Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

TJSF

O passivo corrente vai ser negociado, como sempre fazemos.

Aka

Não ligue ao que esta gentalha diz, senhor presidente. Em Maio seremos campeões consigo ou sem sigo!

CPA

Citação de: redsun111 em 03 de Setembro de 2012, 23:44
Citação de: BotelhoDaCosta em 03 de Setembro de 2012, 23:36
Citação de: Zak em 03 de Setembro de 2012, 23:34
Citação de: BotelhoDaCosta em 03 de Setembro de 2012, 23:18
O grande problema é que tudo isto é muito mais profundo do que a questão das vendas. Em primeiro lugar é vergonhoso o Benfica ter de pagar 190M € até Abril próximo, sendo que 90M serão já em Novembro, sendo que por cima desses dois empréstimos ainda há mais uns quantos.

:o :o :o
Onde viste/como sabes isso ??

Relatório e Contas

É falso que o Benfica tenha de pagar esses montantes nessas datas. Basta ver as características dessa componente do passivo.

Só em empréstimos obrigacionistas temos de pagar 90M Euros até Abril:

- 50M Euros em Dezembro deste ano;
- 40 M Euros em Abril de 2013.

Em papel comercial, temos de pagar 32,6M Euros. Dependendo do interesse do banco, este montante pode ser renovado, amortizando-se uma parte.

Existem diversos outros empréstimos, de montante mais pequeno.

.:VMPT:.

Citação de: TJSF em 03 de Setembro de 2012, 23:55

E o emprestimo obrigacionista de (creio) 40M?

Fazemos um de 60M para cobrir o de 40M?

Céptico

Se bateram a cláusula, e Witsel queria ir, não existe muito por onde criticar.

Pode-se e deve-se, criticar a falta de visão e planeamento, e a ausência imediata de substituto de nível similar.

Se já tínhamos um meio-campo com poucas opções, não sei como será daqui para a fente...

desertfox

ATÉ A IMPRENSSA É UNANIME:

O BENFICA HOJE FICOU BEM MAIS FRACO... EU DIGO MAIS HOJE O BENFICA ANIQUILOU O RESTO DA ÉPOCA...E MAIS DA MINHA PARTE NÃO VEJO MAIS FUTEBOL DO BENFICA... PELO MENOS ATE JANEIRO E DEPENDENDO DA POSIÇÃO QUE OCUPAR-MOS ATE LÁ.

DOSSIER WITSEL, E JAVY DEVERIA TER SIDO GERIDOS DE MELHOR MANEIRA.

Rawkzter

Citação de: Redady em 03 de Setembro de 2012, 22:52
Lamentavelmente nós temos de vender. Por essa razão, assim que surgiu a oferta dos 20M€ cash do City, o Benfica tentou fazer subir o valor, e o máximo que conseguiu foi ir eventualmente receber mais 3M€.

Essa venda mais os 12M€ de vendas e empréstimos que vão ser pagos a prestações, somados a esse valor de 20M€, ainda era curto.

Nessa altura, houve a proposta de 30M€ pelo Witsel, a qual, o Benfica recusou. De facto, no Benfica não havia ninguém que pensasse que o valor da cláusula pudesse ser paga a cash.  Por isso, quando no Domingo bateram à porta da SAD os russos a dizerem que pagavam os 40M€, No Benfica tentaram aumentar o vencimento e ver se com isso o Witsel dizia que não. Ele quis partir porque vai ganhar mais (+) de 5M€ líquidos por ano ... + prémios.

Depois de terem ouvido o "sim" do Witsel, o Benfica ainda foi esticar e disse aos Russo, que esses 40M€ era limpos, e que eles teriam de ser eles a pagar o mecanismo de solidariedade ... eles disseram "Da" que em Português significa sim!

Perante isto, meus amigos é muito azar o mercado já estar fechado e não podermos ir comprar jogadores, porque desde 6ª feira, temos 60M€ líquidos no caixa. Ora 60M€ líquidos no caixa, é financeiramente excelente, para lá de excelente, porque estamos a falar num valor de 47M€ de mais valias em 2 jogadores.

Agora desportivamente é complicado, vai ser muito complicado, mas mesmo eu, que crítico o Vieira em muitas coisas, nestas duas, não o posso fazer. Temos que tentar viver assim até Janeiro, temos os B, estamos em 1º lugar na liga, onde o porto ficou também muito desfalcado com a saída do Hulk, por isso temos que no aguentar na frente. Na Champions, temos um grupo que só temos que tentar não passar uma vergonha com o Barcelona, tarefa que cada vez mais é complicada, mas mesmo assim, o 2º lugar não é nada de inatingível, por isso vamos lá ser coerentes, porque só vendendo em grande, e eu realmente não estava já a contar com isto, mas 47M€ de mais-valias em 2 jogadores, é algo que nunca tinha visto na minha vida de Benfiquista.

