Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Vieri

O Vitor Paneira foi há 30 anos, malta.
Hoje, com a rede de "olheiros" que há, aos 15 já estaria num grande e aos 20 era vendido ao Mónaco por 15M...

Quagmire

Citação de: hlourencoam em 09 de Julho de 2015, 15:17
Citação de: Quagmire em 09 de Julho de 2015, 15:11
Citação de: hlourencoam em 09 de Julho de 2015, 15:09
Agora é o Llorente para os porcos por empréstimo. De onde vem tanto dinheiro? Desculpem mas isto não é de estranhar para uma equipa portuguesa?

As nossas trutas também aparecerão a devido tempo.

Estou a falar nomeadamente em nomes que pesam no salário. Como é que esses porcos aguentam? Não é de estranhar diz-me lá. Anda alguém a meter dinheiro naquele clube de certeza. É a mesma coisa que de repente o Penafiel começar a comprar jogadores com salários de 1 milhão. E as nossas trutas... as nossas trutas veremos quais vão ser. Se vierem mais Marçais e Cortezes bem que podemos preparar uma fralda sempre que os adversários passarem naquelas alas.

De onde vem o dinheiro ainda não se sabe ao certo.
A CS não se dedica demasiado ao tema porque é o clube que é, pouco vendável para o público alvo.

Ser um clube regional também trás coisas positivas.

nfgl

Elvecchio, assume como uma falta quando a equipa está descompensada.
O amarelo foi em benefício da equipa. Uma falta inteligente, como os gurus dizem.

JoaoPedroLopes

Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:22
Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2015, 15:20
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:19
Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2015, 15:14
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:05
Claro que é diferente.O que não quer dizer que não pode destacar-se nem mostrar qualidade em clubes pequenos.

E quem joga ai tem que destacar-se para se dizer que tem qualidade para jogar no Benfica

Lembro ou esclareço, conforme a idade dos users, que o Vitor Paneira saiu do Vizela para o Benfica e foi quem foi no SLB. Só para citar um exemplo.

Antigamente, a máquina Benfica, estava tão bem oleada, que quem entrava no clube, tendo qualidade, afirmava-se na equipa devido a estarmos em onda de vitórias e ao espirito que reinava entre os jogadores.

Antigamente, dizia-se, que quem fosse treinar o Benfica arriscava-se a ser campeão.

Espero que, depois da travessia do deserto, essas "antigamente" possam ser realidades actuais.


Não vi o Paneira no Vizela.Não percebi o exemplo

"E quem joga ai tem que destacar-se para se dizer que tem qualidade para jogar no Benfica"
Queres dizer que o Paneira não se destacou no Vizela?

Quero dizer que se destacou no Vizela, foi contractado, conquistou o lugar.

Estou a dar-te razão "home"! Fonix.

Elvecchio

Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2015, 15:23
Uma coisa o Vieira tem demonstrado, personalidade.

Era facílimo para ele ter ido buscar o Marco Silva, era facílimo andar em negociatas com fundos a trazer craques para rivalizar no mediatismo com o Porto, era facílimo pagar o que o Paco queria para o Maxi ficar.

E não o fez, tem um projecto há meses e está a cumprir.

Está de parabéns.

Se ele fosse o demagogo populista que aqui lhe chamam, tinha cagado de alto para o clube, para as financas do clube, para os miudos da formação e tinha renovado o contrato ao JJ a um ano de distância das eleições.

Por muito que custe a muito boa gente, provou que mete o clube acima dos seus interesses.

Velazquez

Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:22
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:16
Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:12
Citação de: Velazquez em 08 de Julho de 2015, 14:14
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 13:57
Citação de: tsubasaslb em 08 de Julho de 2015, 13:51
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 13:48
Citação de: franciscoafonso em 08 de Julho de 2015, 13:46
A malta ainda não percebeu que o mal não é as contratações dos outros, é a falta das nossas. Mesmo que o Porto fosse buscar o Bruno Vale em vez do Quimsillas, o Tozé Marreco em vez do Bueno e o Bruno China em vez do Imbula, o Benfica continuava com falhas graves no 11. Dá para entender?

