelas situações em que o constante recurso à falta é amarelado...

Rei

Espero que mudes de ideia, como deves ter mudado noutros casos como o Di Maria ou o Maxi.
O Nico era para muitos deste site a melhor compra, depois lesionou-se deixou de prestar e passou a erro de casting.

Marafado

Citação de: trainmaniac em 10 de Agosto de 2010, 18:51

Concordo, mas o Gaitan é erro de casting porque queriam que ele rendesse desde já de uma forma que nunca seria expectável que rendesse. O trabalho táctico a que está obrigado está nos antípodas do que ele fazia na Argentina... Daqui a 6 meses acredito que até pode mesmo ser um craque também na esquerda, apesar de ele ser sobretudo um nº10/2º avançado.
Certo, mas não nos podemos dar a luxos de gastar 8,4 milhões em jogadores que apesar da qualidade, não jogam exactamente na posição para as quais foram contratados. JJ disse com todas as letras que Gaitan substituia Di. E nã ose provou essa situação.

AG

Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Agosto de 2010, 18:30
Fechem este tópico. Sao sempre as mesmas conversas. Sem nenhum debate de ideias. Uma tristeza.
Quem se porta bem merece que o tópico esteja aberto...

trainmaniac

Citação de: Marafado em 10 de Agosto de 2010, 18:53Certo, mas não nos podemos dar a luxos de gastar 8,4 milhões em jogadores que apesar da qualidade, não jogam exactamente na posição para as quais foram contratados. JJ disse com todas as letras que Gaitan substituia Di. E nã ose provou essa situação.

Não se pode fazer esse investimento antes de ter o titular... o investimento em si mesmo na perspectiva a 6 meses, concordo em absoluto com ele... o Gaitan trabalhado vai ser um fenómeno. E se eventualmente o puserem a jogar a nº 10 numa eventual saída do Aimar, aí então...

Far(away)

Penso que Gaitan não terá muitos problemas de adaptação. É esperar que estes problemas físicos desapareçam e estou certo que ele vai render mesmo que seja na esquerda do meio campo e mesmo que ele pudesse render mais noutras posições. Agora na minha forma de ver as coisas JJ não encarou Gaitan de início como alguém a ser explorado para várias posições, ou alguém para ir trabalhando com o tempo e preparando a sua inclusão na equipa, embora pudesse saber disso, mas essencialmente para fazer esquecer Di Maria.

trainmaniac

Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2010, 18:55
Penso que Gaitan não terá muitos problemas de adaptação. É esperar que estes problemas físicos desapareçam e estou certo que ele vai render mesmo que seja na esquerda do meio campo e mesmo que ele pudesse render mais noutras posições. Agora na minha forma de ver as coisas JJ não encarou Gaitan de início como alguém a ser explorado para várias posições, ou alguém para ir trabalhando com o tempo e preparando a sua inclusão na equipa, embora pudesse saber disso, mas essencialmente para fazer esquecer Di Maria.

É assim, para a meia direita, nº 10, ou 2º avançado... ele está pronto. Na meia direita, implica que então este ano o equilíbrio no meio campo seja dado por um jogador na esquerda, friso.
Para jogar na esquerda num papel tão especial como tinha o Di Maria (mas sempre num estilo diferente), vai poder fazê-lo também com grande qualidade, mas não é para já.

aguia imperial

Citação de: ivodaniello em 10 de Agosto de 2010, 18:51

Mas foi sempre mais convincente a maneira como insinuou que seria a alternativa ao Di.
No máximo deixou uma porta aberta para justificar que poderia não ser exactamente aquilo que deveria ser, porque lá está, mal ou bem foi uma aposta de risco, porque é um jogador de enorme qualidade mas ainda sem a cultura táctica necessária para que pretendemos a curto prazo.

dificil ( quase imposivel ) ter esta epoca , o nivel que o Di Maria teve na epoca passada , alem que nao é um EE .

PablitoAimar

O problema foi o dinheiro gasto em Fabio Farias, Rodrigos e no Roberto -.-

sculpture

Citação de: Slb-Ag em 10 de Agosto de 2010, 18:51
Citação de: sculpture em 10 de Agosto de 2010, 18:30
Citação de: ivodaniello em 10 de Agosto de 2010, 18:28
discutam isso nós tópicos correspondentes, sff  :angel:
nao ha nada a discutir, eu quero e exijo o cartao amarelo retirado, nao disse mal de ninguem, nao fui ordinario com ninguem, a conversa era entre mim e o train, nada mais
esclareço em público: é daquelas situações em que o constante recurso à falta é amarelado...
sabes detesto esmolas, ou me dao amarelos por merecer, ou entao nao dao como fizeste aqui, mas fica descansado, porque nao penses que sou daqueles que faço clones, ao ser corrido daqui como vou ser mais daqui a pouco, tenho pena porque fiz bons amigos.

Marafado

Citação de: Rei em 10 de Agosto de 2010, 18:53

Espero que mudes de ideia, como deves ter mudado noutros casos como o Di Maria ou o Maxi.
O Nico era para muitos deste site a melhor compra, depois lesionou-se deixou de prestar e passou a erro de casting.
Não tem ver com a qualidade, mas com o encaixe no 11.

Far(away)

Rei Gaitan foi erro de casting, não pela sua qualidade que é muita, mas pelas suas características. Concerteza o jogador que JJ pensava que ele fosse não era aquilo que ele encontrou. O grande erro de casting foi o GR´s, essencialmente porque o perfil que devíamos ter procurado era um GR´s feito digamos assim, que não estivesse ainda num processo de maturação.