Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

abar85

Citação de: trevo em 28 de Outubro de 2011, 14:45
Citação de: abar85 em 28 de Outubro de 2011, 14:39
Citação de: trevo em 28 de Outubro de 2011, 14:15
Citação de: redsun111 em 28 de Outubro de 2011, 13:59
Querem queimar o Emerson, assim como tentaram queimar o "gordo" B.Cesar.
O Cardozo também já foi "mimado" apesar de ser o maior goleador estrangeiro do Benfica.
Luisão, o capitão,  foi enxovalhado no ano passado.
O Peixoto nem aquecer podia que começavam a assobiar.
O Rodrigo era também um desperdício até decidirem mudar de opinião.
Criticam o que têm e desejam o que não têm.
Não têm paciência para que os jogadores apareçam, preferindo os galáticos dos jornais, porque querem ganhar títulos hoje e não amanhã.

Quando algo corre mal, há sempre culpados. Os outros.

Será que não se reconhecem como os principais responsáveis do conceito de "entreposto" de jogadores?

O Benfica é aquilo que os sócios quiserem que ele seja. Mas não podem querer  uma coisa às segundas, quartas e sextas, e o oposto nos restantes dias da semana.


Bom post.

Era um excelente post se essas coisas fossem ditas sempre pelos mesmos users, mas concerteza que dentro dessas considerações cabem users muito diferentes.

Nem todos os que criticam o Emerson criticam também o Bruno césar ou assobiam o Cradozo.
Nem todos os que adoram o Emerson gostaram da contratação do Rodrigo ou não enxovalharam o Luisão.

Misturar assim um monte de opiniões de muitos users, dando  a entender que são sempre os mesmos que estão sempre do contra é desonesto.

Eu não fui a favor da contratação do Bruno César e não sou muito apreciador do Emerson, mas sempre apoiei o Cardozo o Luisão ou a contratação do Rodrigo. Onde é qu isso me coloca?


Eu entendo o post como uma critica construtiva, não está a particularizar ninguém.
E concordo com ele, existe muitas vezes pressa em se "queimar" jogadores o que leva à sua inevitavel substituição.

Alguns têm pressa em queimar outros não, existem muitas opiniões diferentes. Exactamente o que não me parece bem é a generalização, até porque é normal que num fórum existam opiniões de amplo espectro, desde o radicalismo a opiniões mais moderadas.
Basicamente e em relação ao que se estava a discutir, essa generalização trouxe algo de útil à discussão ou serviu para "provocar" ainda mais os users que têm algumas opiniões distintas?Quanto a mim não trouxe um bom  contributo à discussão, mas como ainda agora vimos a tua opinião é diferente e isso é natural.


Vieri

Ó Americas, estás com a mania da peseguição pá.
Eu até fui agora ler o teu post, que nem tinha lido com atenção.
Um gajo às vezes entra aqui e lê uma ideia e "amanda" uma opinião, não ando a ler 50 páginas.

O que eu quero dizer é que, em teoria, é evidente que não devem existir grandes mexidas em Janeiro, mas na prática pode ser justificável comprar 1 ou 2 jogadores.

É evidente que dispenso os Fernandez em qualquer altura, muito mais em Janeiro, mas se houver a possibilidade de vir 1 ou outro grande jogador, que em Junho seja mais difícil, venha ele.

Só isso, tem lá calma!

sardao

Citação de: Americano69 em 28 de Outubro de 2011, 14:47

Porque se preferirmos "não criticar por antecipação", então é fácil, julga-se depois das decisões tomadas e de preferência dos resultados. Se ganharmos trabalharam bem, se perdermos, trabalharam mal. Eu prefiro que façam uma análise do que pretendem para o Benfica, até para avaliar a tal coerência que tantos gostam.

Vou intrometer-me na vossa discussão para destacar este trecho do teu comentário que me parece importante. Não é uma crítica a ninguém, apenas vou usá-lo como exemplo para algo que já tenho vindo a alertar.

