Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

RedStar1982

Quem acredita nas contas do Benfica só pode ser um grande Benfiquista!!!

Só pode mesmo!!!  :2funny: :2funny: :2funny:

Valdocostamarkovic

Citação de: Rui12ld em 26 de Junho de 2015, 17:17
Citação de: Valdocostamarkovic em 26 de Junho de 2015, 17:08
Citação de: Rui12ld em 26 de Junho de 2015, 17:02
Citação de: Valdocostamarkovic em 26 de Junho de 2015, 16:56Mas eu já vi contas muito bem "preparadas" e sem reservas e depois aquilo estava falido 4 meses depois.

E...? Ainda este ano passou-me pelas mãos uma empresa com capitais próprios negativos de mais de 1.000.000 Euros, que vai para a insolvência, deixando dívidas a trabalhadores e fornecedores, e o ano passado tinha tido bons resultados e apresentava sólidos capitais próprios. Simplesmente este ano fez um péssimo negócio.

As contas do ano passado estavam bem, e as deste ano também. A função do auditor financeiro foi devidamente cumprida. Não faz parte das suas funções atos de gestão.

E quando elas estão marteladas e óbviamente aquilo já estava falido e estavam certificadas sem reservas...
Òbviamente não foi em 4 meses que aquilo foi á falência.
Mas na ENRON a Arthur Andersen não foi condenada a pagar? Nos EUA foi e aquilo fia mais fino.
Resultado, a Andersen fechou e na altura eu nem queria acreditar

Se a empresa faliu, deixou terceiros com valores por receber, certo? Até aqui tudo bem. Mas se o negócio com tais terceiros aconteceu já depois das contas auditadas, e foi com base na suposta boa saúde financeira da empresa que com ela fizeram negócio, pode-se dizer que foram defraudados pelas mesmas certo? Assim sendo porque não responsabilizaram o auditor? Aparenta ser tão fácil a prova.

É pá o grupo era estrangeiro e a operar em Portugal. A multinacional de auditoria nem fez trabalho no "Work in progress" (LOL)
Os accionistas estrangeiros ligaram ao sócio da empresa multinacional de auditoria responsável e disseram-lhe que não pagavam o trabalho e que ainda estavam com sorte por não colocarem a auditora em tribunal. Claro que a multinacional de auditoria perdeu o cliente cuja sede estava em Londres e uns bons milhões de Libras. Depois vendeu a empresa portuguesa a uma sociedade nas BVI por um euro. :rir:
Se numa empresa cotada em Londres se soubesse do processo em tribunal contra o Auditor o custo a nível da cotação da mesma era muito maior do que aquilo que receberiam em Portugal pela massa falida que básicamente era 0
Quantos aos valores a pagar a terceiros básicamente Estado e fornecedores mais trabalhadores eles foram liquidados.

fabioLupi

Citação de: BENFIKA em 26 de Junho de 2015, 17:35
Citação de: fabioLupi em 26 de Junho de 2015, 17:17
Citação de: AnotherDoom em 26 de Junho de 2015, 17:10
O Alverca também ficou com uma contas espectaculares, só a venda do Mantorras dava para vários anos de orçamento para o futebol.

Em 3 tempos faliu.

EU não digo que as contas do Benfica são marteladas, falsificadas, etc.

Apenas digo, que depois de casos como o Roberto, como o pack dos 15 milhões... o Sulejmani que era custo zero e depois havia lá pagamentos de 2.25 ou 4.5milhões e outros... simplesmente confio tanto no rigor das contas do Benfica, como confio no rigor de outra empresa qualquer.
As contas do Alverca eram certificadas por auditor? Conheces a certificação do auditor? Tu não sabes o que é uma auditoria as contas.

Eu também confesso que pouco percebo de contas e esses assuntos, mas os bancos e grande empresas também são/eram auditados, contas controladas, etc....no entanto muitos vão á falência de um momento para o outro, e cá em Portugal já temos exemplos disso.
A auditoria não garante 100% de certezas, aumenta sim a certeza. Muitos bancos foram à falência por má gestão, e porque rebentou a bolha. Não significa em todos os casos que a auditoria tenha falhado.

Valdocostamarkovic

Citação de: RedStar1982 em 26 de Junho de 2015, 17:38
Quem acredita nas contas do Benfica só pode ser um grande Benfiquista!!!

Só pode mesmo!!!  :2funny: :2funny: :2funny:

O mesmo se aplica a quem acreditou no BES a quando da emissão do papel comercial. Só podia ser um grande Português :rir:

BENFIKA

Citação de: fabioLupi em 26 de Junho de 2015, 17:40
Citação de: BENFIKA em 26 de Junho de 2015, 17:35
Citação de: fabioLupi em 26 de Junho de 2015, 17:17
Citação de: AnotherDoom em 26 de Junho de 2015, 17:10
O Alverca também ficou com uma contas espectaculares, só a venda do Mantorras dava para vários anos de orçamento para o futebol.

