Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

dfernandes

Citação de: SLBffg em 20 de Julho de 2015, 15:31
Citação de: Mikeslb1904 em 20 de Julho de 2015, 15:26
Citação de: iloy em 20 de Julho de 2015, 14:54
Citação de: Mikeslb1904 em 20 de Julho de 2015, 14:41
Citação de: iloy em 20 de Julho de 2015, 14:34
Citação de: Mikeslb1904 em 20 de Julho de 2015, 14:28
Citação de: Shoky em 20 de Julho de 2015, 01:11
As 5 putas que levamos do Arsenal foram uma benção...
Ir com o caralho na Europa foi outra benção.

Este ano não quero bênçãos dessas...ok?

Será demais pedir competência?
Por acaso não me importava nada de perder os jogos todos da pré-,temporada e ser eliminado na champions para apostar nas competições internas e nestas dar total prioridade ao campeonato.
Assumo sem qualquer rodeio: podemos perder a supertaça, a champions, a taça e a taça da liga.... Se vencermos p campeonato fico feliz... Aliás, muito feliz!

fds mas è este ambiçao que p LFV transmitiu aos benfiquistas?
um Benfica so para lutar para o campeonato? isto è de quem nao gosta de futebol so pode.
o Benfica fez a sua historia com vitorias e derrotas nas grandes compétiçoes europeias, as grande émoçoes de quem gosta de futebol è de ver o seu clube jogar com os melhores e coocar o nome do clube o mais alto possivel.
um Benfica que joga so para vencer o tugao nao è o verdadeiro Benfica.

Não, tens razão.... Tolice a minha! Desculpa, vá lá, foi uma falha sem perdão! Eu reformulo:
- Eu quero ser o campeão da pré-temporada, chegar aos quartos da champions ou ir à final da Europa league e perder o campeonato.... Está bem assim?

e nao podes ser campeao sem chegar aos quartos da LDC e vencer uma taça? whaou que objectivo tao alto para um clue como o Benfica!! enfim

Sabes o que é ter mais olhos que barriga? Pois... Já calculava que não!
E digo-te outro:
Se tentas montar dois cavalos ao mesmo tempo, cais!
Foi o que nos aconteceu nas épocas anteriores ao bicampeonato!
Memória curta e megalomania!

2013/2014

O Benfica pela história devia lutar por todas as competições em que se insere.

Analisando só as ultimas décadas não me parece idiotice o Benfica algemar todas as competições nacionais e ir o mais longe possivel na liga dos campeões. É obrigatório termos condições de formar plantel para estes objectivos

Nesta temporada duvido muito que tenhas condições para isso. Mesmo que cheguem alguns reforços. E o ano passado não tinhas também, e isso foi por demais evidente.

Almareado

Citação de: dfernandes em 20 de Julho de 2015, 15:30
Citação de: golfdreamer em 20 de Julho de 2015, 15:27
Citação de: dfernandes em 20 de Julho de 2015, 15:23
Citação de: Almareado em 20 de Julho de 2015, 15:20
Citação de: franciscoafonso em 20 de Julho de 2015, 15:18
Isso da qualidade na posição não se ressentir é uma valente treta. Ou melhor, é a tal história, quando o motor funciona é muito mais fácil mudar uma peça ou outra a meio.

No título de 2009, por exemplo, isso notou-se muito. Até dava para Amorim fazer de Ramires, Carlos Martins andou a brilhar a fazer de Aimar.

Daí a serem jogadores com a mesma qualidade vai uma grande distância.
Tens outro exemplo. Na época 2009/2010, quantas vezes substituiu Amorim o Ramires e o Maxi sem perda de qualidade nas posições?

E é inferior a cada um daqueles dois.

Já na época seguinte perdeste o Ramires e o Di Maria, não tiveste substitutos que dessem logo garantias, e lá foi mais uma época com os porcos.

