Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

HoMiCiDaL

Citação de: blog benficaatemorrer em 02 de Julho de 2015, 10:14
"Ontem vi o primeiro episódio da reportagem da SIC "No coração da águia - Passado, Presidente e Futuro".
Confesso que estou atónito e sem palavras.
Muitos Benfiquistas ficaram, sem dúvida, orgulhosos com o que viram e essa era a intenção de quem fez a reportagem.
No entanto, há que pensar o que está por trás daquilo que vimos.
Foi o maior exercício de promoção pessoal e de endeusamento de uma pessoa que vi até hoje.
Já nem falo do triste que é ver funcionários e pessoas financeiramente dependentes de Vieira, que ganham fortunas no Benfica, como Domingos Soares Oliveiras, a fazerem aquele tipo de elogios.
Já nem falo de Vieira que dizia que não queria aparecer nos momentos bons.
O que me preocupa é o trabalho feito pela SIC.
Porquê?
O que se passa para a SIC fazer uma encomenda destas???
Não há critério jornalístico?
Vieira encontrou um monte de facturas por pagar quando chegou ao Benfica diz a SIC e confirma Vieira.
Mas nessa altura, esse monte de facturas interminável, somado ao passivo bancário e a tudo o que Benfica devia, tudo junto, era cerca de 80 milhões de euros.
Com o Benfica limpo de Vieira, com o milagre financeiro, o Passivo total do Benfica anda perto dos 500 milhões e não os 280 milhões de que fala erradamente o Presidente do Benfica.
Está ali um lindo estádio, mas não está pago.
Eu se me endividar todo e mostrar uma casa maravilhosa aos meus amigos, eles vão perceber que eu sou um homem de sucesso. O pior é que não está pago. No Benfica é exactamente isso que se passa.
Confesso, mais uma vez, que não consigo perceber a postura da SIC nisto tudo...
Querem uma ajuda jornalística?
- Perguntem quanto eram as dívidas quando Vieira entrou e quanto são agora
- Perguntem a LFV pelo negócio do Roberto
- Perguntem ao Presidente do Benfica pelo negócio do Garay
- Perguntem a Luís Filipe Vieira como é que conseguiu aquele número de sócio
- Perguntem ao Presidente do Benfica o ano em que recebeu o emblema de prata e mostrem as fotografias do acontecimento
- Perguntem ao Presidente do Benfica como é que Domingos Soares de Oliveira tem 50 votos as Assembleias Gerais
- Perguntem a Vieira o que ele fez quando as contas propostas em AG foram chumbadas
- Perguntem a Vieira como é possível o Benfica ter os estatutos profundamente anti-democráticos que tem
A partir de ontem a SIC deixou de ser um órgão de informação credível.
Aquela reportagem sem qualquer critério passou e vai continuar a passar no meio de um telejornal.
Propaganda deste género, sinceramente, só na Venezuela ou em Cuba.
Não está em causa o sucesso desportivo do Benfiva nestes 2 últimos anos, mas o que vimos é perfeitamente inédito e inexplicável.
Não faço ideia o que está por trás desta encomenda.
Mas algo será..."

by Bruno Carvalho

o facto de não simpatizarmos com certa pessoa, leva-nos muitas vezes a cair no erro de não ligarmos nada ao conteúdo do seu discurso.

posto isso, olhando só para o texto e não para o seu autor, esse Bruno Carvalho tem razão em muitos desses pontos e nas criticas que fez.

trucatruca

Se a puta da reportagem nos afecta assim a nós, imaginem os castanho e verdes a terem que levar com ela toda e com o "querido, redecorei o teu balneário".

slbenfica_croft

O primeiro episódio foi sobre o vieira

FP3

A reportagem (este episódio) é mais sobre da estrutura dirigente do que propriamente das pessoas que trabalham no clube em geral.
Já para não falar de algo propagandístico (ah e tal grande impulsionador do estádio....hã?  :huh:)

Mesmo assim deu para ver algumas coisas interessantes sobre o clube.

Fdx mas Nuno Luz?  :estrelas:

BELHA GUARDA

#533059
Não me admiro do Paulo Gonsalves não ganhar um único processo no Benfica, pois até no documentário passou a vida a dizer que para ele já era bom negocio, mas depois presidente conseguiu ainda melhor

Para ele tudo deve estar bem à primeira...

Almareado

Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Julho de 2015, 10:16
Citação de: Almareado em 02 de Julho de 2015, 10:12
Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Julho de 2015, 09:57
Citação de: Almareado em 02 de Julho de 2015, 09:50
Ontem tive que me recolher não fosse o ridículo ser contagioso....Não cabia em mim de vergonha alheia!

Eu sei que este fórum não é oficial do Sport Lisboa e Benfica, nem tão pouco oficioso, mas quer se queira é o principal espaço de debate do clube na internet.

Neste momento, e com o que se assiste aqui, o Benfica já não precisa dos rivais e adversários para o fazer corar de vergonha!

