Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

joase

Citação de: trainmaniac em 09 de Janeiro de 2011, 00:26
Citação de: joase em 09 de Janeiro de 2011, 00:24Fosse o problema do Benfica, só o Benfica e estariamos nós muito bem...
Enquanto os problemas do Benfica, foram apenas os nossos problemas, ou seja, os da instituição ganhavamos e ganhavamos e voltavamos a ganhar.
Enquanto os nossos problemas foi em saber como iriamos contruir o estádio com a mão de obra dos sócios, enquanto os nossos problemas foram discutir em AG's se aceitavamos jogar com jogadores estrangeiros...o Benfica ganhava sempre.
O que se passa agora é bem mais grave e por isso não ganhamos. Para além dos problemas normais que temos tido ao longo da nossa existência,enquanto instituição Mundial temos um outro, que nos é externo e por isso não continuamos a ganhar.
chama-se CORRUPÇÃO

Não menosprezando MINIMAMENTE (tenho de pôr em maiúsculas, porque já sei que mesmo assim vão interpretar mal) a corrupção, tomara eu que todos os problemas fossem a corrupção alheia ao Benfica!
Ó meu amigo...o Benfica até sem dinheiro para salários ganhava. Enquanto o desporto era pelo desporto.
Ainda bem que tiveste o cuidado de por em maiusculas, mas quando o tema é corrupção até Guerras se fazem...quanto mais campeonatos de futebol.
A corrupção é o maior mal de todas as sociedades.

Americano69

Citação de: andre_diogo em 09 de Janeiro de 2011, 00:40
Citação de: Americano69 em 09 de Janeiro de 2011, 00:32
O grande problema em relação à corrupção é que quem está no Benfica nunca quis acabar verdadeiramente com ela mas sim transferi-la apenas.
Já é a terceira que te vejo falar disso neste forum e gostava de te ver concretizar esse pensamento.

Simples, mesmo para quem não sabe mais que aquilo que é público, vê as pessoas metidas no Benfica e apoiadas por LFV e tira as tuas conclusões.

trainmaniac

Citação de: joase em 09 de Janeiro de 2011, 00:41Ó meu amigo...o Benfica até sem dinheiro para salários ganhava. Enquanto o desporto era pelo desporto.
Ainda bem que tiveste o cuidado de por em maiusculas, mas quando o tema é corrupção até Guerras se fazem...quanto mais campeonatos de futebol.
A corrupção é o maior mal de todas as sociedades.

Como se combate isso? Não se combate? Ou combate-se com uma casa cheia de cancros e de processos menos claros?

Decide-te... ou ficamos resignados e esperamos que as coisas se resolvam por si, ou então pensarás que é possível algum tipo de combate mesmo sem termos as nossas falhas a esse nível corrigidas. E sabes que corrupção é algo muito vasto.. o conceito não se limita a viciar jogos.

Katso8

Citação de: joase em 09 de Janeiro de 2011, 00:41
Citação de: trainmaniac em 09 de Janeiro de 2011, 00:26
Citação de: joase em 09 de Janeiro de 2011, 00:24Fosse o problema do Benfica, só o Benfica e estariamos nós muito bem...
Enquanto os problemas do Benfica, foram apenas os nossos problemas, ou seja, os da instituição ganhavamos e ganhavamos e voltavamos a ganhar.
Enquanto os nossos problemas foi em saber como iriamos contruir o estádio com a mão de obra dos sócios, enquanto os nossos problemas foram discutir em AG's se aceitavamos jogar com jogadores estrangeiros...o Benfica ganhava sempre.
O que se passa agora é bem mais grave e por isso não ganhamos. Para além dos problemas normais que temos tido ao longo da nossa existência,enquanto instituição Mundial temos um outro, que nos é externo e por isso não continuamos a ganhar.
chama-se CORRUPÇÃO