E ninguém nega qualidade ao Gaitan actual, como é óbvio. O problema não é esse. O problema é que quando jogou não jogava o que joga hoje. E porquê, porque chegar e começar a render logo, entrar nas rotinas da equipa e ser influente, mesmo que se tenha qualidade, dificilmente se consegue de um dia para o outro.
Basta dar o exemplo do Samaris... grande jogador e demorou meses a entrar numa equipa que já carburava bem.
Jogadores com qualidades como o Carcela e numa equipa em reestruturação técnica a probabilidade de demorar mais é maior.
Para mim Carcela num Benfica pujante não pode entrar para titular, tal como Eliseu, Lima, Sílvio.

E tens mais exemplos... Enzo, Matic, o próprio Coentrão que ando anos aos papéis, o Luisão, o David Luís, Di Maria. Tanto jogador bom que chegou e não rendeu logo, nem pouco mais ou menos.

E o que é que a maioria desses jogadores têm em comum? Raramente foram campeões na sua primeira época...
Então estamos a chegar a um ponto sem retorno.....Que sugerem que o Benfica vá buscar o Messi ao Barcelona para o lugar do Salvio?

É que uns não podem jogar porque são maus....Aí concordo.

Outros não podem jogar porque são bons, mas demoram a impor-se na equipa.

O Carcela é um jogador já com uma relativa experiência, tem um bom pé esquerdo. Tem que ser aposta, tem que ser testado, e terá que entrar. Prefiro-o ao Talisca, se este tiver que jogar por ali.

Upinzani

Citação de: dfernandes em 20 de Julho de 2015, 15:07
Citação de: 10Baggio em 20 de Julho de 2015, 15:02
Citação de: Upinzani em 20 de Julho de 2015, 13:54
Sinceramente, continuo sem perceber a histeria e a incapacidade de se perceber... que é melhor ir ao mercado de jogadores, na posição do:

« nem estamos aí para contratações », « só posso dar um aério », « só se for mesmo, mesmo dentro das nossas possibilidades ».

Desafio desde já todos, para a seguinte aposta:

Se não for contratado ninguém até ao último dia do mercado, andarei duas semanas com o avatar de um burro e... se vier, todos os que agora dizem o contrário... comprometem-se a andar duas semanas com o avatar de um burro!

Epa vou ja escolher o burro...

O problema não é contratar alguém. O alguém é relativo. Pode ser contratado um puto que depois acaba por ir para a B, por exemplo, ou mais um pack para emprestar e supostamente revender.

Aquilo que se fala são em reforços reais. É que se no ano passado tivemos mais valias que chegaram no fim do mercado, outros anos houve em se venderam alguns dos melhores no fim do mercado... e não chegou ninguém.
Falo claramente de reforços reais. Pelo menos daqueles que quando chegam a generalidade dos users consideram que são opções válidas...

blog benficaatemorrer

Citação de: JoaoRSantos em 20 de Julho de 2015, 15:30
«Não comprometemos o futuro por uma visão a curto prazo» - Vieira

Isto!
sempre a referir-se à champions...

Almareado

Citação de: dfernandes em 20 de Julho de 2015, 15:32

Isto!

Ahahahaha.

Deixa-o lá manter a coerência depois de perder mais 1 ou 2 campeonatos para o Porto. Arranja logo maneira de ir ao mercado.

O que ele diz não se escreve. É tipo um político. Um dia diz uma coisa, no outro diz outra. É conforme o vento.
Veremos é se os perde. Muitos adeptos já o perderam como na temporada passada, e nem com a lição da época passada aprenderam.

Querem que tudo apareça feito num dia!

van33

Isto!

Ahahahaha.

Deixa-o lá manter a coerência depois de perder mais 1 ou 2 campeonatos para o Porto. Arranja logo maneira de ir ao mercado.

