Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

helderrocha

Citação de: lmalves em 15 de Julho de 2014, 11:26
Citação de: helderrocha em 15 de Julho de 2014, 11:23
Citação de: lmalves em 15 de Julho de 2014, 11:19
Citação de: sazuke em 15 de Julho de 2014, 11:13
Citação de: lmalves em 15 de Julho de 2014, 11:10
Não sou um defensor do LFV, mas tem feito muito para voltar a colocar o Benfica no lugar que merece.

devia ter começado uma lista de malta "nova" que insiste em usar precisamente esta frase de cada vez que escreve.

Esse argumento de malta "nova" já cansa. Parece que não existem outros... Se o fórum não quiser novos users, tudo bem. Se os que estão cá há mais tempo são mais benfiquistas que outros, tudo bem também... É inegável que estivemos quase a bater no fundo e é inegável que temos vindo a percorrer o caminho certo, mas com muitos erros à mistura também. Mas pronto, como sou novo aqui vou ficar calado.

mas qual é o caminho que estamos a seguir? é que eu com vieira nao consigo ver nenhuma caminho.
Então porque tens isto no teu perfil :"Obrigado JJ e LFV por este tricampeonato!"?

coloquei esta imagem em dezembro quando na cm tv apareceu

mMateus

Os comunicados da Direcção sobre a venda do jogadores só devem começar a sair a partir do dia 19 de Julho ... a partir desta data é que vai ser o descalabro total.  :disgust:

JoséTorres

Não sou um defensor do LFV, mas tem feito muito para voltar a colocar o Benfica no lugar que merece.

devia ter começado uma lista de malta "nova" que insiste em usar precisamente esta frase de cada vez que escreve.

Esse argumento de malta "nova" já cansa. Parece que não existem outros... Se o fórum não quiser novos users, tudo bem. Se os que estão cá há mais tempo são mais benfiquistas que outros, tudo bem também... É inegável que estivemos quase a bater no fundo e é inegável que temos vindo a percorrer o caminho certo, mas com muitos erros à mistura também. Mas pronto, como sou novo aqui vou ficar calado.

Ui. Onde é que te vieste meter. Lavagem cerebral já. Looool

VALEBEM

Nem o seu grande aliado soube manter!

chama.ardente

Citação de: Miklosf0rev3r em 15 de Julho de 2014, 11:09
Citação de: chama.ardente em 15 de Julho de 2014, 10:42
Citação de: iloy em 14 de Julho de 2014, 23:24
Bom meus amigos vou dormir, amanha minha filha de 7 mès tem uma operaçao cardiaca portanto temos coisas muito mais importante na vida que o futebol.
Como vou estar ausente alguns dias vou deixar aqui o meu pensamento desta direcçao.
Para mim sao incompétentes do crl e quem continua em apoiar estes malandros è cumplice na destruiçao do Benfica. Quando o LFV vai sair veremos se o vale Tudo ficara como pior présidente da historia...

A maior força para a tua filha. Há coisas bem mais importantes que o futebol. A medicina está cada vez mais avançada :)

Mas...

O Vale não é o pior presidente da História do Benfica. Muita gente deixou-se levar pela campanha que foi contra si empreendida por vários sectores, e ainda hoje aproveitada pelos actuais dirigentes.

Muita coisa há a dizer. Desde logo a forma suja e rasteira como foi afastado do cargo. Mentiras (Jardel), insultos e barracada em pleno directo televisivo. A decisão do tribunal da relação de Lisboa que dava razão ao Benfica na guerra contra a Olivedesportos, conhecida uma semana após a eleição de Vilarinho (coincidência?!). Decisão que nos era favorável, que os dirigentes recentemente eleitos se apressaram a anular, com um novo e ruinoso contrato.

Convido toda a gente a analisar com atenção o plantel que Vale recebeu e aquele que deixou. Recebeu um Preud Homme com 40 anos e um João Pinto mimado e com salário incomportável, o restante plantel era tão medíocre que até custa a relembrar. Deixou uma equipa longe de ser boa, mas que já tinha bem mais do que 2 jogadores de futebol. Aliás, o dinheiro dessas vendas deu muito jeito à presidência do Vilarinho.

Pensem nisto. As eleições foram em Outubro de 2000. Em Julho de 2001, na preparação da nova época foram apresentados, entre um monte de jogadores, um que custou 12/13 M€ e outro que custou 5M€ por 50% do passe. Rapidamente apelidada de "Dream Team".
Não ter dinheiro para comprar papel higiénico e tinteiros é isto?