É algo que defendo sempre, até porque acho que é a única maneira de sermos justos na avaliação do trabalho que é feito. A crítica, positiva ou negativa, deve no meu entender, ser feita antes ou aquando da tomada de uma determinada decisão. Falar à posteriori, qual comentador de domingo à noite na TVI, é muito fácil e injusto: tem-se sempre razão, porque já se conhecem os resultados.
Por isso concordo plenamente com o que diz o Americano, aguardar para depois sentenciar não me parece ser a posição mais correcta a tomar.

T1n0_SLB

Citação de: redsun111 em 28 de Outubro de 2011, 14:17
O monumento que fica é a credibilidade e dignidade do clube, o estádio, o CFC,  a capacidade de poder vencer em qualquer modalidade, o espírito e a exigência de vitória, a determinação em ultrapassar com ética as batotices do futebol português e um clube moderno com a sua projecção internacional reforçada.

Essa é que é a obra, apesar dos erros e defeitos que se possam apontar.

Ma até quando irão continuar com essa rabula do estádio?

Nramos

#228364
Eu defendo que haja critério, mas não sabendo as possíveis movimentações que existem, há algumas opiniões que podem ficar obsoletas rapidamente:

Ponto 1 - Nenhum dos jogadores importantes ou uteis do plantel deve sair. Nenhum.

Ponto 2 - Para Dezembro, acho evidente que Capdevilla não contando para JJ, precisamos de 1 verdadeiro reforço para DE, mas apenas no caso de venda de Cap e um jogador que teria de se assumir de imediato, algo que não é fácil. Ou um verdadeiro reforço, ou não vale a pena vir ninguém.

Depois, entrando em cenários:

Ponto 3 - No caso de já existirem contactos/abordagens com elevado grau de certeza, para determinado jogador ser vendido no fim da época, ex Cardozo(Porque sabemos que no fim da época, alguem terá que ser vendido).

Não me choca que seja adquirido, algum jogador, para ser preparado durante a 2ª metade da época e para se adaptar ao sistema/tipo/ritmo de jogo, e assumir um lugar na próxima época. Desde que esse jogador não exista já no plantel.

Isto porque acho que a melhor forma de substituir 1 jogador vendido, seja com jogadores já existentes no plantel.

Mas não podem ser as famosas oportunidades de negócio, tem de ser jogadores bem analizados, investigados, acompanhados e com as caracteristicas correctas ao lugar, para minimizar a margem de erro. Não podem ser jogadores para cá virem passar 6 meses.

Qualquer coisa acima disto, irei criticar, de acordo com a minha opinião.

0 saidas importantes

Nunca em caso algum mais de 2 entradas(sendo 1 a de DE com a saida de Cap).

Vieri

Citação de: sardao em 28 de Outubro de 2011, 15:02
Citação de: Americano69 em 28 de Outubro de 2011, 14:47

Porque se preferirmos "não criticar por antecipação", então é fácil, julga-se depois das decisões tomadas e de preferência dos resultados. Se ganharmos trabalharam bem, se perdermos, trabalharam mal. Eu prefiro que façam uma análise do que pretendem para o Benfica, até para avaliar a tal coerência que tantos gostam.

Vou intrometer-me na vossa discussão para destacar este trecho do teu comentário que me parece importante. Não é uma crítica a ninguém, apenas vou usá-lo como exemplo para algo que já tenho vindo a alertar.

É algo que defendo sempre, até porque acho que é a única maneira de sermos justos na avaliação do trabalho que é feito. A crítica, positiva ou negativa, deve no meu entender, ser feita antes ou aquando da tomada de uma determinada decisão. Falar à posteriori, qual comentador de domingo à noite na TVI, é muito fácil e injusto: tem-se sempre razão, porque já se conhecem os resultados.
Por isso concordo plenamente com o que diz o Americano, aguardar para depois sentenciar não me parece ser a posição mais correcta a tomar.