Não menosprezando MINIMAMENTE (tenho de pôr em maiúsculas, porque já sei que mesmo assim vão interpretar mal) a corrupção, tomara eu que todos os problemas fossem a corrupção alheia ao Benfica!
Ó meu amigo...o Benfica até sem dinheiro para salários ganhava. Enquanto o desporto era pelo desporto.
Ainda bem que tiveste o cuidado de por em maiusculas, mas quando o tema é corrupção até Guerras se fazem...quanto mais campeonatos de futebol.
A corrupção é o maior mal de todas as sociedades.
Mas como tencionas tu combater essa corrupção quando vives num país em que provas auditivas não podem ser utilizadas em tribunal?
Achas mesmo que algum dia 'irás' conseguir apanhar os corruptos "com a mão na massa"?

trainmaniac

Citação de: Katso8 em 09 de Janeiro de 2011, 00:44Mas como tencionas tu combater essa corrupção quando vives num país em que provas auditivas não podem ser utilizadas em tribunal?
Achas mesmo que algum dia 'irás' conseguir apanhar os corruptos "com a mão na massa"?

Falando do que sei, embora não seja totalmente público (e por isso já vou levar na cabeça, virão dizer que invento só para cascar no LFV), o Benfica teve tudo para por o Porto fora das competições da UEFA quando houve aquele processo na Suíça.

O Benfica levou um dossier debaixo do braço do sempre competente Paulo Gonçalves com tudo tão bem feitinho, que a comissão que analisou o caso ficou incrédula com o amadorismo que via. O Porto contratou a melhor equipa europeia de advogados especializados em direito desportivo.

O processo era completamente nosso, mesmo com o episódio da FPF... tínhamos aquilo ganho.

Depois venham-me dizer que se pode fazer alguma coisa sem ter esta casa limpa e a promover acima de tudo o mérito e a paixão pelo clube. Está bem, abelha.

janete94

sinceramente não percebo a geração antiga... o meu avô é Benfiquista desde que se lembra... ele diz que foi sócio desde que nasceu até ao ano de 1974, altura em que segundo ele os comunistas se apoderaram do clube e o usaram como imagem de marca... desde ai só voltou a ser sócio em 2003 (tmb me inscreveu nessa altura), quando ia na onda do "Este Vieira é um homem sério e honesto, um homem à Benfica"... hoje já lhe falei várias vezes em "um grupo de sócios interessado em mudar as coisas... só preciso que fales disso na próxima AG da Casa do Benfica"... e ele simplesmente apaga-se só em pensar numa nova mudança... já falei disso a um Benfiquista com Águia de Ouro e ele teve a mesma reacção... esta geração de sócios que são a maioria absoluta já está cansada de tanto lutar... ergueram 2 estádios, lutaram contra o vale azevedo por amor de Deus... mas eles são a maioria, e se vem um tipo dizer-lhe que o Benfica será maior que o RM e que tudo está bem, é óbvio que os sócios mais antigos simplesmente vão nessa lenga lenga...

o novo rumo está nas nossas mãos, nas mãos da nova geração de sócios. temos é que nos unir todos e lutar pelo mesmo objectivo.

Mickey_Mouse

Citação de: Katso8 em 09 de Janeiro de 2011, 00:44
Citação de: joase em 09 de Janeiro de 2011, 00:41
Citação de: trainmaniac em 09 de Janeiro de 2011, 00:26
Citação de: joase em 09 de Janeiro de 2011, 00:24Fosse o problema do Benfica, só o Benfica e estariamos nós muito bem...
Enquanto os problemas do Benfica, foram apenas os nossos problemas, ou seja, os da instituição ganhavamos e ganhavamos e voltavamos a ganhar.
Enquanto os nossos problemas foi em saber como iriamos contruir o estádio com a mão de obra dos sócios, enquanto os nossos problemas foram discutir em AG's se aceitavamos jogar com jogadores estrangeiros...o Benfica ganhava sempre.
O que se passa agora é bem mais grave e por isso não ganhamos. Para além dos problemas normais que temos tido ao longo da nossa existência,enquanto instituição Mundial temos um outro, que nos é externo e por isso não continuamos a ganhar.
chama-se CORRUPÇÃO