Mesmo com as falhas graves que TU apontas, o Benfica tem cerca de 40 jogadores pelo que primeiro, é preciso escoar gente.

Dá pra entenderes?

Então porque é que o Ventoinha foi comprar um pacote de latão de 10 jogadores? Para ter mais trabalho a escoar?

Porque ha oportunidades de negócio que se devem aproveitar. Podem não concordar mas ha muito jogador que é contratado quando nesse preciso momento o Ventoinha ja sabe que nem sequer vao vestir aquela camisola. Chama-se mercadoria. Podem não gostar mas é uma das formas que o clube encontra pra fazer dinheiro.

Vamos esperar até ao fecho do mercado para vermos quantos desses 10 vão fazer parte do plantel e quantos desses 10 vão ser emprestados/vendidos com o clube a tirar dividendos disso?
E tu concordas com isso?E achas que o clube ganha com isso,dinheiro incluido?

Ontem fizeste-me esta pergunta e quando te fui responder estava "amarelado" porque disse uma VERDADE que alguem da moderação devidamente alertado, não gostou de ler. Criticam a falta de democracia no clube no processo eleitoral e depois ... isto. Em frente.

Respondendo á tua questão ... concordo inteiramente e acho que o clube ganha dinheiro com isso sim.

Achas que o clube ganha dinheiro com isso?Como?Já agora,qual era essa verdade?

Em relação á VERDADE não posso dizer senão sou "amarelado" de novo. É pena mas é assim.

Quanto ao resto, eu podia aqui dar "n" exemplos de jogadores contratados que depois nao singraram, tendo sido emprestados varias vezes e no fim vendidos. Se fizermos as contas ao que gastámos e depois ao que recebemos desses empréstimos e posteriores vendas, ganhámos dinheiro. No entanto não vale a pena dar nomes, porque vão aparecer ressaibiados que querem o Messi, o Ronaldo, manter sempre os melhores, EPL na BTV, Academia, Museu e tudo o que se lembrarem que vão logo chamar o Leo Kanu para rematar o tema.
Tambem te posso dar n exemplos que deram prejuizo.Já os que não deram prejuizo(já não digo lucro) foram poucos.
Não percebo o que dizes na ultima parte tem a ver com isto

nfgl

Citação de: Vieri em 09 de Julho de 2015, 15:23
O Vitor Paneira foi há 30 anos, malta.
Hoje, com a rede de "olheiros" que há, aos 15 já estaria num grande...

Aos 13 já têm empresário.

Aos 17, se o empresário tiver ligações em condições, estão no CNS, com 1200 € por mês.


Velazquez

Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2015, 15:24
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:22
Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2015, 15:20
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:19
Citação de: JoaoPedroLopes em 09 de Julho de 2015, 15:14
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:05
Claro que é diferente.O que não quer dizer que não pode destacar-se nem mostrar qualidade em clubes pequenos.

E quem joga ai tem que destacar-se para se dizer que tem qualidade para jogar no Benfica

Lembro ou esclareço, conforme a idade dos users, que o Vitor Paneira saiu do Vizela para o Benfica e foi quem foi no SLB. Só para citar um exemplo.

Antigamente, a máquina Benfica, estava tão bem oleada, que quem entrava no clube, tendo qualidade, afirmava-se na equipa devido a estarmos em onda de vitórias e ao espirito que reinava entre os jogadores.

Antigamente, dizia-se, que quem fosse treinar o Benfica arriscava-se a ser campeão.

Espero que, depois da travessia do deserto, essas "antigamente" possam ser realidades actuais.


Não vi o Paneira no Vizela.Não percebi o exemplo

"E quem joga ai tem que destacar-se para se dizer que tem qualidade para jogar no Benfica"
Queres dizer que o Paneira não se destacou no Vizela?

Quero dizer que se destacou no Vizela, foi contractado, conquistou o lugar.

Estou a dar-te razão "home"! Fonix.
Ah,pensei que estavas a discordar

Slb23

Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:25
Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2015, 15:23
Uma coisa o Vieira tem demonstrado, personalidade.

Era facílimo para ele ter ido buscar o Marco Silva, era facílimo andar em negociatas com fundos a trazer craques para rivalizar no mediatismo com o Porto, era facílimo pagar o que o Paco queria para o Maxi ficar.

E não o fez, tem um projecto há meses e está a cumprir.

Está de parabéns.

Se ele fosse o demagogo populista que aqui lhe chamam, tinha cagado de alto para o clube, para as financas do clube, para os miudos da formação e tinha renovado o contrato ao JJ a um ano de distância das eleições.

Por muito que custe a muito boa gente, provou que mete o clube acima dos seus interesses.
O Benfica mudou de rumo na AG em que o R&C foi reprovado, é ver a evolução brutal que tivemos desde esse momento.

Podem dizer que foi coincidência, que o trabalho demora a dar resultados mas é muita coincidência na minha opinião.

bcool973

Citação de: golfdreamer em 09 de Julho de 2015, 13:41
Citação de: cavpacores em 09 de Julho de 2015, 13:10
Citação de: golfdreamer em 09 de Julho de 2015, 12:59
Citação de: cavpacores em 09 de Julho de 2015, 12:54
Citação de: golfdreamer em 09 de Julho de 2015, 12:47
Citação de: Trezeguet em 09 de Julho de 2015, 12:41
Citação de: desertfox em 09 de Julho de 2015, 12:32
Ena tanta gente á sectores que dois juntos não fazem um hehehe este ano vai ser rir e depois digam que não avisei. Falta 1 DE 1 DD 1 extremo de preferência para a direita ideal seria poder funcionar nos dois lados. 1 PL . Isto se não sair Gaitan com a saída de Gaitan ainda falta alguém para o substituir, fiem-se no Carcela e no outro gordo e não corram.
YA, vamos fiar-nos nos rivais que esses é que são bons.

Acho que o mais inteligente seria fazer o exercício ao contrário...
Nós estamos piores ou melhores que o Benfica 2014/2105?
Para mim a resposta é clara.
E depois pensar ok, e se o adversário com a estabilidade técnica, não tendo aquele período de adaptação, não pode estar mais forte? O melhor é assumir que sim...
Se pensarmos que vai ser tudo facilidades e por descermos uns degraus na qualidade da equipa não há problema é o primeiro tiro nos pés.

estamos mais fracos?

eu acho que com nova tática vamos ficar mais sólidos, desde o ínicio da época

de resto saiu Maxi. Ok.

E reforçamos a equipa

até agora estamos ligeiramente melhor para mim



Sim basta mudarmos para 4x3x3 e estamos logo mais fortes, dinâmicas conseguidas ao longo de 6 anos não conta para nada. Prevejo um período mínimo de 3 a 4 meses até começarmos a carburar bem com as novas ideias do treinador.

"Reforçaste" a equipa certo. Que posição ou sector ficou mais forte? É que para mim só mesmo o meio campo com o Fesja.

E saiu o Sálvio!
E continuamos com o Eliseu..
Tínhamos uma posição debilitada LE agora temos 3. LE, LD e ED

podes aproveitar as dinâmicas para o 4-3-3

agora que a táctica do Jasus é muito dificil de alcançar não tenho dúvidas

até que os jogadores atinassem lá se iam uns meses

Julgo que com Carcela, Taarabat, Bilal ficas mais reforçado nos extremos

e acima de tudo, num 4-3-3 que conjugue homens como Fejsa, Cristante, Samaris ficas sempre mais sólido

Acho que as dinamicas do 4x3x3 são muito diferentes do 4x4x2.
Certamente vamos ficar mais solidos defensivamente no 4x3x3 mas até as dinâmicas estarem bem interiorizadas vamos penar. Já n vamos ter um avançado a vir buscar jogo atrás, já nao vamos ter o Lima a descair para a ala. O Jonas vai ser muito mais fixo. Ofensivamente temos muito que treinar.

Taraabt para mim vai ser o 10. Os outros dois não chegam aos calcanhares do Salvio e Gaitan.

Concordo o nosso meio campo é fortissimo, podem eles ir buscar os danilos e imbulas que quiserem.
Acho que estamos mt bem no eixo da defesa, nos 3 do meio campo e Jonas é rei e senhor. As laterais/alas preocupam me e muito!

Um dos pontos mais fortes do Benfica do Jesus era a defesa, não é por ter mais gente que se defende melhor, é por quem está lá saber o que está a fazer, é por o treinador ter boas ideias e conseguir implementá-las, desiludam-se os defensores do 4x3x3, porque nenhum sistema em si mesmo assegura maior capacidade defensiva que outro

LeandroSLB


abar85

Citação de: Vieri em 09 de Julho de 2015, 15:13
Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2015, 15:11
Citação de: Vieri em 09 de Julho de 2015, 14:50
Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Julho de 2015, 14:46
Citação de: Vieri em 09 de Julho de 2015, 14:34
Citação de: Theroux em 09 de Julho de 2015, 14:05
Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Julho de 2015, 13:50
Piada do crlh, 'a grande incógnita é o treinador'. A grande incógnita sempre foi com que plantel os treinadores vão contar, porque o Benfica já mais do que uma vez até no dia de fecho de mercado vende titularíssimos. Para não falar das compras, há posições carenciadas.

Piada é achar que depois de sair um dos melhores treinadores da história do clube se vier o Coentrão e o Markovic vai tudo correr bem porque sim.

Relembro que este plantel, menos o Maxi, fez 85 pontos na época passada.

Não são um bando de coxos.

Piada também é que quem há 3 meses atrás sugerisse o Rui Vitória era... cilindrado.
Os comentários eram de tal forma arrasadores, em oposição ao Marco Silva, por ex., que eu até acabava a defender o homem...
Agora já nem se pode dizer que é uma incógnita !!!
A malta que aqui andava a arrasá-lo deve ter emigrado toda...

Eu não disse que não era uma incógnita, é-o sem dúvida. Mas a indefinição do plantel é para mim ainda mais incógnita.

Aí concordo.
Se já no ano passado o plantel era curto e tivemos de pôr as fichas todas no campeonato, com um treinador que já tinha uma base de 5 anos de trabalho, este ano, sem Maxi e sem Salvio, a nossa ala direita à vida, ainda mais curto está...

Continuar a falar em plantel curto  e fraco quando o treinador dispensa o Bernardo, entre outros, e não utiliza jogadores que pediu é uma bela desresoonsabilização do papel dele na constituição do plantel.

Ui, metes aí muitos assuntos. Isso dava para uma tese.
Aquilo é a minha opinião em relação ao plantel do ano passado.
Era curto para quem anda em 4 provas e limitado para plantel do Benfica!
Neste momento olho só para o Benfica e estou a borrifar-me para o JJ e para o B Silva. São passado.

O plantel do ano passado podia ser bem mehor e só não era porque o treinador simplesmente cagou em alguns jogadores.
Se este não fizer o mesmo já é uma ajuda.
E tu falas do treinador, de meter as fichas no campeonato porque não dava para mais e o caraças, se te estás a borrifar para ele e outros é irrelevante, se falas do plantel da época passada tens que falar de quem foi responsável por ele tambem e já não está cá.

Vieri

Citação de: nfgl em 09 de Julho de 2015, 15:25
Citação de: Vieri em 09 de Julho de 2015, 15:23
O Vitor Paneira foi há 30 anos, malta.
Hoje, com a rede de "olheiros" que há, aos 15 já estaria num grande...

Aos 13 já têm empresário.

Aos 17, se o empresário tiver ligações em condições, estão no CNS, com 1200 € por mês.