Eu também partliho dessa opinião e normalmente dou a minha opinião sem medos, até porque, ao contrário de alguns, não tenho problemas em mudar de opinião.
Agora do que se falava não era em comentar ou deixar de comentar opções e decisões, mas sim opinar em relação a hipotéticas opções em Janeiro.
Isso, se me permites, não é comentar antes ou depois, é futurologia.

sardao

Citação de: Vieri em 28 de Outubro de 2011, 15:08
Citação de: sardao em 28 de Outubro de 2011, 15:02
Citação de: Americano69 em 28 de Outubro de 2011, 14:47

Porque se preferirmos "não criticar por antecipação", então é fácil, julga-se depois das decisões tomadas e de preferência dos resultados. Se ganharmos trabalharam bem, se perdermos, trabalharam mal. Eu prefiro que façam uma análise do que pretendem para o Benfica, até para avaliar a tal coerência que tantos gostam.

Vou intrometer-me na vossa discussão para destacar este trecho do teu comentário que me parece importante. Não é uma crítica a ninguém, apenas vou usá-lo como exemplo para algo que já tenho vindo a alertar.

É algo que defendo sempre, até porque acho que é a única maneira de sermos justos na avaliação do trabalho que é feito. A crítica, positiva ou negativa, deve no meu entender, ser feita antes ou aquando da tomada de uma determinada decisão. Falar à posteriori, qual comentador de domingo à noite na TVI, é muito fácil e injusto: tem-se sempre razão, porque já se conhecem os resultados.
Por isso concordo plenamente com o que diz o Americano, aguardar para depois sentenciar não me parece ser a posição mais correcta a tomar.

Eu também partliho dessa opinião e normalmente dou a minha opinião sem medos, até porque, ao contrário de alguns, não tenho problemas em mudar de opinião.
Agora do que se falava não era em comentar ou deixar de comentar opções e decisões, mas sim opinar em relação a hipotéticas opções em Janeiro.
Isso, se me permites, não é comentar antes ou depois, é futurologia.

Vieiri, como disse, o meu post era no sentido geral, para dizer a verdade nem cheguei a ler o que escreveste, apenas li aquele excerto do Americano na diagonal e aproveitei-o, não era uma crítica a ninguém :)

Batistuta

A questão é que critica-se muito o "entreposto" mas aposto que se vai criticar ainda mais se o benfica não for buscar um "defesa esquerdo" em janeiro.

Quanto se define uma prioridade no SerBenfiquista é assim...

Americano69

Citação de: Vieri em 28 de Outubro de 2011, 15:08
Citação de: sardao em 28 de Outubro de 2011, 15:02
Citação de: Americano69 em 28 de Outubro de 2011, 14:47

Porque se preferirmos "não criticar por antecipação", então é fácil, julga-se depois das decisões tomadas e de preferência dos resultados. Se ganharmos trabalharam bem, se perdermos, trabalharam mal. Eu prefiro que façam uma análise do que pretendem para o Benfica, até para avaliar a tal coerência que tantos gostam.

Vou intrometer-me na vossa discussão para destacar este trecho do teu comentário que me parece importante. Não é uma crítica a ninguém, apenas vou usá-lo como exemplo para algo que já tenho vindo a alertar.

É algo que defendo sempre, até porque acho que é a única maneira de sermos justos na avaliação do trabalho que é feito. A crítica, positiva ou negativa, deve no meu entender, ser feita antes ou aquando da tomada de uma determinada decisão. Falar à posteriori, qual comentador de domingo à noite na TVI, é muito fácil e injusto: tem-se sempre razão, porque já se conhecem os resultados.
Por isso concordo plenamente com o que diz o Americano, aguardar para depois sentenciar não me parece ser a posição mais correcta a tomar.

Eu também partliho dessa opinião e normalmente dou a minha opinião sem medos, até porque, ao contrário de alguns, não tenho problemas em mudar de opinião.
Agora do que se falava não era em comentar ou deixar de comentar opções e decisões, mas sim opinar em relação a hipotéticas opções em Janeiro.
Isso, se me permites, não é comentar antes ou depois, é futurologia.