Não menosprezando MINIMAMENTE (tenho de pôr em maiúsculas, porque já sei que mesmo assim vão interpretar mal) a corrupção, tomara eu que todos os problemas fossem a corrupção alheia ao Benfica!
Ó meu amigo...o Benfica até sem dinheiro para salários ganhava. Enquanto o desporto era pelo desporto.
Ainda bem que tiveste o cuidado de por em maiusculas, mas quando o tema é corrupção até Guerras se fazem...quanto mais campeonatos de futebol.
A corrupção é o maior mal de todas as sociedades.
Mas como tencionas tu combater essa corrupção quando vives num país em que provas auditivas não podem ser utilizadas em tribunal?
Achas mesmo que algum dia 'irás' conseguir apanhar os corruptos "com a mão na massa"?

Tem de ser com testemunhos credíveis. Por exemplo, árbitro admitir que recebeu alguma coisa em troca de favores. Eu por exemplo nunca percebi como é que investigam os Porcos na época dourada deles... não faz grande sentido, seria mais provável arranjarem material nos anos 90 por exemplo. Mas a justiça Portuguesa é uma anedota, a todos os níveis... e há casos bem mais graves, como agora o dos bancos e ninguém está preso... e todos os casos de corrupção acabam mortos.



trainmaniac

Eu próprio entre 2003 e 2006 cheguei a acreditar em LFV... mas recebi uma lição para nunca mais esquecer. Quando falamos de Benfica, quando falamos de um sonho construído à base de valores, nunca se pode ignorar o que a pessoa em causa é. Nunca, mas nunca devia sequer ter olhado para o que o homem pudesse fazer, o cancro estava logo na base... a falta de formação, de nível, o populismo, o passado obscuro, as amizades com gente tudo muito dispensável, etc...

Tudo nasce da base... tudo. Eu sou pelo Benfica de Cosme Damião, não concebo que possamos trilhar caminhos e eleger pessoas que não seguem estes ideais.

joase

Citação de: trainmaniac em 09 de Janeiro de 2011, 00:44
Citação de: joase em 09 de Janeiro de 2011, 00:41Ó meu amigo...o Benfica até sem dinheiro para salários ganhava. Enquanto o desporto era pelo desporto.
Ainda bem que tiveste o cuidado de por em maiusculas, mas quando o tema é corrupção até Guerras se fazem...quanto mais campeonatos de futebol.
A corrupção é o maior mal de todas as sociedades.

Como se combate isso? Não se combate? Ou combate-se com uma casa cheia de cancros e de processos menos claros?

Decide-te... ou ficamos resignados e esperamos que as coisas se resolvam por si, ou então pensarás que é possível algum tipo de combate mesmo sem termos as nossas falhas a esse nível corrigidas. E sabes que corrupção é algo muito vasto.. o conceito não se limita a viciar jogos.
Já há muito que estou decidido...esses valor já cá moram há muitos anos.
Claro que se combate e esse deverá ser sempre o principio, seja ele onde for, doa a quem doer.
O que efectivamente é provado deverá ser mais que razão para se punir e punir severamente.
O problema é mesmo esse é que quem é acusado e provado que é criminoso não cumpre as regras do jogo, ou seja, não sai do jogo.
E para concluir se há coisa que sei também é que a corrupção é tudo mais que vicio de jogos, até vicio das leis, até vicio de quem faz cumprir as leis. Isto são factos...não suposições/convicções 


Mickey_Mouse

Citação de: trainmaniac em 09 de Janeiro de 2011, 00:51
Eu próprio entre 2003 e 2006 cheguei a acreditar em LFV... mas recebi uma lição para nunca mais esquecer. Quando falamos de Benfica, quando falamos de um sonho construído à base de valores, nunca se pode ignorar o que a pessoa em causa é. Nunca, mas nunca devia sequer ter olhado para o que o homem pudesse fazer, o cancro estava logo na base... a falta de formação, de nível, o populismo, o passado obscuro, as amizades com gente tudo muito dispensável, etc...

