Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

DanizaoSlb

Citação de: LFVL em 04 de Setembro de 2012, 10:25
Acho piada dizerem que temos poucos médios... Eu conto Matic, Carlos Martins, Aimar, André Almeida, André Gomes, Miguel Rosa, Luciano, Leandro Pimenta, ...

Temos muitas soluções bla bla bla . Prefiro poucas soluções, mas boas.

cwally

Citação de: jborges em 04 de Setembro de 2012, 10:13
1º - não desprezo ninguém por ter opinião diferente. Apenas debato as ideias, e tento rebater argumentos. Não te acho menos benfiquistya que eu, apenas acho que vês as coisas de forma errada.
Do mesmo modo que acho que vês coisas de forma errada e que desse modo nunca andaremos para a frente
2º Do que escreveste, deste a entender que achas que esta época foi bem planeada. Pois eu acho precisamente o oposto.
Eu não acho que foi bem planeada, pessoalmente teria feito tanta coisa diferente. Acho que nossa diferença (e acho que há por aí muito mais gente como tu) está na forma de aceitar as coisas diferentes. Eu acho que devemos compreender que pouca coisa pode ser como desejamos. Até porque não conhecemos todos os pormenores... aliás, acho que os sócios do Benfica são muito mal informados, há muito pouca transparência...
3º Tu vês uma lógica para tudo, eu para muito pouco.
Isso é verdade, tento sempre encontrar. Caso contrário ser-me-ia dificil continuar a ser Benfiquista como sou...
4º Achas um bom negociante uma pessoa que vai buscar um ponta de lança em finald e contrato, e paga 4.5M mais um jogador acabao de contratar. Huuuummmm. Quando na verdade tem um meio campo a ser assediado e não tem um LE e uma alternativa ao LD?
Do caso do Lima é-me dificil encontrar a tal lógica da pergunta anterior. Mas no geral é sem dúvida um bom negociante. Não tao bom como o Pinto da Costa, mas é bom.
5º Porque é que só agora se viram para a formação? Não chas que já o deviam ter feito antes, se há uma política e um caminho traçados há muito? É agora que se vai lançar miudos á feras, sujeito a destruir a careira deles?
Claro que sim. Muito muito antes. E mesmo agora ainda estou para ver se o JJ não vai jogar com Enzo a trinco e Rodrigo a fazer de Aimar quando lesionado... Mas da minha parte vou apoiar os jovens na mesma e o momento para mostrar indignação é nas eleições se houver alternativa...
Respondi-te inline.

Benfiquismo

Sem defesa esquerdo de qualidade, sem Javi e sem witsel, tudo isto sem alternativas credíveis, Matic não é mau, mas não estou a ver a esquecer Javi, lesionando-se Matic quem temos? Para o lugar de Witsel quem?
Incompetência. 

nytbs1984

Citação de: LFVL em 04 de Setembro de 2012, 10:25
Acho piada dizerem que temos poucos médios... Eu conto Matic, Carlos Martins, Aimar, André Almeida, André Gomes, Miguel Rosa, Luciano, Leandro Pimenta, ...

Fantástico. Ao nível do que se teve a partir da segunda metade da década de 90, com os brilhantes resultados que se conhecem.

redsun111

É hora da equipa arregaçar as mangas e sentir o apoio dos Benfiquistas.

Benfica Sempre!
:flagglorioso:

jborges

Citação de: LFVL em 04 de Setembro de 2012, 10:21
Citação de: PAslb em 04 de Setembro de 2012, 10:17
Citação de: LFVL em 04 de Setembro de 2012, 10:14
O problema de muita gente aqui é que só vê em frente. Critico o Vieira quando tenho de criticar e dou os parabéns quando tenho que dar e não sou um "cego" que ou só fala mal ou só o defende... há que ser racional e tentar ver como elas são. Chega a ser ridículo o que por vezes aqui se lê, pois quer a favor quer contra, os comentários sobre o LFV são de um fanatismo quase doentio...
O LFV não está no Benfica à 2 ou 3 anos, está à mais de 10 anos no clube.

Mas a questão não é essa... é que o ppl aqui é de extremos a falar do homem... e chega a ser doentio. Tb o critico por ganharmos poucos titulos e negócios horriveis como o do Javi... mas bato palmas quando consegue vender um Witsel por 40M... pois é um dinheirão.... não sou nem contra nem a favor... vejo as situações e avalio...

Já reparaste que aqui no forum se o defendes é pq és um Vieirista... se és contra é pq não queres o bem do SLB... epá... poupem-me mas coisas dessas que são ditas aqui frequentemente, são completamente ridiculas! Percebes PAslb?
Pá nbão podes analisar a questão do Witsel apenas pelo negócio da venda. Por partes:
1º O negócio pelos valores que foram é simplesmente fantástico. nesse particular, nada a apontar.
2º Não se podem vender 2 jogadores deste calibre e ambos titularíssimos e fundamentais na equipa, jogando em posições próximas dentro de campo, sem acautela pelo menos a saída de um deles (já nem peço dos 2). Por excelentes negócios que sejam, temos que nos lembrar que o Benfica é um clube de futebol e vive de títulos, que ficaram seriamente comprometidos com estes actos de gestão.
3º A saida do Javi consumou-se no último dia de mercado, mas já estava a ser negociada há vários dias. Do Witsel, o prórpio presidente deu a entender que haviam propostas loucas. Como não se defendeu? como não foi buscar pelo menos 1 jogador para minimizar o prejuizo desportivo?
4º - se o clube está tão bem de finanças como ele apregoa (o pseudo milagre financeiro) deveria ter exigido que o City batesse o valor da cláusula. Estávamos no último dia de mercado, porra!
5º O resto da gestão da pré-época já sabemos o que foi. Só acertou no Slavio.

