Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

rocky

Citação de: Chefe em 29 de Outubro de 2012, 13:57
Citação de: rocky em 29 de Outubro de 2012, 13:47
Agora com a cabeça mais fria em relaçao as eleiçoes , acho que o Vieira ganhàva de qualquer maneira .

Ele proprio sabendo disso , acho inacreditavel como tratou o Dr Rui Rangel , como se fosse um azeiteiro qualquer que queria a destruçao do Benfica .

Podia ter tido um discurso de abertura e felicitar o Dr Rui Rangel por se preocupar com o futuro do Benfica , que afinal sao os dois Benfiquistas e acima de tudo querem o bem do Benfica , que estava disposto a ouvir o que ele tinha para lhe dizer em nome dos superiores interesses do Benfica .

Tinha-lhe ficado bem porque até muita gente que votou Vieira nao gostou do comportamento do presidente durante a campanha em relaçao a outro candidato Benfiquista .

No fundo tinha unido a familia Benfiquista e o ruido desaparecido sozinho , assim meteu-se a jeito para levar umas assobiadelas e crlhadas
Ele não consegue. Ele sente-se um deus, perfeito, não precisa de desculpar e qualquer critica é um pecado. Ele sente-se assim, porque o fazem sentir.

Não li ou ouvi ninguém apoiante de Vieira que tivesse criticado a campanha baixa e rasteira, mais uma, do Vieira.

Só tenho pena se o Rangel não for em frente para o tribunal.
eu por acaso durante a tarde nas reportagens da sicn , vi alguns apoiantes do Vieira a dizerem que devia ter ido a debate e que nao gostaram da atitude dos dois candidatos

blog benficaatemorrer

Citação de: pinheiro3 em 29 de Outubro de 2012, 13:57
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Outubro de 2012, 13:39
o Winger é NN e tem medo de petardos?

Lá por ter uma imagem dos NN não quer dizer que seja

ok, ok...

mas poderia dizer alguma coisa, embora eu não seja um elefante...

Ramiro Lopes

Citação de: BotelhoDaCosta em 29 de Outubro de 2012, 13:49
Moreira de Cónegos tem Casa do Benfica?

É só para saber se também vai levar metade das receitas do jogo...
Não, penso que o mais perto é a de Vizela ou Santo Tirso.

Strata

Eu acho que o LFV merecia ouvir das boas, agora entre sócios e adeptos, deve haver respeito. E por muito que achemos estar correctos, não temos legitimidade para nos acharmos mais inteligentes que outros, mesmo achando que estamos mais bem informados, se for o caso. E mesmo eu que desde há muito tenho alergia ao Vieira não acho bem a superioridade e arrogância que muitos assumem em confronto com quem apoia Vieira, quase que tratando estes como uns anormais e aleijados do cérebro. É esta arrogância e superioridade que alguns assumem que faz com que muitas vezes não se consiga captar a atenção necessária daqueles que se calhar, estando do outro lado da trincheira, até estariam disponíveis a ouvir, serem esclarecidos e se calhar até a mudarem de ideias. Eu sei que há muita gente que apoia o Vieira, que de santinhos não têm nada, mas isso há de ambas as partes. E o que eu vejo é que todos se queixam, mas quase todos pautam pelo mesmo comportamento, mudando só o lado da trincheira em que se posicionam. Só uma pequena minoria é capaz de pautar pela diferença, e estes sim, quanto a mim, é que personificam aquilo que devem ser os valores do Benfica.

Quanto ao resultado das eleições, só os mais iludidos achariam que o desfecho fosse outro. E perplexo ía ficando ao ver que muitos acreditavam mesmo que o desfecho fosse outro. Independentemente disso, louvo o esforço de quem se mexeu, nem que fosse apenas para meter o Vieira em sentido e tentar-se debater Benfica. E não querendo ferir susceptibilidades, por muito que o Rangel tenha dito o contrário (também não esperava que dissesse outra coisa), a ideia que ficou foi mesmo de que o próprio decidiu ir a eleições uma ou duas semanas antes destas se concretizarem, e de que a organização da sua lista deixou muito a desejar, parecendo por vezes coisa de amadores, principalmente tendo em vista que neste momento não é de um dia para o outro que se muda a mentalidade e a sensibilidade da maioria dos benfiquistas, e que muito trabalho teria que ser feito no terreno, com muita antecedência. Os posts pela blogosfera, facebooks e afins, devia ser algo secundário e não servir como principal meio de comunicação, apesar de estarmos na Era das tecnologias.