Tudo nasce da base... tudo. Eu sou pelo Benfica de Cosme Damião, não concebo que possamos trilhar caminhos e eleger pessoas que não seguem estes ideais.

Ainda bem que não andas iludido. O LFV está no Benfica por interesse pessoal, gostaria de saber até que ponto ser Presidente do Benfica o ajuda nos seus negócios pessoais. Bom, mas para além disto, todos sabemos como ele subiu no futebol e com quem andou metido...

Infelizmente, a verdade é que a unica alternativa a ele era o Bruno Carvalho... por isso, onde andam os Benfiquistas "notáveis" para apresentarem um projecto para o Benfica?

Katso8

Citação de: Mickey_Mouse em 09 de Janeiro de 2011, 00:51
Citação de: Katso8 em 09 de Janeiro de 2011, 00:44
Citação de: joase em 09 de Janeiro de 2011, 00:41
Citação de: trainmaniac em 09 de Janeiro de 2011, 00:26
Citação de: joase em 09 de Janeiro de 2011, 00:24Fosse o problema do Benfica, só o Benfica e estariamos nós muito bem...
Enquanto os problemas do Benfica, foram apenas os nossos problemas, ou seja, os da instituição ganhavamos e ganhavamos e voltavamos a ganhar.
Enquanto os nossos problemas foi em saber como iriamos contruir o estádio com a mão de obra dos sócios, enquanto os nossos problemas foram discutir em AG's se aceitavamos jogar com jogadores estrangeiros...o Benfica ganhava sempre.
O que se passa agora é bem mais grave e por isso não ganhamos. Para além dos problemas normais que temos tido ao longo da nossa existência,enquanto instituição Mundial temos um outro, que nos é externo e por isso não continuamos a ganhar.
chama-se CORRUPÇÃO

Não menosprezando MINIMAMENTE (tenho de pôr em maiúsculas, porque já sei que mesmo assim vão interpretar mal) a corrupção, tomara eu que todos os problemas fossem a corrupção alheia ao Benfica!
Ó meu amigo...o Benfica até sem dinheiro para salários ganhava. Enquanto o desporto era pelo desporto.
Ainda bem que tiveste o cuidado de por em maiusculas, mas quando o tema é corrupção até Guerras se fazem...quanto mais campeonatos de futebol.
A corrupção é o maior mal de todas as sociedades.
Mas como tencionas tu combater essa corrupção quando vives num país em que provas auditivas não podem ser utilizadas em tribunal?
Achas mesmo que algum dia 'irás' conseguir apanhar os corruptos "com a mão na massa"?

Tem de ser com testemunhos credíveis. Por exemplo, árbitro admitir que recebeu alguma coisa em troca de favores. Eu por exemplo nunca percebi como é que investigam os Porcos na época dourada deles... não faz grande sentido, seria mais provável arranjarem material nos anos 90 por exemplo. Mas a justiça Portuguesa é uma anedota, a todos os níveis... e há casos bem mais graves, como agora o dos bancos e ninguém está preso... e todos os casos de corrupção acabam mortos.



E achas mesmo que, neste caso que deste, algum árbitro viria a público admitir que recebeu algo em troca de favores? Provavelmente no dia seguinte nunca mais ouvias falar desse indivíduo.

N3ST4

nao era o SLB que o devia fazer, tivesse a federaçao um pingo de vergonha  era ela a denunciar e  tudo fazer para que eles fossem castigados. com isso tas a dizer que a culpa de eles nao terem sidos condenados é do BENFICA. a culpa é de quem decidiu mal.

trainmaniac

Citação de: N3ST4 em 09 de Janeiro de 2011, 00:55
nao era o SLB que o devia fazer, tivesse a federaçao um pingo de vergonha  era ela a denunciar e  tudo fazer para que eles fossem castigados. com isso tas a dizer que a culpa de eles nao terem sidos condenados é do BENFICA. a culpa é de quem decidiu mal.