rocky

Citação de: nnpandora em 04 de Setembro de 2012, 10:19
Citação de: Benfic@ em 04 de Setembro de 2012, 10:04
Deixem-me contar-vos uma pequena história:
O Benfica definiu que o Gaitan era o jogador a vender este verão, tendo em conta o interesse de tantos emblemas no jogador. assumido este facto, o Benfica compra o Ola John... (não teço comentários).
Os dias foram passando e o interesse dos diverso clubes pelo Nico nunca se materializou em proposta. Ficando o Benfica com 3 extremos esquerdos...
"Que exagero, para que é que se comprou o Ola John. Estes dirigentes são ridículos e coisa e tal..."

Agora queriam que se fizesse o mesmo para o Witsel. Comprava-se um craque por 10 milhões, apenas para precaver a chegada de um dos Zenits desta vida.

Alguém acreditava neste negócio??? 40 milhões líquidos para o SLB + 2 milhões do fundo de solidariedade + comissões?
Estou desiludido? Claro que estou! Mas se ganhasse 750 € e me oferecessem 5 mil euros eu ia embora a correr, mesmo amando o meu SLB. Quanto mais 5 milhões, como
foi o caso do Javi.


Não! Não sou Vieirista! Nunca votei nele e não votarei.

X2
Ia escrever isso mesmo.
està bem abelha , é inadmissivel num clube como o Benfica , nao haver uma alternativa ao Witsel , como é nao haver ao Maxi , se tivessemos uma alternativa ao Witsel no plantel agora jà dava para aguentar até janeiro

LFVL

Citação de: nytbs1984 em 04 de Setembro de 2012, 10:28
Citação de: LFVL em 04 de Setembro de 2012, 10:25
Acho piada dizerem que temos poucos médios... Eu conto Matic, Carlos Martins, Aimar, André Almeida, André Gomes, Miguel Rosa, Luciano, Leandro Pimenta, ...

Fantástico. Ao nível do que se teve a partir da segunda metade da década de 90, com os brilhantes resultados que se conhecem.

Ah... já percebi... a B é só porque é giro ter uma... são inexperientes... como David Luiz e Di Maria quando chegaram... oh... espera... esses não eram portugueses logo eram umas máquinas...

RooD

Citação de: LFVL em 04 de Setembro de 2012, 10:25
Acho piada dizerem que temos poucos médios... Eu conto Matic, Carlos Martins, Aimar, André Almeida, André Gomes, Miguel Rosa, Luciano, Leandro Pimenta, ...

leandro pimenta? lol

rocky


nnpandora

Lembro do Benfica de Jorge de Brito, com JVP, Futre, Paulo Sousa, Paneira..
No final da época não tinha dinheiro para pagar os ordenados aos jogadores.
Acho que todos tem de pensar que sem vendas, o clube não paga os seus compromissos.
A estrutura do benfica, à semelhança do Porto (que começou primeiro) passa por comprar jovens promessas, entre os 5 a 10 milhões e vender.
É esta a politica e os 90% que elegeram o Vieira votaram nela, goste-se ou não.

pjin1980

Atençao...mercado ainda não fechou...

o proximo será o Nolito?

Mercurio_10

Citação de: nnpandora em 04 de Setembro de 2012, 10:31
Lembro do Benfica de Jorge de Brito, com JVP, Futre, Paulo Sousa, Paneira..
No final da época não tinha dinheiro para pagar os ordenados aos jogadores.
Acho que todos tem de pensar que sem vendas, o clube não paga os seus compromissos.
A estrutura do benfica, à semelhança do Porto (que começou primeiro) passa por comprar jovens promessas, entre os 5 a 10 milhões e vender.
É esta a politica e os 90% que elegeram o Vieira votaram nela, goste-se ou não.

As políticas do Benfica e do Porto são iguais, tirando naquele pequeno pormenor de eles ganharem muito mais do que nós e de financeiramente não estarem tão mal (ainda que também não estão bem).

aguia1

Citação de: Tulku em 04 de Setembro de 2012, 10:13
Devia ter feito o mesmo ao Javi, só sai pelo valor da clausula...
tambem corria o risco de ficar com um jogador contrariado. depois teria de fazer uma venda tipo alvaro pereira.o jogador preferia o city, o que nao me surpreende porque vai ganhar muito mais, e vai jogar numa das melhores equipas da actualidade. tambem jogara no segundo melhor campeonato do mundo, se nao o primeiro.

nandao

#330959
O Benfica se tivesse todos os anos um negócio à Witsel é que seria de louvar.
Quanto a ele, foi por opção que marchou até à Rússia, a direcção ainda lhe deu propôs um novo contrato, mas em vão, o Belga já tinha sido aliciado com os petrodólares.
Portanto, esteve muito bem a direcção neste capítulo.
O que eu questiono é o seguinte, qual a razão de não terem precavido esta situação?
Das duas uma, ou querem apostar na prata da casa para poupar dinheiro ou então não esperavam que Witsel saísse. É a minha opinião.