Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Siperon

Tenho lido centenas de posts sem até agora ter dado alguma opinião desde o lançamento da bomba atómica na segunda circular. Ora muito bem aqui vai:
A minha visão de clube é nada mais que uma família que adotamos como nossa no mundo do desporto, tal família tem como qualquer organização de ser dirigida por um indivíduo ou grupo de indivíduos que partilhem do mesmo princípio familiar de forma a garantir os princípios que caracterizam a família (honra, respeito, dedicação, whatever. ...) dirigindo assim os destinos desta família. Essa direcção é elegida democraticamente pela família, criando uma "estrutura" que garanta a sua continuidade e identidade. Por isso a família perdura independentemente do indivíduo seja qual for a sua performance. Só um símbolo perdura a águia de vermelho.
Cabe aos membros da família apoiarem incondicionalmente as decisões da direcção até prova ao contrário. SOMOS bi campeões porra, o Benfica, nos adeptos , a direcção , os jogadores, a equipe técnica, o roupeiro, o vassoura, todos nós.
Respeito pela família é o mínimo exigido de forma a sermos Unidos fortes sermos Benfica.
Espero ver a nossa família na luta , na guerra esta temporada de forma a honrar a história enorme que carregamos no nosso nome onde quer que vamos.
O Benfica nunca poderá ser negócio , dinheiro acima de mística e honestidade.

CARREGA BENFICA!!!
A águia de vermelho

dfernandes

Citação de: VALEBEM em 05 de Junho de 2015, 14:02
Na minha opinião, neste momento é mais provável vir o Marco Silva do que o Rui Vitória.

Feeling ou inside info?

Trezeguet


Saveloy

Citação de: Rei em 05 de Junho de 2015, 13:58
Citação de: Saveloy em 05 de Junho de 2015, 13:56
Citação de: Rei em 05 de Junho de 2015, 13:55
O fireeagle disse para mandarmos emails a pressionar. No Benfica muita gente quer o Marco Silva, o Vieira deve estar a ver quem gere mais consenso. Parece-me claro e acho normal ele escolher o treinador que mais pessoas querem.

É normal o clube ser gerido de fora para dentro?

Devias ler melhor. DENTRO do Benfica muita gente quer o Marco Silva, incluindo o Rui Costa. Percebes agora? Perfeitamente natural que ele queira ver quem gere mais consenso.

Quando um post começa a falar em mails a pressionar e acaba a falar em escolher o treinador que agrade a mais pessoas... Mas ok, erro meu.

se7en

Citação de: Shoky em 05 de Junho de 2015, 14:00
Citação de: Mjolnir em 05 de Junho de 2015, 13:58
Citação de: JPSilva em 05 de Junho de 2015, 13:52
Citação de: Shoky em 05 de Junho de 2015, 13:50
Eu espero é que esta demora toda não seja apenas para ficar bem na fotografia e por cima moralmente de Jorge Jesus.

Se vem Rui Vitória na mesma...ninguém come essa ideia.


Citação de: Fireeagle em 05 de Junho de 2015, 10:34
Continuem a carregar com mails o gabinete da presidencia. Está a resultar.


Provavelmente o user com mais conhecimentos que aqui posta.
E diz isto...para mim é um péssimo sinal. Uma estrutura supostamente profissional e o presidente pensa recuar na sua decisão de escolher um treinador porque...está a receber muitos mails a pedir outro?

E se estivesse toda a gente a mandar mails a pedir o Viterbo?

É a estrutura altamente profissional do Benfica
Decidam-se... Quando dá jeito dizem, "a estrutura está-se simplesmente cagando para a vontade dos sócios"... Se faz a vontade é, "... não existe, pouco profissional..."

Decidam-se de quê?
Vieira deve ouvir quem está na sua direcção e tomar a sua decisão em consciência.

Não deve andar a ler mails de adeptos para escolher o treinador. Parece-me evidente.

Mas desde quando é que estes mails vão directamente para o presidente. Vocês acreditam em tudo.

Oblivium

Nunca fiz estas merdas mas alguém pode postar o mail?

Tenho de fazer alguma coisa por mais pequena que seja e sinto-me inspirado.

O chouriço dá-me pesadelos.

BlackSuit

Na minha opinião estes seriam as melhores escolhas para treinador e as razões:

1º - Leonardo Jardim
Experiente treinador sabe criar equipas de raiz e conhece o campeonato português, conhece bem o que é jogar a nível europeu e aposta em jovens. É o mais caro dos cinco.

2º - Manuel Machado
Muito experiente no nosso campeonato tanta como o Jorge Jesus que é o que mais interessa para conseguirmos o "tri", competente e muito competitivo no panorama nacional.

3º - Marco Silva
Jovem e dinâmico pode levar o Benfica a ter bons resultados a nível europeu mas terá mais dificuldades no campeonato. Não tem problemas em apostar em jovens.

4º - Vitor Pereira
Tem vantagem nos confrontos com Jesus o que lhe confere algum crédito extra.
Treinador conhecedor do nosso campeonato e também a nível europeu, não apostará tanto em jovens como os outros.

5º - Rui Victória
Conhece o nosso campeonato, ganhou uma Taça de Portugal a Jesus e tem sido regular nas épocas ao serviço do Guimarães. Aposta em jovens.

Nada de Paulo Bento ou Peseiro por favor falem apenas de treinadores e não de destruidores de planteis.



