Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

MiguelPalma92

Citação de: Napster03 em 06 de Junho de 2015, 01:08
Pois...

A malta só se lembra dos jogos contra o SLB e depois esquecem-se que o R.Vitória já quase que foi corrido do clube pelos adeptos uma série de vezes.

Só não foi porque não há dinheiro para outro. É isto que me assusta.

Já chegámos a esse ponto?
Os adeptos do Vitoria são atrasados mentais, basta 1 derrota em 100 jogos para irem pedir a demissão do treinador

Orgulhosamente_SLB

O Rui Vitória só teve 4 vitórias na 2ª volta e pelas regras só jogou uma vez com cada uma destas equipas: SLB, FCP, SCP e SCB...

Os planteis das restantes equipas é que deviam ser muito fortes.

Só não vê quem não quer  :-X 

Churchill

Tempos difíceis os que se seguem. Eis que temos perante nós o maior dos desafios de Vieira desde que Vieira chegou ao clube: provar que aprendeu a ser competente, independentemente do treinador.

Da minha parte, embora tenha defendido a sua vinda desde os tempos do Belém, apelando continuamente ao seu despedimento desde a brilhante época de 2010/2011, acaba por não me fazer qualquer tipo de confusão ver partir Jorge Jesus. O que me faz confusão é a forma como o Benfica sai fragilizado de todo este processo: um treinador acaba de sagrar-se bicampeão pelo clube e sai para um rival por manifesta incompetência do seu maior aliado na direcção, mesmo tendo sido um acto de profunda ingratidão.

De salientar ainda a forma como Bruno de Carvalho se movimentou muito bem perante aquilo que toda a gente apelidou de profundo golpe de comédia, desnorteando por completo o rival e os seus adeptos. Se vendeu a alma ao Diabo ou não, cá estaremos para ver. Obviamente, estaríamos a ser muito ingénuos se acreditássemos que o Sporting passa, em duas épocas, de clube completamente falido a poder pagar 6M€/época a um treinador.

Agora a questão é o que fazer? Eu sou do grupo Marco Silva, mas também sou do grupo que não consegue ter noção do real estado financeiro do clube campeão da transparência. Sou ainda do grupo que fica chocado pela facilidade com que se perde "a noção das coisas" num Clube que nas duas últimas épocas ganhou tudo: ou achar-se-à normal passarmos a enviar e-mails e criarmos páginas de Facebook a pedir treinadores? Os clubes não funcionam, nem podem funcionar, assim.

A bola agora está toda do lado de Vieira: que plantel e que treinador tentarão repetir as últimas épocas? Finalmente aprendeu como se ganham títulos continuamente? A julgar pela sua gestão, inclusive durante o reinado de Jesus, diria que estamos longe desses tempos. Agora, uma coisa é certa, é preciso ponderação e não ir em ondas, gerir o clube de dentro para fora que os adeptos lá estarão, ainda para mais depois de tamanha golpada.

Demonstrando fragilidade em todo este "novo ciclo", continuarei a defender a sua demissão de Presidente, como até aqui. Veremos como reage a este teste, sendo que, deve-se referir, até agora esteve impecável: discurso sereno e sem precipitações. Veremos quando a bola começar a rolar.

Slb23

O Vieira é o tipo de gajo que na escola quando os putos andavam cheios de tusa atrás da mamalhuda do 12º ano e ela estava a fim dele, ele recusava porque queria era a gorda do 7º ano.

Porquê? Porque assim estava a mostrar a sua superioridade, que conseguia ver o que os outros não viam.

É do contra, é feitio.

