Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

T1n0_SLB

Citação de: 218219 em 17 de Janeiro de 2014, 11:43
ser sócio do Porto e Sporting sendo empresário, é relativamente comum! quanto há segunda frase não é algo que me agrade e que seja recomendável! n acredito que o próprio LFV tenha orgulho nesse facto!
ps: quem é que gosta de ser amigo ou homem de confiança de um corrupto putanheiro?

Ou seja o que estás a dizer é que é normal um empresário ser sócio de vários clubes, que isso pode ser benéfico pra sua carreira empresarial dado que pode ter benefícios e proximidade com vários clubes.
Estás a descrever o Vieira e o seu modus operandi  na perfeição.

Pra ele era completamente indiferente ser presidente do Benfica, porto ou sporting, ele tinha que ser presidente de um grande e depois colher os benefícios que isso traz.

O resultado é ele ser um dos mais ricos de Portugal.

Baron_Davis

sempre fui contra à possibilidade do Benfica ser comprado por um multimilionário... mas estou tão farto deste senhor que, agora, não me importaria com essa possibilidade, sempre e quando este senhor fosse para longe, bem longe, do Benfica.

entreposto, comissões e bolsos fundos.

Títulos no futebol: uma miragem

AnotherDoom

Citação de: 218219 em 17 de Janeiro de 2014, 14:54
Então na tua lógica FM podia ser amigo pessoal do Corrupto putanheiro, mas LFV empresário de Construção civil e obras publicas não pode ser sócio do Porto e Sporting , Alverca etc... estou esclarecido!

Sabes onde falha a tua lógica?

- Vieira foi sócio do FCP durante 24 anos

- Vieira era amigo pessoal e de confiança de Pinto da Costa (confirmado pelo mesmo em tribunal)
- Vieira é amigo de Valentim Loureiro, Lourenço Pintos e gajos afins
- Vieira foi Presidente de um clube, que ganhou dinheiro a desviar jogadores do Benfica para os levar para o Porto (Alverca)
- Quando rebentou o escândalo apito dourado, qual foi a primeira reacção do Vieira:

CitaçãoLuís Filipe Vieira, que convidou o presidente do clube de Alvalade a demitir-se caso não apresente provas de que os jogos da I Liga são fabricados na secretaria.

Record 26 de Outubro de 2001

- Vieira contratou Paulo Gonçalves para o Departamento Jurídico, para liderar a posição do Benfica durante o Apito Dourado, Paulo Gonçalves é portista, esteve na SAD do Porto e Boavista, assim como foi estagiário no Gabinete de Adelino Caldeira.

- Vieira contratou para Director Desportivo José Veiga, sócio do FCP e ex-Presidente da casa do Porto do Luxemburgo, que prejudicou o Benfica no caso João Pinto.

- Vieira contratou Jorge Gomes, para prestar serviços de scouting na América do sul. Quem é Jorge Gomes -> http://www.youtube.com/watch?v=gDkL1XYbL_U

- Vieira apoiou Fernando Gomes e Valentim Loureiro, de uma forma inequívoca. E mesmo depois de ouvir as escutas do Apito Dourado, onde aparecem os dois, continuou a apoiar esses senhores e a dizer que são homens sérios.

- No final do época passada e no inicio desta, deu entrevistas onde salientou o bom trabalho de Fernando Gomes e de Vitór Pereira.

Agora pergunto eu:

- Que caralho de legitimidade temos nós para criticar as arbitragens e a corrupção, quando Vieira trata de defender os seus amigos?

- Porque razão não hei-de eu achar que ele é mais portista que Benfiquista, se ele nunca escondeu estas amizades e eles nunca ganharam tanto como agora?

218219

Citação de: abar85 em 17 de Janeiro de 2014, 15:06
Citação de: 218219 em 17 de Janeiro de 2014, 15:02
Citação de: abar85 em 17 de Janeiro de 2014, 14:58
Citação de: 218219 em 17 de Janeiro de 2014, 14:47
Citação de: abar85 em 17 de Janeiro de 2014, 14:44
Ai agora o Benfica é para ser comparado a empresas que só andam aí para ganhar dinheiro?

