Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

VodkaBoy

Citação de: Americano69 em 21 de Janeiro de 2011, 10:42
Citação de: MALU15 em 21 de Janeiro de 2011, 10:27
Citação de: Americano69 em 21 de Janeiro de 2011, 10:12
Como diz o far, em vez de abrirem as hostilidades a dizer que o tópico está calmo, a falar dos críticos das derrotas, etc. porque não tentarem uma vez na vida serem diferentes e introduzir temas para discussão. Uma discussão séria, sem sequer personalizar na pessoa do Presidente, falar apenas do clube e do que é melhor para o mesmo. Tentem um dia, sei que será difícil terem de se vincular a uma opinião, mas experimentam, pode ser que até gostem da sensação.
Americano, estou contigo. A propósito já recebeste o mail do Benfica com a oferta dos jogos? O que pensas desta iniciativa?

Recebi sms e não e-mail, mas vai dar ao mesmo  :)
Apoio a iniciativa, acho bem que se premeiem os sócios, aliás defendo que devem até fazer mais nessa área, nomeadamente para quem tem cativos, oferecendo ponutalmente um jogo das competições europeias, ou da Taça da Liga, ou algo do género.
Quanto a isso quero deixar bem claro, que ao contrário de alguns colegas abutres eu não acho que o Benfica esteja mal na área de marketing, conheço até pessoas que lá trabalham e alguns projectos e acho que foi uma área que evoluíu bastante nos últimos anos. Podiam fazer melhor, como é natural, mas todos os outros sectores do clube trabalhassem tão bem e estaríamos bem melhores.
Nos ultimos anos o departamento de marketing desenvolveu-se imenso e prova disso sao a criacao de varios produtos alicercados nas campanhas publicitarias e promocionais, casos do RedPass, Bilhetes sem Fila, Ofertas Debito Directo, etc.

Onde necessitamos de melhorar, parece-me, e na fidelizacao dos adeptos mais fieis.
Temos uma maquina de marketing virada essencialmente para quem nao tem "produtos" Benfica. Acho que uma parte razoavel (30%?) de marketing deveria ter como alvo os socios mais fieis.

Bola7

Citação de: cristao69 em 21 de Janeiro de 2011, 10:47
Citação de: fffernas em 21 de Janeiro de 2011, 10:34
Fico sempre divertido quando as palavras não têm correspôndência com os actos!...."deixem a figura do presidente" "põe-te a andar presidente"..heheh..não vou alimentar mais a polémica até pq quero continuar a divertir-me quando venho a este tópico...só deixar uma ideia que pode ser que resulte....dizem os orientais que, quando abraçamos alguém devemos fazer da seguinte forma:...inspirando e expirando 3 vezes e aí a felicidade se multiplicará pelo menos 10 vezes...portanto...experimentem no vieira...pode ser que resulte....força nisso mas atentem ao pormenor... :2funny:


Interessante essa cena dos orientais  :confused:
cheirou-te  a rabetice... :-X

PAslb

Citação de: Far(away) em 21 de Janeiro de 2011, 10:43
Eu acho que a ideia PAslb, deve passar por revender esses tais direitos da BBVA a alguém. No entanto há que começar por algum lado, e os direitos sobre a liga espanhola serviram de aviso, de que começa a mover-se uma alternativa. Nem que seja só na aquisição desses mesmos direitos.
Não me parece, só acontecerá isso se as negociações com o Benfica falharem!
Este negócio é muito lucrativo, aliás a única empresa que dá lucro ao Oliveirinha é a Sportv, todas as outras estão a dar prejuizo neste momento.

MALU15

Citação de: Americano69 em 21 de Janeiro de 2011, 10:42
Citação de: MALU15 em 21 de Janeiro de 2011, 10:27
Citação de: Americano69 em 21 de Janeiro de 2011, 10:12
Como diz o far, em vez de abrirem as hostilidades a dizer que o tópico está calmo, a falar dos críticos das derrotas, etc. porque não tentarem uma vez na vida serem diferentes e introduzir temas para discussão. Uma discussão séria, sem sequer personalizar na pessoa do Presidente, falar apenas do clube e do que é melhor para o mesmo. Tentem um dia, sei que será difícil terem de se vincular a uma opinião, mas experimentam, pode ser que até gostem da sensação.
Americano, estou contigo. A propósito já recebeste o mail do Benfica com a oferta dos jogos? O que pensas desta iniciativa?