Fiquei um pouco desiludido, não com a lista B porque só os mais crentes poderiam pensar que desde o timing que se assumiram como candidatos até à data das eleições, fosse possível fazer grande coisa, mas desiludido sim, com o Benfica. Perante tanta falta de Benfica ao Benfica, e dos piores períodos de sempre em toda a História, é incrível como se mantém no poder um Presidente com tiques de ditador que transmitem tudo menos transparência, pouco ganhador, e muito gastador, e por outro lado, uma lista que quanto a mim deixou muito a desejar. Podem falar nos truques da lista A e afins, mas isso não é nada que ninguém saiba e que não se deva estar à espera. Saber ultrapassar isso e persuadir os benfiquistas, é também uma prova de que um candidato tem capacidade para levar o Benfica a bom porto. E isso, quer queiramos quer não, ficou longe de estar demonstrado. E isto, sim , é que me desilude, ao Benfica faltar o Benfica.

sardao

Citação de: Strata em 29 de Outubro de 2012, 14:09
Eu acho que o LFV merecia ouvir das boas, agora entre sócios e adeptos, deve haver respeito. E por muito que achemos estar correctos, não temos legitimidade para nos acharmos mais inteligentes que outros, mesmo achando que estamos mais bem informados, se for o caso. E mesmo eu que desde há muito tenho alergia ao Vieira não acho bem a superioridade e arrogância que muitos assumem em confronto com quem apoia Vieira, quase que tratando estes como uns anormais e aleijados do cérebro. É esta arrogância e superioridade que alguns assumem que faz com que muitas vezes não se consiga captar a atenção necessária daqueles que se calhar, estando do outro lado da trincheira, até estariam disponíveis a ouvir, serem esclarecidos e se calhar até a mudarem de ideias. Eu sei que há muita gente que apoia o Vieira, que de santinhos não têm nada, mas isso há de ambas as partes. E o que eu vejo é que todos se queixam, mas quase todos pautam pelo mesmo comportamento, mudando só o lado da trincheira em que se posicionam. Só uma pequena minoria é capaz de pautar pela diferença, e estes sim, quanto a mim, é que personificam aquilo que devem ser os valores do Benfica.

Quanto ao resultado das eleições, só os mais iludidos achariam que o desfecho fosse outro. E perplexo ía ficando ao ver que muitos acreditavam mesmo que o desfecho fosse outro. Independentemente disso, louvo o esforço de quem se mexeu, nem que fosse apenas para meter o Vieira em sentido e tentar-se debater Benfica. E não querendo ferir susceptibilidades, por muito que o Rangel tenha dito o contrário (também não esperava que dissesse outra coisa), a ideia que ficou foi mesmo de que o próprio decidiu ir a eleições uma ou duas semanas antes destas se concretizarem, e de que a organização da sua lista deixou muito a desejar, parecendo por vezes coisa de amadores, principalmente tendo em vista que neste momento não é de um dia para o outro que se muda a mentalidade e a sensibilidade da maioria dos benfiquistas, e que muito trabalho teria que ser feito no terreno, com muita antecedência. Os posts pela blogosfera, facebooks e afins, devia ser algo secundário e não servir como principal meio de comunicação, apesar de estarmos na Era das tecnologias.

Fiquei um pouco desiludido, não com a lista B porque só os mais crentes poderiam pensar que desde o timing que se assumiram como candidatos até à data das eleições, fosse possível fazer grande coisa, mas desiludido sim, com o Benfica. Perante tanta falta de Benfica ao Benfica, e dos piores períodos de sempre em toda a História, é incrível como se mantém no poder um Presidente com tiques de ditador que transmitem tudo menos transparência, pouco ganhador, e muito gastador, e por outro lado, uma lista que quanto a mim deixou muito a desejar. Podem falar nos truques da lista A e afins, mas isso não é nada que ninguém saiba e que não se deva estar à espera. Saber ultrapassar isso e persuadir os benfiquistas, é também uma prova de que um candidato tem capacidade para levar o Benfica a bom porto. E isso, quer queiramos quer não, ficou longe de estar demonstrado. E isto, sim , é que me desilude, ao Benfica faltar o Benfica.

