Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

franciscoafonso

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 10:50
Citação de: franciscoafonso em 21 de Janeiro de 2015, 10:49
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 10:43
Dar explicações por ter vendido por 15,75 milhões um jogador que estava emprestado, e que poucos minutos fez na equipa principal?

Gostava de saber quais eram as cláusulas.

Mais uma vez ele iria mentir e omitir... Eu sou dos que já não ligam a nada do que o Vieira diz!
Tanto não ligas que achas que não é necessário dar justificações. O "emprestado" e "poucos minutos" é populismo ao mais alto nível.

zefo

Serei o único a pensar que isto é resultado da campanha miserável na Europa este ano? :confused:

darkwolf

LFV desmentiu a venda e até a opção de compra do Bernardo.

Paco Nassa

Citação de: T1n0_SLB em 21 de Janeiro de 2015, 10:50
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 10:42
Citação de: Almareado em 21 de Janeiro de 2015, 10:23
Citação de: zefo em 21 de Janeiro de 2015, 10:18
Citação de: Almareado em 21 de Janeiro de 2015, 10:17
Pronto, é o fim do Mundo em cuecas agora.

Este tópico vai estar bonito nos próximos dias.

Não temos razão?
Eu percebo, em parte, a indignação.

Mas vender um jogador da formação que nunca se afirmou na equipa principal por 15 milhões de euros, não é necessáriamente um mau negócio.

Quem é o Bernardo Silva? Ou o que já representou no Benfica para o Benfica ganhar títulos?

As pessoas querem um Benfica à Sporting, e isso a mim enoja-me honestamente. O Benfica pode e deve apostar nos jogadores da sua formação, o treinador tem um papel fundamental nesse processo, e se por ventura não conta com eles, vender por estes valores é uma forma de se rentabilizar todo o processo de formação.

Aconteceu com André Gomes e agora com Bernardo Silva.

Concordo a 100%. E não o digo ao sabor do momento. Há algum tempo que aqui escrevo que muitos agora encaram a formação como um fim e uma obsessão. Para mim, há mais formas de aproveitar a Formação do que colocar os jogadores, custe o que custar, na equipa principal.
E o fundamental é que o Benfica vença, seja com chineses ou portugueses, jovens ou velhos, católicos, ateus ou muçulmanos.
E, já agora, que a gestão seja mais sustentável.

Gostava de saber quem defende isso.

Armando Jorge Carneiro desde o 1º dia em qu entrou no CFC!

nightcrowler

partindo do pressuposto que o Ivan e o Cancelo também já estão "orientados", e que o Nelson Oliveira não conta para o JJ, quem serão os tais 4 ou 5 jogadores das camadas jovens que vão fazer parte do plantel?

Gonçalo Guedes, João Teixeira e Bruno Varela parecem-me escolhas mais ou menos óbvias. mas a partir daí, quem? Bruno Gaspar? Renato Sanches? Nuno Santos? Helder Costa?

Slbttotosalvio

"Sr aldrabão do bigode", como diz o meu avo... é favor n denunciar, é apenas uma citação :whistle2:

Anti-Corruptos

Não sei como não vendeu o Eusébio enquanto este era vivo.

Antimatter

Citação de: zefo em 21 de Janeiro de 2015, 10:54
Serei o único a pensar que isto é resultado da campanha miserável na Europa este ano? :confused:

Então mas isso não tinha sido equilibrado com a venda do Enzo?

E eu a pensar, porque foi dito, que a recuperação financeira já estava mais do que conseguida!

nspumpkin

22-10-14: Vieira: «Ambição de ver Bernardo Silva evoluir e voltar para casa»

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=911007

04-12-14: «Teremos quatro ou cinco jogadores da formação no plantel profissional» - Luís Filipe Vieira

http://www.abola.pt/nnh/comentarios.aspx?id=516824

21-01-15: Bernardo Silva vendido ao Monaco

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=926531

Ao menos que esteja calado crl!

Tacuara1992

O que irrita no meio disto tudo é a atitude e a sobranceria com que esta merda toda é feita.

Em Janeiro, há uns meros 20 dias, prometia-se a aposta na formação e o regresso dos 3 jogadores, que tinham para lá umas claúsulas.. Agora, o melhor dos 3 já está vendido, sendo que os outros devem ir pelo mesmo caminho.

Esta desconexão entre investimento na formação e aproveitamento é que nos deixa completamente irritados! Porque o NGL é o maior porque aposta no Seixal e é simultaneamente o maior porque vende jovens por 15 milhões.

Onde está a coerência? Mente-se descaradamente aos sócios, promete-se mundos e fundos como o " não precisamos de vender " e já vendemos mais de metade de uma equipa campeã; esta venda é a ponta do icebergue para mim. Que venha o 34, que pelo que tenho visto virá muito provavelmente. Mas não me peçam para apoiar esta estratégia, porque ano após ano ela mantêm-se: Vender o que se pode, comprar entulho e umas jovens pérolas e deixar o potenciador a inventar e rezar pelo melhor. Isto não é o que quero para o meu clube, o Sport Lisboa e Benfica

ribas

10Baggio

Citação de: zefo em 21 de Janeiro de 2015, 10:54

Nâo, é mais das contas miseráveis da Benfica SAD mesmo.

nspumpkin

Citação de: Tacuara1992 em 21 de Janeiro de 2015, 10:57
O que irrita no meio disto tudo é a atitude e a sobranceria com que esta merda toda é feita.

Em Janeiro, há uns meros 20 dias, prometia-se a aposta na formação e o regresso dos 3 jogadores, que tinham para lá umas claúsulas.. Agora, o melhor dos 3 já está vendido, sendo que os outros devem ir pelo mesmo caminho.

Esta desconexão entre investimento na formação e aproveitamento é que nos deixa completamente irritados! Porque o NGL é o maior porque aposta no Seixal e é simultaneamente o maior porque vende jovens por 15 milhões.

Onde está a coerência? Mente-se descaradamente aos sócios, promete-se mundos e fundos como o " não precisamos de vender " e já vendemos mais de metade de uma equipa campeã; esta venda é a ponta do icebergue para mim. Que venha o 34, que pelo que tenho visto virá muito provavelmente. Mas não me peçam para apoiar esta estratégia, porque ano após ano ela mantêm-se: Vender o que se pode, comprar entulho e umas jovens pérolas e deixar o potenciador a inventar e rezar pelo melhor. Isto não é o que quero para o meu clube, o Sport Lisboa e Benfica

22-10-14: Vieira: «Ambição de ver Bernardo Silva evoluir e voltar para casa»

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=911007

04-12-14: «Teremos quatro ou cinco jogadores da formação no plantel profissional» - Luís Filipe Vieira

http://www.abola.pt/nnh/comentarios.aspx?id=516824

21-01-15: Bernardo Silva vendido ao Monaco

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=926531

xovlov

Há "para lá umas cláusulas"!

Vamos resumir isto ao facto:

- jogador (BS) vendido por um bom preço tendo em conta os minutos efetuados na equipa principal? Sem dúvida.

Mas se não existe dúvida, porque existe sempre dificuldade por parte do sor presidente em assumir a venda? Assumam simplesmente que formam para vender e não para colocar na equipa principal. Não tem assim tanto mal, é uma estratégia... Se eu preferia outra? sim, mas esta é a da atual direção, para depois ir buscar jogadores formados fora. Parece que quanto mais jogadores a circular para lá e para cá... melhor.

isaias

Política de clube desesperado, que vive em constante sobressalto financeiro, que vende os seus ativos na primeira oportunidade. A isso chama-se "milagre financeiro".