Ficou a ideia de ladrão, já que pautou a sua vida profissional pela convivência com as leis nos limites. Não o contesto. Apenas afirmo que como ele há centenas ou milhares em Portugal. Com duas diferenças. Não são tão inteligentes e não foram alvo da campanha negra a que ele foi sujeito. Agora contesto a parte em que roubou o Benfica. Ele era o melhor advogado de Lisboa, tinha uma condição financeira bem mais confortável que a do Benfica. Mas como não sou de Direito, não me vou alongar.

Para além das traições e dos ataques que sofreu dentro do Benfica, chego agora ao ponto final. Em Portugal, em quase 900 anos de História sempre foi assim. Quem se tenta insurgir contra os interesses instalados é completamente arrasado e destruído. Ainda o actual governo foi o exemplo disso mesmo. O secretario de estado da energia tentou mexer nos interesses da EDP, foi logo afastado em direito a grandes explicações...

A principal razão porque o mandato do Vale e Azevedo foi tão duro e os anos que se seguiram foram o que foram, é esta. Ele chegou ao Benfica completamente independente, sem ter que responder a nenhum dos senhores que mexem os cordelinhos nem prestar vassalagem a certos grupos e sectores económicos. Tentou, corajosamente, e imprudentemente também, mexer nos interesses instalados. Em particular no da Olivedesportos.

Ironicamente, acaba por ganhar a batalha em termos técnicos, sem nunca a poder celebrar. Nem ele nem nós. Porque, repito, a primeira preocupação da direcção de Vilarinho foi assinar um contrato ruinoso por um grande período de tempo e passar a mensagem "nós somos sérios, não rasgamos contratos".

Ainda poderia referir a situação em que Damásio, esse sim, de longe o pior presidente de sempre, deixou o Benfica. Eu não considero que Vale e Azevedo tenha sido um bom presidente. Considero que tinha condições pessoais para ser um dos melhores, mas não o deixaram.

Ah, e ainda há a questão dos treinadores. Não sei quantos escolheu, tenho a certeza que falhou alguma. Mas sei que escolheu dois que chamam Mourinho e Heynckes

p.s. Peço desculpa pela insistência, mas a minha ideia inicial era mesmo citar e depois, quanto comecei a escrever, esqueci-me. Eu não quero likes nem respostas, apesar de as agradecer. Só quero assegurar que o trabalho que tive, enquanto estou no trabalho a sério :), é lido por mais do que duas pessoas.

E eu pensava que já tinha lido de tudo.
SB sempre a surpreender.
lol

Quando alguém que forma opinião com base em capas de jornais e em slogans, se acha credível para avaliar quem pesquisa a informação e procura compreender como as coisas realmente são, dá nisto. Em loles.

É, essencialmente, por isto que escrevo tão pouco. A percentagem de informação e opinião interessante, em relação ao total que há neste fórum, tem diminuído radicalmente ao longo do tempo. Agora chamem-me o que quiserem.

PAslb

Citação de: VALEBEM em 15 de Julho de 2014, 11:33
Quem o Jorge Mendes?

O JM não é aliado de ninguém, é aliado de quem lhe der dinheiro a ganhar e de quem quiser trabalhar com  ele em exclusividade.
Ao JM interessa que o Benfica não acabe com o porto, porque amanhã podia precisar do porto para fazer frente ao Benfica. Esta politica de comprar barato e no Brasil já era um sinal que a relação JM/Benfica já não estava da mesma forma. O JM quer exclusividade...

lmalves

Citação de: helderrocha em 15 de Julho de 2014, 11:29

mas qual é o caminho que estamos a seguir? é que eu com vieira nao consigo ver nenhuma caminho.
Então porque tens isto no teu perfil :"Obrigado JJ e LFV por este tricampeonato!"?

Ok, a ironia... Mas depois da época passada alguém pode dizer que não estamos no caminho certo? Ou 3 títulos e uma final europeia não chegam? Não vamos contar com as previsões apocalípticas que se têm feito para a nova época. Sobre isso, falamos depois... 

ivodaniello

Citação de: lmalves em 15 de Julho de 2014, 11:37

Ok, a ironia... Mas depois da época passada alguém pode dizer que não estamos no caminho certo? Ou 3 títulos e uma final europeia não chegam? Não vamos contar com as previsões apocalípticas que se têm feito para a nova época. Sobre isso, falamos depois... 