Antes de mais estou calmo, pode não parecer mas discuto tudo isto sem stress, na boa.
Mas o que chamas de futurologia eu chamo de planeamento. Se eu disser hoje que não penso comprar uma casa nova nos próximos 5 anos, é esse o meu plano actual, mas claro que se ganhar o euromilhões, ou se tiver trigémeos, ou se o meu prédio explodir, irei ter de alterar os planos e comprar.
O que se discutia aqui é a coerência, e essa só é possível de for dado a conhecer o caminho que achamos certo para o Benfica. E não digo que o meu é o certo, mas é a minha opinião da qual não fujo. Há um user por exemplo com quem já discuti (não me lembro do nome) que é totalmente a favor de comprar constantemente muitos putos para tentar valorizar e vender, eu por princípio sou contra. Não sou eu que estou certo ou ele, mas se o Benfica agora durante anos adpotasse uma política diferente e abandonasse completamente esse tipo de compras, seria natural que eu elogiasse e ele criticasse. E isso não impede uma mudança de opinião, eu defendo HOJE que deve ser essa a política do Benfica, se daqui a 5 anos a nossa estrutura financeira se alterasse completamente para melhor então possivelmente eu já iria ser favorável a outro tipo de política de investimentos.

Nramos

Citação de: Americano69 em 28 de Outubro de 2011, 15:15
Citação de: Vieri em 28 de Outubro de 2011, 15:08
Citação de: sardao em 28 de Outubro de 2011, 15:02
Citação de: Americano69 em 28 de Outubro de 2011, 14:47

Porque se preferirmos "não criticar por antecipação", então é fácil, julga-se depois das decisões tomadas e de preferência dos resultados. Se ganharmos trabalharam bem, se perdermos, trabalharam mal. Eu prefiro que façam uma análise do que pretendem para o Benfica, até para avaliar a tal coerência que tantos gostam.

Vou intrometer-me na vossa discussão para destacar este trecho do teu comentário que me parece importante. Não é uma crítica a ninguém, apenas vou usá-lo como exemplo para algo que já tenho vindo a alertar.

É algo que defendo sempre, até porque acho que é a única maneira de sermos justos na avaliação do trabalho que é feito. A crítica, positiva ou negativa, deve no meu entender, ser feita antes ou aquando da tomada de uma determinada decisão. Falar à posteriori, qual comentador de domingo à noite na TVI, é muito fácil e injusto: tem-se sempre razão, porque já se conhecem os resultados.
Por isso concordo plenamente com o que diz o Americano, aguardar para depois sentenciar não me parece ser a posição mais correcta a tomar.

Eu também partliho dessa opinião e normalmente dou a minha opinião sem medos, até porque, ao contrário de alguns, não tenho problemas em mudar de opinião.
Agora do que se falava não era em comentar ou deixar de comentar opções e decisões, mas sim opinar em relação a hipotéticas opções em Janeiro.
Isso, se me permites, não é comentar antes ou depois, é futurologia.

Antes de mais estou calmo, pode não parecer mas discuto tudo isto sem stress, na boa.
Mas o que chamas de futurologia eu chamo de planeamento. Se eu disser hoje que não penso comprar uma casa nova nos próximos 5 anos, é esse o meu plano actual, mas claro que se ganhar o euromilhões, ou se tiver trigémeos, ou se o meu prédio explodir, irei ter de alterar os planos e comprar.
O que se discutia aqui é a coerência, e essa só é possível de for dado a conhecer o caminho que achamos certo para o Benfica. E não digo que o meu é o certo, mas é a minha opinião da qual não fujo. Há um user por exemplo com quem já discuti (não me lembro do nome) que é totalmente a favor de comprar constantemente muitos putos para tentar valorizar e vender, eu por princípio sou contra. Não sou eu que estou certo ou ele, mas se o Benfica agora durante anos adpotasse uma política diferente e abandonasse completamente esse tipo de compras, seria natural que eu elogiasse e ele criticasse. E isso não impede uma mudança de opinião, eu defendo HOJE que deve ser essa a política do Benfica, se daqui a 5 anos a nossa estrutura financeira se alterasse completamente para melhor então possivelmente eu já iria ser favorável a outro tipo de política de investimentos.

E isso torna ainda mais dificil dar uma opinião sustentada com prazo definido, porque o que se vai fazer em janeiro não pode ser entendido como mercado de janeiro em si, mas englobado num planeamento global.