218219 já viste aí na tabela quanto vale o estádio no activo?
Se leres com atenção n comparei o SLB com nenhuma empresa... Comparei o LFV Empresário, com o perfil mais comum dos lideres de empresas conceituadas...no nosso país claro!

então comparas o nosso presidente a esses gajos e achas que está bem à frente do clube?

e se o objectivo é diferente, porque comparar o comum empresário com o presidente do Benfica?
LFV não nasceu presidente do SLB. e é sobre essa vida empresarial previa que versa este debate!

Prévia? Ele continua a ser empresário e a ter os seus interesses, e cresceu muito à custa do Benfica.
Quando digo prévia refiro-me à freguesia das Antas...

PedroBenfica

Citação de: 218219 em 17 de Janeiro de 2014, 15:07
Citação de: PedroBenfica em 17 de Janeiro de 2014, 15:03
Se calhar porque um fazia o Benfica ser o Benfica, ou seja, ser um clube que ganha títulos e o outro é um empresário do betão que usa o Benfica para fazer circular comissões e que coloca os títulos não como prioridade, mas como se fosse um enfeite.
Ou seja a diferença não estará nos princípios de cada um mas nos resultados desportivos!Ou seja  a argumentação da associação a Porto e Sporting e Alverca e mais uns quantos, deixava de ter relevância se LFV tivesse vencido mais campeonatos.... è isso?

Se calhar porque Fernando Martins nunca foi sócio de outro clube e era só amigo pessoal de PdC numa altura em que ninguém sabia das trafulhices que ele fazia lá no norte. Já o LFV foi visto várias vezes a festejar golos do porto ao lado do seu amante PdC.

TioPatinhas

Se calhar porque um fazia o Benfica ser o Benfica, ou seja, ser um clube que ganha títulos e o outro é um empresário do betão que usa o Benfica para fazer circular comissões e que coloca os títulos não como prioridade, mas como se fosse um enfeite.
Ou seja a diferença não estará nos princípios de cada um mas nos resultados desportivos!Ou seja  a argumentação da associação a Porto e Sporting e Alverca e mais uns quantos, deixava de ter relevância se LFV tivesse vencido mais campeonatos.... è isso?
Claro que não é isso, aquilo que os adeptos gostavam era de ter um presidente benfiquista. Não um parasita.

Godescalco

E que tal a nação benfiquista começar a comparar LFV com outros presidentes para além de Vale e Azevedo ou até Manuel Damásio?

218219

Citação de: T1n0_SLB em 17 de Janeiro de 2014, 15:07
Citação de: 218219 em 17 de Janeiro de 2014, 11:43
ser sócio do Porto e Sporting sendo empresário, é relativamente comum! quanto há segunda frase não é algo que me agrade e que seja recomendável! n acredito que o próprio LFV tenha orgulho nesse facto!
ps: quem é que gosta de ser amigo ou homem de confiança de um corrupto putanheiro?

Ou seja o que estás a dizer é que é normal um empresário ser sócio de vários clubes, que isso pode ser benéfico pra sua carreira empresarial dado que pode ter benefícios e proximidade com vários clubes.
Estás a descrever o Vieira e o seu modus operandi  na perfeição.

Pra ele era completamente indiferente ser presidente do Benfica, porto ou sporting, ele tinha que ser presidente de um grande e depois colher os benefícios que isso traz.

O resultado é ele ser um dos mais ricos de Portugal.
È a tua analise. E ela pressupõe a tua avaliação das intenções de LFV... Estás no teu direito...Com tudo isto não digo que durante estes anos, LFV, particularmente na sua amizade com a Britalar, não agiu, na minha óptica mal! No entanto não faço a mesma avaliação que tu e de grande parte dos que aqui dão a sua opinião...

AnotherDoom

Citação de: TioPatinhas em 17 de Janeiro de 2014, 15:15
Oh Pedro Guerra (...)

Antes fosse, que aproveitava já para o insultar.

Mas não é, o 21765756 infelizmente acredita mesmo no que está a dizer.

Não passa de um benfiquista inocente.

acemessiae

Citação de: AnotherDoom em 17 de Janeiro de 2014, 15:10
Citação de: 218219 em 17 de Janeiro de 2014, 14:54
Então na tua lógica FM podia ser amigo pessoal do Corrupto putanheiro, mas LFV empresário de Construção civil e obras publicas não pode ser sócio do Porto e Sporting , Alverca etc... estou esclarecido!

