Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Elmago_Pablito_10

Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2015, 12:35
Citação de: Elmago_Pablito_10 em 17 de Julho de 2015, 12:31
Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2015, 08:43
Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2015, 08:32
Citação de: Elmago_Pablito_10 em 17 de Julho de 2015, 03:21
Citação de: ChamaImensaSLB em 17 de Julho de 2015, 03:10
Uma coisa já entendi, o porque que jj saiu.
Ele sabia os planos para esta época e meteu-se no crl para o primeiro que apareceu. Eu se não fosse Benfiquista faria o mesmo.
Pedirem-lhe outra vez o titulo com esta equipa tirando ainda alguns e juntando juniores??
ele pensou: Bem para ser um sporting mais vale ir para o verdadeiro e faço o gosto ao meu pai.

Sim, claro. O plantel é muito pior que o ano passado. Sem dúvida. Oh wait.. só saiu o Maxi.

Então o JJ saiu porque sabia que ia sair... o Maxi. Entendido O0

Vocês insistem em olhar para a árvore.
Saiu o Maxi agora, mas saiu o Enzo em janeiro e tinham saído 6 ou 7 uns meses antes. e veremos se fica por aqui....

Aliás, aquando da debandada geral do ano passado, quando se falou que o Enzo também podia sair, o JJ disse que, por esse caminho, ia ele também e assim ia tudo embora de vez.
O Enzo acabou por ir mesmo em janeiro em plena luta pelo título, e o judas foi a seguir.
Agora o Maxi. Não é só saiu o Maxi, como se o mundo tivesse começado este mês.
Convém termos memória.

Lê a conversa desde o início. O user afirmou que JJ saiu porque sabia que íamos ter um plantel fraco. O Enzo já não estava cá e o Jesus  ainda estava. E, de facto, em relação ao plantel que JJ tinha quando se pôs andar só não está lá o Maxi. É factual.

Eu acho que ele estava a ser irónico, mas até terá acertado de raspão, pois este desinvestimento naturalmente torna o Benfica menos apetecível para o JJ.
O JJ disse entre sorrisos nervosos: Se o Enzo sair também, saio eu e vamos todos. Factual.
O Enzo não saiu, se calhar por causa dessa "pressão", mas saiu em Janeiro.
Obviamente o JJ não podia sair em Janeiro, não é?
O Maxi é só mais um desse 11 do triplete. Sobram Luisão e Gaitán!

Eu não acho, de todo, que seja por isso que ele saiu, mas cada um com a sua ideia. E eu não acho que o Enzo deixou de sair pela pressão do JJ (mais concretamente por essa frase). Acho que foi decidido por quem coordena o futebol que, naquela altura, não podia sair mais ninguém ou as hipóteses ficavam realmente comprometidas. Alguns meses depois sentiram que a equipa já estava segura e aí sim, venderam o Enzo. Na altura critiquei essa venda. Mas o tempo veio a dar razão a quem a fez.

Quanto ao 11 do triplete,restam Luisão, Gaitan... Lima, Salvio e Fejsa. Principalmente os dois primeiros fizeram muitas vezes parte do 11. Fejsa fez entre a saída de Matic e a lesão.

Vieri

Citação de: CitriC em 17 de Julho de 2015, 12:40
Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2015, 12:26

15 anos para chegarmos a isto?

Gostava de perceber melhor os méritos desta gestão.

Não há ninguém melhor que tu para responder a essa pergunta ( ejá vais perceber porquê)

Não te vou dar a minha opinião para não pensares que estou a influenciar-te, vou-te só deixar umas perguntas que te permitem chegar a uma conclusão.

1- Quanto activo tinhamos há 15anos (os anos que falaste no comentário)
2- Quanto passivo tinhamos há 15 anos
3- Que estrutura tinhamos há 15 anos
4- Que plantel tinhamos há 15 anos
5- Que infra-estruturas tinhamos há 15 anos
6- Quantos sócios tinhamos há 15 anos
7- Quantos títulos ganhámos nestes últimos 15 anos e quantos ganhámos nos 15 anos anteriores
8- Basicamente qual é o estado do Benfica no presente e qual era há 15 anos.
9- Faz qualquer outra comparação que te lembres entre agora e há 15 anos

10- No fim terás aspectos negativos e outros positivos,  porque não há nada nem ninguém perfeito e portanto pegas em tudo metes numa balança e fazes o juízo final.

Depois mete aqui a conclusão a que chegaste sff

Eu estou a tentar ter uma discussão séria e sem tentar ganhar nada.
Percebo isso tudo.
Dou méritos ao LFV nisso tudo.

O problema é mesmo  no ponto a que parece que chegamos depois de tudo isso.
O meu problema é que, no fim de tanta coisa boa, o Benfica não devia estar imparável e pujante.
É que foi-nos prometido que seríamos uma espécie de Real Madrid por esta altura.
Mesmo descontado o exagero desse populismo, parece-me é que estamos mais perto é do sporting.

Mas tenho mais dúvidas do que certezas, sendo que esta época desportiva, trará muitas respostas, parece-me.

