Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Aakeonan

Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 00:29
Citação de: Aakeonan em 01 de Agosto de 2014, 00:27
Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 00:22

Só confirmas que não é tudo entulho, foi o que foi dito!!

Tudo, claro que não.

Mas temos uma % muito baixa no acerto de contratações sobretudo para quem gasta tanto dinheiro todos os anos.

E há coisas recorrentes que são meio escandalosas...só este ano já se compraram 3 laterais esquerdos, mais 2 que vieram o ano passado, são 5 laterais em 12 meses. E isto, como disse, é recorrente...acontece o mesmo com os alas, com os avançados, com os centrais...

É evidente até para nós que são coisas sem sentido e que em 80% dos casos vai correr mal.

Na minha opinião é este o factor que mais afasta o Benfica de ser um clube vencedor, este gasto de dinheiro sem sentido em 15 jogadores a cada ano.

Qual é o benchmarking de acerto nos grandes clubes da Europa? O nosso rácio como se compara? E os portugueses?

O Real Madrid, por exemplo, nos últimos 3 anos deve ter comprado uma dúzia de jogadores apenas, se tanto.

Mas isso pouco me importa, importa-me que esta política desportiva está errada no Benfica...e isso está comprovado: Ganha-se muito pouco e as dívidas crescem.

A questão é: Porquê insistir em algo que sistematicamente nos prova que o caminho não é este?

third ring

Citação de: KATSO75 em 01 de Agosto de 2014, 00:47
Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 00:43

Somos Campeões nacionais, envolvidos na Supertaça, Campeonato, UCL, TdL, TdP....
eu quando disse de caras, queria dizer entrar na equipa mantendo a qualidade de quem saiu! neste momento só temos incertezas...
[/quote]

A base da equipa continua a ser de uma equipa campeã e vai ser complementada com boas soluções!

Equipas de sonho como viste no final da época demoram tempo a construir. No início da época certamente não darias nada por ela!!!

Madiria

Citação de: RP89 em 01 de Agosto de 2014, 00:03
Citação de: third ring em 31 de Julho de 2014, 23:59
Não tenho inside e os valores conhecidos estão longe dos 20M€!

Post original foi feito pelo Flirt4Ever.

Os valores não andam longe dos 20 milhões.

Eu já vi o amarelo por um post mais inflamado, ao qual peço desculpa.
Em relação a este tema levanto alguns pontos. Estamos mal financeiramente e necessitamos de vender, eu aceito sem problemas. Mas com o investimento que fizemos poderíamos ter já a equipa fechada e equilibrada dentro dos possíveis, claro que com menos qualidade que o ano passado... mas quando não há que dinheiro não há tanta qualidade.

Um exercício simples, defesa esquerdo:
gastamos 5,5M€ em 3 jogadores (Eliseu, Benito e Djavan). Djavan já não conta, logo não se comprava. Eliseu era um jogador livre, deixamos renovar e passado um mês fomos contratar por 1,5M€. Benito, não me parece mau, mas 3M€ por um jogador que não é jogador feito não pode ser quando não há € (mas até vou dar de barato este).
Assim, poderiamos ter Eliseu e Benito por 3M€.
Poupança: 2,5M€

Defesa central:
Saiu Garay, ficamos entra Lisandro que já é nosso e fez uma boa época em Espanha. Cesar pode ter muito potencial (sinceramente não gostei do que vi, mas dou o beneficio), mas quando não se investe em potencial jogadores até os défices estarem colmatados.
Poupança: 3M€

Médio Centro: Temos o Rúben o Enzo e o João Teixeira (substituto de A. Gomes). Talisca, exactamente o mesmo pensamento do Cesar. Pawel, não se pode gastar 2M€ num jogador para a B quando não há €.
Poupança: 6M€

Avançados/Extremos:
Extremos temos com fartura, saiu Markovic. Dado que temos Gaitan e Salvio e Suljamen e Cavaleiro, Pizzi ou o Ola John para substituir o Markovic chega e sobra. 3M€ pelo Bebé (que está a jogar a extremo) é mais um disparate.
Derley, não me parece um avançado para ser titular (não era o meu escolhido) não se compra.
Poupança: 5,5M€.

Conlusão, dos 20M€ que investimos (nesse quadro falta o Bebe por 3M€), não tinhamos gasto 17M€ nestes jogadores... ficando este valor disponível para um GR, um MD e um AV, em média 5,6M€ por jogador. E dado que o GR normalmente fica abaixo desse preço, teríamos um pouco mais para o MD e AV.

Ficariamos com um plantel qualquer coisa como isto:
GR
Contratação
Artur
Paulo Lopes

DD
Maxi
Cancelo (A.Almeida)

DC
Luisão
Lisandro
Jardel
Steven (puto da B ou não despachar o Mitrovic)

DE
Eliseu
Benito

MD
Contratação
Fesja
A. Almeida

MC
Enzo
Ruben Amorin

ED
Salvio
Pizzi

EE
Gaitan
Sulejmani

AV
Contratação
Lima
Cardozo
N. Ovileira 

A estes ainda juntavamos o Bernardo, o J.Teixeira e ainda tinhamos uma porrada de jogadores para tentar colocar, rentabilizar ou juntar ao plantel.