Comparando a venda do Hulk por 40M€ que recebem os andrades, rapaz que custou quase 20M€ os tais 85%, acrescidos por vencimentos nas duas últimas épocas, na ordem dos 10M€ brutos, com a venda do Witsel que custou 7M€ mais 1M€ de vencimentos brutos, meus amigos, a venda do Witsel não se pode comparar com a do Hulk, porque foi superior, tal como foi superior ao negócio Falcao com o Atlético:

[ (...) Também Radamel Falcao é notícia neste dossier financeiro. A transferência para o Atlético Madrid gerou uma mais-valia apenas de 20,1 milhões de euros. Praticamente metade dos 40 milhões do bolo total da operação.
A dedução envolveu «custos no serviço de intermediação no montante de 3,7 milhões (às entidades Gestifute e Orel)», «responsabilidades com o mecanismo de solidariedade no valor de 2 milhões de euros», «proporção no valor de venda do passe detido pela Natland (...) no montante de 1,8 milhões de euros», «efeito da actualização financeira das contas a receber e a pagar a médio prazo (...), 1,6 milhões de euros» e «o valor líquido contabilístico do passe à data da alienação (...), 10,6 milhões de euros». ]

Que se faça das tripas coração, olhem, o André mostrou 2 ou 3 jogadores que estão sem clube e que "remedam" até Janeiro.

Quanto a mim que já sou crescidinho, só tenho de dizer que isto não me assusta.

Obrigado por meteres água na fervura! Falo contra mim próprio, pois já disparei para todos os lados.

TJSF

Citação de: .:VMPT:. em 03 de Setembro de 2012, 23:56

Mas isso deixa-te alguma duvida? È unica forma de o pagares.

_Benfiquista_

Em Janeiro é imperativo ir buscar dois médios com as características do Javi Garcia e do Witsel e um LE de uma vez por todas!

E vender o Kardec.

Doom

Citação de: Winger em 03 de Setembro de 2012, 23:35
Em relação ao Javi e ao Witsel não posso apontar nada ao LFV, a 1ª venda foi bastante boa tendo em conta os nºs e a 2ª impossível de evitar. Quanto a não existirem alternativas não sei o que pretendiam, em relação aos dois ambos tinham alternativa no plantel, no caso do Javi, o Matic e em relação ao Witsel, Martins e Enzo.
Dado o momento em que aconteceram, era impossível encontrar alternativas no mercado (no do Witsel então, nem 2 ou 3h tínhamos no caso do Javi)... Ou queriam que contratássemos por antecipação? Mas depois criticam quando o fizemos para o caso do Nico (Ola)...

Crítico é o negócio Lima tendo em conta que preferia ter no banco o Mora ou o Michel...mas aí há mais dedo de JJ que propriamente do Vieira.

Pareces o redsun, o therou, o ffernas e outros afins... Nada é culpa do Vieira, o que corre mal é do JJ ou outro qualquer.

Mereces o Benfica que tens.

Também assobias os teus colegas do topo sul?

Ou mandas calar à força?

sbremoved_33753

Com o dinheiro que torraram em avançados e extremos tinham ido buscar 1 trinco, 1 defesa esquerdo e um defesa direito.

Não tiveram tempo de se precaver? Poupem-me.

Por mim era corrido à pedrada. E não, não sou nenhum herói das internetes. Simplesmente estou desesperado de tal forma que era capaz de sujar as minhas mãos para meter este imberbe para fora do meu Benfica.

quinjeajero

Citação de: _Benfiquista_ em 03 de Setembro de 2012, 23:57
Em Janeiro é imperativo ir buscar dois médios com as características do Javi Garcia e do Witsel e um LE de uma vez por todas!

E vender o Kardec.

;D

Achor81

Citação de: .:VMPT:. em 03 de Setembro de 2012, 23:56

50 M que vence em Dezembro deste ano.

Shoky

16/12/2012   D1   J12   Benfica   16/12   Marítimo    Liga ZON Sagres 12/13   h2h   
09/12/2012   D1   J11   Sporting   09/12   Benfica    Liga ZON Sagres 12/13   h2h   
05/12/2012   LC   Grp.G   Barcelona   05/12   Benfica    LC 2012/2013   h2h   
25/11/2012   D1   J10   Benfica   25/11   Olhanense    Liga ZON Sagres 12/13   h2h   
20/11/2012   LC   Grp.G   Benfica   20/11   Celtic    LC 2012/2013   h2h   
11/11/2012   D1   J9   Rio Ave   11/11   Benfica    Liga ZON Sagres 12/13   h2h   
07/11/2012   LC   Grp.G   Benfica   07/11   Spartak Moskva    LC 2012/2013   h2h   
04/11/2012   D1   J8   Benfica   04/11   V. Guimarães    Liga ZON Sagres 12/13   h2h   
28/10/2012   D1   J7   Gil Vicente   28/10   Benfica    Liga ZON Sagres 12/13   h2h   
23/10/2012   LC   Grp.G   Spartak Moskva   23/10   Benfica    LC 2012/2013   h2h   
07/10/2012   D1   J6   Benfica   07/10   Beira-Mar    Liga ZON Sagres 12/13   h2h   
02/10/2012   LC   Grp.G   Benfica   19:45   Barcelona    LC 2012/2013   h2h   
30/09/2012   D1   J5   P. Ferreira   30/09   Benfica    Liga ZON Sagres 12/13   h2h   
23/09/2012   D1   J4   Académica   23/09   Benfica    Liga ZON Sagres 12/13   h2h   
19/09/2012   LC   Grp.G   Celtic   19/09   Benfica    LC 2012/2013   h2h   

Segurar cacos até Janeiro.
Apostar em Rosa e André Gomes.
Em Janeiro contratar um médio de qualidade indiscutivel, no mínimo.