Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Madiria

Citação de: RP89 em 01 de Agosto de 2014, 00:03
Citação de: third ring em 31 de Julho de 2014, 23:59
Não tenho inside e os valores conhecidos estão longe dos 20M€!

Post original foi feito pelo Flirt4Ever.

Os valores não andam longe dos 20 milhões.

Eu já vi o amarelo por um post mais inflamado, ao qual peço desculpa.
Em relação a este tema levanto alguns pontos. Estamos mal financeiramente e necessitamos de vender, eu aceito sem problemas. Mas com o investimento que fizemos poderíamos ter já a equipa fechada e equilibrada dentro dos possíveis, claro que com menos qualidade que o ano passado... mas quando não há que dinheiro não há tanta qualidade.

Um exercício simples, defesa esquerdo:
gastamos 5,5M€ em 3 jogadores (Eliseu, Benito e Djavan). Djavan já não conta, logo não se comprava. Eliseu era um jogador livre, deixamos renovar e passado um mês fomos contratar por 1,5M€. Benito, não me parece mau, mas 3M€ por um jogador que não é jogador feito não pode ser quando não há € (mas até vou dar de barato este).
Assim, poderiamos ter Eliseu e Benito por 3M€.
Poupança: 2,5M€

Defesa central:
Saiu Garay, ficamos entra Lisandro que já é nosso e fez uma boa época em Espanha. Cesar pode ter muito potencial (sinceramente não gostei do que vi, mas dou o beneficio), mas quando não se investe em potencial jogadores até os défices estarem colmatados.
Poupança: 3M€

Médio Centro: Temos o Rúben o Enzo e o João Teixeira (substituto de A. Gomes). Talisca, exactamente o mesmo pensamento do Cesar. Pawel, não se pode gastar 2M€ num jogador para a B quando não há €.
Poupança: 6M€

Avançados/Extremos:
Extremos temos com fartura, saiu Markovic. Dado que temos Gaitan e Salvio e Suljamen e Cavaleiro, Pizzi ou o Ola John para substituir o Markovic chega e sobra. 3M€ pelo Bebé (que está a jogar a extremo) é mais um disparate.
Derley, não me parece um avançado para ser titular (não era o meu escolhido) não se compra.
Poupança: 5,5M€.

Conlusão, dos 20M€ que investimos (nesse quadro falta o Bebe por 3M€), não tinhamos gasto 17M€ nestes jogadores... ficando este valor disponível para um GR, um MD e um AV, em média 5,6M€ por jogador. E dado que o GR normalmente fica abaixo desse preço, teríamos um pouco mais para o MD e AV.

Ficariamos com um plantel qualquer coisa como isto:
GR
Contratação
Artur
Paulo Lopes

DD
Maxi
Cancelo (A.Almeida)

DC
Luisão
Lisandro
Jardel
Steven (puto da B ou não despachar o Mitrovic)

DE
Eliseu
Benito

MD
Contratação
Fesja
A. Almeida

MC
Enzo
Ruben Amorin

ED
Salvio
Pizzi

EE
Gaitan
Sulejmani

AV
Contratação
Lima
Cardozo
N. Ovileira 

A estes ainda juntavamos o Bernardo, o J.Teixeira e ainda tinhamos uma porrada de jogadores para tentar colocar, rentabilizar ou juntar ao plantel.

Eu pergunto, se juntando a isto fosse passada dito directamente que precisávamos de fazer contenção de gastos, algum Benfiquista não iria perceber?! Mais, não ficaríamos com uma equipa bem mais equilibrada e competitiva? Com plantel fechado e já a trabalhar junto, não teríamos muito mais hipóteses de fazer uma boa época do que vamos ter? (Dado que estamos a pouco mais de 1 semana de entrar em competições oficiais e temos um plantel esfrangalhado!)

Por último, era assim tão difícil?! 

BenficaSetsFire

Citação de: iKatz em 01 de Agosto de 2014, 00:48
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Agosto de 2014, 00:48
Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 00:39

Derley, Bebe, Eliseu e Talisca entram de caras na equipa!

Apeteceu-me chorar só de imaginar uma equipa com todos esses a titulares.
Atenção ele está a falar a sério, mesmo a sério. E como ele há muitos benfiquistas que acham o mesmo!

Eu sei, é assustador.

casr26

Atenção ele está a falar a sério, mesmo a sério. E como ele há muitos benfiquistas que acham o mesmo!

iKatz não está nada... ele está a brincar com o pessoal até porque ainda se deve recordar da altura em que o Benfica ganhava mais campeonatos do que o clube das antas... acho que quem é BENFIQUISTA não se pode nem se contenta com o caos que se tem passado nestes últimos 25/30 anos e estes 12 apenas têm sido uma sequência dos antecessores com uma ou outra nuance porque nem tudo foi catastrófico.. mas lá está... numa casa onde há dinheiro tudo se faz.. o problema depois é pagar a conta.

MarafadoSLB

Eu fico incredulo com a passividade e aceitação por parte dos benfiquistas a esta vergonha e atentado que nos estão a fazer. Povo sem integridade e verticalidade e que se deixa roubar enganar e martirizar por uma direção arrogante e incompetente
Ainda hoje aquela espécie de comentador dizia que ñ valia a pena exarcebar o resultado nem entrar em depressão...e se ele fosse gozar com a família dele?

KATSO75

third ring

Citação de: Aakeonan em 01 de Agosto de 2014, 00:49
Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 00:29
Citação de: Aakeonan em 01 de Agosto de 2014, 00:27
Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 00:22

Só confirmas que não é tudo entulho, foi o que foi dito!!