Eu não tenho duvidas que com Djavans Cavalos, Luis Felipes, Taliscas e Derleys estamos no caminho certo. Aliás são jogadores deste perfil que nos trouxeram muitas alegrias no passado recente.

nogueira

Citação de: PAslb em 15 de Julho de 2014, 11:36
Quem o Jorge Mendes?

O JM não é aliado de ninguém, é aliado de quem lhe der dinheiro a ganhar e de quem quiser trabalhar com  ele em exclusividade.
Ao JM interessa que o Benfica não acabe com o porto, porque amanhã podia precisar do porto para fazer frente ao Benfica. Esta politica de comprar barato e no Brasil já era um sinal que a relação JM/Benfica já não estava da mesma forma. O JM quer exclusividade...
E comprar na Sérvia e tal.

O JM ganha dinheiro a colocar jogadores dele nos clubes, não é apenas a vender jogadores.

R3nas

Acho incrível como podem defender o Oblak quando têm o exemplo do Markovic que também saiu mas apresentou-se aos treinos.

tnlemos

Citação de: Bergkamp em 15 de Julho de 2014, 10:34
Citação de: tnlemos em 15 de Julho de 2014, 10:28
Citação de: Bergkamp em 15 de Julho de 2014, 10:26
Citação de: Miklosf0rev3r em 15 de Julho de 2014, 10:21
Citação de: Bergkamp em 15 de Julho de 2014, 10:07
Citação de: DEVILLICA em 15 de Julho de 2014, 10:03
Citação de: slb2014 em 15 de Julho de 2014, 10:01r
As eleições são em 2015?

A reeleição do Luís Filipe Vieira, queres dizer?

Quanto é que ele terá desta vez? 95%?...

Já estou a ver as casas, e os velhos dos 50 votos (que vivem alheados da realidade do clube mas adora o orelhas porque foi ele que "salvou" o Benfica), a darem-lhe uma votação esmagadora outra vez.

O Vieira só sai do Benfica quando quiser.

Olha tem mas é mais respeito como tratas os sócios mais antigos. Falas como se todos estivessem em lares a sofrer de Alzheimer.
E tu sabes ao menos quantas casas do Benfica existem? Se calhar todas juntas não fazem 15000 votos...
Se temos 150000 sócios elegíveis para votar os votos das casas são insignificantes, não chegam a 10%.

Todos não, mas existem velhos que realmente vivem alheados da realidade do clube, e manifestamente não acompanham o quotidiano do Benfica e só lá vão votar naquele que "salvou" o clube.

É a realidade. Se não gostas problema teu.
Tal como existem atrasados que só sabem falar mal e ser do contra, mas sem saber do que falam, não estou a falar directamente para ti, mas de alguma generalidade de sócios / adeptos.

Como é elementar. Atrasados existem dos dois lados da barricada: os que criticam e os que apoiam.
Mais nada, não é só de um dos lados ;)

PAslb

Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2014, 11:39
Citação de: PAslb em 15 de Julho de 2014, 11:36
Quem o Jorge Mendes?

E comprar na Sérvia e tal.

O JM ganha dinheiro a colocar jogadores dele nos clubes, não é apenas a vender jogadores.
Isso.
O Benfica quer comprar os seus jogadores em saldo (Bebé, acho que o Silvio também) e depois em vez de o procurar para comprar ou pedir emprestado algum dos seus jogadores, vai ao Brasil contratar, à Servia, etc.
Acham que o JM fica contente?
O pintinho aproximou-se do JM logo na questão do treinador, e com o intuito de fazer negócios com ele. E principalmente para enfraquecer o Benfica, vendendo-nos os nossos melhores jogadores incentivando os presidentes dos clubes seus amigos a virem cá comprar os melhores.
Mas é evidente que isso acontece porque de facto havia muita qualidade no Benfica na época passada.

Diabos SLB

Tanto chegam para o Vieira que vendeu tudo. VENDE VENDE VENDE.

Quem quer ser Bicampeão e para que, que se lixe isso

helderrocha

isso é algum caminho? numa época em que tivemos mais sorte que juizo?

o caminho de vieira tem de ser analisado pela sua politica ao longo dos seus anos de presidência. e nesse tempo todo o que vemos é:

é uma época mantem jogadores, na seguinte vende uma equipa inteira
é fazer uma época quase perfeita e depois contratar uma equipa nova
é hoje dizer que com a champions não precisamos de vender, e depois ir a champions e vender na mesma.
é dizer que para o ano nao precisamos de vender de jogadores, e depois vender
é dizer que se vai apostar na formação, e pouco tempo depois dizer exatamente o contrário.

faneca_slb4ever