Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

luis___alex

não levem a conversa para o lado de "medir as pilinhas"
ou seja, ver quem é mais benfiquista
por mais que concorde ou discorde de certas opiniões não acho que uns são mais benfiquistas que outros
tem visões diferentes
opiniões diferentes
mas acredito sinceramente que TODOS são realmente apaixonados pelo benfica

o principio de quqlquer conversa que se queira frutifera é o respeito pela opinião alhei, mesmo quando ela é antagónica á que defendemos
falahndo isso toda a conversa morre

deixo como apelos
1-  ( para os anti - vieira)não façam da critica algo constante. critiquem os factos relevantes e esqueçam o acessório.
2-  ( para os pró vieira )não defendam o indefensável. por mais qyue apoiem um lider, devem saber reconhecer os seus erros. só se melhora quando se reconhece que se errou.

e não se esqueçam
AQUI SOMOS TODOS BENFIQUISTAS

Redking

Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 15:15
Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 15:13O Bagão é uma pessoa neutra que faz elogios a certa gestão (e a meu ver bem) e critica outros aspectos também bem. A comparação com Portugal é uma delas, mal tal como em tudo neste país é deixar andar até alguém fechar a "torneira"

Só que o país não pode deixar de existir, portanto com mais ou menos dor, terá de ir ao sítio. Já com uma instituição privada não é assim... muita gente vai dizendo "O Benfica nunca há-de acabar", que não sei se é uma frase para se tentarem convencer mesmo disso, se é para não terem de se preocupar com o futuro do clube pensando que ele por mais dívidas que tenha, vai poder sempre viver uma realidade paralela e ser inimputável.
Sim são realidades distintas mas repara, se os bancos tiverem que fechar a "torneira" o Benfica com mais ou menos dor também vai ter que ir ao sítio ou entregar as "chaves" (vender os jogadores, hipotecar todas e quaisquer receitas e por ai) . Penso que tenha sido nesse sentido a a comparação, pelo menos foi o que entendi na abola.

ednilson

Citação de: joase em 05 de Janeiro de 2011, 15:07
Eu não desconfio em nada dos números apresentados, e não tenho formação nem para concordar nem para discordar dos números, no entanto tomo-os como verdadeiros.
Tenho pena porque isso só seria bom para o interesse comum de todos, ou seja, Benfica que não exista o contraditório ou o contraponto não em relação aos números apresentados, mas sim ao porquê desses números e quais as devidas razões.

Eu vejo isto e depois oiço pessoas ligadas ao Benfica, com responsabilidades que inclusive já foram Ministros (RGS) por exemplo, em que afirmam que o estádio por "exemplo será pago antes do que estava financeiramente planeado."

Eu gostava de ver isto debatido por quem efectivamente percebe de números e pelo que aqui vejo tirando 2, 3 user's ninguém tem formação para tal.
O nsalta de vez em quando ainda dava aqui uma ajuda mas ultimamente não o tenho visto por cá.

Lá está. Mentem.

fffernas

Citação de: ednilson em 05 de Janeiro de 2011, 14:23
Fisga-se, mas acham que não existem factos concretos para criticar o Sr.Presidente??? São aos magotes.....vejo aqui tanta gente ofendida por haver tanta critica, quando eu me sinto ofendido enquanto benfiquista quando vejo benfiquistas a não criticarem o óbvio. É por isso é que eu respeito users que são admiradores da direcção, mas não deixam de criticar o que está mal (elegi mesmo um para iniciado do ano), já os fffernas e os Therouxs e etc, não me dizem nada, nem como users nem como coisa nenhuma.
Faz tempo que não venho a esta espécie de tópico da oposição num fórum nitidamente moderado por meia duzia de gatos pingados que querem a todo o custo que todos sejam criticos desta direcção por isto e aquilo.
Acontece que não é a primeira nem a segunda que referes a minha pessoa quando não sou tido nem achado na conversa e foi por outra pessoa que soube destes teus comentários pois como disse...já não venho aqui faz muito tempo e assim quero continuar pq este fórum tem uma matriz e quem não alinha nessa matriz é chamado de tudo e mais alguma coisa...sem me conheceres de algum lado a forma e o tipo de comentários dizem bem da qualidade da tua pessoa...um pirrolho sem carácter.

Americano69

Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 15:15
Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 15:13O Bagão é uma pessoa neutra que faz elogios a certa gestão (e a meu ver bem) e critica outros aspectos também bem. A comparação com Portugal é uma delas, mal tal como em tudo neste país é deixar andar até alguém fechar a "torneira"

Só que o país não pode deixar de existir, portanto com mais ou menos dor, terá de ir ao sítio. Já com uma instituição privada não é assim... muita gente vai dizendo "O Benfica nunca há-de acabar", que não sei se é uma frase para se tentarem convencer mesmo disso, se é para não terem de se preocupar com o futuro do clube pensando que ele por mais dívidas que tenha, vai poder sempre viver uma realidade paralela e ser inimputável.