Na UEFA?
Na UEFA a muito custo mas a FPF lá enviou as coisas... mas o Benfica cagou de alto no processo, e foi lá fazer uma figura tristíssima. A reputação do Benfica na UEFA é uma coisa linda... aquilo devem achar-nos de parolos e preguiçosos para cima.

BENFIKA

O Vieira conquistou muitos adeptos com aquela história do "não sou remunerado, estou aqui numa perspectiva de missao" , "tenho os meus negocios pessoais e por vezes não lhes dedico o tempo que devia".
O que é certo é que eles crescem bem...

Mickey_Mouse

Citação de: Katso8 em 09 de Janeiro de 2011, 00:55
Citação de: Mickey_Mouse em 09 de Janeiro de 2011, 00:51
Citação de: Katso8 em 09 de Janeiro de 2011, 00:44
Citação de: joase em 09 de Janeiro de 2011, 00:41
Citação de: trainmaniac em 09 de Janeiro de 2011, 00:26
Citação de: joase em 09 de Janeiro de 2011, 00:24Fosse o problema do Benfica, só o Benfica e estariamos nós muito bem...
Enquanto os problemas do Benfica, foram apenas os nossos problemas, ou seja, os da instituição ganhavamos e ganhavamos e voltavamos a ganhar.
Enquanto os nossos problemas foi em saber como iriamos contruir o estádio com a mão de obra dos sócios, enquanto os nossos problemas foram discutir em AG's se aceitavamos jogar com jogadores estrangeiros...o Benfica ganhava sempre.
O que se passa agora é bem mais grave e por isso não ganhamos. Para além dos problemas normais que temos tido ao longo da nossa existência,enquanto instituição Mundial temos um outro, que nos é externo e por isso não continuamos a ganhar.
chama-se CORRUPÇÃO

Não menosprezando MINIMAMENTE (tenho de pôr em maiúsculas, porque já sei que mesmo assim vão interpretar mal) a corrupção, tomara eu que todos os problemas fossem a corrupção alheia ao Benfica!
Ó meu amigo...o Benfica até sem dinheiro para salários ganhava. Enquanto o desporto era pelo desporto.
Ainda bem que tiveste o cuidado de por em maiusculas, mas quando o tema é corrupção até Guerras se fazem...quanto mais campeonatos de futebol.
A corrupção é o maior mal de todas as sociedades.
Mas como tencionas tu combater essa corrupção quando vives num país em que provas auditivas não podem ser utilizadas em tribunal?
Achas mesmo que algum dia 'irás' conseguir apanhar os corruptos "com a mão na massa"?

Tem de ser com testemunhos credíveis. Por exemplo, árbitro admitir que recebeu alguma coisa em troca de favores. Eu por exemplo nunca percebi como é que investigam os Porcos na época dourada deles... não faz grande sentido, seria mais provável arranjarem material nos anos 90 por exemplo. Mas a justiça Portuguesa é uma anedota, a todos os níveis... e há casos bem mais graves, como agora o dos bancos e ninguém está preso... e todos os casos de corrupção acabam mortos.



E achas mesmo que, neste caso que deste, algum árbitro viria a público admitir que recebeu algo em troca de favores? Provavelmente no dia seguinte nunca mais ouvias falar desse indivíduo.

Não acho que Portugal esteja assim tão mal? Acho que a PJ e a Maria Jose Morgado por exemplo tentaram tudo por tudo para levarem todos a tribunal e não conseguiram... por isso protegeriam as testemunhas como é óbvio... como protegeram a Carolina Salgado... a quem não lhe foi dada qualquer credibilidade.

Mas o que eu digo é que testemunhos directos... aliados a outras provas, como escutas é que seriam dificeis de contrariar. Infelizmente, eles apanharam jogos do tipo Porto - Estrela, Beira Mar - Porto... em que até não foram beneficiados pelos vistos... e depois tinham as escutas e a Carolina Salgado... e foi fácil de evitar irem sequer a julgamento... é que o Pinto da Costa nem sequer foi a julgamento acho... é vergonhoso e dificil de perceber.