Eu pergunto, se juntando a isto fosse passada dito directamente que precisávamos de fazer contenção de gastos, algum Benfiquista não iria perceber?! Mais, não ficaríamos com uma equipa bem mais equilibrada e competitiva? Com plantel fechado e já a trabalhar junto, não teríamos muito mais hipóteses de fazer uma boa época do que vamos ter? (Dado que estamos a pouco mais de 1 semana de entrar em competições oficiais e temos um plantel esfrangalhado!)

Por último, era assim tão difícil?! 

BenficaSetsFire

Citação de: iKatz em 01 de Agosto de 2014, 00:48
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Agosto de 2014, 00:48
Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 00:39

Derley, Bebe, Eliseu e Talisca entram de caras na equipa!

Apeteceu-me chorar só de imaginar uma equipa com todos esses a titulares.
Atenção ele está a falar a sério, mesmo a sério. E como ele há muitos benfiquistas que acham o mesmo!

Eu sei, é assustador.

casr26

Atenção ele está a falar a sério, mesmo a sério. E como ele há muitos benfiquistas que acham o mesmo!

iKatz não está nada... ele está a brincar com o pessoal até porque ainda se deve recordar da altura em que o Benfica ganhava mais campeonatos do que o clube das antas... acho que quem é BENFIQUISTA não se pode nem se contenta com o caos que se tem passado nestes últimos 25/30 anos e estes 12 apenas têm sido uma sequência dos antecessores com uma ou outra nuance porque nem tudo foi catastrófico.. mas lá está... numa casa onde há dinheiro tudo se faz.. o problema depois é pagar a conta.

MarafadoSLB

Eu fico incredulo com a passividade e aceitação por parte dos benfiquistas a esta vergonha e atentado que nos estão a fazer. Povo sem integridade e verticalidade e que se deixa roubar enganar e martirizar por uma direção arrogante e incompetente
Ainda hoje aquela espécie de comentador dizia que ñ valia a pena exarcebar o resultado nem entrar em depressão...e se ele fosse gozar com a família dele?

KATSO75

third ring

Citação de: Aakeonan em 01 de Agosto de 2014, 00:49

Tudo, claro que não.

Mas temos uma % muito baixa no acerto de contratações sobretudo para quem gasta tanto dinheiro todos os anos.

E há coisas recorrentes que são meio escandalosas...só este ano já se compraram 3 laterais esquerdos, mais 2 que vieram o ano passado, são 5 laterais em 12 meses. E isto, como disse, é recorrente...acontece o mesmo com os alas, com os avançados, com os centrais...

É evidente até para nós que são coisas sem sentido e que em 80% dos casos vai correr mal.

Na minha opinião é este o factor que mais afasta o Benfica de ser um clube vencedor, este gasto de dinheiro sem sentido em 15 jogadores a cada ano.

Qual é o benchmarking de acerto nos grandes clubes da Europa? O nosso rácio como se compara? E os portugueses?

O Real Madrid, por exemplo, nos últimos 3 anos deve ter comprado uma dúzia de jogadores apenas, se tanto.

Mas isso pouco me importa, importa-me que esta política desportiva está errada no Benfica...e isso está comprovado: Ganha-se muito pouco e as dívidas crescem.

A questão é: Porquê insistir em algo que sistematicamente nos prova que o caminho não é este?

Sabes qual o saldo entre compras e vendas? É isso que importa analisar!!!

third ring

Uma equipa não se compõe apenas de titulares como ficou provado a época passada!!!

third ring

Isto!!!

miki_moto

Citação de: Aakeonan em 01 de Agosto de 2014, 00:49

Tudo, claro que não.

Fácil.. alguém ganha muito com isso

third ring

Citação de: casr26 em 01 de Agosto de 2014, 00:54

iKatz não está nada... ele está a brincar com o pessoal até porque ainda se deve recordar da altura em que o Benfica ganhava mais campeonatos do que o clube das antas... acho que quem é BENFIQUISTA não se pode nem se contenta com o caos que se tem passado nestes últimos 25/30 anos e estes 12 apenas têm sido uma sequência dos antecessores com uma ou outra nuance porque nem tudo foi catastrófico.. mas lá está... numa casa onde há dinheiro tudo se faz.. o problema depois é pagar a conta.

A brincar só podes estar tu a omitir a Corrupção que grassou nesse período! (assunto sobejamente discutido nas páginas anteriores ao qual não vou voltar)

third ring

Citação de: MarafadoSLB em 01 de Agosto de 2014, 00:55
Eu fico incredulo com a passividade e aceitação por parte dos benfiquistas a esta vergonha e atentado que nos estão a fazer. Povo sem integridade e verticalidade e que se deixa roubar enganar e martirizar por uma direção arrogante e incompetente
Ainda hoje aquela espécie de comentador dizia que ñ valia a pena exarcebar o resultado nem entrar em depressão...e se ele fosse gozar com a família dele?

Os benfiquistas são integros e verticais! Deves estar a confundir com os que se contorcem todos por apoiarem a Corrupção e os que dela foram acólitos!

Mestre30

Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 01:02

Os benfiquistas são integros e verticais! Deves estar a confundir com os que se contorcem todos por apoiarem a Corrupção e os que dela foram acólitos!
Ora bem, sabes dizer-me o que fez LFV no Alverca? Era contra a corrupção? Festejava derrotas da corrupção?

KATSO75

Citação de: third ring em 01 de Agosto de 2014, 01:02

http://www.segundonapaulista.com.br/2014/02/1-que-time-e-esse-brasa-futebol-clube.html