Sabes onde falha a tua lógica?

- Vieira foi sócio do FCP durante 24 anos

- Vieira era amigo pessoal e de confiança de Pinto da Costa (confirmado pelo mesmo em tribunal)
- Vieira é amigo de Valentim Loureiro, Lourenço Pintos e gajos afins
- Vieira foi Presidente de um clube, que ganhou dinheiro a desviar jogadores do Benfica para os levar para o Porto (Alverca)
- Quando rebentou o escândalo apito dourado, qual foi a primeira reacção do Vieira:

CitaçãoLuís Filipe Vieira, que convidou o presidente do clube de Alvalade a demitir-se caso não apresente provas de que os jogos da I Liga são fabricados na secretaria.

Record 26 de Outubro de 2001

- Vieira contratou Paulo Gonçalves para o Departamento Jurídico, para liderar a posição do Benfica durante o Apito Dourado, Paulo Gonçalves é portista, esteve na SAD do Porto e Boavista, assim como foi estagiário no Gabinete de Adelino Caldeira.

- Vieira contratou para Director Desportivo José Veiga, sócio do FCP e ex-Presidente da casa do Porto do Luxemburgo, que prejudicou o Benfica no caso João Pinto.

- Vieira contratou Jorge Gomes, para prestar serviços de scouting na América do sul. Quem é Jorge Gomes -> http://www.youtube.com/watch?v=gDkL1XYbL_U

- Vieira apoiou Fernando Gomes e Valentim Loureiro, de uma forma inequívoca. E mesmo depois de ouvir as escutas do Apito Dourado, onde aparecem os dois, continuou a apoiar esses senhores e a dizer que são homens sérios.

- No final do época passada e no inicio desta, deu entrevistas onde salientou o bom trabalho de Fernando Gomes e de Vitór Pereira.

Agora pergunto eu:

- Que caralho de legitimidade temos nós para criticar as arbitragens e a corrupção, quando Vieira trata de defender os seus amigos?

- Porque razão não hei-de eu achar que ele é mais portista que Benfiquista, se ele nunca escondeu estas amizades e eles nunca ganharam tanto como agora?

:clap1: :bow2: :clap1:

218219

Citação de: PedroBenfica em 17 de Janeiro de 2014, 15:12

Se calhar porque Fernando Martins nunca foi sócio de outro clube e era só amigo pessoal de PdC numa altura em que ninguém sabia das trafulhices que ele fazia lá no norte. Já o LFV foi visto várias vezes a festejar golos do porto ao lado do seu amante PdC.
o ingenuo sou eu... O FM não sabia!!! ;D

Godescalco

Tenho saudades de ter um presidente benfiquista que me orgulhe, um presidente que represente dignamente o maior clube português, um presidente que meta sempre os interesses do Benfica em 1º lugar, um presidente com fome de títulos em quem se possa regularmente confiar e não ficar sempre de pé atrás com o que faz.

Porra...não merecemos isto? Não peço seres superiores como foram Borges Coutinho ou Joaquim Ferreira Bogalho. Já me dava por contente por ter um João Santos ou um Fernando Martins.

acemessiae

Citação de: AnotherDoom em 17 de Janeiro de 2014, 15:18
Citação de: TioPatinhas em 17 de Janeiro de 2014, 15:15
Oh Pedro Guerra (...)

Antes fosse, que aproveitava já para o insultar.

Mas não é, o 21765756 infelizmente acredita mesmo no que está a dizer.

Não passa de um benfiquista inocente.

Chama-lhe inocente, que eu cá chamo-lhe outra coisa...

PedroBenfica

Citação de: 218219 em 17 de Janeiro de 2014, 15:21
Citação de: PedroBenfica em 17 de Janeiro de 2014, 15:12

o ingenuo sou eu... O FM não sabia!!! ;D

Claro que não. Tens zero de ingenuidade. Ingénuos são aqueles que acreditam que o Vieira não cumpre as promessas e que os títulos é que contam

LuigiSLB83

Eu chamo à atenção para as insinuações e linguagem aqui utilizada. Este espaço não é um campo de guerra. É para discutir o Benfica.