E há uma coisa que convém estar atento, se é verdade que dificilmente "O Benfica há-de acabar", 2 coisas podem acontecer nos próximos anos: um, não acabarmos mas sermos excluídos das competições da UEFA devido ao estado das nossas finanças, dois, o Benfica não acabar, mas ser "obrigado" a abdicar da maioria do capital da SAD de forma a não acabar com a mesma.

Edu

Citação de: luis___alex em 05 de Janeiro de 2011, 15:17
não levem a conversa para o lado de "medir as pilinhas"
ou seja, ver quem é mais benfiquista
por mais que concorde ou discorde de certas opiniões não acho que uns são mais benfiquistas que outros
tem visões diferentes
opiniões diferentes
mas acredito sinceramente que TODOS são realmente apaixonados pelo benfica

o principio de quqlquer conversa que se queira frutifera é o respeito pela opinião alhei, mesmo quando ela é antagónica á que defendemos
falahndo isso toda a conversa morre

deixo como apelos
1-  ( para os anti - vieira)não façam da critica algo constante. critiquem os factos relevantes e esqueçam o acessório.
2-  ( para os pró vieira )não defendam o indefensável. por mais qyue apoiem um lider, devem saber reconhecer os seus erros. só se melhora quando se reconhece que se errou.

e não se esqueçam
AQUI SOMOS TODOS BENFIQUISTAS
Tudo dito, temos todos que mudar a nossa postura aqui no tópico. Concordo com o Luís.

ednilson

Citação de: fffernas em 05 de Janeiro de 2011, 15:20
Citação de: ednilson em 05 de Janeiro de 2011, 14:23
Fisga-se, mas acham que não existem factos concretos para criticar o Sr.Presidente??? São aos magotes.....vejo aqui tanta gente ofendida por haver tanta critica, quando eu me sinto ofendido enquanto benfiquista quando vejo benfiquistas a não criticarem o óbvio. É por isso é que eu respeito users que são admiradores da direcção, mas não deixam de criticar o que está mal (elegi mesmo um para iniciado do ano), já os fffernas e os Therouxs e etc, não me dizem nada, nem como users nem como coisa nenhuma.
Faz tempo que não venho a esta espécie de tópico da oposição num fórum nitidamente moderado por meia duzia de gatos pingados que querem a todo o custo que todos sejam criticos desta direcção por isto e aquilo.
Acontece que não é a primeira nem a segunda que referes a minha pessoa quando não sou tido nem achado na conversa e foi por outra pessoa que soube destes teus comentários pois como disse...já não venho aqui faz muito tempo e assim quero continuar pq este fórum tem uma matriz e quem não alinha nessa matriz é chamado de tudo e mais alguma coisa...sem me conheceres de algum lado a forma e o tipo de comentários dizem bem da qualidade da tua pessoa...um pirrolho sem carácter.

CONSEGUI! O fffernas voltou!  :dance:

joase

Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 15:11
Citação de: joase em 05 de Janeiro de 2011, 15:07Eu vejo isto e depois oiço pessoas ligadas ao Benfica, com responsabilidades que inclusive já foram Ministros (RGS) por exemplo, em que afirmam que o estádio por "exemplo será pago antes do que estava financeiramente planeado."

As pessoas que dizem isso, dizem-no porque têm de dizer... eu não o diria, e demitir-me-ia como já o fizeram alguns no passado, agora quem fica tem de se aguentar à bomboca.

Ainda recentemente o Bagão Félix na famosa entrevista da qual muitos ressaltaram os elogios a algum do trabalho de LFV, fez questão de dizer que a nossa dívida está a ficar insustentável.
Mas achas que o RGS precisa do Benfica para "alguma coisa", tendo em conta o passado dele como político?
Eu não acho que tenha de fazer esse papel de "abanar da cabeça", apenas porque sim.

trainmaniac

Em termos de actividade económica, proponho o exercício de contabilizar o défice económico... um pouco como o défice do estado. Perceber quanto é que os nossos prejuízos económicos representam do total dos nossos proveitos (económicos, financeiros e extraordinários). Tivemos há pouco tempo uma situação em que o prejuízo foi quase igual, em valor absoluto, aos nossos proveitos.

Sustentabilidade económica?