Em 3 tempos faliu.

EU não digo que as contas do Benfica são marteladas, falsificadas, etc.

Apenas digo, que depois de casos como o Roberto, como o pack dos 15 milhões... o Sulejmani que era custo zero e depois havia lá pagamentos de 2.25 ou 4.5milhões e outros... simplesmente confio tanto no rigor das contas do Benfica, como confio no rigor de outra empresa qualquer.
As contas do Alverca eram certificadas por auditor? Conheces a certificação do auditor? Tu não sabes o que é uma auditoria as contas.

Eu também confesso que pouco percebo de contas e esses assuntos, mas os bancos e grande empresas também são/eram auditados, contas controladas, etc....no entanto muitos vão á falência de um momento para o outro, e cá em Portugal já temos exemplos disso.
A auditoria não garante 100% de certezas, aumenta sim a certeza. Muitos bancos foram à falência por má gestão, e porque rebentou a bolha. Não significa em todos os casos que a auditoria tenha falhado.

Era onde queria chegar...em muitos casos as auditorias não revelam grandes problemas, quem manda diz que está tudo bem, tudo a correr como previsto...até que pumba.

Hoje em dia, a mim, tudo o que envolva finanças de grandes clubes/empresas é duvidoso. Negócios limpos e transparentes é coisa que a este nível duvido que exista.

Red Eyes

A única coisa que podemos ter é suspeitas. Porque é normal suspeitar de tão grande volume de vendas numa equipa bicampeã... :confused:

Carlo$1441

Na minha perspectiva este ano e que se devia fazer um esforço e investir forte, o futebol corrupto do porco já está com um pé em cima do pescoço e se o Benfica fizesse o tri aí é que seria o fim para eles..e o bimbo ia com o caralho..porque já não tinha margem de manobra.


Valdocostamarkovic

Citação de: Red Eyes em 26 de Junho de 2015, 17:55
A única coisa que podemos ter é suspeitas. Porque é normal suspeitar de tão grande volume de vendas numa equipa bicampeã... :confused:

Infelizmente é claro como a água. Os proveitos operacionais são demasiado baixos mesmo sendo bicampeões. Precisamos dos resultados com a venda dos jogadores só para sobreviver. É um modelo de negócio muito arriscado

ricmarkes

Citação de: fabioLupi em 26 de Junho de 2015, 17:17
Citação de: AnotherDoom em 26 de Junho de 2015, 17:10
O Alverca também ficou com uma contas espectaculares, só a venda do Mantorras dava para vários anos de orçamento para o futebol.

Em 3 tempos faliu.

EU não digo que as contas do Benfica são marteladas, falsificadas, etc.

Apenas digo, que depois de casos como o Roberto, como o pack dos 15 milhões... o Sulejmani que era custo zero e depois havia lá pagamentos de 2.25 ou 4.5milhões e outros... simplesmente confio tanto no rigor das contas do Benfica, como confio no rigor de outra empresa qualquer.
As contas do Alverca eram certificadas por auditor? Conheces a certificação do auditor? Tu não sabes o que é uma auditoria as contas.

Deixa de repetir a mesma resposta vezes sem conta e explica de uma vez o que é uma auditoria. Educa as massas!

fabioLupi

Citação de: ricmarkes em 26 de Junho de 2015, 18:01
Citação de: fabioLupi em 26 de Junho de 2015, 17:17
Citação de: AnotherDoom em 26 de Junho de 2015, 17:10
O Alverca também ficou com uma contas espectaculares, só a venda do Mantorras dava para vários anos de orçamento para o futebol.

Em 3 tempos faliu.

EU não digo que as contas do Benfica são marteladas, falsificadas, etc.

Apenas digo, que depois de casos como o Roberto, como o pack dos 15 milhões... o Sulejmani que era custo zero e depois havia lá pagamentos de 2.25 ou 4.5milhões e outros... simplesmente confio tanto no rigor das contas do Benfica, como confio no rigor de outra empresa qualquer.
As contas do Alverca eram certificadas por auditor? Conheces a certificação do auditor? Tu não sabes o que é uma auditoria as contas.

Deixa de repetir a mesma resposta vezes sem conta e explica de uma vez o que é uma auditoria. Educa as massas!
Eu não tenho que educar ninguém. Quando acuso alguém devo estar minimamente a saber do que estou a falar. Tens de pedir aos gajos que estão fartos de dizer que as contas são adulteradas e que os auditores concordam com essa adulteração. Mas bastas veres o primeiro quote acima, para veres o quão brilhante são as explicações. 

ricmarkes

Citação de: fabioLupi em 26 de Junho de 2015, 18:08
Citação de: ricmarkes em 26 de Junho de 2015, 18:01
Citação de: fabioLupi em 26 de Junho de 2015, 17:17
Citação de: AnotherDoom em 26 de Junho de 2015, 17:10
O Alverca também ficou com uma contas espectaculares, só a venda do Mantorras dava para vários anos de orçamento para o futebol.