AnotherDoom

Citação de: CitriC em 17 de Julho de 2015, 12:42

então explica lá AnotherDoom. Com esse gif contrariaste completamente a minha opinião .

O Braga estaria de boa saúde financeira se vendesse todos os anos jogadores para dar algum lucro.

O Guimarães estaria de boa saúde financeira se vendesse todos os anos jogadores para dar algum lucro.

O Maritimo estaria de boa saúde financeira se vendesse todos os anos jogadores para dar algum lucro.

Agora, o maior clube português, o clube com mais receitas em todas as áreas, o clube que tem mais potencial de crescimento, o clube com mais potencial desportivo, o clube com mais potencial económico, não pode ter, nunca, o mesmo tipo de gestão que tem um clube pequeno.

Há um problema:

Demasiada despesa, demasiados custos, que nos impedem de aproveitar de forma eficiente as receitas.

É básico!

iloy

Citação de: JackWhite em 17 de Julho de 2015, 11:24
Citação de: iloy em 17 de Julho de 2015, 11:16
Citação de: magoslb em 17 de Julho de 2015, 11:04
Citação de: iloy em 17 de Julho de 2015, 10:56
Citação de: JackWhite em 17 de Julho de 2015, 10:27
Citação de: iloy em 17 de Julho de 2015, 10:16
o porco percebeu que ir o mais longe posivel na LDC da receitas extraordinarias capaz de permitir ao clube de investir todos anos.

São os 3.5M que se recebe por atingir os oitavos de final da Champions que permitem 'investir todos os anos'?

3.5 milhoes? epa vai la ver os prémios que recebem os clubes que chegam aos quartos antes de dizer asneiras.

O Benfica com prémios de chegar à final da LE, incluindo a tv etc, não fez à volta de 15M€?

so jogando a primeira fase um clube pode ganhar isso e sem incluir nada, um clube que chega aos quartos tudo incluido por ganhar a volta dos 35 milhoes. agora faz la as contas.

Faz lá tu 'as contas' e explica quanto é que o Porto ganhou a mais por ter 'ido longe'.

sabes o que è o premio market pool? ah pois nao, o ano passado so o PSG recebeu para os quartos mais de 55 milhoes de euros.

Dennis

Eu acho que ele estava a ser irónico, mas até terá acertado de raspão, pois este desinvestimento naturalmente torna o Benfica menos apetecível para o JJ.

E depois vai para o Sporting que tem um plantel incomparavelmente mais fraco, mesmo com as saídas todas que o Benfica teve, e sem dinheiro para mandar cantar um cego?
O pessoal tem de se mentalizar: o JJ saiu porque o LFV não o queria cá. Não é traidor, não é fdp, não é Judas, apenas não fazia parte dos planos, tal como o João Pinto há 15 anos. E eu orgulho-me de ter sempre aplaudido o JVP nos últimos anos de carreira quando jogou na Luz pelo Braga ou pelo Boavista.

Livrinhos

Acho que é aqui que questiono, o porquê de chegar ao Benfica jogadores como o Diego Lopes.

É aqui? Não?

Pronto, está bem.

Isto até está de acordo com aquilo que se discute agora. Pá, o Benfica anda a ir "buscar" (seja lá o que for que isto signifique...acho que nem sei muito bem) jogadores para passado 15 dias serem "corridos"?

Isto faz sentido na cabeça de quem?

Esta merda é recorrente. Não podíamos, sei lá...numa de loucura acabar com estas "compras" de merda? Que não servem para precisamente NADA. Zero.

Estavam a falar de dinheiro? Passivo? Activo? Plantel?

É "engrassade".

iloy

portanto 15 anos depois o Benfica è melhor em tudo mas se nao vende por mais de 60 milhoes por ano em jogadores o clube fecha as portas, e temos pessoal que fica satisfeito com esta gestao?

Livrinhos

O Pelé também vai?

Está certo.

Do PACK10, quantos é que ficaram? Foram 9M€ para quê mesmo? aproveitar 3 jogadores?

Vieri

Citação de: Dennis em 17 de Julho de 2015, 12:51

E depois vai para o Sporting que tem um plantel incomparavelmente mais fraco, mesmo com as saídas todas que o Benfica teve, e sem dinheiro para mandar cantar um cego?
O pessoal tem de se mentalizar: o JJ saiu porque o LFV não o queria cá. Não é traidor, não é fdp, não é Judas, apenas não fazia parte dos planos, tal como o João Pinto há 15 anos. E eu orgulho-me de ter sempre aplaudido o JVP nos últimos anos de carreira quando jogou na Luz pelo Braga ou pelo Boavista.

Eu concordo com isso.
Só realçava a ironia da situação.