MoreThanRed

Citação de: zefo em 06 de Junho de 2015, 01:03
Citação de: MoreThanRed em 06 de Junho de 2015, 01:00
Citação de: zefo em 06 de Junho de 2015, 00:41
Citação de: Napster03 em 06 de Junho de 2015, 00:39
Citação de: Androico em 06 de Junho de 2015, 00:38
Citação de: zefo em 06 de Junho de 2015, 00:35
Quem era aquele professor de ciencias humanas que apareceu na sic? disse que o jj e o RV eram homens ente os Homens ;D
É o Manuel Sérgio, professor de Motricidade Humana, sabe muito de desporto. E é a minha única réstia de esperança no Rui Vitória.

O gajo que foi despedido do Benfica por andar a passar informações cá para fora que o Jesus tava a pensar ir para o Porto.

Uma jóia esse gajo.
Deve ser, o jj é que estava a fazer mal

Primeiro, não é "um gajo", é um homem com idade para ser pai ou avô de praticamente todos os que aqui andam. Segundo, é um professor de grande mérito e reconhecimento, vulto fundamental no meio académico em termos de desporto nacional. Um dos poucos pensadores que o desporto nacional tem. Não é nenhum yes-man da direção, nenhum "artista" empresário de jogadores/treinadores, nenhum comentadeiro de bola.

Familiar ou aluno? :confused:
O Professor ao menos é dos nossos?

Nem uma coisa, nem outra. Nem amigo, conhecido, amigo de amigo, vizinho da prima da enteada do 3º marido da filha mais nova.

E nem sequer faço ideia de que clube é adepto - nem é isso que me faz gostar mais ou menos de uma pessoa. Conheço muito benfiquista que não vale uma bufa de um pirilampo fundido. Simplesmente conheço um pouco do percurso e pensamento da figura e reconheço-lhe mérito. E apesar de ser um grande fã de futebol, a minha postura é de que há vida para lá do futebol (mesmo no que a desporto diz respeito). Infelizmente (como sempre nos momentos de maior tensão), o SB está em "modo-Balcãs" por estes dias....

fyure

Citação de: MiguelPalma92 em 06 de Junho de 2015, 01:09
Citação de: Taliscão em 06 de Junho de 2015, 01:07
Citação de: Juan Mata em 06 de Junho de 2015, 01:03
Rui Vitória até Janeiro fazia um campeonato cheio de esperança, contudo vê partir o Hernani para o Porto. Acham que os outros o deixaram na mão? Não, meteram lá o Sami, o Otávio e o Ivo Rodrigues.

Ok, perde o melhor jogador da equipa mas em contra-partida recebe outros 3 jogadores de igual nível.

O que é que o Rui Vitória consegue numa segunda volta completa? 4 vitórias. Quatro. Eu nem sei em quantos jogos, porque são muitos e tenho medo de me enganar. Mas foram quatro vitórias apenas.

Boa escolha presidente. Agora imaginem o que é vender os melhores jogadores em Agosto e Janeiro. Mas hey, esperança.
Aí está um bom resumo. O Rui Vitória é um treinador mediano.
Na 2ª volta teve bastantes dificuldades em assumir o jogo contra equipas teoricamente mais fracas e esse a meu ver é o defeito dele, mas contra equipas mais fortes é muito competente
Basicamente estás a dizer que não serve para o Benfica. Fantástico.

Taliscão

Citação de: Napster03 em 06 de Junho de 2015, 01:08
Pois...

A malta só se lembra dos jogos contra o SLB e depois esquecem-se que o R.Vitória já quase que foi corrido do clube pelos adeptos uma série de vezes.

Só não foi porque não há dinheiro para outro. É isto que me assusta.

Já chegámos a esse ponto?
Aquela esteuturassa que temos vai segurá-lo no Benfica.

Lurgee

Citação de: hertz em 06 de Junho de 2015, 01:05
Citação de: Juan Mata em 06 de Junho de 2015, 01:03
Rui Vitória até Janeiro fazia um campeonato cheio de esperança, contudo vê partir o Hernani para o Porto. Acham que os outros o deixaram na mão? Não, meteram lá o Sami, o Otávio e o Ivo Rodrigues.