Edu

Citação de: fffernas em 05 de Janeiro de 2011, 15:20
Citação de: ednilson em 05 de Janeiro de 2011, 14:23
Fisga-se, mas acham que não existem factos concretos para criticar o Sr.Presidente??? São aos magotes.....vejo aqui tanta gente ofendida por haver tanta critica, quando eu me sinto ofendido enquanto benfiquista quando vejo benfiquistas a não criticarem o óbvio. É por isso é que eu respeito users que são admiradores da direcção, mas não deixam de criticar o que está mal (elegi mesmo um para iniciado do ano), já os fffernas e os Therouxs e etc, não me dizem nada, nem como users nem como coisa nenhuma.
Faz tempo que não venho a esta espécie de tópico da oposição num fórum nitidamente moderado por meia duzia de gatos pingados que querem a todo o custo que todos sejam criticos desta direcção por isto e aquilo.
Acontece que não é a primeira nem a segunda que referes a minha pessoa quando não sou tido nem achado na conversa e foi por outra pessoa que soube destes teus comentários pois como disse...já não venho aqui faz muito tempo e assim quero continuar pq este fórum tem uma matriz e quem não alinha nessa matriz é chamado de tudo e mais alguma coisa...sem me conheceres de algum lado a forma e o tipo de comentários dizem bem da qualidade da tua pessoa...um pirrolho sem carácter.
fffernas, podias tentar no entanto ler outras opiniões. Ainda à pouco referi que a tua opinião faz falta ao fórum e muitos mais certamente pensam assim. Não se pode agradar a todos, mas porque razão te vais esforçar para não vir a um sitio que tanto gostas? Em vez disso, porque não segues o meu apelo.

trainmaniac

Citação de: joase em 05 de Janeiro de 2011, 15:24Mas achas que o RGS precisa do Benfica para "alguma coisa", tendo em conta o passado dele como político?
Eu não acho que tenha de fazer esse papel de "abanar da cabeça", apenas porque sim.

Gostava de acreditar nisso, mas com aquilo que vejo acho que só lá está mesmo para isso... provavelmente na esperança de concretizar um grande sonho dele se o LFV abdicar. E isso provavelmente tolda-lhe o discernimento.

Dele não acho que seja com má fé, porque é um grande benfiquista.

luis___alex

relativamente ao assunto das FINANÇAS DO BENFICA

o train e o americano são a manuela ferreira leite deste forum
eu votei na manuela
agora interpretem como acharem melhor

MALU15

Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 15:06
Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 15:03Claro sobretudo os mais novos que obviamente a maioria é do que ganham Contudo apesar disso acho que o amor ao clube tem resistido melhor do que eu pensava a estes resultados! Basta ver pelo crescimento de sócios até, agora claro é bom começarmos a ganhar rapidamente porque na vida tudo pode mudar...

O número de sócios é o último critério que eu alguma vez usarei para medir o apoio ao Benfica. Temos cada vez mais sócios, mas cada vez menos pessoas em AGs até para votar assuntos importantes.
Oh Train, isso é um mal nacional, o défice de presença em AG`s é uma realidade até nas grandes empresas. Não sei se te referes ao clube ou à SAD, pois as situações são diferentes como sabes. Em qualquer delas não havendo nada de muito importante (mas mesmo muito) a decidir, a situação nunca vai melhorar muito, independentemente da situação desportiva do clube.

trainmaniac

Citação de: MALU15 em 05 de Janeiro de 2011, 15:27
Citação de: trainmaniac em 05 de Janeiro de 2011, 15:06
Citação de: Redking em 05 de Janeiro de 2011, 15:03Claro sobretudo os mais novos que obviamente a maioria é do que ganham Contudo apesar disso acho que o amor ao clube tem resistido melhor do que eu pensava a estes resultados! Basta ver pelo crescimento de sócios até, agora claro é bom começarmos a ganhar rapidamente porque na vida tudo pode mudar...

O número de sócios é o último critério que eu alguma vez usarei para medir o apoio ao Benfica. Temos cada vez mais sócios, mas cada vez menos pessoas em AGs até para votar assuntos importantes.
Oh Train, isso é um mal nacional, o défice de presença em AG`s é uma realidade até nas grandes empresas. Não sei se te referes ao clube ou à SAD, pois as situações são diferentes como sabes. Em qualquer delas não havendo nada de muito importante (mas mesmo muito) a decidir, a situação nunca vai melhorar muito, independentemente da situação desportiva do clube.

Sim, é um mal geral... os portugueses nos últimos 20 anos perderam imensa capacidade crítica e imensa vontade de participarem seja no que for... só querem comprar produtos acabados.

mrfalcon

já agora, gostava de saber a formação académica do train e do americano, se fazem favor!