Recebi sms e não e-mail, mas vai dar ao mesmo  :)
Apoio a iniciativa, acho bem que se premeiem os sócios, aliás defendo que devem até fazer mais nessa área, nomeadamente para quem tem cativos, oferecendo ponutalmente um jogo das competições europeias, ou da Taça da Liga, ou algo do género.
Quanto a isso quero deixar bem claro, que ao contrário de alguns colegas abutres eu não acho que o Benfica esteja mal na área de marketing, conheço até pessoas que lá trabalham e alguns projectos e acho que foi uma área que evoluíu bastante nos últimos anos. Podiam fazer melhor, como é natural, mas todos os outros sectores do clube trabalhassem tão bem e estaríamos bem melhores.
Abutres? Como alguem já disse, os abutres foram-se com a águia vitória ...
Melhorias no marketing e não só. A máquina em termos de organização tem evoluído imenso, bem como no domínio da informação ( financeira incluída) disponibilizada aos sócios.

Mas claro, há sempre "detalhes" que não podem ser divulgados, por mais interessantes que sejam para nós, pois  alguns serão mesmo a alma do negócio e só serviriam para alimentar ainda mais páginas de jornais.





cristao69

Citação de: Bola7 em 21 de Janeiro de 2011, 10:48
Citação de: cristao69 em 21 de Janeiro de 2011, 10:47
Citação de: fffernas em 21 de Janeiro de 2011, 10:34
Fico sempre divertido quando as palavras não têm correspôndência com os actos!...."deixem a figura do presidente" "põe-te a andar presidente"..heheh..não vou alimentar mais a polémica até pq quero continuar a divertir-me quando venho a este tópico...só deixar uma ideia que pode ser que resulte....dizem os orientais que, quando abraçamos alguém devemos fazer da seguinte forma:...inspirando e expirando 3 vezes e aí a felicidade se multiplicará pelo menos 10 vezes...portanto...experimentem no vieira...pode ser que resulte....força nisso mas atentem ao pormenor... :2funny:


Interessante essa cena dos orientais  :confused:
cheirou-te  a rabetice... :-X
Aquela imagem que fizeram a satirizar o teu avatar estava excelente  :tonge:

Caraças, mas agora ja nao a encontro...queria rir-me um bocado  >:(

Edit: ja encontrei...ta msm genial!!  ;D ;D

MALU15

Citação de: VodkaBoy em 21 de Janeiro de 2011, 10:47
Citação de: Americano69 em 21 de Janeiro de 2011, 10:42
Citação de: MALU15 em 21 de Janeiro de 2011, 10:27
Citação de: Americano69 em 21 de Janeiro de 2011, 10:12
Como diz o far, em vez de abrirem as hostilidades a dizer que o tópico está calmo, a falar dos críticos das derrotas, etc. porque não tentarem uma vez na vida serem diferentes e introduzir temas para discussão. Uma discussão séria, sem sequer personalizar na pessoa do Presidente, falar apenas do clube e do que é melhor para o mesmo. Tentem um dia, sei que será difícil terem de se vincular a uma opinião, mas experimentam, pode ser que até gostem da sensação.
Americano, estou contigo. A propósito já recebeste o mail do Benfica com a oferta dos jogos? O que pensas desta iniciativa?

Recebi sms e não e-mail, mas vai dar ao mesmo  :)
Apoio a iniciativa, acho bem que se premeiem os sócios, aliás defendo que devem até fazer mais nessa área, nomeadamente para quem tem cativos, oferecendo ponutalmente um jogo das competições europeias, ou da Taça da Liga, ou algo do género.
Quanto a isso quero deixar bem claro, que ao contrário de alguns colegas abutres eu não acho que o Benfica esteja mal na área de marketing, conheço até pessoas que lá trabalham e alguns projectos e acho que foi uma área que evoluíu bastante nos últimos anos. Podiam fazer melhor, como é natural, mas todos os outros sectores do clube trabalhassem tão bem e estaríamos bem melhores.
Nos ultimos anos o departamento de marketing desenvolveu-se imenso e prova disso sao a criacao de varios produtos alicercados nas campanhas publicitarias e promocionais, casos do RedPass, Bilhetes sem Fila, Ofertas Debito Directo, etc.