Em 3 tempos faliu.

EU não digo que as contas do Benfica são marteladas, falsificadas, etc.

Apenas digo, que depois de casos como o Roberto, como o pack dos 15 milhões... o Sulejmani que era custo zero e depois havia lá pagamentos de 2.25 ou 4.5milhões e outros... simplesmente confio tanto no rigor das contas do Benfica, como confio no rigor de outra empresa qualquer.
As contas do Alverca eram certificadas por auditor? Conheces a certificação do auditor? Tu não sabes o que é uma auditoria as contas.

Deixa de repetir a mesma resposta vezes sem conta e explica de uma vez o que é uma auditoria. Educa as massas!
Eu não tenho que educar ninguém. Quando acuso alguém devo estar minimamente a saber do que estou a falar. Tens de pedir aos gajos que estão fartos de dizer que as contas são adulteradas e que os auditores concordam com essa adulteração. Mas bastas veres o primeiro quote acima, para veres o quão brilhante são as explicações.

Não paras de repetir que este e aquele não sabe o que é uma auditoria, mas nem por isso tentaste ainda explicar o porquê de dizeres isso.

Para bem da discussão, seria útil que expusesses os teus argumentos.

KRF

Eu não quero nenhuma bomba apenas gostaria de manter a equipa da época passada para que Rui Vitor tenha condições de ganhar o tri...Não é pedir muito !!

fabioLupi

Citação de: ricmarkes em 26 de Junho de 2015, 18:11
Citação de: fabioLupi em 26 de Junho de 2015, 18:08
Citação de: ricmarkes em 26 de Junho de 2015, 18:01
Citação de: fabioLupi em 26 de Junho de 2015, 17:17
Citação de: AnotherDoom em 26 de Junho de 2015, 17:10
O Alverca também ficou com uma contas espectaculares, só a venda do Mantorras dava para vários anos de orçamento para o futebol.

Em 3 tempos faliu.

EU não digo que as contas do Benfica são marteladas, falsificadas, etc.

Apenas digo, que depois de casos como o Roberto, como o pack dos 15 milhões... o Sulejmani que era custo zero e depois havia lá pagamentos de 2.25 ou 4.5milhões e outros... simplesmente confio tanto no rigor das contas do Benfica, como confio no rigor de outra empresa qualquer.
As contas do Alverca eram certificadas por auditor? Conheces a certificação do auditor? Tu não sabes o que é uma auditoria as contas.

Deixa de repetir a mesma resposta vezes sem conta e explica de uma vez o que é uma auditoria. Educa as massas!
Eu não tenho que educar ninguém. Quando acuso alguém devo estar minimamente a saber do que estou a falar. Tens de pedir aos gajos que estão fartos de dizer que as contas são adulteradas e que os auditores concordam com essa adulteração. Mas bastas veres o primeiro quote acima, para veres o quão brilhante são as explicações.

Não paras de repetir que este e aquele não sabe o que é uma auditoria, mas nem por isso tentaste ainda explicar o porquê de dizeres isso.

Para bem da discussão, seria útil que expusesses os teus argumentos.
Não é este nem aquele. Disse quem não sabia diretamente. Se cais te aqui de para quedas não tenho culpa.   

BELHA GUARDA

Não é só Pinto da Costa que anda atrás de jogadores do rival direto... O nosso presidente Luís Filipe Vieira não dorme e decidiu vingar-se das complicações que o Porto lhe está a dar no negócio de Maxi Pereira e fez proposta de contrato a um excelente jogador do FC Porto que se encontra em final de contrato e já disse que se recusa a renovar pelos dragões. Falamos de Alex Sandro, o lateral-esquerdo do Futebol Clube do Porto vai mesmo sair do clube neste defeso embora ainda não se saibam as propostas que tem em cima da mesa, parece que tem pelo menos a acrescentar uma do SL Benfica, que de certeza será tentadora!


Sinceramente não acredito nisto...

Rui12ld

Uma auditoria financeira, que é o que SAD têm, não têm como propósito:

- opinar sobre atos de gestão;
- fiscalizar a gestão (cabe ao conselho fiscal);
- detetar fraudes;

O auditor expressa uma opinião sobre se as contas espelham a realidade da entidade.

Assim uma empresa pode estar falida ou em vias de falir e ter as contas preparadas de forma devida, e nesse caso a opinião do auditor é concordante. Pelo contrário, as contas de uma entidade podem estar saudáveis e a opinião do auditor ser discordante. Ou seja, o fato de as entidade falirem ou não, pouco ou nada têm que vêr com a opinião do auditor mesmo que expressa de forma errada. Demonstrar tal nexo de causualidade é sempre muito díficil.