Excelente post Strata, faço minhas as tuas palavras

Burmelho

Citação de: Edu em 29 de Outubro de 2012, 13:53
Citação de: Burmelho em 29 de Outubro de 2012, 13:49
Citação de: VALEBEM em 29 de Outubro de 2012, 13:07
Até a malta do boxe e demais capangas entrarem em acção, aquilo não passou de uma troca de palavras e gestos entre sócios com visões bem distintas. Já não se pode ironizar cantando «nós somos ccampeões», ou «Benfica é nosso». Os outros só sabiam dizer «Glorioso SLB», como se tivesse sido com um tipo degestão como a de Vieira que fez do Benfica, o Glorioso.
Mas Vieira teve o que queria, ou seja, tuma tomada de posse á Coreia do Norte.
Mas, conforme ainda hoje me disseram, estamos para saber quem lançou o petardo, e com que intenção.
Sobre o resto, ou seja, mudanças de lado, nem quero falar.
Mas quem querem enganar? Eu estava lá, foram insultos de fdp para cima em que os mais meigos foram a palavra chulo. E as ameaças a pessoal de idade que tiveram de sair de perto dos jovens "pacíficos". Ninguém me disse, eu estava lá e vi e ouvi.
Meu caro, tu é que estás a querer enganar alguém, certamente. Pessoal de idade a sair? Insultos de fdp para cima? Isto não é minimamente verdade. Pelo menos, não até à entrada do Vieira. Depois das votações, saí do pavilhão, logo não posso testemunhar. Tenho a certeza absoluta do que estou a dizer.
Se saiste antes do Presidente entrar como podes estar a afirmar de forma tão premptória que é mentira? É verdade, tudo verdade. Não queiram enganar os sócios nem a vocês mesmos. Se querem responsabilizar, comecem por fazê-lo com quem começou os disturbios.

Edu

Strata, concordo 95% com tudo aquilo que disseste. És enorme, partilho e subscrevo esses pontos. Só não concordo na parte que limitas o Rangel a se ter focado na facebook e afins.

O homem não parou por este nosso Portugal. As pessoas é que deveriam ter tido mais interesse em se informar, em o procurar pelas diversas casas do Benfica, pois foi aí que o vi a fazer a diferença. Claro que é utópico acreditar que todos os Benfiquistas se poderiam ter mobilizado. Mas isso também significou pouco interesse.

Eu acho que é mais um problema de mentalidade. As pessoas avaliam os jogadores e o treinador e a exigência ou interesse termina aqui. Eu vi gente a dizer que o Rangel é que insultou o Vieira e que comeu o que o RGS disse. Os sócios vivem com medo de outro vale e azevedo. Tem pouco mas têm ainda mais medo de ficaram com menos do que já têm. E é esta falta de dedicação, de valores quando se revêem nos comportamentos do Vieira, de sede de ir à luta ou de querer vencer, que nos tem empurrado para trás.

Concordo que a candidatura surge muito tarde e não dá tempo a criar a necessidade de mudança naqueles que estão convictos no seu salvador Vieira.

Grande abrçao, é um prazer enorme, ler-te. O0

blog benficaatemorrer

sardao e edu na lista de possíveis petiscos do strata a partir deste momento...

Edu

Citação de: Burmelho em 29 de Outubro de 2012, 14:13
Se saiste antes do Presidente entrar como podes estar a afirmar de forma tão premptória que é mentira? É verdade, tudo verdade. Não queiram enganar os sócios nem a vocês mesmos. Se querem responsabilizar, comecem por fazê-lo com quem começou os disturbios.
Tanto que não quero enganar ninguém que digo as coisas de acordo com o que vi e no período que vi. E o que vi foi claro: Gestos insultuosos de parte a parte. Lançamento de petardos na zona da discussão, podendo apenas ser perigoso para o grupo que o lançou, cânticos como "São vocês, a vergonha do Benfica são vocês", "Campeões", "O Benfica é nosso". 

Não vi ninguém a se levantar com medo de algo, nem na altura do petardo. Isso é tentar-se ter razão. E é evidentemente que condeno muito daquilo que se passou mas principalmente que o meu presidente não tenha sido exemplo. Pelo contrário, de acordo com a sua responsabilidade, conseguiu ainda estar pior que todos os outros.