Onde necessitamos de melhorar, parece-me, e na fidelizacao dos adeptos mais fieis.
Temos uma maquina de marketing virada essencialmente para quem nao tem "produtos" Benfica. Acho que uma parte razoavel (30%?) de marketing deveria ter como alvo os socios mais fieis.
Estou e acordo.
Eu acho é que o marketing ainda não elegeu a segmentação dos sócios como objectivo.
Mas lá chegará, quando tiver mais produtos para vender, ou para manter os actuais ( por exemplo, perda de cativos no final do ano).

sculpture

Citação de: Americano69 em 21 de Janeiro de 2011, 10:42
Citação de: MALU15 em 21 de Janeiro de 2011, 10:27
Citação de: Americano69 em 21 de Janeiro de 2011, 10:12
Como diz o far, em vez de abrirem as hostilidades a dizer que o tópico está calmo, a falar dos críticos das derrotas, etc. porque não tentarem uma vez na vida serem diferentes e introduzir temas para discussão. Uma discussão séria, sem sequer personalizar na pessoa do Presidente, falar apenas do clube e do que é melhor para o mesmo. Tentem um dia, sei que será difícil terem de se vincular a uma opinião, mas experimentam, pode ser que até gostem da sensação.
Americano, estou contigo. A propósito já recebeste o mail do Benfica com a oferta dos jogos? O que pensas desta iniciativa?

Recebi sms e não e-mail, mas vai dar ao mesmo  :)
Apoio a iniciativa, acho bem que se premeiem os sócios, aliás defendo que devem até fazer mais nessa área, nomeadamente para quem tem cativos, oferecendo ponutalmente um jogo das competições europeias, ou da Taça da Liga, ou algo do género.
Quanto a isso quero deixar bem claro, que ao contrário de alguns colegas abutres eu não acho que o Benfica esteja mal na área de marketing, conheço até pessoas que lá trabalham e alguns projectos e acho que foi uma área que evoluíu bastante nos últimos anos. Podiam fazer melhor, como é natural, mas todos os outros sectores do clube trabalhassem tão bem e estaríamos bem melhores.

Americano, discordo completamente de ti na área de markting, quando tens no Benfica, à frente dessas áreas, pessoas do sporting, com um desconhecimento do universo Benfica, as coisas nao estao bem, quando tens pessoas que apenas pensam para um universo de 50.000 pessoas, e a realidade do Benfica é de milhoes, entao algo nao bate certo.
tem evoluído? sim, tem, mas muito, mas muito, mas muito poquinho...deram-se muitos tiros nos pés vergonhosos...as campanhas de kits em angola, moçambique, usa, cabo verde foram um autentico desastre.
o que se pagou de markting nessas campanhas, e em relaçao ao que se vendeu, nao deu nem para pagar a viagem de uma das pessoas...vergonhoso...e nao vou entrar por outras campanhas, por exemplo, as de ofertas de aniversário, esta agora lançada e outras mais...haveria muito para dizer...

Americano69

Citação de: VodkaBoy em 21 de Janeiro de 2011, 10:47
Citação de: Americano69 em 21 de Janeiro de 2011, 10:42
Citação de: MALU15 em 21 de Janeiro de 2011, 10:27
Citação de: Americano69 em 21 de Janeiro de 2011, 10:12
Como diz o far, em vez de abrirem as hostilidades a dizer que o tópico está calmo, a falar dos críticos das derrotas, etc. porque não tentarem uma vez na vida serem diferentes e introduzir temas para discussão. Uma discussão séria, sem sequer personalizar na pessoa do Presidente, falar apenas do clube e do que é melhor para o mesmo. Tentem um dia, sei que será difícil terem de se vincular a uma opinião, mas experimentam, pode ser que até gostem da sensação.
Americano, estou contigo. A propósito já recebeste o mail do Benfica com a oferta dos jogos? O que pensas desta iniciativa?

Recebi sms e não e-mail, mas vai dar ao mesmo  :)
Apoio a iniciativa, acho bem que se premeiem os sócios, aliás defendo que devem até fazer mais nessa área, nomeadamente para quem tem cativos, oferecendo ponutalmente um jogo das competições europeias, ou da Taça da Liga, ou algo do género.
Quanto a isso quero deixar bem claro, que ao contrário de alguns colegas abutres eu não acho que o Benfica esteja mal na área de marketing, conheço até pessoas que lá trabalham e alguns projectos e acho que foi uma área que evoluíu bastante nos últimos anos. Podiam fazer melhor, como é natural, mas todos os outros sectores do clube trabalhassem tão bem e estaríamos bem melhores.
Nos ultimos anos o departamento de marketing desenvolveu-se imenso e prova disso sao a criacao de varios produtos alicercados nas campanhas publicitarias e promocionais, casos do RedPass, Bilhetes sem Fila, Ofertas Debito Directo, etc.