Tudo, claro que não.

Mas temos uma % muito baixa no acerto de contratações sobretudo para quem gasta tanto dinheiro todos os anos.

E há coisas recorrentes que são meio escandalosas...só este ano já se compraram 3 laterais esquerdos, mais 2 que vieram o ano passado, são 5 laterais em 12 meses. E isto, como disse, é recorrente...acontece o mesmo com os alas, com os avançados, com os centrais...

É evidente até para nós que são coisas sem sentido e que em 80% dos casos vai correr mal.

Na minha opinião é este o factor que mais afasta o Benfica de ser um clube vencedor, este gasto de dinheiro sem sentido em 15 jogadores a cada ano.

Qual é o benchmarking de acerto nos grandes clubes da Europa? O nosso rácio como se compara? E os portugueses?

O Real Madrid, por exemplo, nos últimos 3 anos deve ter comprado uma dúzia de jogadores apenas, se tanto.

Mas isso pouco me importa, importa-me que esta política desportiva está errada no Benfica...e isso está comprovado: Ganha-se muito pouco e as dívidas crescem.

A questão é: Porquê insistir em algo que sistematicamente nos prova que o caminho não é este?

Sabes qual o saldo entre compras e vendas? É isso que importa analisar!!!

third ring

Uma equipa não se compõe apenas de titulares como ficou provado a época passada!!!

third ring

Isto!!!

miki_moto

Citação de: Aakeonan em 01 de Agosto de 2014, 00:49
Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 00:29
Citação de: Aakeonan em 01 de Agosto de 2014, 00:27
Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 00:22

Só confirmas que não é tudo entulho, foi o que foi dito!!

Tudo, claro que não.

Mas temos uma % muito baixa no acerto de contratações sobretudo para quem gasta tanto dinheiro todos os anos.

E há coisas recorrentes que são meio escandalosas...só este ano já se compraram 3 laterais esquerdos, mais 2 que vieram o ano passado, são 5 laterais em 12 meses. E isto, como disse, é recorrente...acontece o mesmo com os alas, com os avançados, com os centrais...

É evidente até para nós que são coisas sem sentido e que em 80% dos casos vai correr mal.

Na minha opinião é este o factor que mais afasta o Benfica de ser um clube vencedor, este gasto de dinheiro sem sentido em 15 jogadores a cada ano.

Qual é o benchmarking de acerto nos grandes clubes da Europa? O nosso rácio como se compara? E os portugueses?

O Real Madrid, por exemplo, nos últimos 3 anos deve ter comprado uma dúzia de jogadores apenas, se tanto.

Mas isso pouco me importa, importa-me que esta política desportiva está errada no Benfica...e isso está comprovado: Ganha-se muito pouco e as dívidas crescem.

A questão é: Porquê insistir em algo que sistematicamente nos prova que o caminho não é este?

Fácil.. alguém ganha muito com isso

third ring

Citação de: casr26 em 01 de Agosto de 2014, 00:54

iKatz não está nada... ele está a brincar com o pessoal até porque ainda se deve recordar da altura em que o Benfica ganhava mais campeonatos do que o clube das antas... acho que quem é BENFIQUISTA não se pode nem se contenta com o caos que se tem passado nestes últimos 25/30 anos e estes 12 apenas têm sido uma sequência dos antecessores com uma ou outra nuance porque nem tudo foi catastrófico.. mas lá está... numa casa onde há dinheiro tudo se faz.. o problema depois é pagar a conta.

A brincar só podes estar tu a omitir a Corrupção que grassou nesse período! (assunto sobejamente discutido nas páginas anteriores ao qual não vou voltar)

third ring

Citação de: MarafadoSLB em 01 de Agosto de 2014, 00:55
Eu fico incredulo com a passividade e aceitação por parte dos benfiquistas a esta vergonha e atentado que nos estão a fazer. Povo sem integridade e verticalidade e que se deixa roubar enganar e martirizar por uma direção arrogante e incompetente
Ainda hoje aquela espécie de comentador dizia que ñ valia a pena exarcebar o resultado nem entrar em depressão...e se ele fosse gozar com a família dele?

Os benfiquistas são integros e verticais! Deves estar a confundir com os que se contorcem todos por apoiarem a Corrupção e os que dela foram acólitos!

Mestre30

Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 01:02

Os benfiquistas são integros e verticais! Deves estar a confundir com os que se contorcem todos por apoiarem a Corrupção e os que dela foram acólitos!
Ora bem, sabes dizer-me o que fez LFV no Alverca? Era contra a corrupção? Festejava derrotas da corrupção?

KATSO75

Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 01:02

http://www.segundonapaulista.com.br/2014/02/1-que-time-e-esse-brasa-futebol-clube.html

helderrocha

Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 01:01
Citação de: casr26 em 01 de Agosto de 2014, 00:54

A brincar só podes estar tu a omitir a Corrupção que grassou nesse período! (assunto sobejamente discutido nas páginas anteriores ao qual não vou voltar)

corruptos esses apoiados publicamente pelo vieira, corruptos esses dos quais vieira se dava muito bem, e segundo o proprio não precisava de bater na porta para entrar no gabinete do corrupto mor, enquanto era presidente do alverca!

Madiria

O meu post atrás alonguei-me muito, basicamente e para resumir dos 20M€ que gastamos deveríamos ter gasto como máximo 3M€. Os outros 17M€ deveriam ter sido para contratar um GR, um MD e um AV para a equipa titular e ter a equipa fechada...
Não era difícil se o nosso presidente fosse competente!