JackWhite

Citação de: iloy em 17 de Julho de 2015, 12:50
Citação de: JackWhite em 17 de Julho de 2015, 11:24
Citação de: iloy em 17 de Julho de 2015, 11:16
Citação de: magoslb em 17 de Julho de 2015, 11:04
Citação de: iloy em 17 de Julho de 2015, 10:56
Citação de: JackWhite em 17 de Julho de 2015, 10:27
Citação de: iloy em 17 de Julho de 2015, 10:16
o porco percebeu que ir o mais longe posivel na LDC da receitas extraordinarias capaz de permitir ao clube de investir todos anos.

São os 3.5M que se recebe por atingir os oitavos de final da Champions que permitem 'investir todos os anos'?

3.5 milhoes? epa vai la ver os prémios que recebem os clubes que chegam aos quartos antes de dizer asneiras.

O Benfica com prémios de chegar à final da LE, incluindo a tv etc, não fez à volta de 15M€?

so jogando a primeira fase um clube pode ganhar isso e sem incluir nada, um clube que chega aos quartos tudo incluido por ganhar a volta dos 35 milhoes. agora faz la as contas.

Faz lá tu 'as contas' e explica quanto é que o Porto ganhou a mais por ter 'ido longe'.

sabes o que è o premio market pool? ah pois nao, o ano passado so o PSG recebeu para os quartos mais de 55 milhoes de euros.

E o FCP, quanto recebeu?

CitriC

Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2015, 12:49
Citação de: CitriC em 17 de Julho de 2015, 12:40
Citação de: Vieri em 17 de Julho de 2015, 12:26

15 anos para chegarmos a isto?

Gostava de perceber melhor os méritos desta gestão.

Não há ninguém melhor que tu para responder a essa pergunta ( ejá vais perceber porquê)

Não te vou dar a minha opinião para não pensares que estou a influenciar-te, vou-te só deixar umas perguntas que te permitem chegar a uma conclusão.

1- Quanto activo tinhamos há 15anos (os anos que falaste no comentário)
2- Quanto passivo tinhamos há 15 anos
3- Que estrutura tinhamos há 15 anos
4- Que plantel tinhamos há 15 anos
5- Que infra-estruturas tinhamos há 15 anos
6- Quantos sócios tinhamos há 15 anos
7- Quantos títulos ganhámos nestes últimos 15 anos e quantos ganhámos nos 15 anos anteriores
8- Basicamente qual é o estado do Benfica no presente e qual era há 15 anos.
9- Faz qualquer outra comparação que te lembres entre agora e há 15 anos

10- No fim terás aspectos negativos e outros positivos,  porque não há nada nem ninguém perfeito e portanto pegas em tudo metes numa balança e fazes o juízo final.

Depois mete aqui a conclusão a que chegaste sff

Eu estou a tentar ter uma discussão séria e sem tentar ganhar nada.
Percebo isso tudo.
Dou méritos ao LFV nisso tudo.

O problema é mesmo  no ponto a que parece que chegamos depois de tudo isso.
O meu problema é que, no fim de tanta coisa boa, o Benfica não devia estar imparável e pujante.
É que foi-nos prometido que seríamos uma espécie de Real Madrid por esta altura.
Mesmo descontado o exagero desse populismo, parece-me é que estamos mais perto é do sporting.

Mas tenho mais dúvidas do que certezas, sendo que esta época desportiva, trará muitas respostas, parece-me.

Certo.

Ok, portanto primeiro que tudo não estamos nada perto do Real Madrid. Nem desportivamente nem financeiramente. Acho que foi puro populismo dizer isso. Ganhar votos provavelmente era essa a intenção...Se bem que faz sonhar um gajo ouvir dizer isso dum presidente de qualquer clube no mundo.
Porque dizes que estamos perto do sporting ? Em que aspectos ?

Sim, esta época trará mais resposta.

CitriC

Citação de: iloy em 17 de Julho de 2015, 12:54
portanto 15 anos depois o Benfica è melhor em tudo mas se nao vende por mais de 60 milhoes por ano em jogadores o clube fecha as portas, e temos pessoal que fica satisfeito com esta gestao?

Não disse isso.

Tu é que estás a dizer. Tu é que chegaste a essa conclusão.

Eu acho que temos um passivo maior e juros altissimos que emperram a nossa máquina por exemplo. Mas sei qual foi o objectivo desse aumento.

Como disse não há tudo negativo nem tudo positivo. é pesar a balança.

Alternativa a esta gestão claro que há. E será que é melhor que a actual gestão ?
O que farias em vez desta actual gestão ?

PudimDanone

Demora muito a assinar com um defesa direito? (Já me entreguei às evidencias que na esquerda vamos levar com Eliseu e Marçal..)

JackWhite

Em 2013/14, foi assim.

Conclusões:

- Não há prémio por vitória/empate nas fases a eliminar
- O 'Market Pool' é atribuído a todos os clubes, e não é dependente da passagem ou não aos oitavos de final (FCP e Benfica receberam na casa dos 3M)

Portanto, o FCP recebeu 3.5 + 3.9 = 7.4M de euros por ter 'ido longe' na Champions do ano passado.

Velazquez

Como parece que não vão contratar o que acho que mais precisamos por mim até podem já fechar o plantel.Só se sair o Gaitan vir o substituto