Ok, perde o melhor jogador da equipa mas em contra-partida recebe outros 3 jogadores de igual nível.

O que é que o Rui Vitória consegue numa segunda volta completa? 4 vitórias. Quatro. Eu nem sei em quantos jogos, porque são muitos e tenho medo de me enganar. Mas foram quatro vitórias apenas.

Boa escolha presidente. Agora imaginem o que é vender os melhores jogadores em Agosto e Janeiro. Mas hey, esperança.

Fdx, só teve 4 vitórias na 2ª volta?  :-X

Que queres, só houve 17 jogos!

mochila

Citação de: Coluna The Great em 06 de Junho de 2015, 01:07
Citação de: Juan Mata em 06 de Junho de 2015, 01:03
Rui Vitória até Janeiro fazia um campeonato cheio de esperança, contudo vê partir o Hernani para o Porto. Acham que os outros o deixaram na mão? Não, meteram lá o Sami, o Otávio e o Ivo Rodrigues.

Ok, perde o melhor jogador da equipa mas em contra-partida recebe outros 3 jogadores de igual nível.

O que é que o Rui Vitória consegue numa segunda volta completa? 4 vitórias. Quatro. Eu nem sei em quantos jogos, porque são muitos e tenho medo de me enganar. Mas foram quatro vitórias apenas.

Boa escolha presidente. Agora imaginem o que é vender os melhores jogadores em Agosto e Janeiro. Mas hey, esperança.
E isto,e perde para equipas que mais fracas,da forma que nos vamos ter de jogar que e assumindo o jogo

Isso é um perfeito disparate. Vai lá ver o onze inicial do Vitória e vê lá onde é que estavam aqueles jogadores há um ano. Equipas mais fracas? Só porque o Rui Vitória fez do Guimarães uma equipa mais forte! Como fez, aliás, em todas as equipas em que esteve. O que não se pode dizer, curiosamente, de Jorge Jesus.

Já que estão a falar aí de resultados, é curioso que o Guimarães não perde em casa com nenhum dos grandes. E o Sporting do hiper Marco Silva perde lá... de goleada. Muitos vão ter uma enorme surpresa com o Benfica de Vitória. É a minha aposta.

20simao1

Citação de: MiguelPalma92 em 06 de Junho de 2015, 01:09
Citação de: Taliscão em 06 de Junho de 2015, 01:07
Citação de: Juan Mata em 06 de Junho de 2015, 01:03
Rui Vitória até Janeiro fazia um campeonato cheio de esperança, contudo vê partir o Hernani para o Porto. Acham que os outros o deixaram na mão? Não, meteram lá o Sami, o Otávio e o Ivo Rodrigues.

Ok, perde o melhor jogador da equipa mas em contra-partida recebe outros 3 jogadores de igual nível.

O que é que o Rui Vitória consegue numa segunda volta completa? 4 vitórias. Quatro. Eu nem sei em quantos jogos, porque são muitos e tenho medo de me enganar. Mas foram quatro vitórias apenas.

Boa escolha presidente. Agora imaginem o que é vender os melhores jogadores em Agosto e Janeiro. Mas hey, esperança.
Aí está um bom resumo. O Rui Vitória é um treinador mediano.
Na 2ª volta teve bastantes dificuldades em assumir o jogo contra equipas teoricamente mais fracas e esse a meu ver é o defeito dele, mas contra equipas mais fortes é muito competente

Ah então vai para o clube certo no campeonato certo.

Bem, ao menos é desta que vamos fazer boa campanha na Champions finalmente :cheerleaders:

A sério, espero que não saia outro Koeman

luis.live

para mim o treinador deve ser aquele que o presidente escolher , sem influencia de ninguém , muito menos dos users do SB ..

  ele que escolha quem ele bem entender. o ultimo que escolheu deu certo ...