Nick Cave

alguém sabe quais são os pelouros dos vices?

Bola7

Citação de: Edu em 29 de Outubro de 2012, 14:28
Citação de: Burmelho em 29 de Outubro de 2012, 14:13
Tanto que não quero enganar ninguém que digo as coisas de acordo com o que vi e no período que vi. E o que vi foi claro: Gestos insultuosos de parte a parte. Lançamento de petardos na zona da discussão, podendo apenas ser perigoso para o grupo que o lançou, cânticos como "São vocês, a vergonha do Benfica são vocês", "Campeões", "O Benfica é nosso". 

Não vi ninguém a se levantar com medo de algo, nem na altura do petardo. Isso é tentar-se ter razão. E é evidentemente que condeno muito daquilo que se passou mas principalmente que o meu presidente não tenha sido exemplo. Pelo contrário, de acordo com a sua responsabilidade, conseguiu ainda estar pior que todos os outros.
ando desconfiado que  LFV é admirador do TAG.. :confused:

Mestre

Citação de: Burmelho em 29 de Outubro de 2012, 13:47
Citação de: Saviolafication em 29 de Outubro de 2012, 12:59
Citação de: Vieri em 29 de Outubro de 2012, 12:57
Ser sócio do Benfica não dá direito a tudo!
Ser sócio do Benfica não dá direito a ir mandar petardos e insultar um presidente que acaba de ser eleito com 83% dos votos.

O Presidente pode ser mau, pode ser mal-educado, pode ser o que quiserem, não pode é ser desrespeitado daquela forma naquela hora da eleição.

Ali, naquele momento, quem estava a ser enxovalhado já não era o Vieira, como aconteceria em qualquer outra assembleia geral não eleitoral.

Ali quem estava a ser enxovalhado com aqueles comportamentos era o Benfica, eram os sócios do Benfica que votaram nele e têm direito de festejar e eram os sócios do Benfica que não votaram nele, mas que são democratas e não se revêem naquelas atitudes, a começar pelo próprio Rangel.

E os que não fizeram nada e levaram na boca na mesma, tipo eu?
Então tu admitiste que foste para lá ulular protestos como "chulo" e não fizeste nada?

O ultimo que fez isso ao Primeiro Ministro levou uma repreensão escrita, não foi agredido.

VALEBEM

Acho um piadão à imprensa que diz que o Rangel foi penalizado por ter feito uma campanha «baixa». A sério, a mim não me enganam mais!
Para terminar, quem esteve no pavilhão viu o que aconteceu! Sim, iamos protestar contra Vieira, mas dentro das regras cívicas.
Sentimo-nos desrespeitados como sócios do Benfica quando vimos, ainda antes do Nazaré começar a falar e de haver qualquer protesto, mais de uma dezena de capangas a espalharem-se no pavilhão, para nos intimidar.
Vieira consegue fazer passar a mensagem que lhe interessa, aliás já na AG foi assim, com a conivência de uma imprensa amiga, e de um povo pouco esclarecido.

nokas7

Citação de: VALEBEM em 29 de Outubro de 2012, 14:46
Acho um piadão à imprensa que diz que o Rangel foi penalizado por ter feito uma campanha «baixa». A sério, a mim não me enganam mais!
Para terminar, quem esteve no pavilhão viu o que aconteceu! Sim, iamos protestar contra Vieira, mas dentro das regras cívicas.
Sentimo-nos desrespeitados como sócios do Benfica quando vimos, ainda antes do Nazaré começar a falar e de haver qualquer protesto, mais de uma dezena de capangas a espalharem-se no pavilhão, para nos intimidar.
Vieira consegue fazer passar a mensagem que lhe interessa, aliás já na AG foi assim, com a conivência de uma imprensa amiga, e de um povo pouco esclarecido.

O que está a negrito, é de rir.. :2funny:

Quanto ao resto.. Ultimamente é sempre assim.. Nem em jogos das modalidades deixa intimidar os adversários, o que até podia ser benéfico para o Benfica..

VALEBEM

Gostava de ver o Benfica sem os 20% (cerca de 4.500 pessoas) que não votaram em Vieira. A maioria destas pessoas são os que mais acompanham o Benfica para todo o lado, pagando do seu bolso. Essa é a diferença!