Tu muito te queixas do fórum, sempre, todos os dias a malhar no fórum. Não gostas não venhas cá, ou então fazes como as outras pessoas que ignoram muito disparate que se diz e se concentram no que importa. Até tens uma ignore list para pores o que não gostas de ler e não teres que te chatear.

Já não há pachorra para o teu "sou tão superior a toda a gente que comenta aqui, até fico envergonhado".
Não gosto, não venho cá? É precisamente ao contrário. Por amar o Benfica, por defender o Benfica incessantemente, é que venho aqui defendê-lo e por o dedo na ferida.

Isso é que vos custa. De eu não deixar passar em claro não a crítica construtiva, que alguns ainda conseguem fazer, mas sim os ataques cerrados com agenda própria que enxovalham diariamente o Benfica neste tópico.

Não tens pachorra, põe-me tu na "ignore list", porque eu vou continuar a defender o Benfica do vexame, da vergonha, do achincalho, do avacalho de que é alvo mesmo por parte de adeptos que se dizem do Benfica. Fá-lo-ei com o mesmo afinco e paixão com que defendo o Benfica dos ataques dos nossos rivais directos.

Todos os dias, onde for, com quem quer que seja, eu vou lá estar!

Tu defendes o Benfica da maneira que quiseres, como outros defendem da forma que querem. Eu não nego que há muito disparate aqui a ser dito diariamente, por defensores do LFV e por detractores do LFV, de fãs deste e daquele jogador e de quem não goste deles, é inevitável.

Mas o que tu fazes é insultar o fórum como um todo, sempre. Sempre acima "do fórum", como se "o fórum" tivesse uma opinião e fosse um ser pensante. Isso não é defender o Benfica nem é coisa nenhuma, por muitas palavras bonitas que digas.
Não é o fórum. É um grupo pré-definido que aqui anda e que deveria ser merecedor da atenção da moderação/admnistração.

Eu, a partir daqui, vou começar a fazer uma coisa que se chama "denunciar moderação" mais vezes.

BELHA GUARDA

Citação de: FP3 em 02 de Julho de 2015, 10:32
A reportagem (este episódio) é mais sobre da estrutura dirigente do que propriamente das pessoas que trabalham no clube em geral.
Já para não falar de algo propagandístico (ah e tal grande impulsionador do estádio....hã?  :huh:)

Mesmo assim deu para ver algumas coisas interessantes sobre o clube.

Fdx mas Nuno Luz?  :estrelas:

Barbeiro orgulhoso em dizer que é sportinguista...fdx...há coisas que ficariam tão bem no armario

FP3

Citação de: Almareado em 02 de Julho de 2015, 10:33
Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Julho de 2015, 10:16
Citação de: Almareado em 02 de Julho de 2015, 10:12
Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Julho de 2015, 09:57
Citação de: Almareado em 02 de Julho de 2015, 09:50
Ontem tive que me recolher não fosse o ridículo ser contagioso....Não cabia em mim de vergonha alheia!

Eu sei que este fórum não é oficial do Sport Lisboa e Benfica, nem tão pouco oficioso, mas quer se queira é o principal espaço de debate do clube na internet.

Neste momento, e com o que se assiste aqui, o Benfica já não precisa dos rivais e adversários para o fazer corar de vergonha!

Tu muito te queixas do fórum, sempre, todos os dias a malhar no fórum. Não gostas não venhas cá, ou então fazes como as outras pessoas que ignoram muito disparate que se diz e se concentram no que importa. Até tens uma ignore list para pores o que não gostas de ler e não teres que te chatear.

Já não há pachorra para o teu "sou tão superior a toda a gente que comenta aqui, até fico envergonhado".
Não gosto, não venho cá? É precisamente ao contrário. Por amar o Benfica, por defender o Benfica incessantemente, é que venho aqui defendê-lo e por o dedo na ferida.

Isso é que vos custa. De eu não deixar passar em claro não a crítica construtiva, que alguns ainda conseguem fazer, mas sim os ataques cerrados com agenda própria que enxovalham diariamente o Benfica neste tópico.

Não tens pachorra, põe-me tu na "ignore list", porque eu vou continuar a defender o Benfica do vexame, da vergonha, do achincalho, do avacalho de que é alvo mesmo por parte de adeptos que se dizem do Benfica. Fá-lo-ei com o mesmo afinco e paixão com que defendo o Benfica dos ataques dos nossos rivais directos.

Todos os dias, onde for, com quem quer que seja, eu vou lá estar!

Tu defendes o Benfica da maneira que quiseres, como outros defendem da forma que querem. Eu não nego que há muito disparate aqui a ser dito diariamente, por defensores do LFV e por detractores do LFV, de fãs deste e daquele jogador e de quem não goste deles, é inevitável.

Mas o que tu fazes é insultar o fórum como um todo, sempre. Sempre acima "do fórum", como se "o fórum" tivesse uma opinião e fosse um ser pensante. Isso não é defender o Benfica nem é coisa nenhuma, por muitas palavras bonitas que digas.
Não é o fórum. É um grupo pré-definido que aqui anda e que deveria ser merecedor da atenção da moderação/admnistração.

Eu, a partir daqui, vou começar a fazer uma coisa que se chama "denunciar moderação" mais vezes.