Eu por exemplo, até acho que o mercado de Janeiro deveria ser mais importante que o mercado de Verão para planaer a época seguinte, não a corrente.

6 meses de "crescimento" para os jogadores contratados para a época seguinte, e no mercado de Verão a análise dos jovens e dos jogadores emprestados a incorporar e fazer face a saida não previstas.

T1n0_SLB

Citação de: Batistuta em 28 de Outubro de 2011, 15:15
A questão é que critica-se muito o "entreposto" mas aposto que se vai criticar ainda mais se o benfica não for buscar um "defesa esquerdo" em janeiro.

Quanto se define uma prioridade no SerBenfiquista é assim...

Mas o que é que a contratação de um defesa esquerdo de qualidade tem haver com o entreposto? Não é facil de perceber que o JJ não conta com o Cap e que Emerson e Luis Martins não cegam?

Vieri

Americano, para tentar voltar ao trabalho:
Acho que o futebol é muito diferente de qualquer outra actividade.
Tu dizes que em Janeiro a coisa não deve mexer muito.
Mas haverá alguém no seu juízo que defenda o contrário?
O que eu digo é que poderá justificar-se um investimento que à partida não faria muito sentido.
Imagina que o Benfica sabe que, à partida, não segura o Gaitan em Junho.
Imagina que tem oportunidade de comprar um bom jogador em Janeiro (como fez com o Gaitan para substituir o Di Maria).
Tudo normal.
Que me adianta agora estra aqui a dizer "se vierem mais do que x é isto ou aquilo".
Tem havido exageros e erros no mercado de Janeiro, mas não posso partir daí para criticar já.
Acho que é fácil de perceber isto e que não estaremos tão em desacordo assim.

Miguelito22

#228372
Em janeiro salvo alguma lesão grave de um elemento chave so mexia mesmo na aquisição de um lateral e se for um Ansaldi que pode jogar nos 2 lados melhor ainda.
O Capdevilla não conta logo a sua saida é mais que certa e depois temos o emerson que é um lateral de nivel medio e o puto luis martins que quem sabe não teremos um belo defesa esquerdou ou não no futuro.
Caso o benfica contrate alguem não para janeiro mas ja a pensar na proxima época tem de ser alguem que tenha muita qualidade e potencial precavendo ou não uma saida  de alguem ou mesmo para depois ser uma aposta do benfica.

luis.live

Citação de: Batistuta em 28 de Outubro de 2011, 15:15
A questão é que critica-se muito o "entreposto" mas aposto que se vai criticar ainda mais se o benfica não for buscar um "defesa esquerdo" em janeiro.

Quanto se define uma prioridade no SerBenfiquista é assim...

o "entreposto" é que matou o SL BENFICA a partir de 1994...   sff, nao voltar a cometer o mesmo erro..

para janeiro nao sai ninguém e nao entra ninguém a nao ser alguma jovem promessa que eventualmente possa ser boa para as proximas épocas ou entao um defesa esquerdo no caso de o JJ nao contar com o cap...  de resto mais ninguém...    a 1 equipa está bem e recomenda-se...

redsun111

Citação de: luis.live em 28 de Outubro de 2011, 15:53
Citação de: Batistuta em 28 de Outubro de 2011, 15:15
A questão é que critica-se muito o "entreposto" mas aposto que se vai criticar ainda mais se o benfica não for buscar um "defesa esquerdo" em janeiro.

Quanto se define uma prioridade no SerBenfiquista é assim...

o "entreposto" é que matou o SL BENFICA a partir de 1994...   sff, nao voltar a cometer o mesmo erro..

para janeiro nao sai ninguém e nao entra ninguém a nao ser alguma jovem promessa que eventualmente possa ser boa para as proximas épocas ou entao um defesa esquerdo no caso de o JJ nao contar com o cap...  de resto mais ninguém...    a 1 equipa está bem e recomenda-se...


x2

Acho que começou com um tal de Artur Jorge que adorava Nelos, Tavares e afins, dispensando o Isaías e uma equipa campeã...