Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

_JonasThern_

Citação de: Kostov em 22 de Janeiro de 2011, 15:52
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Janeiro de 2011, 15:48
Citação de: fffernas em 22 de Janeiro de 2011, 15:45
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Janeiro de 2011, 15:44
Citação de: fffernas em 22 de Janeiro de 2011, 15:43
Parece que muitas equipas perdem por 5-0 e não deixam de ser grandes por causa disso...houve por ai uma época qq que o real levou 5 do barça e continua a ser grande.
Houve em tempos uma goleada de 7-1 e acabámos campeões.

Claro que não. O Benfica nunca deixará de ser grande por mais mal gerido que seja.
Isso não é um facto..é a tua opinião.

Desportivamente tem sido caoticamente gerido. E isto não é a minha opinião. São factos. E financeiramente também. Aqui sim é a minha opinião. No entanto, é minha convicção que os factos (que muita gente desconhece, eu inclusive) vão de encontro à minha opinião.

Peço desculpa, mas isso é não é um facto.

Pois, eu sou daqueles que não se contenta nem está habituado que em 9 anos, o Benfica consiga a proeza de ser 2 vezes Campeão e de conseguir 2 2º lugares, 2 4º lugares e 3 3º lugares. Não sou destes tempos, vá-se lá fazer o quê...

Kostov

Citação de: _JonasThern_ em 22 de Janeiro de 2011, 15:53

Pois, eu sou daqueles que não se contenta nem está habituado que em 9 anos, o Benfica consiga a proeza de ser 2 vezes Campeão e de conseguir 2 2º lugares, 2 4º lugares e 3 3º lugares.

Amigo, eu concordo com o teu julgamento. Mas é um julgamento, não é um facto.

_JonasThern_

Citação de: fffernas em 22 de Janeiro de 2011, 15:49
Certas pessoas confundem opiniões com factos...depois ficam surpreendidos com a realidade.

Diz-me lá uma coisa... Achas que o maior clube de Portugal, em 9 anos ter  3 3º lugares e 2 4º lugares é sinal de uma boa gestão desportiva? A roda viva de jogadres e treinadores também presumo eu...

Pedro Neto

Citação de: Kostov em 22 de Janeiro de 2011, 15:48
Por acaso até acho que o 5-0 no Dragão foi mais responsabilidade do treinador; que acho ser pessoa mais competente na estrutura do futebol do Benfica.

Claro que a conjectura que a temporada toda partilha influencia o resto dos resultados... E os constantes erros de gestão, época após época, têm contribuído para isso [essas duas goleadas faladas].

Mas sinceramente, são os resultados globais que me interessam, e é baseado neles que deve ser escrutinado o trabalho de quem gere o clube.

Tão fácil, não é?

:coolsmiley:

Edu

Citação de: Shoky em 22 de Janeiro de 2011, 15:51
O 5-0 foi culpa de muita gente...se calhar até foi o caso em que o presidente menos culpa teve.

Jesus fez merda logo no escalonamento inicial...o Porto fez 3 remates, 3 golos em menos de meia hora.
Depois estabilizamos e controlamos o resultado, até o Luisão fazer aquele disparate e condenar-nos aquilo.

Apesar de tudo ainda seguramos as pontas muito tempo...mas aquele penalty a 5 minutos do fim, ou lá o que foi acabou com tudo.
Depois saiu mais um tiro do meio da rua.

Foi um jogo onde fizemos tudo mal, tudo saiu mal, e tudo saiu bem para o foculporto.


Pior que os 5 secos, foram as 4 primeiras jornadas e o quase 4ºlugar na Liga dos Campeões.
Então e o que levou o Jesus a inventar? Se tivéssemos o Di Maria e o Ramires ou substitutos à altura, jogadores feitos como ele tanto pediu, achas que ele tinha feito aquilo que fez? Eu acho que não.

Mas sim, a responsabilidade para mim é do Jesus.

KidLambreta

Citação de: _JonasThern_ em 22 de Janeiro de 2011, 15:52
Citação de: KidLambreta em 22 de Janeiro de 2011, 15:49
Citação de: Joga Bonito em 22 de Janeiro de 2011, 15:37
Citação de: KidLambreta em 22 de Janeiro de 2011, 14:36
Citação de: Sirgor em 22 de Janeiro de 2011, 14:10
Também não tenho ilusões com o "cu apertado" do presidente.

O homem veio do pior mandato desportivo da história do Benfica,onde só conheceu do 3º lugar para baixo.Teve 4 D.D,9 treinadores,muitos milhões gastos.

E ainda assim,foi reeleito com 90 e tais %,e é recebido em todo o lado como se do Eusébio se tratasse.

Não tenho ilusões nenhumas,este sai,quando ele quiser sair,pode passar mais 5 anos a ver navios de títulos,que será assim na mesma.
Os piores foram os 11 anos sem ganhar, com vergonhas sucessivas como os 7 de vigo, os 5 que apanhámos do porco em casa e coisas iguais. Haja algum bom senso nas acusações e alguma memória para não se cair no ridículo.

Sim. Os 5-0 desta época não foram nada vergonhosos.
Ainda há uma diferença levarmos 5 em casa do adversário e levarmos 5 na Luz, na nossa casa e pelo nosso maior inimigo.
Mas não vale a pena, estamos neste momento a atravessar a época mais negra do Benfica segundo alguns neste fórum e ai de quem lembre o passado recente em que estivemos 11 anos sem ganhar e com as modalidades quase todas moribundas. Ok, siga a fanfarra...

É de facto incrível pesar os prós e os contras de duas goleadas de 5-0 que sofremos do nosso maior rival. Demonstra bem como boa parte dos adeptos do Benfica pensa, hoje em dia. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Não estamos a viver a pior fase... Talvez a 2ª pior, o que é bom, porque pelo menos já houve uma fase pior.
Pronto, já me catalogaste, já te sentes melhor com o teu Benfiquismo?