Onde necessitamos de melhorar, parece-me, e na fidelizacao dos adeptos mais fieis.
Temos uma maquina de marketing virada essencialmente para quem nao tem "produtos" Benfica. Acho que uma parte razoavel (30%?) de marketing deveria ter como alvo os socios mais fieis.

Concordo, disseste tudo o que eu queria dizer  :)

Americano69

Malu, em relação à evolução da informação financeira, concordo que a qualidade da mesma, nomeadamente a nível técnico é exemplar, mas sinceramente acho que é a exigível duma empresa desta dimensão, por trabalhar na área reconheço o bom trabalho mas acho que "não fazem mais que a sua obrigação". Quanto à informação apresentada, aí discordo de ti, acho que muita coisa ainda é propositadamente omissa, e falo de coisas não obrigatórias como as percentagens e valores concretos de compra e venda de cada passe e respectivas comissões. Percebo que não se pode escrever tudo, mas para se poder afirmar com moral que "transparência é a primeira palavra nesta casa", deve-se detalhar ao máximo a informação de forma a que todos os sócios saibam perfeitamente os negócios feitos. O futebol necessita duma credibilização e "limpeza" nos seus negócios, e muito me orgulharia que o meu clube desse o exemplo nesse campo.

PB

4 ou 5 da formação no plantel principal...

MALU15

Citação de: sculpture em 21 de Janeiro de 2011, 11:01
Citação de: Americano69 em 21 de Janeiro de 2011, 10:42
Citação de: MALU15 em 21 de Janeiro de 2011, 10:27
Citação de: Americano69 em 21 de Janeiro de 2011, 10:12
Como diz o far, em vez de abrirem as hostilidades a dizer que o tópico está calmo, a falar dos críticos das derrotas, etc. porque não tentarem uma vez na vida serem diferentes e introduzir temas para discussão. Uma discussão séria, sem sequer personalizar na pessoa do Presidente, falar apenas do clube e do que é melhor para o mesmo. Tentem um dia, sei que será difícil terem de se vincular a uma opinião, mas experimentam, pode ser que até gostem da sensação.
Americano, estou contigo. A propósito já recebeste o mail do Benfica com a oferta dos jogos? O que pensas desta iniciativa?

Recebi sms e não e-mail, mas vai dar ao mesmo  :)
Apoio a iniciativa, acho bem que se premeiem os sócios, aliás defendo que devem até fazer mais nessa área, nomeadamente para quem tem cativos, oferecendo ponutalmente um jogo das competições europeias, ou da Taça da Liga, ou algo do género.
Quanto a isso quero deixar bem claro, que ao contrário de alguns colegas abutres eu não acho que o Benfica esteja mal na área de marketing, conheço até pessoas que lá trabalham e alguns projectos e acho que foi uma área que evoluíu bastante nos últimos anos. Podiam fazer melhor, como é natural, mas todos os outros sectores do clube trabalhassem tão bem e estaríamos bem melhores.

Americano, discordo completamente de ti na área de markting, quando tens no Benfica, à frente dessas áreas, pessoas do sporting, com um desconhecimento do universo Benfica, as coisas nao estao bem, quando tens pessoas que apenas pensam para um universo de 50.000 pessoas, e a realidade do Benfica é de milhoes, entao algo nao bate certo.
tem evoluído? sim, tem, mas muito, mas muito, mas muito poquinho...deram-se muitos tiros nos pés vergonhosos...as campanhas de kits em angola, moçambique, usa, cabo verde foram um autentico desastre.
o que se pagou de markting nessas campanhas, e em relaçao ao que se vendeu, nao deu nem para pagar a viagem de uma das pessoas...vergonhoso...e nao vou entrar por outras campanhas, por exemplo, as de ofertas de aniversário, esta agora lançada e outras mais...haveria muito para dizer...
Não conheço as razões porque dizes que a campanha dos Kits falhou no mercado lusófono, mas acredito que sim, até porque a mesma campanha não resulta da mesma maneira em todos os mercados, pois as variáveis do marketing mix  são muito diferentes...