Cardozo_matador

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 05 de Junho de 2015, 13:10
Citação de: Cardozo_matador em 05 de Junho de 2015, 12:49
Quem acha que o Benfica tem uma "estrutura" muito competente para o futebol, relembro os anos de Vieira pré-Jesus. Essa "estrutura" já existia no departamento de futebol, e os resultados são o que se sabe.

Meus amigos, o sucesso dos últimos anos tem uma cara, e não é LFV. É Jorge Jesus.


Já o fiz quando JJ cá estava e a mensagem passava com maior dificuldade, mas vou voltar a tentar agora:

O Benfica não passa automaticamente do Benfica do 6o lugar para o Benfica dominador com o JJ. JJ tem um papel essencial aí, mas quando chega ao Benfica, muito do trabalho foi sendo feito por outros.

Camacho jamais poderia ter feito o que fez JJ, quando chega o Benfica é um caos em termos desportivos. É Camacho quem lembra aos benfiquistas outra vez o que é ganhar alguma coisa, tantos anos depois. Todos os treinadores que vieram a seguir lhe devem agradecer isso, porque o clube passou a respirar mais confiança. Um fantasma que foi à vida.

Trap jamais podería ter feito o que fez JJ... Não tinha equipa para isso. Mas foi Trap quem acabou com o fantasma mais negro e mais pesado da história do clube. Todos os treinadores que vieram a seguir lhe devem agradecer isso...

Koeman foi um fiasco, mas foi ele quem recuperou a imagem do Benfica na Europa, tantos anos depois... Mais um fantasma que foi à vida. É a Koeman que o devemos...

Fernando Santos foi outro fiasco, mas com ele a equipa passou a jogar bom futebol, a ser dominador em casa... Foi com ele... Nunca fez o que JJ fez, mas sejamos siceros, nunca teve equipas para isso.

O único que pouco acrescentou foi de facto Quique Flores e, mesmo esse, não tinha a equipa que JJ teve no ano a seguir, em que alguns jogadores jovens estavam mais maduros, como David Luiz ou Di Maria e chegaram outros de grande valor, como Saviola, Javi ou Ramires.

Portanto, de uma vez por todas, deixemo-nos de fazer passar a ideia que Jesus chega ao Benfica com iguais condições aos seus antecessores e que foi responsável por matar todos os enormes fantasmas que nos rodearam nestes 20 anos... Se calhar hoje, com ele fora, já se pode ter um bocadinho de memória outra vez, não sei.

Espero, sinceramente, que estejas certo. Daqui a um ano saberemos! Mas estou com muito receio do que aí vem.

Slb23

Citação de: VALEBEM em 05 de Junho de 2015, 14:02
Na minha opinião, neste momento é mais provável vir o Marco Silva do que o Rui Vitória.
Só opinião?


_JonasThern_

Eu tou-me a cagar se a estrutura neste caso é gerida de fora para dentro. A minha convicção é que o Marco Silva é o mais capaz dos nomes falados. E com toda a história envolvente também seria o mais forte na vertente psicológica. Se assim é é fazer tudo para que venha o Marco Silva.

Negative


dfernandes

Citação de: BlackSuit em 05 de Junho de 2015, 14:03
Na minha opinião estes seriam as melhores escolhas para treinador e as razões:

1º - Leonardo Jardim
Experiente treinador sabe criar equipas de raiz e conhece o campeonato português, conhece bem o que é jogar a nível europeu e aposta em jovens. É o mais caro dos cinco.

2º - Manuel Machado
Muito experiente no nosso campeonato tanta como o Jorge Jesus que é o que mais interessa para conseguirmos o "tri", competente e muito competitivo no panorama nacional.

3º - Marco Silva
Jovem e dinâmico pode levar o Benfica a ter bons resultados a nível europeu mas terá mais dificuldades no campeonato. Não tem problemas em apostar em jovens.

4º - Vitor Pereira
Tem vantagem nos confrontos com Jesus o que lhe confere algum crédito extra.
Treinador conhecedor do nosso campeonato e também a nível europeu, não apostará tanto em jovens como os outros.

5º - Rui Victória
Conhece o nosso campeonato, ganhou uma Taça de Portugal a Jesus e tem sido regular nas épocas ao serviço do Guimarães. Aposta em jovens.

Nada de Paulo Bento ou Peseiro por favor falem apenas de treinadores e não de destruidores de planteis.




Parei de ler no número 1.

Slb23

Citação de: Shoky em 05 de Junho de 2015, 14:02
Citação de: Slb23 em 05 de Junho de 2015, 14:01
Citação de: Shoky em 05 de Junho de 2015, 13:59
Como é que é possivel deixar-se em stand by a questão do treinador para ir ver a merda da final da LC?
O Vieira provavelmente vai trabalhar mais hoje tendo em vista a próxima época que nos últimos 2 meses.

Se é para trazer a merda do Paulo Bento...mais vale começar já a procurar treinador para 2016/17 e preparar essa época.
Pá tu marraste no Marco Silva e não queres mais gajo nenhum, foda-se.

Há mais coisas para decidir para além do treinador.

JPSilva

Citação de: VALEBEM em 05 de Junho de 2015, 14:02
Na minha opinião, neste momento é mais provável vir o Marco Silva do que o Rui Vitória.

DIzes isso com base em?