Napster03

Citação de: MiguelPalma92 em 06 de Junho de 2015, 01:09
Citação de: Taliscão em 06 de Junho de 2015, 01:07
Citação de: Juan Mata em 06 de Junho de 2015, 01:03
Rui Vitória até Janeiro fazia um campeonato cheio de esperança, contudo vê partir o Hernani para o Porto. Acham que os outros o deixaram na mão? Não, meteram lá o Sami, o Otávio e o Ivo Rodrigues.

Ok, perde o melhor jogador da equipa mas em contra-partida recebe outros 3 jogadores de igual nível.

O que é que o Rui Vitória consegue numa segunda volta completa? 4 vitórias. Quatro. Eu nem sei em quantos jogos, porque são muitos e tenho medo de me enganar. Mas foram quatro vitórias apenas.

Boa escolha presidente. Agora imaginem o que é vender os melhores jogadores em Agosto e Janeiro. Mas hey, esperança.
Aí está um bom resumo. O Rui Vitória é um treinador mediano.
Na 2ª volta teve bastantes dificuldades em assumir o jogo contra equipas teoricamente mais fracas e esse a meu ver é o defeito dele, mas contra equipas mais fortes é muito competente

Que é como quem diz que é um gajo muito forte a enfiar a equipa toda dentro da área e meter dois Obikwelus nas alas a correr quando apanha a bola.

luis___alex

vieira ja repetiu e muitos abem que é verdade
a principal força do benfica esta na SUA MASSA ADEPTA
e começar uma época com a saida do treinador para o rival, e com a massa adepta descrente é meio caminho andado para dar merda
contrata o MARCO SILVA   e constroi um grand pplantel e faz esta massa de milhões ACREDITARRRRRRRRRRRR

Slb23

Citação de: Taliscão em 06 de Junho de 2015, 01:09
Portanto, lês os meus pensamentos sem eu saber! É isso?
Não, eu já te ligo e falamos.

IloveSLB2014

Citação de: EmanuelMelo em 06 de Junho de 2015, 01:09
Mandei isto..
Cara presidência ou representante da mesma, venho por este meio tentar ajudar e dar a minha opinião como benfiquista, sobre aquele que deve ser escolhido como o representante da parte técnica do futebol do Benfica. Tenho 18 anos, sou o adepto mais "encarnado" que conheço da minha idade. Vivo nos Açores e já assisti a dois jogos do Benfica, na Luz, fazendo alguns esforços financeiros para tal e abdicando de algumas coisas. Todavia, não é isto que importa. Cresci a ver o benfica a ser afastado da luta pelo título em Dezembro. Todos os meus colegas de turma diziam que não entendia o que era futebol, mas eu dizia convicto que entendia. Foi o antigo treinador do Benfica, que me fez mostrar o que era aquele benfica do passado, que eu tanto gostaria de ter vivenciado. Embora sem qualidades humanísticas para representar um clube desta dimensão, Jorge Jesus levou o benfica a praticar o melhor futebol que eu me lembro. Colocou o benfica com um modelo de jogo bem definido, capaz, com muita qualidade a nível defensivo e a apresentar um futebol espetáculo. Pede-se que o novo treinador supere o anterior, em termos humanísticos, não se afigura difícil, mas também se pede que este tenha um modelo de jogo bem talhado e capaz de perceber a realidade benfica. Dentro desta perspetiva, a escolha de Marco Silva seria para mim a mais óbvia. Não sendo esta a escolha feita, lanço á mesa o nome do atual selecionador chileno, Sampaoli. Como última opção, também ela arriscada, o grande Michel Preud'Homme. Mesmo que nenhum destes seja escolhido como futuro treinador do maior clube desportivo mundial, pede-se que a decisão seja ponderada e clara.
Com as melhoras saudações benfiquistas, Emanuel Melo
Viva o Benfica, sempre!


o que acham?

Acho que andas a frequentar a casa do Rui Oliveira e Costa :rir: