Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Vieri

Estou a tentar ler tudo, em especial o pessoal mais informado e que parece ter conhecimentos de economia e gestão.

A ver se eu entendo:

- O Benfica investiu forte na equipa equipa e voltou aos títulos e a ser competitivo, 20 ANOS DEPOIS.
- Nesse processo, naturalmente, endividou-se mais ainda.
- O Benfica agora vende caro, mas parte do lucro é para pagar juros da dívida.
- No entanto, gera muito mais receitas, em TV, bilheteira, merchandising, sponsors, etc...

- Agora vamos passar a investir muito menos para reduzir dívida.
- Para isso vendemos praticamente todos os jogadores de algum nível, o 11 do triplete, em ano e meio, mais algumas promessas da formação, e o investimento diminuiu drasticamente.
- Dando corpo a essa estratégia vamos apostar muito mais na formação e o Rui Vitória insere-se nessa estratégia.
- A par disso vamos continuar a contratar muitos jogadores a "custo 0" e por 1 ou 2 Milhões, parte deles para emprestar de imediato.

Alguém me explique: Isto, tirando a parte dos contentores de rapazes para rodar, não é basicamente o sporting  no pós título 2001, com os resultados conhecidos?

Eu pensava que éramos A marca, A estrutura, O maior clube de Portugal, A multinacional desportiva de Portugal,...
Afinal é a isto que chegamos?
15 anos para chegarmos a isto?

Gostava de perceber melhor os méritos desta gestão.

CitriC

Citação de: iloy em 17 de Julho de 2015, 11:13
Citação de: CitriC em 17 de Julho de 2015, 10:24
Citação de: iloy em 17 de Julho de 2015, 10:12
ao seja o Benfica faz 70 milhoes em vendas para pagar as despezas e temos pessoal que pensa que esta tudo normal? que gestao fantastica.

preferias fazer negociatas com as Doyens ?

preferias fazer contratos com a sportv e pedir dinheiro adiantado ?

preferias continuar a aumentar o passivo ?

preferias criar mais emprestimos obrigacionistas nao para pagar a divida a curto prazo, mas sim para investir no futebol ?

preferias reduzir o orçamento do clube (modalidades) para manter ou aumentar o da sad (futebol ?

preferias aumentar o capital da sad ?

preferias fazer reestruturação da divida arranjando varias dezenas de milhoes de euros em VMOC's ?

preferias ocultar passivo ?

Tu sabes quais são os custos que nós temos ?

70 Milhões ? São mto maiores que 70 Milhões. Se é normal ? Não sei o que se quer dizer com normal, agora as contas estão todas lá. Claro que é possível fazer descer os custos e diminuir salários para que tenhamos cada vez mais dinheiro. Agora não será comprando jogadores por 20 Milhões e pagando salarios brutos de 5 milhões que vais lá chegar...só se for da maneira que eu escrevi em cima.

epa que ridiculo, entao nao è o teu présidente que vem aqui todos anos afirmar com o sur diretor fianceiro que o Benfica esta de boa saude fiananceira?
nao è este mesmo diretor que vem aqui todos os anos afirmar que o benfica è um clube que investe e que nao préciso de vender para viver?
nao è o benfica que tem as melhores receitas em direitos TV de portugal?
nao è o Benfuica que faz grandes receitas em bilheteria?
nao è o benfica que assinou um contrato milionario com adidas?
nao è o Benfica que assinou o maior contrato em sponsoring em Portugal?
nao è o Benfica que todos os anos vendas os seus melhores jogadores por dezenas e dezenas milhoes?
o benfica nao vendeu o ao passado por 70 milhoes? as maiores receitas de vendas na historia do clube?

e com tudo isso vens aqui afirmar que os custos sao superiores a tudo isso e que agora è précisa vender tudo e desinvestir para sobreviver? è isso a grande gestao que vens defender?

bem sei que o clube esta numa situaçao fianceira desastrosa mas ja disse aqui e repito, so um parvo ainda nao percebeu que a historia esta muita mal conta pela direcçao. se ha 5 anos o benfica estava de boa saude fianceira, como è possivel agora com tantas e tantas receitas estar a vender tudo para sobreviver?

• Sim
  • Sim
  • Sim
  • Sim
  • Sim
  • Sim
  • Sim
  • Sim, mas as mais-valias foram menores. Além disso os custos não são 70milhões. Faltam-te aí 100milhões meu amigo e isto apenas na SAD.

Na época de 2013/2014 tivemos custos de 170Milhões e nesta época que passou o valor deve ser mais ou menos o mesmo.

Só nos custos com o pessoal foram mais de 60 Milhões em 2013/2014, em 2014/2015 será aproximadamente o mesmo valor.

O SL Benfica está de "boa saúde" financeira porque vende precisamente os jogadores. Se não vendesse os jogadores no ano passado em vez de teres uns 14Milhões de lucros terias era 20 e tal ou 30 milhões de prejuízos.

Entendes agora ? Se nós quisermos deixar de vender jogadores teremos que arranjar imenso dinheiro que não temos. Agora não estás à espera de ver o Presidente da Maior Instituição Portuguesa vir dizer aos quatros ventos, que necessita de dinheiro para poder pagar os seus custos. Era uma maravilha para o comprador. Dá um ar de desesperado não é ?

Se quiseres saber detalhadamente de onde vem os 170Milhões posso ajudar-te a esclarecer.

Elmago_Pablito_10

Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2015, 08:43
Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2015, 08:32
Citação de: Elmago_Pablito_10 em 17 de Julho de 2015, 03:21
Citação de: ChamaImensaSLB em 17 de Julho de 2015, 03:10
Uma coisa já entendi, o porque que jj saiu.
Ele sabia os planos para esta época e meteu-se no crl para o primeiro que apareceu. Eu se não fosse Benfiquista faria o mesmo.
Pedirem-lhe outra vez o titulo com esta equipa tirando ainda alguns e juntando juniores??
ele pensou: Bem para ser um sporting mais vale ir para o verdadeiro e faço o gosto ao meu pai.

Sim, claro. O plantel é muito pior que o ano passado. Sem dúvida. Oh wait.. só saiu o Maxi.

Então o JJ saiu porque sabia que ia sair... o Maxi. Entendido O0

Vocês insistem em olhar para a árvore.
Saiu o Maxi agora, mas saiu o Enzo em janeiro e tinham saído 6 ou 7 uns meses antes. e veremos se fica por aqui....

Aliás, aquando da debandada geral do ano passado, quando se falou que o Enzo também podia sair, o JJ disse que, por esse caminho, ia ele também e assim ia tudo embora de vez.
O Enzo acabou por ir mesmo em janeiro em plena luta pelo título, e o judas foi a seguir.
Agora o Maxi. Não é só saiu o Maxi, como se o mundo tivesse começado este mês.
Convém termos memória.

Lê a conversa desde o início. O user afirmou que JJ saiu porque sabia que íamos ter um plantel fraco. O Enzo já não estava cá e o Jesus  ainda estava. E, de facto, em relação ao plantel que JJ tinha quando se pôs andar só não está lá o Maxi. É factual.

Theroux

Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2015, 12:26
Estou a tentar ler tudo, em especial o pessoal mais informado e que parece ter conhecimentos de economia e gestão.

A ver se eu entendo:

- O Benfica investiu forte na equipa equipa e voltou aos títulos e a ser competitivo, 20 ANOS DEPOIS.
- No entanto, gera muito mais receitas, em TV, bilheteira, merchandising, sponsors, etc...

- Para isso vendemos praticamente todos os jogadores de algum nível, o 11 do triplete, em ano e meio, mais algumas promessas da formação, e o investimento diminuiu drasticamente.
- Dando corpo a essa estratégia vamos apostar muito mais na formação e o Rui Vitória insere-se nessa estratégia.
- A par disso vamos continuar a contratar muitos jogadores a "custo 0" e por 1 ou 2 Milhões, parte deles para emprestar de imediato.

Alguém me explique: Isto, tirando a parte dos contentores de rapazes para rodar, não é basicamente o sporting  no pós título 2001, com os resultados conhecidos?

Eu pensava que éramos A marca, A estrutura, O maior clube de Portugal, A multinacional desportiva de Portugal,...

Não sei quem disse essas coisas mas se isso são citações então a maioria não têm absolutamente nada a ver com a realidade.

Vieri

Citação de: Elmago_Pablito_10 em 17 de Julho de 2015, 12:31
Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2015, 08:43
Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2015, 08:32
Ele sabia os planos para esta época e meteu-se no crl para o primeiro que apareceu. Eu se não fosse Benfiquista faria o mesmo.
Pedirem-lhe outra vez o titulo com esta equipa tirando ainda alguns e juntando juniores??
ele pensou: Bem para ser um sporting mais vale ir para o verdadeiro e faço o gosto ao meu pai.

Sim, claro. O plantel é muito pior que o ano passado. Sem dúvida. Oh wait.. só saiu o Maxi.

Vocês insistem em olhar para a árvore.
Saiu o Maxi agora, mas saiu o Enzo em janeiro e tinham saído 6 ou 7 uns meses antes. e veremos se fica por aqui....

Aliás, aquando da debandada geral do ano passado, quando se falou que o Enzo também podia sair, o JJ disse que, por esse caminho, ia ele também e assim ia tudo embora de vez.
O Enzo acabou por ir mesmo em janeiro em plena luta pelo título, e o judas foi a seguir.
Agora o Maxi. Não é só saiu o Maxi, como se o mundo tivesse começado este mês.
Convém termos memória.

Lê a conversa desde o início. O user afirmou que JJ saiu porque sabia que íamos ter um plantel fraco. O Enzo já não estava cá e o Jesus  ainda estava. E, de facto, em relação ao plantel que JJ tinha quando se pôs andar só não está lá o Maxi. É factual.

Eu acho que ele estava a ser irónico, mas até terá acertado de raspão, pois este desinvestimento naturalmente torna o Benfica menos apetecível para o JJ.
O JJ disse entre sorrisos nervosos: Se o Enzo sair também, saio eu e vamos todos. Factual.
O Enzo não saiu, se calhar por causa dessa "pressão", mas saiu em Janeiro.
Obviamente o JJ não podia sair em Janeiro, não é?
O Maxi é só mais um desse 11 do triplete. Sobram Luisão e Gaitán!

BENFIKA

Vê lá se vendes o Ola John nestes dias, não o quero a tirar oportunidades a quem merece.

Vieri

Citação de: Theroux em 17 de Julho de 2015, 12:33

A ver se eu entendo:

Não sei quem disse essas coisas mas se isso são citações então a maioria não têm absolutamente nada a ver com a realidade.

São as minhas conclusões do que vejo e do que leio aqui, mas agradeço que me digam onde concluí mal.

Elmago_Pablito_10

Citação de: magoslb em 17 de Julho de 2015, 08:18

Isso é meia verdade. Se só saiu efetivamente Maxi, Salvio por meio ano, vai ficar arrumado, ou seja, a ala mais dinâmica e produtiva, foi à vida. Depois se sai Gaitan, podes imaginar o que será.

E, o argumento de não saiu ninguém, serve de pouco consolo, dado que a equipa já estava curtinha, e qd se vê os adversários a contratar bons reforços, motivador é que não é.

Sim, o Salvio lesionou-se mas pelo que se fala já estava equacionada a sua venda. E o seu substituo já está aí - o Carcela. Podes argumentar que não tem qualidade suficiente, isto e aquilo. Aí não te posso contrapor. Mas eu gosto de ver os jogadores jogar antes de tecer uma opinião.

Quanto ao Gaitan não alinho em futurologias e por isso não te posso dizer se vai ficar ou sair. Mas a sua saída já pareceu muito mais evidente.

Finalmente, em relação à equipa curtinha, relembro-te que fizemos alguns dos melhores jogos que me lembro de ver do Benfica o ano passado, e ganhamos o campeonato a um porto forte, que investiu muito, e que segundo alguns users ia ser campeão à 20ª jornada (um pouco como agora se fala). É verdade que saímos da Europa precocemente mas parece-me claro que a equipa ainda estava em construção.

Posto isto, eu também acho que precisamos de duas ou três contratações para tornar o nosso plantel mais competitivo com um porto que está a investir tudo o que tem e o que não tem: um DD (Omar), um DE e talvez um PL. E era isto.

Theroux

Essa afirmação do ex-treinador até poderia ter alguma relevância, mas era se não tivesse ido para um clube com um terço da massa salarial.

CitriC

Não há ninguém melhor que tu para responder a essa pergunta ( ejá vais perceber porquê)

Não te vou dar a minha opinião para não pensares que estou a influenciar-te, vou-te só deixar umas perguntas que te permitem chegar a uma conclusão.

1- Quanto activo tinhamos há 15anos (os anos que falaste no comentário)
2- Quanto passivo tinhamos há 15 anos
3- Que estrutura tinhamos há 15 anos
4- Que plantel tinhamos há 15 anos
5- Que infra-estruturas tinhamos há 15 anos
6- Quantos sócios tinhamos há 15 anos
7- Quantos títulos ganhámos nestes últimos 15 anos e quantos ganhámos nos 15 anos anteriores
8- Basicamente qual é o estado do Benfica no presente e qual era há 15 anos.
9- Faz qualquer outra comparação que te lembres entre agora e há 15 anos

10- No fim terás aspectos negativos e outros positivos,  porque não há nada nem ninguém perfeito e portanto pegas em tudo metes numa balança e fazes o juízo final.

Depois mete aqui a conclusão a que chegaste sff

Vieri

Citação de: Theroux em 17 de Julho de 2015, 12:40
Essa afirmação do ex-treinador até poderia ter alguma relevância, mas era se não tivesse ido para um clube com um terço da massa salarial.

Essa afirmação do JJ foi para pressionar o clube a não despachar o 7º ou 8º titular da equipa que ganhou o triplete.
E resultou, por 5 meses.

Vieri

Eh pá, eu adoro gif's, mas esse.. por amor de deus, poupem-nos a essa imagem!

Livrinhos

Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2015, 12:43
Eh pá, eu adoro gif's, mas esse.. por amor de deus, poupem-nos a essa imagem!

Eu a esta hora, via uns gifs de tetas.

Pensando bem...eu via sempre uns gifs de tetas.

É...tetas.

10Baggio

A ver se eu entendo:

E qual é o "projecto desportivo" ?

Theroux

Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2015, 12:37
Citação de: Theroux em 17 de Julho de 2015, 12:33

A ver se eu entendo:

São as minhas conclusões do que vejo e do que leio aqui, mas agradeço que me digam onde concluí mal.

Como boa parte das conclusões estão erradas fico-me pela primeira: a direcção começou a fazer investimentos substanciais na equipa em 2008, e presumo que não te estejas a referir a 1988 como o último ano de forte investimento na equipa.