E o meu puto a jogar maincraft :tickedoff:

ChamaImensaSLB

Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:12
Citação de: Velazquez em 08 de Julho de 2015, 14:14
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 13:57
Citação de: tsubasaslb em 08 de Julho de 2015, 13:51
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 13:48
Citação de: franciscoafonso em 08 de Julho de 2015, 13:46
A malta ainda não percebeu que o mal não é as contratações dos outros, é a falta das nossas. Mesmo que o Porto fosse buscar o Bruno Vale em vez do Quimsillas, o Tozé Marreco em vez do Bueno e o Bruno China em vez do Imbula, o Benfica continuava com falhas graves no 11. Dá para entender?

Mesmo com as falhas graves que TU apontas, o Benfica tem cerca de 40 jogadores pelo que primeiro, é preciso escoar gente.

Dá pra entenderes?

Então porque é que o Ventoinha foi comprar um pacote de latão de 10 jogadores? Para ter mais trabalho a escoar?

Porque ha oportunidades de negócio que se devem aproveitar. Podem não concordar mas ha muito jogador que é contratado quando nesse preciso momento o Ventoinha ja sabe que nem sequer vao vestir aquela camisola. Chama-se mercadoria. Podem não gostar mas é uma das formas que o clube encontra pra fazer dinheiro.

Vamos esperar até ao fecho do mercado para vermos quantos desses 10 vão fazer parte do plantel e quantos desses 10 vão ser emprestados/vendidos com o clube a tirar dividendos disso?
E tu concordas com isso?E achas que o clube ganha com isso,dinheiro incluido?

Ontem fizeste-me esta pergunta e quando te fui responder estava "amarelado" porque disse uma VERDADE que alguem da moderação devidamente alertado, não gostou de ler. Criticam a falta de democracia no clube no processo eleitoral e depois ... isto. Em frente.

Respondendo á tua questão ... concordo inteiramente e acho que o clube ganha dinheiro com isso sim.

Deves ter sido amarelado pelo insulto que fizeste (mais um) a um imortal do Benfica. O grande Cardozo.
Não foi injustiça nenhuma

Slb23

Citação de: ChamaImensaSLB em 09 de Julho de 2015, 15:28
Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:12
Citação de: Velazquez em 08 de Julho de 2015, 14:14
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 13:57
Citação de: tsubasaslb em 08 de Julho de 2015, 13:51
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 13:48
Citação de: franciscoafonso em 08 de Julho de 2015, 13:46
A malta ainda não percebeu que o mal não é as contratações dos outros, é a falta das nossas. Mesmo que o Porto fosse buscar o Bruno Vale em vez do Quimsillas, o Tozé Marreco em vez do Bueno e o Bruno China em vez do Imbula, o Benfica continuava com falhas graves no 11. Dá para entender?

Mesmo com as falhas graves que TU apontas, o Benfica tem cerca de 40 jogadores pelo que primeiro, é preciso escoar gente.

Dá pra entenderes?

Então porque é que o Ventoinha foi comprar um pacote de latão de 10 jogadores? Para ter mais trabalho a escoar?

Porque ha oportunidades de negócio que se devem aproveitar. Podem não concordar mas ha muito jogador que é contratado quando nesse preciso momento o Ventoinha ja sabe que nem sequer vao vestir aquela camisola. Chama-se mercadoria. Podem não gostar mas é uma das formas que o clube encontra pra fazer dinheiro.

Vamos esperar até ao fecho do mercado para vermos quantos desses 10 vão fazer parte do plantel e quantos desses 10 vão ser emprestados/vendidos com o clube a tirar dividendos disso?
E tu concordas com isso?E achas que o clube ganha com isso,dinheiro incluido?

Ontem fizeste-me esta pergunta e quando te fui responder estava "amarelado" porque disse uma VERDADE que alguem da moderação devidamente alertado, não gostou de ler. Criticam a falta de democracia no clube no processo eleitoral e depois ... isto. Em frente.

Respondendo á tua questão ... concordo inteiramente e acho que o clube ganha dinheiro com isso sim.

Deves ter sido amarelado pelo insulto que fizeste (mais um) a um imortal do Benfica. O grande Cardozo.
Não foi injustiça nenhuma
Imortal é o Benfica.