O que ele diz não se escreve. É tipo um político. Um dia diz uma coisa, no outro diz outra. É conforme o vento.
basta não ganhar a supertaça (que seria vergonhoso por sinal...) que ele muda logo o dinamo para outro lado!

SLBffg

Citação de: dfernandes em 20 de Julho de 2015, 15:33
Citação de: SLBffg em 20 de Julho de 2015, 15:31

Por acaso não me importava nada de perder os jogos todos da pré-,temporada e ser eliminado na champions para apostar nas competições internas e nestas dar total prioridade ao campeonato.
Assumo sem qualquer rodeio: podemos perder a supertaça, a champions, a taça e a taça da liga.... Se vencermos p campeonato fico feliz... Aliás, muito feliz!

um Benfica so para lutar para o campeonato? isto è de quem nao gosta de futebol so pode.
o Benfica fez a sua historia com vitorias e derrotas nas grandes compétiçoes europeias, as grande émoçoes de quem gosta de futebol è de ver o seu clube jogar com os melhores e coocar o nome do clube o mais alto possivel.

Não, tens razão.... Tolice a minha! Desculpa, vá lá, foi uma falha sem perdão! Eu reformulo:
- Eu quero ser o campeão da pré-temporada, chegar aos quartos da champions ou ir à final da Europa league e perder o campeonato.... Está bem assim?

e nao podes ser campeao sem chegar aos quartos da LDC e vencer uma taça? whaou que objectivo tao alto para um clue como o Benfica!! enfim

E digo-te outro:

2013/2014

O Benfica pela história devia lutar por todas as competições em que se insere.

Analisando só as ultimas décadas não me parece idiotice o Benfica algemar todas as competições nacionais e ir o mais longe possivel na liga dos campeões. É obrigatório termos condições de formar plantel para estes objectivos

Nesta temporada duvido muito que tenhas condições para isso. Mesmo que cheguem alguns reforços. E o ano passado não tinhas também, e isso foi por demais evidente.

Honestamente penso que com JJ havia sempre duas fases da época e acho que não preciso de as explicar que toda a gente percebe.

E na fase má nao interessa a qualidade da equipa que esta perante desafios complicados vai sucumbir.

O nosso plantel neste momento deve ser dos que têm mais potencial na Europa temos jovens jogadores que se corresponderem ao que se espera deles podem dar bastante qualidade ao plantel pois é o maior problema destes jovens... nao saber se irão explodir e fazer um temporada fantástica ou se continuaram a ser promessas por confirmar.

blog benficaatemorrer

Citação de: Almareado em 20 de Julho de 2015, 15:34

Isto!

Ahahahaha.

Veremos é se os perde. Muitos adeptos já o perderam como na temporada passada, e nem com a lição da época passada aprenderam.

num dia? ou em 12 anos?

Almareado

Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Julho de 2015, 15:39

Isto!

Ahahahaha.

num dia? ou em 12 anos?
Em 12 anos fez-se muita, muita coisa.

Tenho pena de quem não consegue ver as diferenças do Benfica de hoje e do Benfica há 12 anos.

Mas falávamos da equipa.

blog benficaatemorrer

Citação de: Almareado em 20 de Julho de 2015, 15:41
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Julho de 2015, 15:39

Isto!

Ahahahaha.

num dia? ou em 12 anos?
Em 12 anos fez-se muita, muita coisa.

Tenho pena de quem não consegue ver as diferenças do Benfica de hoje e do Benfica há 12 anos.

Mas falávamos da equipa.
também eu... o que se fez está feito, o que está bem feito reconhece-se o resto não.

Nramos

E digo-te outro:

Então o melhor era abdicar já de participar, assim não há perigo dos jogadores se desconcentrarem.

luis___alex

Citação de: ChamaImensaSLB em 20 de Julho de 2015, 15:03
Por descargo de consciencia vieira, deixo num forum do Benfica (o último lugar possivel onde vais estar a ler de certeza)  meu pedido:

Omar
Empréstimo de Coentrão
Um bom 8
Calleri
Cervi
esta agora o pedro guerra a ler isto e rir-se que nem perdido

ChamaImensaSLB

Já estou mais calmo. Parece que vão haver contratações.
Vamos lá ver quem.

ChamaImensaSLB

Citação de: luis___alex em 20 de Julho de 2015, 15:45
Citação de: ChamaImensaSLB em 20 de Julho de 2015, 15:03
Por descargo de consciencia vieira, deixo num forum do Benfica (o último lugar possivel onde vais estar a ler de certeza)  meu pedido:

Omar
Empréstimo de Coentrão
Um bom 8
Calleri
Cervi
esta agora o pedro guerra a ler isto e rir-se que nem perdido

;D ;D
Gerra, se estas a ler isto vai po ....

golfdreamer

Citação de: Almareado em 20 de Julho de 2015, 15:33
Citação de: dfernandes em 20 de Julho de 2015, 15:30
Citação de: golfdreamer em 20 de Julho de 2015, 15:27
Citação de: dfernandes em 20 de Julho de 2015, 15:23
Citação de: Almareado em 20 de Julho de 2015, 15:20
Citação de: franciscoafonso em 20 de Julho de 2015, 15:18
Isso da qualidade na posição não se ressentir é uma valente treta. Ou melhor, é a tal história, quando o motor funciona é muito mais fácil mudar uma peça ou outra a meio.

No título de 2009, por exemplo, isso notou-se muito. Até dava para Amorim fazer de Ramires, Carlos Martins andou a brilhar a fazer de Aimar.

Daí a serem jogadores com a mesma qualidade vai uma grande distância.
Tens outro exemplo. Na época 2009/2010, quantas vezes substituiu Amorim o Ramires e o Maxi sem perda de qualidade nas posições?

E é inferior a cada um daqueles dois.

Já na época seguinte perdeste o Ramires e o Di Maria, não tiveste substitutos que dessem logo garantias, e lá foi mais uma época com os porcos.

E ninguém nega qualidade ao Gaitan actual, como é óbvio. O problema não é esse. O problema é que quando jogou não jogava o que joga hoje. E porquê, porque chegar e começar a render logo, entrar nas rotinas da equipa e ser influente, mesmo que se tenha qualidade, dificilmente se consegue de um dia para o outro.
Basta dar o exemplo do Samaris... grande jogador e demorou meses a entrar numa equipa que já carburava bem.
Jogadores com qualidades como o Carcela e numa equipa em reestruturação técnica a probabilidade de demorar mais é maior.
Para mim Carcela num Benfica pujante não pode entrar para titular, tal como Eliseu, Lima, Sílvio.

E tens mais exemplos... Enzo, Matic, o próprio Coentrão que ando anos aos papéis, o Luisão, o David Luís, Di Maria. Tanto jogador bom que chegou e não rendeu logo, nem pouco mais ou menos.

E o que é que a maioria desses jogadores têm em comum? Raramente foram campeões na sua primeira época...
Então estamos a chegar a um ponto sem retorno.....Que sugerem que o Benfica vá buscar o Messi ao Barcelona para o lugar do Salvio?

É que uns não podem jogar porque são maus....Aí concordo.

Outros não podem jogar porque são bons, mas demoram a impor-se na equipa.

O Carcela é um jogador já com uma relativa experiência, tem um bom pé esquerdo. Tem que ser aposta, tem que ser testado, e terá que entrar. Prefiro-o ao Talisca, se este tiver que jogar por ali.

Para mim Carcela é um jogador médio, longe do que tamos habituados para titular das faixas.
Jogadores muito bons e adaptados entram logo no onze e rapidamente se integram. Jonas, Saviola, Aimar, Siqueira, Javi, Ramires, Witsel. Mas estes ou são tritões ou não custam 3 ou 4 M mas 7 ou 9M. E é destes reforços que precisamos...