Alves86

As coisas não têm de ser preto ou branco.

Globalmente, tb gostei da reportagem. Acho que acabou por exagerar no culto ao Presidente. Mas está bastante interessante e demonstra que no SLB trabalha-se com total profissionalização e atento a todos os pormenores.

Reconheço méritos (nomeadamente nos últimos anos), mas isso não invalida criticas ou que tenha de acenar positivamente a tudo.

Tanto posso elogiar o trabalho na formação, modalidades, infra-estruturas, marketing, etc...como questionar o passivo do clube, as negociatas com Mendes, etc,etc.

E mais...não tenho duvidas que se o Presidente e o clube melhorou nos últimos anos. Em muito é graça aos críticos e à sua exigência. O sucesso faz-se rodeado de pessoas com massa critica e não o contrário.


Nramos



blog benficaatemorrer

o Bruno Carvalho não será talvez a pessoa indicada para tirar de lá o LFV da forma mais competente possível, mas o que ele escreve é o que muitos sócios e adeptos do Benfica que não se ficam pelo superficial também sabem...

ganhar títulos e parecer ser o representante de Phoenix não chega para se poder dizer que alguém é perfeito no que faz...

joao_manike

O LFV consegue sempre mais, menos com o Garay que foi pro 6M em que só recebemos 2,4M....

HoMiCiDaL

para avaliar a seriedade do "documentario", basta ver que os exemplos das transferencias só conseguidas pela acção do "negociador implacavel" foram as do Witsel e David Luiz, as melhores de sempre.

como é óbvio ninguem falou dos contentores de jogadores que entram todas as épocas e saem do clube pela porta de trás... transferências de jogadores que saem por valores ridiculos como o Garay, ou porque é que com um clube a gerar tantas receitas, é preciso vender os melhores jogadores todos os anos.

não há um PORQUÊ no documentario todo.


este presidente é um génio sim, mas essencialmente a vender a sua propria imagem!

JoaoPedroLopes

Citação de: blog benficaatemorrer em 02 de Julho de 2015, 10:14
"Ontem vi o primeiro episódio da reportagem da SIC "No coração da águia - Passado, Presidente e Futuro".
Confesso que estou atónito e sem palavras.
Muitos Benfiquistas ficaram, sem dúvida, orgulhosos com o que viram e essa era a intenção de quem fez a reportagem.
No entanto, há que pensar o que está por trás daquilo que vimos.
Foi o maior exercício de promoção pessoal e de endeusamento de uma pessoa que vi até hoje.
Já nem falo do triste que é ver funcionários e pessoas financeiramente dependentes de Vieira, que ganham fortunas no Benfica, como Domingos Soares Oliveiras, a fazerem aquele tipo de elogios.
Já nem falo de Vieira que dizia que não queria aparecer nos momentos bons.
O que me preocupa é o trabalho feito pela SIC.
Porquê?
O que se passa para a SIC fazer uma encomenda destas???
Não há critério jornalístico?
Vieira encontrou um monte de facturas por pagar quando chegou ao Benfica diz a SIC e confirma Vieira.
Mas nessa altura, esse monte de facturas interminável, somado ao passivo bancário e a tudo o que Benfica devia, tudo junto, era cerca de 80 milhões de euros.
Com o Benfica limpo de Vieira, com o milagre financeiro, o Passivo total do Benfica anda perto dos 500 milhões e não os 280 milhões de que fala erradamente o Presidente do Benfica.
Está ali um lindo estádio, mas não está pago.
Eu se me endividar todo e mostrar uma casa maravilhosa aos meus amigos, eles vão perceber que eu sou um homem de sucesso. O pior é que não está pago. No Benfica é exactamente isso que se passa.
Confesso, mais uma vez, que não consigo perceber a postura da SIC nisto tudo...
Querem uma ajuda jornalística?
- Perguntem quanto eram as dívidas quando Vieira entrou e quanto são agora
- Perguntem a LFV pelo negócio do Roberto
- Perguntem ao Presidente do Benfica pelo negócio do Garay
- Perguntem a Luís Filipe Vieira como é que conseguiu aquele número de sócio
- Perguntem ao Presidente do Benfica o ano em que recebeu o emblema de prata e mostrem as fotografias do acontecimento
- Perguntem ao Presidente do Benfica como é que Domingos Soares de Oliveira tem 50 votos as Assembleias Gerais
- Perguntem a Vieira o que ele fez quando as contas propostas em AG foram chumbadas
- Perguntem a Vieira como é possível o Benfica ter os estatutos profundamente anti-democráticos que tem
A partir de ontem a SIC deixou de ser um órgão de informação credível.
Aquela reportagem sem qualquer critério passou e vai continuar a passar no meio de um telejornal.
Propaganda deste género, sinceramente, só na Venezuela ou em Cuba.
Não está em causa o sucesso desportivo do Benfiva nestes 2 últimos anos, mas o que vimos é perfeitamente inédito e inexplicável.
Não faço ideia o que está por trás desta encomenda.
Mas algo será..."

by Bruno Carvalho

Inveja?