Mas se falhou os homens do marketing neste momento já devem saber porque falhou, e vão voltar ao terreno certamente com acções mais orientadas. As idas do presidente e da equipa aos países visados têm certamente objectivos claros nesse domínio.

sculpture

Citação de: MALU15 em 21 de Janeiro de 2011, 11:14
Não conheço as razões porque dizes que a campanha dos Kits falhou no mercado lusófono, mas acredito que sim, até porque a mesma campanha não resulta da mesma maneira em todos os mercados, pois as variáveis do marketing mix  são muito diferentes...

Mas se falhou os homens do marketing neste momento já devem saber porque falhou, e vão voltar ao terreno certamente com acções mais orientadas. As idas do presidente e da equipa aos países visados têm certamente objectivos claros nesse domínio.
falhou porque foi enorme o investimento em termos de campanhas na tv, etc, viagens promocionais, e muitas coisas mais, e depois todo esse investimento nas campanhas, nao teve retorno, e teve um enorme buraco nessa área...

MALU15

Citação de: Americano69 em 21 de Janeiro de 2011, 11:07
Malu, em relação à evolução da informação financeira, concordo que a qualidade da mesma, nomeadamente a nível técnico é exemplar, mas sinceramente acho que é a exigível duma empresa desta dimensão, por trabalhar na área reconheço o bom trabalho mas acho que "não fazem mais que a sua obrigação". Quanto à informação apresentada, aí discordo de ti, acho que muita coisa ainda é propositadamente omissa, e falo de coisas não obrigatórias como as percentagens e valores concretos de compra e venda de cada passe e respectivas comissões. Percebo que não se pode escrever tudo, mas para se poder afirmar com moral que "transparência é a primeira palavra nesta casa", deve-se detalhar ao máximo a informação de forma a que todos os sócios saibam perfeitamente os negócios feitos. O futebol necessita duma credibilização e "limpeza" nos seus negócios, e muito me orgulharia que o meu clube desse o exemplo nesse campo.
Todas as grandes organizações têm omissões propositadas nas suas contas, e neste aspecto tambem sei do que falo. E normalmente a maior parte dessas omissões propositadas, correspondem tambem a algumas daquelas perguntas que ficam sempre por responder ( em AG`s, entrevistas, ...).

Americano69

Citação de: MALU15 em 21 de Janeiro de 2011, 11:20
Citação de: Americano69 em 21 de Janeiro de 2011, 11:07
Malu, em relação à evolução da informação financeira, concordo que a qualidade da mesma, nomeadamente a nível técnico é exemplar, mas sinceramente acho que é a exigível duma empresa desta dimensão, por trabalhar na área reconheço o bom trabalho mas acho que "não fazem mais que a sua obrigação". Quanto à informação apresentada, aí discordo de ti, acho que muita coisa ainda é propositadamente omissa, e falo de coisas não obrigatórias como as percentagens e valores concretos de compra e venda de cada passe e respectivas comissões. Percebo que não se pode escrever tudo, mas para se poder afirmar com moral que "transparência é a primeira palavra nesta casa", deve-se detalhar ao máximo a informação de forma a que todos os sócios saibam perfeitamente os negócios feitos. O futebol necessita duma credibilização e "limpeza" nos seus negócios, e muito me orgulharia que o meu clube desse o exemplo nesse campo.
Todas as grandes organizações têm omissões propositadas nas suas contas, e neste aspecto tambem sei do que falo. E normalmente a maior parte dessas omissões propositadas, correspondem tambem a algumas daquelas perguntas que ficam sempre por responder ( em AG`s, entrevistas, ...).

Pois, mas o Benfica tem uma relação com os seus sócios que tem de ser diferente de muitas outras organizações, exactamente devido à maior emoção da mesma e por isso acho fundamental reforçar essa ligação com a partilha da informação, caso contrário corres o risco de as pessoas afastarem-se cada vez mais por se senitrem apenas "clientes" e não "sócios", algo que penso já começou a acontecer. Eu continuo a achar que a bem da transparência podem perder-se alguns negócios com agentes que preferem ir pelos caminhos mais obscuros, mas o Benfica que aprendi a amar nunca foi pelos caminhos mais fáceis mas sim pelos mais correctos, e espero que assim continue. Nada contra as SAD's, nada contra a visão empresarial do clube, mas sem esquecer as especificidades do mesmo e da sua base de apoio.

Edu

Americano e restante camaradagem, e relativamente à aparente alteração da nossa politica de contratações e planeamento da época? Embora seja um pouco precipitado falar neste assunto, até porque já sabemos o papel da comunicação social quando se trata do Benfica, acham que já é possível dar um parecer?