Agora, onde me viste dizer que agora é que estavamos bem? Eu apenas pedi para se relativizarem as acusações sobre a qualidade das ultimas épocas desportivas, mais nada.

Pedro Neto

Espera lá, estão a discutir a gravidade de levar 5-0 fora ou 5-0 em casa?
Ainda somos adeptos do Benfica, não?

fffernas

Um julgamento legitimo...assim como legitimo foi o julgamento feito por outros tantos no acto eleitoral.

xines10

Eu tambem acho que deveriamos ganhar 7 em 10 campeonatos, mas nós é que temos que ser exigentes desportivamente com os nossos dirigentes e atletas e por exemplo quando vejo os elogios que fazem ao DL , não estamos a ser exigentes com os nossos jogadores...

Shoky

Citação de: Edu em 22 de Janeiro de 2011, 15:57
Citação de: Shoky em 22 de Janeiro de 2011, 15:51
O 5-0 foi culpa de muita gente...se calhar até foi o caso em que o presidente menos culpa teve.

Jesus fez merda logo no escalonamento inicial...o Porto fez 3 remates, 3 golos em menos de meia hora.
Depois estabilizamos e controlamos o resultado, até o Luisão fazer aquele disparate e condenar-nos aquilo.

Apesar de tudo ainda seguramos as pontas muito tempo...mas aquele penalty a 5 minutos do fim, ou lá o que foi acabou com tudo.
Depois saiu mais um tiro do meio da rua.

Foi um jogo onde fizemos tudo mal, tudo saiu mal, e tudo saiu bem para o foculporto.


Pior que os 5 secos, foram as 4 primeiras jornadas e o quase 4ºlugar na Liga dos Campeões.
Então e o que levou o Jesus a inventar? Se tivéssemos o Di Maria e o Ramires ou substitutos à altura, jogadores feitos como ele tanto pediu, achas que ele tinha feito aquilo que fez? Eu acho que não.

Mas sim, a responsabilidade para mim é do Jesus.

Daí eu ter dito "menos culpa"...em relação aos resultados globais da época...o Eusébio é quem tem mais culpa.

Edu

Citação de: fffernas em 22 de Janeiro de 2011, 15:46
Citação de: Edu em 22 de Janeiro de 2011, 15:45
Citação de: fffernas em 22 de Janeiro de 2011, 15:43
Parece que muitas equipas perdem por 5-0 e não deixam de ser grandes por causa disso...houve por ai uma época qq que o real levou 5 do barça e continua a ser grande.
Houve em tempos uma goleada de 7-1 e acabámos campeões.
Oh fffernas, daqui a pouco até é bom ser goleado de vez em quando, não?
Pergunta ao mourinho.
Tenho a certeza que me dirá que odeia perder, acho que nem preciso de perguntar.

ps. aparece hoje no convívio ;)

_JonasThern_

Citação de: Kostov em 22 de Janeiro de 2011, 15:54
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Janeiro de 2011, 15:53

Pois, eu sou daqueles que não se contenta nem está habituado que em 9 anos, o Benfica consiga a proeza de ser 2 vezes Campeão e de conseguir 2 2º lugares, 2 4º lugares e 3 3º lugares.

Amigo, eu concordo com o teu julgamento. Mas é um julgamento, não é um facto.

Eu percebo o que queres dizer, mas para mim não deixa de ser um facto e vou-te explicar porque penso assim. Essas classificações que o Benfica conseguiu foram um facto. E é um facto que, nunca na vida, podem ser classificações para um clube como o Benfica se este fosse bem gerido. Outro facto é o número gigante de jogadores e treinadores que passaram pelo Benfica durante estes 9 anos. Ora, se passaram e não se mantiveram é porque alguém se enganou aquando da sua contratação. E enganou-se bastantes vezes. Isto não é sinal de boa gestão desportiva nem no Benfica nem noutro lado qualquer.

Joga Bonito

Calma malta, se afinal até viram o Vieira cá em Portugal ontem eu fico muito mais descansado...

fffernas

Citação de: _JonasThern_ em 22 de Janeiro de 2011, 15:57
Citação de: fffernas em 22 de Janeiro de 2011, 15:49
Certas pessoas confundem opiniões com factos...depois ficam surpreendidos com a realidade.

Diz-me lá uma coisa... Achas que o maior clube de Portugal, em 9 anos ter  3 3º lugares e 2 4º lugares é sinal de uma boa gestão desportiva? A roda viva de jogadres e treinadores também presumo eu...
Não!...mas á uma série de factores que não têm só a ver com gestão desportiva que eu não menosprezo...além do mais vieira vai ser julgado pelo mandato que tá a cumprir pq desses anos já foi julgado e reeleito e neste mandato as coisas têm corrido bem seja no futebol seja nas modalidades.
Se me disseres..podia fazer melhor?...provavelmente podia mas secalhar os sócios do benfica não acreditam é que outro faça melhor.

_JonasThern_

Citação de: KidLambreta em 22 de Janeiro de 2011, 15:58
Pronto, já me catalogaste, já te sentes melhor com o teu Benfiquismo?

Agora, onde me viste dizer que agora é que estavamos bem? Eu apenas pedi para se relativizarem as acusações sobre a qualidade das ultimas épocas desportivas, mais nada.

Eu não cataloguei ninguém nem ponho o benfiquismo de ninguém em causa. Não entro nesses jogos porque, a meu ver, não fazem sentido. Mas volto-te a dizer... Pesar os prós e os contras de uma goleada de 5-0 que levámos do nosso maior rival é tudo menos bom sinal.